Main Menu

Trabalho social

Started by night, Feb 19, 2008, 15:08:12

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='16665' date='Feb 19 2008, 11:00 PM'E acho que não é a ação ideal mesmo. Depois da ajuda que você deu, garanto que você ficou posteriomente com um senso de dever feito, uma auto-desculpa para não precisar se preocupar com os problemas que geram os problemas das pessoas que você ajudou.

Aí é que você se engana meu caro. Não fiquei com senso de dever feito. Vi que aquilo não era suficiente, mas sei o valor que um pouco de alegria tem na vida de uma pessoa.

Quote from: 'Gynoug' post='16665' date='Feb 19 2008, 11:00 PM'Isto é um prolongamento do paternalismo patético do estado. São óculos!! Se uma pessoa não tem condições de comprar um óculos que é necessário, é porque tem algo muito errado no país onde esta pessoa vive. Garanto que elas ficaram satisfeita com a ajuda e puderam com isto, deixar de ter vergonha ou pensar na razão da situação delas, neste país ridículo.

Isso mesmo Gynoug, vamos todos cruzar os braços e parar pra ficarmos sentados junto a você pensando em como este país é ridículo. Vai resolver muita coisa mesmo.

Pelo menos, eu que tenho miopia extrema, sei o quanto uma pessoa se sentiu muito melhor ao poder enxergar com a ajuda de um óculos velho meu.

Dark

Quote from: 'Gynoug' post='16679' date='Feb 19 2008, 11:44 PM'E poxa, o Dark anda usando aquele programa que criação de discursos para postar aqui? Assim não vale hein!  :lol:

Há alguma razão pra tantas pessoas dizerem a mesma coisa, não acha?
Initium et finis

Seifer Almasy

Gynoug fala de Hipocrisia mas ele que ta sendo Hipócrita aqui

Não é sensação de dever cumprido, é AJUDAR as pessoas... é tão dificil assim, você doar um pouco do seu tempo pra ajudar a quem realmente precisa? nem todos como você tiveram chance na vida, e por pior que a sua vida seja, existem situações bem piores. mas sem demagogia... não é isso que vai te convencer que trabalho voluntario vale a pena ou não

e pra melhorar a sua vida, comece fazendo alguma coisa e pare de culpar os outros, voce poderia voltar a estudar só pra começar, pelo que sei vc nem terminou o colégio, se terminou vai fazer algum curso profissionalizante ou uma faculdade porque essa ladainha sua ja encheu o saco, e creio que não só o meu

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16680' date='Feb 19 2008, 08:46 PM'
Quote from: 'Gynoug' post='16665' date='Feb 19 2008, 11:00 PM'Isto é um prolongamento do paternalismo patético do estado. São óculos!! Se uma pessoa não tem condições de comprar um óculos que é necessário, é porque tem algo muito errado no país onde esta pessoa vive. Garanto que elas ficaram satisfeita com a ajuda e puderam com isto, deixar de ter vergonha ou pensar na razão da situação delas, neste país ridículo.

Isso mesmo Gynoug, vamos todos cruzar os braços e parar pra ficarmos sentados junto a você pensando em como este país é ridículo. Vai resolver muita coisa mesmo.

Pelo menos, eu que tenho miopia extrema, sei o quanto uma pessoa se sentiu muito melhor ao poder enxergar com a ajuda de um óculos velho meu.
Para Billy!! Para que esta já acumulando lágrimas nos meus olhos... eu juro que até ouvi no fundo do seu post, um violino tocando!

E se puder quotar onde eu disse que para cruzarmos os braços, eu agradeceria.

Sim, tu sabe o quanto uma pessoa se sentiu feliz. Então eu suponho que isto tudo é um jogo, você se utilizou de pessoas vivendo a margem da socidade, para  unicamente você se... sentir bem? Que é isto? Um tipo de prostituição psico-ego-social?

