Main Menu

Ateus

Started by Gynoug, Apr 22, 2008, 20:01:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Windows r0x :P
Seifer sUx

Strife

Estou confuso sobre a natureza deste tópico...

Spellbinder

Bem vindo ao Fórum Gamers.

Gamersnake

Hehehehehehe, eu acho que esse é um dos poucos fóruns onde um tópico desses geraria mais controvérsia pelas políticas antitrust da Microsoft do que pela defesa intelectual do ateísmo  :P

night

Quoteler' date='Apr 24 2008, 09:23 AM' post='18976']
Mas e daí? A Microsfot embarca programas DELA em um SO que é dela. Qual o problema nisso?

Se alguém tá bravinho por isso, vá desenvolver pra Linux =/
Exatamente. E como eu disse, ela não vende a parte esses softwares. Portanto nem venda casada é. Porra...

SunStar

Interessante o vídeo

Eu posso até acreditar em Deus mas não acredito nas religiões apesar de ter uma certa admiração por elas. Afinal, alguém conhece alguma outra forma tão eficiente de manipulação no mundo, que atravessa milênios e força uma pessoa a cometer suicídio por exemplo em pró de um motivo idiota? (homens bomba) Ao meu ver a religião usa coisas como não vai pro céu a fim de conseguir "poder" (diga-se de passagem algo genial).

Mas afinal de contas, pq as pessoas são tão preocupadas com a morte, tem tanto medo da morte, se é algo tão natural quanto a própria vida? Eu acho que falta mais força de vontade nas pessoas, delas acreditarem em si mesmas. Mas não elas preferem ir na igreja, rezar pra encontrar forças pra seguir em frente e quando conquistam algo acham que foi a graça concedida e muitos não reconhecem que foi através de sua própria força que conquistou aquilo.

Eu não acho estranho cientistas famosos serem ateus (afinal ciência e religião não combinam) mas é interessante ver que vários cineastas, atores são. Acho que a probabilidade de "intelectuais" serem ateus ou serem desligados da religião é maior.

Mas o vídeo também mostra algo importante: como os cristães abonimam pessoas que não acreditam em Deus. Eu não tenho preconceitos contra alguém religioso afinal, é a escolha dela mas religiosos tem.

feles

Intelectual é mais ateu pq, obvio, é intelectual. Acho incrivel o oposto: uma pessoa inteligente acreditar em deus, sem ter prova alguma e nada a apoiar a ideia. Isso me parece completamente contrario 'a ideia de "inteligencia", que se adquire com questionamentos durante toda a tua vida.

E morte assusta né. Não tenho medo, mas não sou fâ da ideia de "tudo bem, tem de acabar, qq tem demais". A vida é inutil DEMAIS, e isso é assombroso ou - sei lah, não acho a palavra devidamente deprimente para descrever isso para tudo e todos... absurdo, injusto, errado!! E a igreja preenche isso bem para queles que querem se sentir mais importantes que realmente são.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Acho que não nem para se sentir mais importante do que realmente é, e sim para... ah ok, tu tem razão. Questionamentos sobre a vida sempre, sempre é chato. "Estou aqui por algum motivo" -> Qualquer religião que eu conheço tem essa resposta para cada pessoa.

SunStar

Quote from: 'feles' post='18996' date='Apr 24 2008, 09:03 PM'Intelectual é mais ateu pq, obvio, é intelectual. Acho incrivel o oposto: uma pessoa inteligente acreditar em deus, sem ter prova alguma e nada a apoiar a ideia. Isso me parece completamente contrario 'a ideia de "inteligencia", que se adquire com questionamentos durante toda a tua vida.

E morte assusta né. Não tenho medo, mas não sou fâ da ideia de "tudo bem, tem de acabar, qq tem demais". A vida é inutil DEMAIS, e isso é assombroso ou - sei lah, não acho a palavra devidamente deprimente para descrever isso para tudo e todos... absurdo, injusto, errado!! E a igreja preenche isso bem para queles que querem se sentir mais importantes que realmente são.

E convenhamos que o comércio de terrenos tem ido muito bem... :P

King

Quote from: 'SunStar' post='18994' date='Apr 24 2008, 09:28 PM'Eu não tenho preconceitos contra alguém religioso afinal, é a escolha dela mas religiosos tem.

Só queria comentar isso aqui... nem sempre esse preconceito é via única.

