Em homenagem ao feles, fotos de POA!

Started by SirPhillip, Feb 08, 2008, 23:12:44

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Quote from: 'SirPhillip' post='16191' date='Feb 12 2008, 09:08 PM'A quarta foto parece um bairro típico da zona leste/norte de São Paulo.Alias, pra mim, isso É em São Paulo. Parece os lugares ruins nos arredores de Santana. Tem certeza que essa foto eh de POA?

Claro, se vc quiser algo algo podre, acha.  Mas isso em QUALQUER metrópole brasileira. Me digam uma, só uma, que seja tudo bonitinho.

Quote from: 'Dark' post='16160' date='Feb 12 2008, 09:07 AM'Sei lá... parece ser bonito e um pouco calmo, parece estar virando uma SP mais desorganizada.

Mas ainda tem muitas ressalvas...

Ja vi POA ser comparada com SP varias vezes, mas nunca ouvi alguem dizer q eh mais desorganizada...soh o contrario.

Mas acho que vc ta certo, Dark... SP parece estar lutando pra sair do caos e se organizar, já POA ta cada vez pior...

Kra, nunca fui pra Santana. E existem muitos outros bairros de metrô que nunca visitei também.
Teve uma vez que fui pra Lapa de baixo (bairro) em um boliche com o pessoal do trabalho e eu demorei tanto pra chegar lá de carro, tanto que juro que achei que já tava chegando em outra cidade. É uma cidade estupidamente grande, ainda mais com as cidades "agregadas" do ABC - é completamente normal vc encontrar pessoa de lá trampando aki - fica MUITO grande.

Em termos gerais, partindo do centro de Sampa e se expandindo existem muuuuiitas coisas pra melhorar. A principal seria melhorar a forma de organização das coisas, depois os transportes, depois a "paisagem"...

Mas estão tentando. Aí em POA não sei como estão, parece ter MUITAS coisas bonitas pelo 1o. post... uma cidade que moraria tranquilamente, estilo interiorzao saca?
Initium et finis

SirPhillip

Quote from: 'Dark' post='16215' date='Feb 12 2008, 10:52 PM'
Quote from: 'SirPhillip' post='16191' date='Feb 12 2008, 09:08 PM'A quarta foto parece um bairro típico da zona leste/norte de São Paulo.Alias, pra mim, isso É em São Paulo. Parece os lugares ruins nos arredores de Santana. Tem certeza que essa foto eh de POA?

Claro, se vc quiser algo algo podre, acha.  Mas isso em QUALQUER metrópole brasileira. Me digam uma, só uma, que seja tudo bonitinho.

Quote from: 'Dark' post='16160' date='Feb 12 2008, 09:07 AM'Sei lá... parece ser bonito e um pouco calmo, parece estar virando uma SP mais desorganizada.

Ja vi POA ser comparada com SP varias vezes, mas nunca ouvi alguem dizer q eh mais desorganizada...soh o contrario.

Mas acho que vc ta certo, Dark... SP parece estar lutando pra sair do caos e se organizar, já POA ta cada vez pior...

Kra, nunca fui pra Santana. E existem muitos outros bairros de metrô que nunca visitei também.
Teve uma vez que fui pra Lapa de baixo (bairro) em um boliche com o pessoal do trabalho e eu demorei tanto pra chegar lá de carro, tanto que juro que achei que já tava chegando em outra cidade. É uma cidade estupidamente grande, ainda mais com as cidades "agregadas" do ABC - é completamente normal vc encontrar pessoa de lá trampando aki - fica MUITO grande.

Em termos gerais, partindo do centro de Sampa e se expandindo existem muuuuiitas coisas pra melhorar. A principal seria melhorar a forma de organização das coisas, depois os transportes, depois a "paisagem"...

Mas estão tentando. Aí em POA não sei como estão, parece ter MUITAS coisas bonitas pelo 1o. post... uma cidade que moraria tranquilamente, estilo interiorzao saca?

Cara, qdo tu puder, pega a linha azul e desce na estação Santana. Pega o ônibus Terminal Cachoeirinha que tem lá perto e vai até o fim. É mais ou menos isso que postaram aqui. Nao tem muita diferença.