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='16683' date='Feb 19 2008, 08:51 PM'Gynoug fala de Hipocrisia mas ele que ta sendo Hipócrita aqui

Não é sensação de dever cumprido, é AJUDAR as pessoas... é tão dificil assim, você doar um pouco do seu tempo pra ajudar a quem realmente precisa? nem todos como você tiveram chance na vida, e por pior que a sua vida seja, existem situações bem piores. mas sem demagogia... não é isso que vai te convencer que trabalho voluntario vale a pena ou não

e pra melhorar a sua vida, comece fazendo alguma coisa e pare de culpar os outros, voce poderia voltar a estudar só pra começar, pelo que sei vc nem terminou o colégio, se terminou vai fazer algum curso profissionalizante ou uma faculdade porque essa ladainha sua ja encheu o saco, e creio que não só o meu
Caralho tchê! Tá lendo o que estou falando até aqui? Isto não é a solução para o país, muito menos para as ditas pessoas que vocês acham que estão ajudando. E não venha puxar para o lado de "situações piores" não. Agora vai querer desanadar o assunto e citar gente com câncer ou sem pernas, para juntar gente ao lado do seu discurso de candidato a martir?

E please, não fica comentando ou citando sobre minha escolaridade ou nível profissional. Não é isto que esta sendo comentado aqui, muito menos isto tem a ver com os pontos discutidos sobre ajudar ou não pessoas necessitadas. Isto ai é não ter o que dizer e tentar jogar gasolina na discussão.  :lol:

night

Quote from: 'Gynoug' post='16679' date='Feb 19 2008, 09:44 PM'Bingo! Ninguêm falou em dar dinheiro aqui... quem esta falando pela primeira vez é você agora!  :lol:
Não né? "mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público!"

QuoteTudo há os dois lados. Sim, de um lado você trouxe felicidade a elas. Mas é uma felicidade passageira, tanto para você quanto para quem você ajudou. E acabou ai!
Ok, é uma felicidade passageira. Mas o Billy proporcionou uma felicidade passageira para elas, agora me diga uma felicidade constante? Se a vida fosse feita de felicidade constante vc não estaria reclamando aqui, estaria? E um pouco mais... o Billy proporcionou felicidade "passageira" a elas, e você critica isso. O que deve ser feito então?

QuoteEnquanto estamos aqui falando, deve haver milhares de pessoas transando em barracos, sem a mínima preocupação... e parte disto, simplesmente porque existe pessoas que sempre vão ajudar. Então a ajuda que você esta dando agora, seus filhos terão que fazer, seus netos e assim por diante.

Com certeza, mas me quotando: "As crianças não tem culpa de terem nascido, não tem culpa de não existir controle de natalidade nesse país..."
E depois, vc usou o termo "terão que fazer". O próprio nome diz.. trabalho Voluntário. Quer dizer que faz quem quer seja lá qual o motivo.

QuoteNovamente, você é quem esta citando ORG pela primeira vez. Eu sim, estou falando de ONG (ONG!!). Elas são não apenas um termometrô do nível de vazemento do nosso dinheiro de forma ilegal, mas também o termometrô da quantidade de pessoas que acredita babalmente que distribuir brinquedos e comida vai mudar alguma coisa

Esta ONGs e toda parafernália fraternal das pessoas que gostam de ajudar desta forma ai, é coisa para canadense, sueco, japonês,... nós não vivemos em nenhum destes lugares ai.

Não falou em ORG? Mas confundiu certo? veja:
QuoteHumpf... mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público! Começa dando uma "ajudinha" numa pobrezinha ONG, depois começa a ficar só fazendo isto, em seguida se filia ao PT ou qualquer outro treco igual, logo vai tentar nos convencer que o Lula é um homem honesto... dai, falta só um passo para montar a própria ONG e mamar direto!!

E lembre-se que as ONGs não tratam de distribuir cesta-básica por aí, brinquedos etc. Existem ONGs responsáveis, que oferecem atendimento médico, informações e assistência. Sim, aquela mesma assistência a um advogado que vc tem pagando os honorarios dele, algumas pessoas podem ter gratuitamente devido ao trabalho voluntário de algum advogado.

Sabe aquela senhora PODRE DE POBRE que também é PODRE DE GORDA que senta ao seu lado no busão? Ela também pode ter acompanhamento de uma nutricionista voluntária.

