Mini-resenha: Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse

Started by Gamersnake, Apr 20, 2008, 19:14:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gamersnake

Como eu estou criando o hábito de postar mini-resenhas de todos os jogos que eu termino lá no tópico de "Comente o que você está jogando", me deu o estalo de começar a postar isso em tópicos próprios, e já incentivar o pessoal que já jogou/pretende jogar a comentar o que achou do jogo, e melhor ainda, que mais gente comece a postar avaliações dos jogos que tem jogado.  Vamos ver se a idéia vinga (e incentiva o pessoal a comentar um pouco mais sobre games em um fórum chamado, bem, gamers.)

Então, pra começar...

Pra quem não conhece, é um jogo bem em estilo filme B, o cenário é uma cidade nos anos 50 com várias coisas futuristas como robôs e arminhas laser estilo Jornada nas Estrelas. Você controla um zumbi, pode sair por aí devorando cérebros, arremessando suas tripas, soltando peidos venenosos e criando um pequeno exército de zumbis pra ajudá-lo a espalhar o caos.

Minhas impressões:

Positivo
- O senso de humor do jogo é MUITO legal, em tudo - estilo dos gráficos, trilha sonora, as habilidades do personagem, os diálogos aleatórios dos inimigos, tudo, tudo mesmo. Só as risadas (pra quem tem bom ouvido pro inglês) já valem o jogo.
- A proposta é relativamente original. Todo mundo já jogou enchendo zumbis de balas, mas CONTROLAR um - e poder devorar cérebros e transformar outros em zumbis - é algo bem legal pra variar. Nesse ponto, é parecido com Destroy All Humans, inclusive no ambiente da década de 50.
- As fases são bem variadas, às vezes você dirige veículos, usa plantações de milho pra se esgueirar até os caipiras indefesos, domina o corpo de soldados pra jogar como se fosse um jogo de tiro, descontrola robôs pra saírem matando cientistas, e até em um certo ponto arrisca uns passos de dança contra um chefe de polícia meio doido... hehehehehe.
- A dificuldade é bem equilibrada, alguns pontos mais fáceis, outros mais difíceis, mas na média não tem nada frustrante em nenhum dos extremos.
- A trilha sonora é muito boa, e tem algumas bandas de peso cantando covers de canções dos anos 50. Bem legal.
- Ele é bem leve, não tendo quase nada de loading times, e permitindo um Alt+Tab bem tranquilo. :P

Negativo
- O jogo é meio curto, comparado com outros parecidos (como o já citado Destroy All Humans).
- Os gráficos deixam um pouco a desejar, em algumas fases os tons esverdeados em excesso enjoam um pouco.
- Um detalhe dos controles atrapalha um pouco - o comando pra devorar o cérebro só funciona quando o inimigo está atordoado, mas é difícil prever quantos golpes vai levar pra atordoar um inimigo, e se você usar esse comando antes, o ataque falha e você interrompe o combo. Seria mais confortável se os inimigos tivessem uma barra de energia visível, ou o botão não funcionasse a menos que eles estivessem atordoados. Mas pegando um pouco de prática, isso acaba não atrapalhando muito.

Seifer Almasy

Muito legal, tipo quando eu tiver com internet em casa em definitivo, vou fazer essas resenhas dos jogos do Wii que ja joguei :thumbsup:

Zero Cool

QUando, meu DEUS, QUANDO as pessoas vão aprender a usar o imageshack e similiares para hospedar imagens?!?!?!?

Nem li a bagaça, fique puto ao ver o MobyGames.com

Gamersnake

LOL, a pressa venceu a precaução. Como a imagem ainda estava no cache, não vi a proteção a hotlink. De qualquer forma, imagem corrigida, obrigado pelo aviso.

night

Qual a config pra rodar esse jogo aí Snake? Achei legal a proposta jogo trash. :P

Gamersnake

Cara, ele é bem leve mesmo, dando uma olhada na config que tu postou do teu notebook, creio que vai rodar sem problema algum. Os requisitos recomendados que eu achei pro Stubbs são:

Windows 2000/XP;
AMD or Intel 1.2 GHz, 2 GHz or faster recommended;
256 MB RAM or higher, 512 MB recommended;
4 GB free disk space;
64 MB DirectX 9.0c video card.

night

Boa, acho que roda sim. Vou procurar p/ baixar. :P

Danny Zuco

Pergunta Snake brother, tu baixou o jogo ou foi no cash? Se baixou pode me dizer daonde peliase??? Me interessei também...

Gamersnake

Danny Zuco

Baixando, porem o rate Seed x Leech está um pouco desparelho =(

Seifer Almasy

Gamersnake

Danny Zuco

OK meu amigo Snake, 85% do jogo já veio desde segunda... mais um dia pra pegar os outros 15% e então eu jogo. XD

Eita tracker maldito de lento esse =(