O pessoal de São Paulo fala muito que aí é tudo feio, mas não é bem assim. Nem a ZN e a ZL aí são puro lixo. Ambas tem lugares bem bons. Santana tem lugares legais, na Freguesia do Ó também, mais pra frente tem coisas boas como Lauzien Paulistas (ou algo parecido com isso). Na Zona Leste, em Móoca, tem lugares melhores que Tatuapé (que o pessoal acha o melhor da zl). Mas é normal em São Paulo o pessoal achar que a zn e a zl são puro lixo. Eu ja vi na ZN daí lugares tao bons quanto o melhor de Porto Alegre e outros que dao vontade de chorar.

Não acho o MUNICÍPIO de  São Paulo tão grande assim ( isso que conheço a cidade razoavelmente bem). O que acontece é que ela é grudada nas cidades da regiao metropolitana por todos os lados. Aqui também, se vc sair do Rubem Berta, onde o feles mora, e ir até o Belém Novo (o nucleo populacional do extremo sul da cidade) vc vai levar, de onibus, umas tres horas. De carro, cerca de 1h15 min. Só que Sampa é grudada em outras cidades por todos os lados. Fica aquela mancha urbana enorme. Isso não ocorre aqui, onde as cidades da grande POA, em maioria, estao todas concentradas ao norte de Porto Alegre. É uma metropole que, de norte a sul, tem 71km e de leste a oeste nao passa de uns 15. A grande POA é basicamente uma linha reta (lembra o mapa do Chile) e por isso, parece bem menor que de fato é.

Sampa tem lugares lindos também. O pessoal daí adora xingar, mas... e Marginal Pinheiros? Parece que vc tá em Nova York! Só falta despoluir o Rio.E Alto do Pinheiros, que é uma floresta, perto da praça pan-americana? E toda a região do Morumbi e Panambi também que é bem legal? Fora Jardins, Higienópolis, Consolacao? Vila Mariana?  A região da Paulista (Hadock Lobo, Frei Caneca, Bela Cintra? A Oscar Freire? As partes bonitas do centro velho, o viaduto do chá? São Paulo não é bonita, mas eu acho injusta chama-la de feia. São várias cidades numa só, por isso, nao acho certo adjetivar São Paulo.

O que faltaria fazer em São Paulo, urbanisticamente, o que eu acho urgente é a arborizacao. É absurdo ter lugares que vc anda 10 minutos e não vê uma arvorezinha. Mas até tão fazendo algo em relacao a isso, já que eu vi várias mudas em lugares bem periferia.

O sistema de transporte público da cidade seria excelente se nao tivesse tanta gente assim. Só o munícipio tem 11 milhoes de habitantes, sendo que é muito concentrado (só tem prédio alto aí). Em POA os prédios são nanicos, o que faz com que a cidade seja mais espalhada. Daí tem esse ar provinciano, de cidade do interior, que existe aqui. Não tem essa cara "cidade grande" de Curitiba ou Belo Horizonte, Recife. Mas por outro lado, a densidade populacional da cidade é bem menor. Vc nao tem necessidade de tanto transporte de massa, como ocorre em São Paulo.

Mas, mesmo considerando essa diferença de população, acredite: o sistema de transporte público de SP é tao melhor, mas tao melhor que o de POA que é como querer comparar o cérebro do Eistein com o de um chipanze. Não quero dizer que seja o ideal, São Paulo precisa ter o triplo de linhas de metro que atualmente tem. Mas já dá uma surra no que temos aqui.

Eu tenho um conhecido que inventou de atravessar a cidade toda de onibus e ele levou 3 horas. Até pra andar distancias minusculas aqui vc tem que pegar duas conducoes, e mesmo em bairros "chiques" é normal ficar mais de 20 min esperando na parada. O PT fez muita propaganda em cima e tem gente que acredita que temos o melhor transporte publico do Brasil, o que acho engraçado. Adoro Porto Alegre a adoro São Paulo, mas é diferente gostar ou fechar os olhos pros problemas dele. Admiro a arborização daqui, o que falta em São Paulo, mas o transporte público é realmente um lixo.