Sabe aquela criança que tem família estruturada, que os pais trabalham e dão seu sustento... porém ela veio a ter câncer? É parte do trabalho voluntário de algumas ONGs oferecer assistência a esse tipo de pessoa também

Não estamos falando em remediar o nordeste. Estamos falando de todas as regiões do país. Mas beleza, se seus pais fossem um pouco mais pobres e vc tivesse câncer com 5 anos de idade vc iria gostar de ter a felicidade passageira de ter alguém lá lendo algum livro pra você, ou de algum médico cuidando de vc sem cobrar nada de seus pais.

Agora vamos todos chorar!

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='16685' date='Feb 20 2008, 12:02 AM'Sim, tu sabe o quanto uma pessoa se sentiu feliz. Então eu suponho que isto tudo é um jogo, você se utilizou de pessoas vivendo a margem da socidade, para  unicamente você se... sentir bem? Que é isto? Um tipo de prostituição psico-ego-social?

Sim Gynoug, eu sou um escroto que resolvi fazer algo legal, pura e simplesmente pra me sentir bem, e não pelo fato de achar que poderia estar fazendo um bem a uma pessoa.

O fato de ter me sentido bem na hora foi apenas conseqüência.
E eu sei que esse tipo de coisa não vai mudar a situação daquelas pessoas e muito menos mudar o mundo.

Mas pelo menos, mal eu sei que não fiz aquelas pessoas através do meu ato.

Me diga então, o que devemos fazer?

Danny Zuco

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16696' date='Feb 20 2008, 12:37 AM'Me diga então, o que devemos fazer?

Vir pra cá no sábado e fazer parte da jogatina, churrasco, bera, mulheres nuas saindo do bolo e tudo mais...

Gynoug

Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Não né? "mais um vagal mamando nas tetas do nosso dinheiro, do dinheiro público!"
Acho que você não conseguiu perceber o sarcasmo quanto a você entrar no esquema de corrupção das ONGs. Mesmo assim, você comentou antes como se fossem distribuir dinheiro aos pobres carentes.

Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Ok, é uma felicidade passageira. Mas o Billy proporcionou uma felicidade passageira para elas, agora me diga uma felicidade constante? Se a vida fosse feita de felicidade constante vc não estaria reclamando aqui, estaria? E um pouco mais... o Billy proporcionou felicidade "passageira" a elas, e você critica isso. O que deve ser feito então?
Bingo again!! Não existe uma felicidade constante... mas existe algumas muito mais duradouras, do que um único dia recebendo brinquedos ou roupas. E umas destas, chama-se emprego.

Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Não falou em ORG? Mas confundiu certo?
Não, você esta se confundindo novamente. Não citei ORG, falei ONG. Começo a acreditar que você esteve em viagem ao Nepal nos últimos anos e não acompanhou as notícias de mais falcatruas com o dinheiro público.

Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'E lembre-se que as ONGs não tratam de distribuir cesta-básica por aí, brinquedos etc. Existem ONGs responsáveis, que oferecem atendimento médico, informações e assistência. Sim, aquela mesma assistência a um advogado que vc tem pagando os honorarios dele, algumas pessoas podem ter gratuitamente devido ao trabalho voluntário de algum advogado.
Lindo, muito lindo... mas tudo na teoria. No mundo real, a maioria das ONGs não ajuda a solucionar os problemas e o resto são buracos por onde vazam o nosso dinheiro, querendo ou não.

Quote from: 'night' post='16688' date='Feb 19 2008, 09:12 PM'Sabe aquela senhora PODRE DE POBRE que também é PODRE DE GORDA que senta ao seu lado no busão? Ela também pode ter acompanhamento de uma nutricionista voluntária.

Sabe aquela criança que tem família estruturada, que os pais trabalham e dão seu sustento... porém ela veio a ter câncer? É parte do trabalho voluntário de algumas ONGs oferecer assistência a esse tipo de pessoa também

Não estamos falando em remediar o nordeste. Estamos falando de todas as regiões do país. Mas beleza, se seus pais fossem um pouco mais pobres e vc tivesse câncer com 5 anos de idade vc iria gostar de ter a felicidade passageira de ter alguém lá lendo algum livro pra você, ou de algum médico cuidando de vc sem cobrar nada de seus pais.
Vou te xingar como fiz com o Seifer! Não leve para este lado. Vocês tão falando de coisas ridículas como distribuir brinquedos, óculos ou ensinar semi-analfabetos a desenhar no Paint! Ninguêm de vocês falou em passar tardes num setor de oncologia de hospital público. Golpe baixo.

