Por que NÃO assistir animes na TV brasileira

Started by Danny Zuco, Mar 13, 2008, 15:01:35

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

Billy Lee Black

Gamersnake

Sim, o que a lei causa deu pra entender.

A dúvida principal é quando foi que inventaram isso?

King

Não faz tanto tempo... acho que uns 3 ~ 4 anos.

Vou confirmar. @@

Inclusive, diversos animes que estão sendo reprisados e foram redublados são por este motivo. Saint Seiya e Dragon Ball (do goku pivete, ñ o Z), por exemplo. Teviveram que ser redublados por causa dessa lei.

Gamersnake

...ainda por cima a lei é RETROATIVA?

Puta merda, que ridículo.

King

Desisto.

Procurei infos sobre essa bendita lei mas cada um fala uma coisa...

Imagino que ela deva ser uma das modificações dos direitos autorais feitas em 2002...

Mas vi que ainda tem dublador que faz mais de um personagem em filmes, então fiquei em dúvida se a lei existe mesmo... mas imagino que sim, pois todos os animes antigos que voltaram a ser exibidos recentemente foram redublados (CDZ, DBZ, Sailor Moon, Yu Yu Hakusho, Speed Racer...)

Seifer Almasy

Quote from: 'feles' post='17541' date='Mar 13 2008, 09:13 PM'Ainda bem que - até aki nesse forum - tem os defensores da "boa dublagem". Isso é para vocês, agradecemos a preguiça de lerem!!

Antecipando, claro... sempre tem a chance de sair uma dublagem que você gosta - nesse caso, claro, é bom ver com dublagem. Quando sai uma ruim nada tem a ver com o fato que muitos preferem dublagem e portanto a emissora acha melhor dublar sempre.

SAP + CC
praticamente 90% do que passa na globo tem Closed Caption, e SAP é obrigatório... :lol:

night

Closed caption da globo é a pior coisa que existe.

Dark

Meu Deus do Céu!!
O Maja tem mau de Parkinson?!? olha esse desenho!!! ^_^
Initium et finis

Seifer Almasy

Revivendo o tópico por uma boa causa

quem dubla o naruto é uma mulher

nem precisa dizer mais nada ^_^

Danny Zuco

Vídeo interessante, mas o que ele está fazendo aqui???? oO

Seifer Almasy

Sun ta me chamando de coveiro