SirPhillip

Dark

Quote from: 'SirPhillip' post='16217' date='Feb 13 2008, 01:16 AM'
Quote from: 'Dark' post='16215' date='Feb 12 2008, 10:52 PM'

Cara, qdo tu puder, pega a linha azul e desce na estação Santana. Pega o ônibus Terminal Cachoeirinha que tem lá perto e vai até o fim. É mais ou menos isso que postaram aqui. Nao tem muita diferença.

O pessoal de São Paulo fala muito que aí é tudo feio, mas não é bem assim. Nem a ZN e a ZL aí são puro lixo. Ambas tem lugares bem bons. Santana tem lugares legais, na Freguesia do Ó também, mais pra frente tem coisas boas como Lauzien Paulistas (ou algo parecido com isso). Na Zona Leste, em Móoca, tem lugares melhores que Tatuapé (que o pessoal acha o melhor da zl). Mas é normal em São Paulo o pessoal achar que a zn e a zl são puro lixo. Eu ja vi na ZN daí lugares tao bons quanto o melhor de Porto Alegre e outros que dao vontade de chorar.

Não acho o MUNICÍPIO de  São Paulo tão grande assim ( isso que conheço a cidade razoavelmente bem). O que acontece é que ela é grudada nas cidades da regiao metropolitana por todos os lados. Aqui também, se vc sair do Rubem Berta, onde o feles mora, e ir até o Belém Novo (o nucleo populacional do extremo sul da cidade) vc vai levar, de onibus, umas tres horas. De carro, cerca de 1h15 min. Só que Sampa é grudada em outras cidades por todos os lados. Fica aquela mancha urbana enorme. Isso não ocorre aqui, onde as cidades da grande POA, em maioria, estao todas concentradas ao norte de Porto Alegre. É uma metropole que, de norte a sul, tem 71km e de leste a oeste nao passa de uns 15. A grande POA é basicamente uma linha reta (lembra o mapa do Chile) e por isso, parece bem menor que de fato é.

Sampa tem lugares lindos também. O pessoal daí adora xingar, mas... e Marginal Pinheiros? Parece que vc tá em Nova York! Só falta despoluir o Rio.E Alto do Pinheiros, que é uma floresta, perto da praça pan-americana? E toda a região do Morumbi e Panambi também que é bem legal? Fora Jardins, Higienópolis, Consolacao? Vila Mariana?  A região da Paulista (Hadock Lobo, Frei Caneca, Bela Cintra? A Oscar Freire? As partes bonitas do centro velho, o viaduto do chá? São Paulo não é bonita, mas eu acho injusta chama-la de feia. São várias cidades numa só, por isso, nao acho certo adjetivar São Paulo.

O que faltaria fazer em São Paulo, urbanisticamente, o que eu acho urgente é a arborizacao. É absurdo ter lugares que vc anda 10 minutos e não vê uma arvorezinha. Mas até tão fazendo algo em relacao a isso, já que eu vi várias mudas em lugares bem periferia.

O sistema de transporte público da cidade seria excelente se nao tivesse tanta gente assim. Só o munícipio tem 11 milhoes de habitantes, sendo que é muito concentrado (só tem prédio alto aí). Em POA os prédios são nanicos, o que faz com que a cidade seja mais espalhada. Daí tem esse ar provinciano, de cidade do interior, que existe aqui. Não tem essa cara "cidade grande" de Curitiba ou Belo Horizonte, Recife. Mas por outro lado, a densidade populacional da cidade é bem menor. Vc nao tem necessidade de tanto transporte de massa, como ocorre em São Paulo.

Mas, mesmo considerando essa diferença de população, acredite: o sistema de transporte público de SP é tao melhor, mas tao melhor que o de POA que é como querer comparar o cérebro do Eistein com o de um chipanze. Não quero dizer que seja o ideal, São Paulo precisa ter o triplo de linhas de metro que atualmente tem. Mas já dá uma surra no que temos aqui.

Eu tenho um conhecido que inventou de atravessar a cidade toda de onibus e ele levou 3 horas. Até pra andar distancias minusculas aqui vc tem que pegar duas conducoes, e mesmo em bairros "chiques" é normal ficar mais de 20 min esperando na parada. O PT fez muita propaganda em cima e tem gente que acredita que temos o melhor transporte publico do Brasil, o que acho engraçado. Adoro Porto Alegre a adoro São Paulo, mas é diferente gostar ou fechar os olhos pros problemas dele. Admiro a arborização daqui, o que falta em São Paulo, mas o transporte público é realmente um lixo.