Billy Lee Black

Auheuheaueh, Zuco chutou o balde :lol:

Quote from: 'Gynoug' post='16699' date='Feb 20 2008, 12:47 AM'Vou te xingar como fiz com o Seifer! Não leve para este lado. Vocês tão falando de coisas ridículas como distribuir brinquedos, óculos ou ensinar semi-analfabetos a desenhar no Paint! Ninguêm de vocês falou em passar tardes num setor de oncologia de hospital público. Golpe baixo.

Tá, ok. Já entendi o seu ponto de vista. O seu problema então é com os atos que descrevemos, e não com todos os atos de caridade em si.

Encerro aqui a minha discussão.

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16696' date='Feb 19 2008, 09:37 PM'
Quote from: 'Gynoug' post='16685' date='Feb 20 2008, 12:02 AM'Sim, tu sabe o quanto uma pessoa se sentiu feliz. Então eu suponho que isto tudo é um jogo, você se utilizou de pessoas vivendo a margem da socidade, para  unicamente você se... sentir bem? Que é isto? Um tipo de prostituição psico-ego-social?

Sim Gynoug, eu sou um escroto que resolvi fazer algo legal, pura e simplesmente pra me sentir bem, e não pelo fato de achar que poderia estar fazendo um bem a uma pessoa.

O fato de ter me sentido bem na hora foi apenas conseqüência.
E eu sei que esse tipo de coisa não vai mudar a situação daquelas pessoas e muito menos mudar o mundo.

Mas pelo menos, mal eu sei que não fiz aquelas pessoas através do meu ato.
Se fez mal ou não, depende de como você enxerga as coisas. A minha opnião permenece, acho que piorou a situação.

Se amanhã alguêm me der um carro novinho de presente, vai estar me ajudando ou não, em termos de desenvolvimento pessoal?

Quote from: 'Billy Lee Black' post='16696' date='Feb 19 2008, 09:37 PM'Me diga então, o que devemos fazer?
No way baby! Não vou falar sobre o que deve ser feito aqui. Estamos discutindo a utilidade ou não ao futuro do país, com estes atos de bondade momentânea.

Cria um outro tópico sobre o que devemos fazer para ajudar o país e coloque em marcha lenta a discussão, pois só tenho algumas horas de net por dia, não tenho acesso a internet no trampo, muito menos como varrer a madrugada postando.

SunStar

É por isso que eu bebo!  :lol:

night

QuoteEstamos discutindo a utilidade ou não ao futuro do país, com estes atos de bondade momentânea.

Vou encerrar essa discussão também pois o Gynoug é muito cara-de-pau nesse ponto. Estavamos discutindo aqui se alguém fez ou não trabalho social. Não se isso ajuda no futuro do país ou não. Pois não estamos falando de país aqui, estamos falando de pessoas, de seres humanos. E trabalho social existe inclusive em países desenvolvidos da europa e ásia.

Trabalho social não é uma exclusividade do Brasil, África ou Afeganistão. Não se trata de paulistas, baianos ou catarinenses.

Não estamos falando aqui de falso moralismo, estamos falando em ajudar de alguma forma pessoas. E ponto final. Pra puta que pariu.

Quando me perguntam coisas sobre webdesign ou photoshop no msn e eu ajudo sem cobrar nada por isso é ajuda ao próximo sem visar lucro. É a mesma coisa que trabalho social. E fico sim satisfeito em ajudar vocês, mas isso é consequência, não bomba de inflar ego.

Gynoug

Quote from: 'night' post='16710' date='Feb 19 2008, 10:18 PM'Vou encerrar essa discussão também pois o Gynoug é muito cara-de-pau nesse ponto. Estavamos discutindo aqui se alguém fez ou não trabalho social. Não se isso ajuda no futuro do país ou não. Pois não estamos falando de país aqui, estamos falando de pessoas, de seres humanos. E trabalho social existe inclusive em países desenvolvidos da europa e ásia.
Ahhh, então não é para ajudar o país? É só para ajudar pessoas? Então porra, adotem uma criança abandonada! Faça algo mais real, do que largar brinquedos velhos na periferia.

