Main Menu

New Word 2008

Started by Dark, Apr 27, 2008, 12:48:42

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

King

Quote from: 'feles' post='19287' date='Apr 28 2008, 09:15 AM'
Quote from: 'King' post='19235' date='Apr 27 2008, 04:22 PM'Os hífens foram de longe a pior mudança. Essa de inserir onde não tinha devem ter copiado de algum país que usa assim... >_>

E a pronuncia, será q vai mudar?

no caso de freqüência, será aceito a pronuncia fre - quen - cia? lol

Mas meu deus... então TEM trema no teclado?!!!!

No teclado de um redator / escritor / professor, tem. Não usamos na linguagem coloquial, mas na norma culta ainda se utiliza. E quando não se usa, muda-se a pronuncia da palavra. Liqüidação sem trema se pronuncia "Likidação". Liqüidificador sem trema fica "Likidificador". Logo, freqüência sem trema deveria virar frekência.

SunStar

Quote from: 'Danny Zuco' post='19304' date='Apr 28 2008, 01:03 PM'Sun Nerd.... XD

Eu demorei praticamente 19 anos até o momento em que finalmente um professor foi capaz de me fazer entender a lógica por trás dessas malditas regras que regem a nossa lingua portuguesa (antes era só decorreba). E o resultado foi muito bom, já que faz 6 anos que eu não estudo portugues e ainda lembro delas....

feles

Ah, como 14 ou 14 (e deu, não erro a grafia! :P ) - exemplos que servem apenas como exagero pois na pratica pouco importa. Como o "potato" ou "potato" em ingles.

PS: primeirü trema que uso no teclado na minha vida! Que treco imbecil, no meio do nada, perdido e inutil!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

é, acho que qüatorze cairá... lol

Pior que até hj eu ainda lembro a dia do prezinho me ensinando a escrever sempre qüatorze invés de catorze, pq era "mais bonito". :P

Red XIII

Sun nerd demais.

Portugues >= Seifer :/
Seifer sUx

Spellbinder

Quatorze não precisa de trema... E eu sempre escrevi assim.