SirPhillips, o maior problema de SP não é a feiura ou a falta de beleza como você colocou.

Eu MORO na Mooca (sem ACENTO!!) e dava aula no Tatuapé. Lugares bonitos como o Jd. Avelino onde eu trabalhava que foi onde ví Ferraris e Porsches pessoalmente sendo dirigidos por pessoas normais são difíceis. Trabalho atualmente na região do Paraíso e Alphaville (maioria da sede das consultorias ficam lá), além de vira e mexe ir para os Jardins por causa de projetos em clientes, mas agora estou parado na região do Cambuci (lado da mooca).

A Mooca é bonita sim, sou mooquense de coração mas cuidado, a Mooca alta é bonita. A mooca baixa (que fica perto de onde trabalho...) é horrível. Perto da região do Brás, é extremamente perigoso, além de fétido e feio.

O Tatuapé é bonito mas extremamente perigoso. Lá na verdade é o point do pessoal que acha que se passa que tem dinheiro mas na verdade não tem, parecido com a região do Anália Franco ("elite" formada pelo pessoal que saiu do tatuapé)

Conheço um pouco dos bairros "elitizados" pela região de Higienópolis por causa da minha ex que mora em um prédio de lá. Além da parte da Av. Paulista no prédio da Gazeta onde eu fazia cursinho.

ZL - aonde estudo - Arthur Alvim é uma região feia, descivilizada e com falta de infra-estrutura. É o que o King se referia ao comparar nas fotos.

Interlagos é um bairro feio e que só presta o circuito lá.

Conheço SP nas regiões mais conhecidas e hierarquicamente altas e boa parte dos bairros da ZL também, pouco da ZS por causa dos barzinhos e baladas (Vl. Olimpia, Mariana e afins). A questão aqui é diferente, o que "estraga" SP e sua visão é a violência e a sua pobreza vs. violência que dá pra se ver no dia-a-dia. A cidade tinha tudo para ser uma grande metrópole em todos aspectos, mas em questões humanas não foram tomadas as devidas providências para aguentar a urbanização da cidade nesse ritmo.

Em termos de transporte público já falo que minha experiência aqui se baseia em uns 2 anos atrás, 1,5 ano. Faz aproximadamente este tempo que não ando de nenhum meio de transporte público por certas razões, somente veículo e digo: as vias de acesso para tanto carro não dá mais! é MUITO carro. Meu raciocínio é simples: se tem TANTO carro na rua, imagina quanta gente andando de transporte público?! Qndo passo no lado da radial leste (que pego todo dia da semana - domingo) e vejo o metrô transbordando de gente é horrível, sério. Busão lotado igual eu pegava no meu 1o. trampo?!? Nem fodendo...

SP tem suas ressalvas, mas a sua maior é a parte de empregos e recompensa financeira quanto a trampo. É mais fácil conseguir algo aqui que você ganhe bem e dê pra se sustentar.

SE eu pudesse escolher onde morar ia pra Florianópolis, Cdmo. Acapulco e alguns outros lugares elitizados que temos espalhados pelo Brasil.

Ps: ainda me espanto quando vou pro interior e vejo plantas e arvores... normalmente vejo isso só pelas regiões que tem parque em volta ou nas avenidas.
Initium et finis

SirPhillip

Concordo com vc.

"Alguma coisa se passa no meu coração"....

Ás vezes é uma grande paixao e outras, é vontade de pisar em cima e vomitar, qdo eu falo de São Paulo. Sinto coisas apostas pela mesma cidade. Apesar de nao morar aí, ja fui aí varias vezes (nao pra fazer turismo), fico vários dias, ando de onibus, metro, vou pras quebradas, conheço a rotina da cidade.

Mas como eu te falei, é muita gente. Não cabe todo mundo na cidade.

Eu só nao concordo com uma coisa: falam dessas coisas "gente demais, lotado, etc" como se fosse exclusivdade daí. Eu ja cansei de pegar onibus lotado aqui, no metro aqui as vezes eles liberam as catracas de tao grande que fica a fila e poe uma caixa pra vc depositar os bilhetes, assim conheço o metro daí na estacao Sé na hora da rush.

