Main Menu

Livros: ebooks

Started by feles, Sep 16, 2009, 22:34:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

No geral (todos menos eu praticamente) vocês nao usam RSS, pois pelo que entendo a ideia de a noticia vir ateh seu navegador nao eh necessaria o suficiente para se dar ao.. trabalho. Ou algo assim. Acreditam ainda que se manter informado ou se divertir por podcast é besteira ou modinha.
Ao se tratar de pessoas velhas ou que se fexam a ideias diferentes, estava pensando hoje, eu devo dizer algo em comum que eu tenho. A idea é "veja, eu faço isso tb como você! E gosto! Apenas faço akilo pelo seguinte...." e, a pessoa notando que nao sou apenas um guri, que gosto do que ele gosta tb, acaba se tornando receptiva. Idioticamente, pode ser a mesma psicologia se aplique aqui.
Gosto de livro. Todos aqui gostam de livro.

Eu sei que vocês no geral nao tem nenhum tipo de interesse em ebooks. Antes de conhecer eu tb tinha esse preconceito. Nao é a mesma coisa que livro, escutar nao eh igual a imaginar, nao tenho tempo, prefiro musica, e ladainhaladainha. Claro, para mudar é necessario escutar. Essa parte é extremamente complexa: pessoas nao gostom de tentar coisas novas, tem de haver um motivo mais desejavel.

Enquanto estou aqui testando meu novo teclado da MS, aproveito para me prolongar. E essa serve apenas para quem entende ingles:

Se eu disser que existe pequenos livros em que o unico tipo de divulgacao e acesso que qualquer um de voces pode ter é por podcast, e pior, narrada e interpretada, do mesmo? Não historinhas bestas, coisinha de paulo coelho ou contos, mesmo que fantasticos, curtos como um de Verissimo. Digo historias especificamente de sci-fi, publicadas na Asimov's Science Fiction, outras ganhadoras do premio Hugo, outras, pior, exculivas e ineditas em qualquer publicacao.
Scifi eh tudo: robos em 2500, universo paralelo onde... o Hittler era humanista? Futuro longunquo onde a humanidade de hoje é uma lenda do passado. Ou uma boa e velha viagem no tempo, talvez até brinquedos que tem algum tipo de vida, claro que muitos alienigenas...

A ideia é tentar convencer alguem a testar essa merda.

Pegamos 5 historias:

http://escapepod.org/2007/11/01/ep130-what-we-learned-from-this-mornings-newspaper/ - um jornal que eh entregue, em um bairro, com a data de umas 2 semanas no futuro
http://escapepod.org/2008/05/01/ep156-distant-replay/ - um velho, final de sua vida, que depara com o que parece ser sua falecida esposa na rua, apenas ela tem 20 anos de idade
http://escapepod.org/2008/02/08/ep144-friction/ - a vida de um robo, sua filosofia e objetivo, em uma existencia em que a fricção do movimento é para ele como o tempo para nós
http://escapepod.org/2009/09/03/ep214/ - surreal. Mundo estranho, onde todos os seres humanos usam mascaras e nao possuem identidade propria.
http://escapepod.org/2009/09/10/ep215-mr-penumbras-twenty-four-hour-book-store/ (estou na metade apenas, mas parece fantastica)

Garanto que essas 5 hitorias nao serao perda de tempo para ninguem. Todas merecem uma atencao muito grande, pessoalmente amei todas por diferentes motivos (historia - hirtoria/interpretacao - surpreendente final - historia e final - desenvolvimento de historia, respectivamente). Existem outras otimas no site linkado, como existem merdas sem tamanho. Essas eu lembro, e essas sei que adorei.

É um teste para min, e meu teclado.
Consigo ampliar a mente de uma pessoa nesse forum?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Feles, vai tomar no meio do teu cu.

Eu adoro audiobooks, mas se eu não conhecesse e fosse ler só esse teu post ridículo, escrito em um tom condescendente e megalomaníaco que daria inveja ao Reirom, eu nunca é que daria uma chance pra conhecê-los. Afinal, se um cuzão desse tamanho gosta de audiobooks, boa coisa não devem ser!

Então, pelo bem desse formato de mídia que eu adoro, por favor, não tente mais fazer propaganda deles.