Conheço muita gente preconceituosa em relação a Religião. Da mesma forma que um religioso tem preconceito contra ateus, frequentemente ateus tem preconceito contra religiosos.

"Xi... fulando é crente!?"
"Puts, aquela mina é crente? Nem quero nada com ela..."

Meu chefe é ateu e não suporta judeu... ele sempre diz que a culpa do mundo ser como é hoje é porque os judeus fuderam com ele... lol Volta e meia ele fala: "Porra, se alguém tem dúvida se o holocausto realmente ocorreu, a gente bem que podia fazer mais um pra confirmar que teve de verdade." :P

São poucas as pessoas na verdade que são indiferentes � s crenças alheias.

Seifer Almasy

Assunto Monopólio:

Então vamos lá, a empresa X faz um mensageiro pra Windows... poucas pessoas usam, o mensageiro é melhor que o Messenger, porque não faz sucesso?

A resposta mais provavel é a preguiça em baixar o programa, a outra é o costume... como vai ter livre concorrencia se o programa já vem instalado com o SO? esse é o ponto de alguns processos contra monopólio, eu particularmente não acho nada de errado, mas o ponto é que a discussão esta ai, ela existe... só isso

Sobre ATEISMO e religiões:

Bom, se são poucas as pessoas que são indiferentes as crenças alheias, pode me colocar entre esses "poucos" porque eu não tenho preconceito algum, e não é só por religiões e etc, até porque eu tenho a minha e respeito todas as outras, como respeito também os Ateus, Agnósticos, etc...

night

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='19029' date='Apr 25 2008, 02:11 AM'Assunto Monopólio:

Então vamos lá, a empresa X faz um mensageiro pra Windows... poucas pessoas usam, o mensageiro é melhor que o Messenger, porque não faz sucesso?

Não faz sucesso pq não presta. Se fosse assim ninguém usava editores de vídeo, pois o windows ja vem com o movie maker. Ninuguém pegava photoshop se já temos paint (ok, essa foi forçada... lol mas vamos por preto no branco). Ninguém usa Winamp, windows já vem com WMP. NINGUÉM USA WINRAR E CIA, A PARTIR DO XP DA PRA ABRIR E NAVEGAR EM ARQUIVOS COMPACTADOS PELO PROPRIO EXPLORER.

Spellbinder

Mas tem que ver uma coisa Night. Esses programas que tu citou são lixo da microsoft (movie maker), além de alguns deles não serem nada intuitivos, o que faz o usuário ir atrás de outro software.

Conheço muita gente que usa o Windows Media pra ouvir suas músicas, nem tem o Winamp. O caso do Winamp foi a febre que teve alguns anos atrás e o pessoal continua usando. Eu mesmo não usava porque estava usando o iTunes (quando meu iPod funcionava) ou o próprio Media Player.

SunStar

Quote from: 'King' post='19024' date='Apr 24 2008, 11:59 PM'
Quote from: 'SunStar' post='18994' date='Apr 24 2008, 09:28 PM'Eu não tenho preconceitos contra alguém religioso afinal, é a escolha dela mas religiosos tem.

Só queria comentar isso aqui... nem sempre esse preconceito é via única.

Conheço muita gente preconceituosa em relação a Religião. Da mesma forma que um religioso tem preconceito contra ateus, frequentemente ateus tem preconceito contra religiosos.

"Xi... fulando é crente!?"
"Puts, aquela mina é crente? Nem quero nada com ela..."

Meu chefe é ateu e não suporta judeu... ele sempre diz que a culpa do mundo ser como é hoje é porque os judeus fuderam com ele... lol Volta e meia ele fala: "Porra, se alguém tem dúvida se o holocausto realmente ocorreu, a gente bem que podia fazer mais um pra confirmar que teve de verdade." :P

São poucas as pessoas na verdade que são indiferentes às crenças alheias.

Sim, sim depende um pouco da pessoa também.

A opnião teu chefe é a mesma do Osama (e alguns grupos terroristas) em relação aos Judeus e ao Estados Unidos.  :P

Prowler

E daí de tudo isso?

A Microsoft está adicionando programas DELA em um sistema DELA.

Partindo desse princípio, o Carrefour não poderia vender produtos próprios dentro de suas lojas, só de terceiros.

McDonalds deveria vender lanches do Bob's.

E a igreja não poderia fabricar suas próprias óstias, deveria comprar na padóca do Manoel na esquina (só pra voltar ao assunto "religião" ahahhaahah)