Copiando saves do Memory Card (PS2) pra HD ou USB

Started by Gamersnake, Feb 26, 2008, 09:41:37

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gamersnake

Tentando ser o mais direto possível, alguém aí já testou algum desses métodos pra fazer backup dos saves de PS2? Eu ADORO guardar saves de jogos antigos, então é uma dor cada vez que preciso apagar algum save pra desocupar o espaço.

Foi por isso que me interessaram MUITO esses meios de guardar cópias dos saves em outras mídias. Mas antes de decidir qual deles eu vou testar, não custa nada dar uma passadinha pra conferir se alguém por aqui já usou algum e recomenda.  :smartass:

Danny Zuco

Olha snake, já vi gente aqui fazendo isso. Comigo não funcionou nem com macumba.

Já coloquei MP3, Pen Drive, tentei ligar ele em rede com meu PC e nhaca... não funciona porcaria nenhuma. Tá, eu sei que a idéia de ligar ele em rede é esdrúxula, mas no desespero se tenta tudo!!!

Não sei se é o MEU PS2 que é um cu de fresco e não reconhece nada que não seja nativo ou se é padraozão mesmo ele não aceitar periféricos não-sonystas.

Tem que ver com o night, parece que ele fez uns esquemas assim...

Billy Lee Black

Quote from: 'Danny Zuco' post='16954' date='Feb 26 2008, 02:20 PM'Olha snake, já vi gente aqui fazendo isso. Comigo não funcionou nem com macumba.

Já coloquei MP3, Pen Drive, tentei ligar ele em rede com meu PC e nhaca... não funciona porcaria nenhuma. Tá, eu sei que a idéia de ligar ele em rede é esdrúxula, mas no desespero se tenta tudo!!!

Não sei se é o MEU PS2 que é um cu de fresco e não reconhece nada que não seja nativo ou se é padraozão mesmo ele não aceitar periféricos não-sonystas.

Tem que ver com o night, parece que ele fez uns esquemas assim...

Sim, é padrão ele não aceitar periféricos não sonystas.

Já vi gente falando que tem como fazer isso. Mas precisa de um software específico pra fazer o ps2 tanto reconhecer um periférico qualquer como pra transferir os saves do memory card.

Eu, infelizmente, não sei o nome do programa :smartass:

Ps: Só um parênteses: gamersnake tá bem na fita hein. Bonita sua mulher, com todo o respeito é claro :D

Danny Zuco

QuotePs: Só um parênteses: gamersnake tá bem na fita hein. Bonita sua mulher, com todo o respeito é claro

Próximo Passo: Elogiar o Cavanhaque do Snake.

Último Passo: Pedir grana emprestada!

Não caia nessa Snake, é sempre a mesma tática!!!

Billy Lee Black

Quote from: 'Danny Zuco' post='16961' date='Feb 26 2008, 04:17 PM'
QuotePs: Só um parênteses: gamersnake tá bem na fita hein. Bonita sua mulher, com todo o respeito é claro

Próximo Passo: Elogiar o Cavanhaque do Snake.

Último Passo: Pedir grana emprestada!

Não caia nessa Snake, é sempre a mesma tática!!!

auhuehaeuhaeuehueh, puto :smartass:

Zero Cool

Aqui eu já fiz de boa...a unica fez que nao consegui foi com um pendrive PQi que o play não reconheceu. Já usei um Multilaser de 128Mb e o atual é um Kingston de 4Gb...

Mas como tenho um azar enorme, sempre acabo perdendo os saves (hd queimado, virus, fromatacao indevida pelo meu irmao...)

Gamersnake

QuoteOlha snake, já vi gente aqui fazendo isso. Comigo não funcionou nem com macumba.

Pois é, eu acabei baixando e gravando o Codebreaker, um amigo meu disse que usou na casa de um vizinho e funcionou. Ele parece bem fácil de usar e copiar os saves, mas meu PS2 não reconheceu nem o mp3 nem o mp4. Mas ambos são bem vagabundos :smartass:

Qual a marca do Pen Drive que tu testou, e o PS2 é Slim?

QuoteAqui eu já fiz de boa...a unica fez que nao consegui foi com um pendrive PQi que o play não reconheceu. Já usei um Multilaser de 128Mb e o atual é um Kingston de 4Gb...

O teu Kingston de 4 GB funcionou?
Eu vou comprar amanhã um Kingston de 1 GB e testar, tá custando só 35 pila na loja aqui da cidade, e em uma googleada eu achei comentários de que o modelo de 1 GB funciona fácil.

Sem problema, eu entendo isso como um elogio ao meu bom gosto (e à minha sorte FDP, huahuahuahua), então tranquilo. XD

Danny Zuco

Testei com dois MP3.. um Britânia de 512M e um Xing-Ling do meu irmão de 1G. Ambos foram sumariamente ignorados pelo meu PS2....

Red XIII

Britania.. lol

Plugassi um ventilador no PS2? :smartass:
Seifer sUx

Danny Zuco

Ué Red, Brtiânia tem coisas que vc nem imagina....

Red XIII

Seifer sUx

Zero Cool

Quote from: 'Gamersnake' post='17024' date='Feb 28 2008, 01:13 AM'
QuoteAqui eu já fiz de boa...a unica fez que nao consegui foi com um pendrive PQi que o play não reconheceu. Já usei um Multilaser de 128Mb e o atual é um Kingston de 4Gb...

O teu Kingston de 4 GB funcionou?
Eu vou comprar amanhã um Kingston de 1 GB e testar, tá custando só 35 pila na loja aqui da cidade, e em uma googleada eu achei comentários de que o modelo de 1 GB funciona fácil.

Sim, funciona de boa...inclusive assisto a filmes e seriado colocando os aqruivos no pen drive, já que no meu ps2 o modchip não permite a troca de mídia.

King

Quote from: 'Danny Zuco' post='17030' date='Feb 28 2008, 04:11 AM'Testei com dois MP3.. um Britânia de 512M e um Xing-Ling do meu irmão de 1G. Ambos foram sumariamente ignorados pelo meu PS2....

Vc quis dizer 2 xing-lings, né?

Pqp, britânia é estar no fundo do poço... é pior que CCE.

night

Esse britânia bate bolos também enquanto se ouve música? :lol:

LOL

(ok.. são tudo a mesma coisa, foston, britânia, gradiente etc... são produtos genéricos fabricados na china e devidamente "selados" e "embalados" por essas empresas.)

Gamersnake

Exato, essas marcas são só uma "abrasileiração" de produtos chineses.

Dando um update no assunto principal do tópico, eu comprei o Pen Drive de 1 GB da Kingston, mas infelizmente ele não funcionou no PS2.

Pelo lado bom, pelo menos eu descobri que o CodeBreaker funciona MUITO bem pra comprimir os saves - depois de comprimido, cada save ocupa pode ficar até mais de 10 vezes menor. Eu estava com 10 kb livres no Memory Card, depois de usar o CodeBreaker fiquei com quase 5 MB livres. Recomendo MUITO!