Main Menu

Top 20 Snes Games

Started by Spellbinder, Apr 08, 2008, 00:19:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Spellbinder

Acho que eles se obrigaram aquele tipo de jogo (que provavelmente não jogam muito...) e acabaram sem se decidir por nenhum, colocando os dois mesmo.

Concordo que Super Mario RPG é muito divertido, mas não merece estar na frente do Super Mario World.

Agora que o Dark falou, Bart's Nightmare era muito bom, melhor que alguns da lista, mas não sei se colocaria.

Edit: O dos aliens é Bart vs SpaceMutants, que pra mim é o melhor jogo dos Simpsons já feito, mas era pro NES e posteriormente pro Genesis, não pro Snes.

Danny Zuco

QuoteEdit: O dos aliens é Bart vs SpaceMutants, que pra mim é o melhor jogo dos Simpsons já feito, mas era pro NES e posteriormente pro Genesis, não pro Snes.

Isso, isso, isso, isso....

Mas sei lá Spell, pra mim quando falam algo de jogo dos Simpsons, aquela versão arcade pra 4 players eh a primeira que vem a mente e no meu ponto de vista a mais divertida ever....

Spellbinder

Aquele lá é bom jogar no Multiplayer mesmo, mas é só pancadaria o jogo todo. Agora Bart vs Space Mutants é muito difícil e divertido... Em que outro jogo você tem que pintar as coisas rosas da cidade de vermelho pra que o chefe apareça? :mrgreen:

King

Quote from: 'Spellbinder' post='18357' date='Apr 8 2008, 10:00 PM'Jogos como MK eram muito mais divertidos no arcade, talvez até o próprio SF2 pudesse ser retirado por ser muito mais marcante no arcade do que no snes.

Concordo. =P

Tanto MK (o primeiro) quanto SF2 explodiram foi em Arcade. Ainda me lembro do inicio dos 90 e o fliperama amarrotado de gente... que saudade. =(

night

MKs acho que o boom mesmo foi no SNES. Já SF2 foi realmente dos arcades.

Gamersnake

Essas listas de "Top n" sempre são um exercícios em futilidade, pra mim, porque NUNCA vai haver um consenso, sempre sempre vai ter coisas que muita gente sente que ficou de fora, escolhas controversas, etc.

Só serve pra começar uma conversa sobre quais jogos cada um gostava em determinado console, mesmo. :mrgreen:

SunStar

Com certeza, por isso eu meio que desencanei de criar esses ranks pessoais....

Ainda mais pela dificuldade de comparar jogos de estilos diferentes

Fermac

Tirar F-Zero pra colocar Top Gear?

F-Zero é o único jogo de corrida 2D que se jogar hoje nego não vomita. Marco. Top Gear foi jogão, mas o F-Zero é muito mais pedigree, não perde.

UN Squadron não entra em Top50 de shooters, que dirá de games overall. E Gradius 3 é o mais desequilibrado da série. Um desastre ocorreu nessa entrada dupla. No caso dessa lista de Snes, tem pelo menos uns 3 ou 4 melhores.
--

O pior é que diferentemente do que a maioria pensa, não é muito difícil bolar uma lista de 20~50 títulos bem equilibrada. Agora, precisa de muito conhecimento de quais jogos são fortes em cada gênero. Tem que conhecer muito bem todos os nichos, e o risco de fazer uma cagada imensa, que mesmo um novato repara e faz chacota (como essa aborto UN/Gradius 3), é muito grande. Com uma meia dúzia de gente com bastante experiência em games e com bastante tempo livre se faz algo bom sim. A própria EGM na edição número 100 se saiu muito bem e ainda foi a melhor tentativa desse gênero. A equipe deles era boa, tiveram muito cuidado de lembrar de jogos que jamais poderiam ficar de fora de uma lista daquele tamanho (como Herzog Zwei, Star Control e um dos Thunderforce) até a sábia, divertida e surpreendente escolha do Tetris no primeiro lugar.

night

Acho que a lista da EGM foi a menos pior mesmo..

Gynoug

Tava pensando aqui e tentando me lembrar daquela lista  "Top 100 Games Ever" da EGM, publicada numa edição de 1997. A minha edição ta encaixotada em outro estado, então pesquisei na net.

Vou por aqui as entradas apenas do jogos de SNES nesta lista:

2 - Super Mario Bros. 3 - Nintendo - 1993
3 - The Legend of Zelda: A Link to the Past - Nintendo - 1992
5 - Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting - Capcom - 1993
6 - Super Metroid - Nintendo - 1994
7 - Super Mario World 2: Yoshi's Island   - Nintendo - 1995
8 - Contra III: The Alien Wars - Konami   - 1992
9 - Final Fantasy III - Square - 1994
11 - Super Mario World - Nintendo - 1991
14 - Super Mario Bros. 2 - Nintendo - 1993
15 - Super Mario Kart - Nintendo - 1992
16 - Tetris Attack - Nintendo - 1996
18 - F-ZERO - Nintendo - 1991
20 - Super Castlevania IV - Konami - 1991
22 - Super Ghouls 'N' Ghosts - Capcom - 1991
23 - R-Type III - Jaleco - 1994
26 - Super Mario RPG - Nintendo   - 1996
29 - Chrono Trigger - Square - 1995
37 - Super Mario Bros. - Nintendo - 1993
46 - Space MegaForce - Toho - 1992
56 - Super Punch-Out!! - Nintendo - 1994
75 - ActRaiser - Enix - 1991
84 - Kirby's Avelanche - Nintendo - 1994
89 - Ms. Pac-Man - Williams - 1996
91 - Axelay - Konami - 1992

Antigamente pra mim era uma das melhores lista. Agora já tenho vários resalvas.

Vendo o resto completo da lista, interessante estes pontos aqui. A quantidade de entradas na lista, divididas por console e ano:

System - Count
Super NES - 24
NES - 21
Saturn - 14
Genesis - 13
PlayStation - 12
TurboGrafx-16 - 7
Nintendo 64 - 7
Sega CD - 3
Game Boy - 2
Multiplatform - 1
Sega Master System - 1
3DO - 1
Neo*Geo - 1

Year - Count
1996 - 17
1997 - 16
1989 - 10
1993 - 10
1994 - 9
1988 - 8
1990 - 8
1991 - 8
1992 - 8
1995 - 7
1987 - 3
1986 - 2
1985 - 1

night

Em 2003 ou 2004 foi feita uma nova lista também, contando já jogos do DC, PS2 etc. Estava até razoável apesar de várias idiotices.