E aproveita pra aprender a diferença entre "audiobook" e "ebook".

King

É, espero que o teste do teclado tenha sido satisfatório, pq esse não foi um dos seus melhores posts. :smartass:

Btw, quando vi vc falando de ebook eu pensei que ia ser algo interessante... aí ví que era audiobook. Audiobook não é pra mim, pq a única lingua que eu compreendo usando meus ouvidos ainda é o português. :|

Ebook eu sempre tive interesse. Inclusive era louco pra comprar um Ebook Reader pra usar no metrô enquanto vou ao trabalho, mas o Kindle é US Only e os da Sony são caros demais. :|

Seifer Almasy

Tem gente estressada de mais nesse forum...

e feles, tu se deu mal nessa... afinal se você escuta um livro é audiobook, não ebook

e em tempo, eu gosto de ebooks, já li algum material em ebook e já ouvi alguma coisa em audiobook, mas to no mesmo problema do king, a unica coisa compreensivel pra mim seria o português mesmo, afinal nem tudo em inglês eu entendo de forma correta e então pra audiobook não dá

e pare com essa mania de chamar a todos de idiotas...

Prowler

Não audiobooks propriamente ditos, mas já tentei podcasts e é muito difícil manter a concentração prestando atenção somente neles. Para mim pelo menos assimilo muito mais facilmente através dos olhos do q do ouvido.

Sobre ebooks, mesmo com um monitor razoavelmente decente (contraste de 50000:1, taxa de atualização em 75Hz, etc, etc, etc) a vista se cansa após pouco tempo, tornando difícil a leitura por tempos prolongados.

Como última opção sobram os livros/revistas impressos. Além de não terem todos os problemas relatados acima ainda apresentam a vantagem de poder serem lidos em qualquer lugar: sala, quarto, cozinha, banheiro dando um cagão, ônibus, avião, etc.

Uso ebooks para consultas rápidas e para ler um capítulo ou outro para ver se vale a pena comprar o livro impresso. Qualquer coisa que se prolonge para mais que isso, paro de ler.

[edit]
Esqueci de dizer: Não é porque uma tecnologia existe que somos obrigados a utilizá-la. Algumas pessoas se adaptam melhor à elas do que outras e, mesmo as que se adaptam, continuam não sendo obrigadas a utilizá-las.

Se você se sente bem em utilizá-la, ótimo, parabéns. Mas daí a querer obrigar a todos a utilizarem praticamente dizendo que são uns bostas por não fazerem faz de você um bosta maior ainda. A única coisa que separa você de um católico fervoroso/crente/testemunha de jeová/mórmon/adjacentes é que ebooks e audiobooks existem.

Billy Lee Black

Obrigado pela dica feles, mas prefiro usar meu tempo livre pra jogar ou estudar pra melhorar de vida :smartass:

Ps: Audiobooks só me lembram aqueles disquinhos antigos de histórias infantis :smartass:

Danny Zuco

Estou lendo MUITA coisa ultimamente, mas estou investindo minha grana em livros físicos, pra ler no busão, em qualquer canto sem problema nem limitação.

Enquanto houverem livros em páginas (old but cool), não vou pensar muito em outros tipos de leitura mais "nowadays".

Raptor

Oh não, descobri que sou burro e tenho a mente limitada.  :smartass:

night

LOL
Foi engraçado.... ler os posts todos.  :smartass:

Concorco que se existe uma coisa que vai ser melhor até o fim dos tempos, é um livro palpável. =)
Minha mente é limitada também, não consigo assimilar melhor ouvindo do que lendo. :smartass:

Gynoug

Sem chances... uso o sistema de transporte para recuperar o sono (4h por noite). Ainda uso quando posso e-books by PDF na empresa, mas para ler coisas meio fora do que o feles citou (estive lendo ultimamente o manual do Boeing 767, lol).

Quem sabe em outra oportunidade.

Santo

Tenho cerca de 3000 e-books para ler, tenho ciência de que não conseguirei ler nem uma pequena parte  :smartass:

Estou tentando adquirir um leitor com tela e-ink mas esse troço ta muito caro ainda.

Sobre o tópico, tinha escrito um post antes de acessar os links e ver que eram audiobooks e não e-books   :smartass: