Street Fighter Online (PC)

Started by Seifer Almasy, Apr 25, 2008, 01:18:44

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

"Street Fighter" é uma das séries mais famosas da Capcom e, além de preparar um sucessor legítimo da série, com tudo que os fãs tradicionais querem, também busca captar usuários casuais com uma versão online com controles simples, jogado apenas com o mouse. Há um botão para soco e outro para chute, e os golpes especiais são feitos com combinação de cliques e movimentos do dispositivo.

O jogador pode montar seu alter-ego virtual (o chamado avatar) usando diversas peças. Há personagens famosos da franquia (por ora, estão confirmados apenas o carateca Ryu e a chinesa Chun Li), além de lutadores idealizados pelo escritor Jin Yong, famoso por suas novelas de luta.

A combinação de peças é livre: pode-se atribuir a cabeça de um lutador no corpo de outro. A parte do corpo usado determina o golpe especial: por exemplo, as pernas de Chun Li podem desferir o One Hundred Kick Burst, uma seqüência devastadora de chutes, e os braços de Ryu, naturalmente, soltam o Hadouken, uma esfera de energia que emana do lutador.

Os personagens têm aparência de boneco, e isso é proposital. A tradicional fabricante de brinquedos Kaiyoudou pretende lançar uma nova série de sua linha Revoltech baseada nos lutadores de "Street Fighter Online".

O game também possui diversas funcionalidades de comunidade. Por exemplo, na hora de usar um golpe especial, aparece uma tela com imagens e mensagens editadas pelo próprio jogador. Ainda, os replays salvos podem ser comentados por terceiros, de forma similar ao que acontece em sites como o Youtube.

O título é gratuito para jogar, mas há itens e serviços pagos.

permitam... por favor

VAI TOMAR NO CU CAPCOM, PQP

Santo

Danny Zuco

Quote from: 'Santo' post='19032' date='Apr 25 2008, 04:24 AM'

Pra que palavras quando uma imagem vale mais que cinco mil delas. A Capcom lucra, os otários gastam... e por aí vai. Parabéns pra Capcom por entender que o mundo é feito de idiotas e que graças a eles, ela vai ganhar milhões!

Seifer Almasy

QuoteO título é gratuito para jogar,

Gamersnake

QuoteA tradicional fabricante de brinquedos Kaiyoudou pretende lançar uma nova série de sua linha Revoltech baseada nos lutadores de "Street Fighter Online".

Os brinquedos não serão de graça, Seifer.

Direta ou indiretamente, a Capcom vai ganhar dinheiro com o joguinho.

Seifer Almasy

A Fabricante vai... os direitos só são pagos uma vez

e se for pelo dinheiro, só se for igual Gunbound que "vende" o cash, porque vai ter itens online pagos também

mas no mais, não precisa ser genio pra concluir que vai ser uma merda

Danny Zuco

Tibia é uma merda e ganha dinheiro até hoje.

Ragnarok, Lineage, MU, WoW tb eram gratuitos pra jogar no início...depois que fez um monte de imbecis pegarem gosto pela coisa... well...

SunStar

Não entendo pq vcs criticam os jogos online pagos. É uma tendência mundial que jogos onlines acabem virando pagos. É sem dúvida a melhor maneira de lucrar. Outra maneira encontrada pelas fabricantes foi apenas ser possível jogar online com uma cd-key verdadeira, logo isso obriga o jogador a comprar o jogo ao invés de adquirir uma versão pirata se quiser aproveitar tal situação.

Apesar de existir privates por aí dificilmente eles chegam perto do suporte que os oficiais dão (não venham mencionar o caso do bro pois afinal quantas coisas são realmente levadas a sério nesse país?). A febre atual começou a ser vender coisas do jogo por dinheiro mas isso é algo que inclusive existe nos privates e de certa forma sustenta eles.

Se a empresa pode aproveitar a marca afim de ganhar mais ótimo pra ela. Posso citar como exemplo o ressucitamento do FF7 no Advent Children. Muita gente criticou o filme mas provavelmente eles assistiram mesmo assim. Acho que muitos de nós gostariamos de ter aqueles bonecos de resina, chaveiros e dentre outras coisas que a Gamers Book 1 mostrou que foi feito em cima da marca FF.

Inclusive até prefiro que o jogo muitas vezes seja pago. Afinal, assim o nível de exigência da comunidade que faz parte dele aumenta. Afinal eu não sou um simples jogador, eu sou o consumidor daquele jogo.

A tendência inclusive das empresas é tentar jogar as coisas pro online onde podem combater melhor a pirataria...

night

Eu acho uma puta sacanagem ter de pagar mensalidade para jogar online. Isso é o cúmulo dos cúmulos. Pois o jogo nunca "é teu". Como vc vai na loja, compra, paga 200 conto que seja mas é pro resto da vida se assim desejar. No jogo online quanto mais vc joga mais vc gasta, e isso é bom somente para as empresas.

Gamersnake

Concordo totalmente. Por isso que por mais que me elogiem jogos como WoW e DDO, nunca sequer considero a idéia de começar a pagar por eles.

Também por isso me senti satisfeitíssimo com Guild Wars, que comprei bem barato e posso jogar quando quiser, sem ter a pressão de "puta merda, faz 3 semanas que não conecto lá, desse jeito minha mensalidade desse mês vai ser desperdiçada!".

King

Não vejo problema algum com mensalidades. E prefiro elas a Cash itens.

Joguei Ragnarok por mais de 3 anos e por mais que falem mal da administração do bRO, jogar server oficial é outra coisa.

É a mesma coisa de quem tem tv por assinatura. Se vc passa um tempo sem assistir vc vai ficar "Puta merda, faz 3 semanas que eu não assisto canais pagos na minha tv!"

O jogo nunca é seu? Exato. Mas lembre-se que existe uma série de serviços por baixo dos panos, e que o jogo não é estático. A cada mês chegam mais e mais novidades, o jogo cresce e modifica suas lógicas e características pouco a pouco.

A questão sempre é: A diversão que tu vai ter compensa o valor que tu ta pagando?

Ao longo desses anos todos devo ter gasto uns 350 reais ou mais, e digo sem pensar duas vezes: Foram muito bem gastos.

SunStar

QuoteTambém por isso me senti satisfeitíssimo com Guild Wars, que comprei bem barato e posso jogar quando quiser, sem ter a pressão de "puta merda, faz 3 semanas que não conecto lá, desse jeito minha mensalidade desse mês vai ser desperdiçada!".

Eu nunca tive essa sensação quando joguei ragnarok e olhe que mal tenho jogado (inclusive minha conta está parada lá com créditos a mais de 4 meses, apesar que meu irmão tem usado ela pra ajudar ele). Obvio, eu tenho limite de gasto (evito gastar mais de R$ 20,00).

Mas se for pra analisar o termo desperdício, pra mim é desperdício comprar cigarro e ficar bebendo todo dia mas tem gente que faz isso. São coisas diferentes realmente mas dá pra fazer uma certa analogia.

QuoteNão vejo problema algum com mensalidades. E prefiro elas a Cash itens.

Idem. Quando vieram os cash itens pro bRO eu fui um dos criticou eles duramente e não mudei a minha opnião mesmo quando a lug deu uma recuada e só coloco chapeizinhos lá.

Gamersnake

Por mais que eu deteste mensalidades, cash items são muito piores. Eu definitivamente não jogaria em nenhum jogo que tivesse isso e fosse qualquer coisa cujo efeito não fosse apenas cosmético.

Seifer Almasy

Fiquei num impasse agora, acho que o night tem razão e o King também... os dois pontos de vista são ótimos

Agora eu particularmente não gastaria dinheiro (tanto que eu parei de jogar Ragnarok) mas já me senti tentado a comprar itens do Gunbound com cash :P

vai entender

Santo

Eu prefiro a pirataria mesmo.