Quote from: 'night' post='16710' date='Feb 19 2008, 10:18 PM'Trabalho social não é uma exclusividade do Brasil, África ou Afeganistão. Não se trata de paulistas, baianos ou catarinenses.
Bip Bip, Bingo. Já comentado antes. Lá é lá, aqui é aqui. O problema é aqui.

Quote from: 'night' post='16710' date='Feb 19 2008, 10:18 PM'Quando me perguntam coisas sobre webdesign ou photoshop no msn e eu ajudo sem cobrar nada por isso é ajuda ao próximo sem visar lucro. É a mesma coisa que trabalho social. E fico sim satisfeito em ajudar vocês, mas isso é consequência, não bomba de inflar ego.
DUUUUOHHHHH!

Ótimo ter citado isto. Well, então se eu lhe pedir ajuda do PS, você irá me ensinar a eu mesmo fazer ou irá fazer e me entregar de mão beijada o arquivo? O que seria o correto?

Depois prossiga com a analogia deste exemplo, usando na questão discutida aqui.

feles

Desculpe, não li tudo (mas tudo que eu li concordo absolutament com o gynoug).

Mas se não apareceu ainda, só uma duvida: com todo os impostos que o governo arrecada, que EU PAGO, ninguem está sendo ajudado? E, além de ser CULPA MINHA isso, estou errado em preferir ignorar eles?

Quer dizer que não basta eu dedicar um pecentual do meu salario para eles, devo ainda trabalhar um pouquinho mais só para ajuda-los?
Se todos formos unidos, pagarmos super-impostos e trabalharmos para ajudar os coitados, vamos depois fazer massagem nos pés deles né!!! Pois que não fizer não estará fazendo sua parte!!!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Quote from: 'Gynoug' post='16722' date='Feb 19 2008, 11:54 PM'DUUUUOHHHHH!

Ótimo ter citado isto. Well, então se eu lhe pedir ajuda do PS, você irá me ensinar a eu mesmo fazer ou irá fazer e me entregar de mão beijada o arquivo? O que seria o correto?

Depois prossiga com a analogia deste exemplo, usando na questão discutida aqui.

Claro, vamos ensinar  a crianças com câncer como que se usa POTION pra elas se curarem sozinhas.

Ninguém aqui ta falando de sair dando dinheiro ou entregando tudo de mão beijada porra, estamos falando em INFORMAÇÃO já falei isso antes!

O caso do Billy que vc tanto pega no pé é só uma criança porra, não vamos dar brinquedo no natal pra elas, vamos fazer melhor: Vamos ensinar a elas mesmas a montar seu carrindo de controle remoto.

Sinceramente....

QuoteMas se não apareceu ainda, só uma duvida: com todo os impostos que o governo arrecada, que EU PAGO, ninguem está sendo ajudado? E, além de ser CULPA MINHA isso, estou errado em preferir ignorar eles?

Quer dizer que não basta eu dedicar um pecentual do meu salario para eles, devo ainda trabalhar um pouquinho mais só para ajuda-los?
Se todos formos unidos, pagarmos super-impostos e trabalharmos para ajudar os coitados, vamos depois fazer massagem nos pés deles né!!! Pois que não fizer não estará fazendo sua parte!!!!!

ONDE FOI QUE VOCÊS DA FAMÍLIA DAS ANTAS NÃO ENTENDERAM QUE A CULPA DA SITUAÇÃO DOS OUTROS, É DELAS MESMAS O CARALHO! NINGUÉM TA FALANDO QUE A CULPA DO POBRE SER POBRE É MINHA OU SUA.

E NÃO, VOCÊ NÃO DEVE DAR UM PERCENTUAL DO SEU SALÁRIO PARA UM DESCONHECIDO, VOCÊ NÃO "TEM QUE" NADA, AFINAL, AS ANTAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENTENDER QUE "VOLUNTÁRIO" NÃO É O MESMO QUE "OBRIGADO". E QUE FAZ QUEM DESEJA.