Gynoug

QuoteMistério envolve passageiro que matou dois assaltantes

Um homem misterioso, rápido no gatilho e com exímia pontaria conseguiu evitar a tiros aquele que seria mais um assalto a lotação em Porto Alegre, o primeiro na carreira do motorista de 33 anos que fazia a linha Partenon-Pinheiro na quarta-feira à noite.

Alto, branco e forte. Foi assim que uma jovem de 27 anos descreveu o passageiro que, em silêncio, levantou da poltrona, sacou sua arma e matou dois ladrões que atacavam o lotação. O veículo seguia pela Avenida Bento Gonçalves em direção à Lomba do Pinheiro. Foram cinco tiros certeiros. A dupla, mesmo armada, não teve como reagir.

- Ao entrar no lotação, ele já chamou a atenção das mulheres por sua forma física. Depois que atirou nos ladrões, virou herói - contou a jovem à polícia.

Sem despertar o mesmo interesse na jovem, os assaltantes embarcaram como ela, no terminal Centro da linha, localizado na Avenida Borges de Medeiros. A dupla sentou ao fundo do microônibus, que partiu às 20h15min.

Quase 30 minutos depois, quando o veículo andava pela Avenida Bento Gonçalves, no bairro Agronomia, próximo ao número 7.000, os criminosos levantaram e pediram para descer. Ao reduzir a velocidade, o motorista foi surpreendido por um deles, que apontou uma arma para sua cabeça e anunciou o assalto.

Atirador jogou bandidos para fora e mandou motorista seguir

Com uma mochila nas mãos, o outro jovem começou a recolher carteiras, relógios e celulares de quem estava sentado. Ao chegar à terceira fila de poltronas, foi surpreendido pelo passageiro desconhecido, que se levantou e atirou.

- Só ouvi os disparos e me abaixei. Haviam acabado de pegar meu celular. Tudo durou poucos segundos. Só depois vi que era ele - lembra a jovem, que sentava junto à janela, na terceira fila ao lado esquerdo do veículo.

Três tiros acertaram o criminoso que carregava a mochila: dois no tórax e um no rosto. Seu comparsa foi atingido na nuca.

- Possivelmente, ele tentava sair do lotação após ver o outro (comparsa) baleado - acredita Vitor Costa, chefe de investigações da 15ª Delegacia da Polícia Civil (Partenon).

Durante os disparos, o motorista parou o veículo próximo ao meio-fio da avenida.

Antes de seguir viagem, o condutor recebeu duas instruções do passageiro armado. A primeira, para abrir a porta. Feito isso, o atirador pegou a arma de um dos bandidos, caída no piso do veículo, e se encarregou de, aos chutes, jogar os dois ladrões para fora.

Aplaudido e cumprimentado pelos cerca de 20 passageiros, ele deu a segunda e ainda mais inusitada orientação ao motorista: para que seguisse a viagem até o terminal na Lomba do Pinheiro, sem parar em posto policial ou delegacia.

- O motorista seguiu até o ponto, e os passageiros foram desembarcando ao longo do trajeto, normalmente - conta Vitor.

Polícia diz que autor dos tiros pode se apresentar em DP

A polícia não foi avisada por nenhuma das vítimas e, sim, pelos moradores das imediações onde os ladrões foram largados.

- Fomos até o final da linha e pegamos o motorista que estava lá, muito nervoso, e o levamos com o lotação até o local do assalto - lembra o agente.

Um dos assaltantes morreu na hora, caído no asfalto. O outro morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS), durante a madrugada.

A polícia não conseguiu esclarecer se o passageiro era ou não conhecido do motorista, apesar da negativa do condutor em seu primeiro depoimento. Entre as hipóteses, está a de que o homem fosse segurança do lotação, o que também é negado pelo proprietário do veículo, Ronildo Silva Cristina.

Sobre ele, sabe-se apenas que desceu próximo ao terminal da linha. Vitor não vê motivos para o passageiro não se apresentar:

- Pelo que apuramos, ele agiu em legítima defesa dele e dos demais passageiros, não tem motivos para se esconder.

