Main Menu

Confia em tele-transporte?

Started by feles, Apr 24, 2008, 21:41:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

feles

Criassem a tecnologia - bem estilo star trek: te desmaterizaliza, transporta as particulas, te reconstroi usando as originais. Iria, ou teria medo que no final não seria mais você, apenas uma copia 100% identica?

Pior:

Então fazemos o mesmo, mas não manda as particulas: apenas a informação obtida delas na destruição, também 100% igual a ti o resultado final ao recriar (estilo "Timeline", livro de Michael Crichton - à quem não leu: o filme é para crianças e não vem ao caso aqui de tão diferente o sistema...). Faria??

Pessoalmente,enquanto qu não vejo problema no primeiro, tenho medo do segundo (mostrando uma grande burrice de minha parte, sei disso)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

QuoteCriassem a tecnologia - bem estilo star trek: te desmaterizaliza, transporta as particulas, te reconstroi usando as originais. Iria, ou teria medo que no final não seria mais você, apenas uma copia 100% identica?

Alguém parece ter assistido The Big Bang Theory recentemente...

Santo

"The Fly", disso eu tenho medo.

King

Se a informação for 100% identica, isso quer dizer que é você. Possui as mesmas substancias químicas, os mesmos átomos, os mesmos protons, neutros e elétrons.

Não veria problemas. A questão seria apenas a capacidade do dispositivo de captar as informações corretamente, transmiti-las sem perda ou modificação e recriação de tudo com taxa de erro igual a zero.

Mas ta sonhando longe demais. Se isso um dia vier a ser possível, não vai ser nem pra ti, nem pros teus filhos, nem pros teus netos.

Baha

Na primeira tenho uma ponta de medo, mas acho que provavelmente ainda seria eu.
Na segunda, não faria NEM FUDENDO. E não é burrice, REALMENTE não seria você o reconstruído. Seria um clone. Perfeito, de fato, mas "outro" ser. A prova mais simples de que não se trata de você é simplesmente que se fosse o caso seria possível fazê-lo sem destruir suas partículas originais.

King

Baha, indifere.

Em ambas as hipóteses o original é "destruído" e "recriado".

Se o novo ser tiver todas as suas características a nível sub-atômico, seria você da mesma forma.

Ou será que estariamos aqui questionando a existência de algo chamado "alma"?

night

Quote from: 'King' post='19013' date='Apr 25 2008, 12:09 AM'Ou será que estariamos aqui questionando a existência de algo chamado "alma"?

Foi o que eu pensei. Das duas formas, sem margem de erro alguma seria a mesma coisa.

Alma... lol :P

feles

Não vejo esse seriado, achei sem graça, soh vi o 1.

É burrice sim, eh tu, uma copia perfeita de tu. Ao destruir tuas particular, fica portando sendo tu. Toda conciencia tua, todo o "eu" de ti. Apenas não caso tu tenha uma "alma", que é frecura.
O caso é, e explorado no TimeLine é bem simples: para obter as informações de ti "é" necessario te desmontar, tirando as informações durante o processo. Depois só refazer. Tu não é tua conciencia? Ela está ali, perfeita a partir do milionesimo desegundo que foi tirada.

Baha

A noção de "eu" de vocês é bastante imbecil, mas fazer o que.  :P

Seifer Almasy

Eu só queria imaginar se um hacker capturasse os "dados" pela rede com um Snifer ou coisa do tipo (obviamente um sistema desse tipo vai usar a internet ou seja la a rede que for no futuro)

poderiamos criar nossos próprios clones, isso seria sensacional... daria pra fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas depois teria que dar para "juntar" as cópias :P mais ou menos tipo "copy 1+2+3=4"

Não vou entrar no tocante a "Alma, espirito" ou seja lá o que for... mas se isso realmente existir, as chances de você surgir morto do outro lado são grandes

Gamersnake

QuoteNão vejo esse seriado, achei sem graça, soh vi o 1.

Ah, então foi só coincidência. Porque o texto do teu primeiro post é quase palavra por palavra o diálogo do nerd-mor daquele seriado, no penúltimo episódio.

feles

Quote from: 'Baha' post='19026' date='Apr 25 2008, 01:26 AM'A noção de "eu" de vocês é bastante imbecil, mas fazer o que.  :P

E a tua deve ser "alma", o que considero bastante imbecil, mas fazer o que. :P

Billy Lee Black

Se fosse pra fugir desse trânsito infernal que eu pego até o trabalho, eu toparia qualquer uma das opções.

O problema é que aqui, correríamos um grande risco de estarmos entrando em um aparelho de teletransporte pirata e sabe lá Deus como seríamos reconstruídos ao final do processo xD

Gamersnake

LOL, Teleportación paraguaya: La garantia soy jo!

night

Quote from: 'feles' post='19036' date='Apr 25 2008, 09:50 AM'
Quote from: 'Baha' post='19026' date='Apr 25 2008, 01:26 AM'A noção de "eu" de vocês é bastante imbecil, mas fazer o que.  :P

E a tua deve ser "alma", o que considero bastante imbecil, mas fazer o que. :P
LOL

:P