A investigação esbarra também na falta de colaboração das testemunhas.

- Apenas esta jovem nos procurou. E só por que o celular dela foi apreendido dentro da mochila do ladrão. Se os demais depusessem, poderíamos esclarecer rapidamente o caso - ressalta Vitor.

Assim como a identidade do passageiro, o nome de um dos criminosos permanece desconhecido. Na tarde de ontem, seu comparsa, baleado na nuca, foi identificado por sua mãe no Departamento Médico Legal como sendo Luís Otávio Teixeira, 20 anos.
Copiado do tópico do amigo Saikyo, lá no vgBR. Não poderia deixar de fazer... linda notícia, linda demais.

Billy Lee Black

Uia, seria o feles o justiceiro de POA? ^_^

Gynoug

Em hipotese alguma seria o feles!

Com certeza os 2 vagabundos torciam para o Inter.. então o feles chamais iria atirar em 2 compatriotas de futebol. Sem falar que relembrando os tempos de multiplayer em GoldenEye e BF1942, o feles atirava como uma velha de 90 anos.

^_^

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='17380' date='Mar 10 2008, 02:51 AM'Em hipotese alguma seria o feles!

Com certeza os 2 vagabundos torciam para o Inter.. então o feles chamais iria atirar em 2 compatriotas de futebol. Sem falar que relembrando os tempos de multiplayer em GoldenEye e BF1942, o feles atirava como uma velha de 90 anos.

^_^

:lol:

Gynoug

QuoteAumentam casos de homicídio no RS em fevereiro

O número de homicídios no RS chegou a 129 em fevereiro - aumento de 2,09% em relação aos 122 do mesmo mês de 2007. Os índices foram divulgados nesta sexta pela Secretaria de Segurança. A terrível média é de quatro pessoas assassinadas por dia no estado. No acumulado do primeiro bimestre do ano, foram registrados 244 homicídios.

Nada menos que 54,47% dos casos ocorreram em Passo Fundo e Região Metropolitana. Porto Alegre lidera o número de ocorrências (29%), sendo os bairros Rubem Berta, Sarandi e Restinga os mais violentos. De cada cinco homicídios, dois são nestes bairros. "Os índices vão servir para desenvolver ações de policiamento ostensivo e investigação nestes bairros a partir da segunda quinzena de março", diz o secretário adjunto Dagoberto Garcia.

O relatório apontou ainda a tendência de redução em 85% dos delitos considerados de maior repercussão: O Latrocínio (de 8 ocorrências para 6, ou -27,59%); Roubo (de 4.944 para 4.950, ou -3,33%); Roubo de Veículo (de 1.034 registros em fevereiro de 2007 para 1.041 em fevereiro de 2008, ou -2,79%); Furtos (de 18.017 para 15.982, ou -14,35%); Furto de Veículo (de 1.245 para 1.280, -0,73%); Estelionato (de 1.392 para 766, ou -46,87%); Extorsão (de 70 para 38, ou -47,59%).
Pra não dizer que o feles esta sempre exagerando...  :lol:

Spellbinder

Quote from: 'Gynoug' post='17580' date='Mar 14 2008, 10:08 PM'de 1.034 registros em fevereiro de 2007 para 1.041 em fevereiro de 2008, ou -2,79%

:lol:  :lol:

feles

Pela wiki, sao 189.047 pessoas nesses 3 bairros. Apos rapidos calculos, chaga-se a aproximadamente 9 pessoas e 1/2 mortas por mes (consideramos o 1/2 aquele um assantante, e para calculos mantemos as 9 que não mereciam).
Isso faz com que eu, que moro no Ruber Berta, possua uma chance de 0,0047% de ser assassinado no mes atual.  Mesmo considerando tudo que dá errado ao mesmo tempo, eh complicado (estatisticamente) aumentar minhas chances para chegar a ser real. Ajuda o fato que pago por segurança para poder entrar e sair de casa a noite.

É uma merda, mas a merda da TV/jornalismo sempre faz escandalo pois da noticia. E é bom isso, atrai atencao do povo e ajuda a gerar revolta (ver: aplaudir alguem que mata assaltante)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Pq vcs não mandam carta pro GUGU?

Irônicamente falei sério.
Initium et finis