Quem roubou minhas arvores?

Started by Seifer Almasy, Apr 25, 2008, 15:17:37

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

O fato é que o PS3 já esta ai a um bom tempo e nada foi mostrado que justifique o preço absurdo do console

Gynoug

Sim, sim, sim Zero... a questão do tempo de conhecimento do console pode muito bem ser usado aqui como desculpa para situações como as da foto. Porém continua sendo uma cagada da Sony, caso SEJA este o problema, já que o console não saiu ontem... mas já a mais de 1 ano (os kits chegaram as empresas bem antes disto).

Apesar do X360 tem um sistema de multiplos núcleos, eu li que os usuários dos kits de desenvolvimento dele sentiram-se bem familiar com o utilizado no primeiro Xbox (que tinha apenas 1 cpu e gpu). Poderiamos dizer o mesmo da Sony... porque os programadores que já se utilizavam os kits do PS2 não tiveram a mesma facilidade na transição para o PS3, assim como ocorreu do Xbox para o X360? Eu chuto ser mais uma mancada da Sony.

Fazer super propagandas do console que só irá fazer aquelas coisas pronunciadas, depois de 2, 3 anos?

Será que este 1 anos apenas de diferença no lançamento do X360 para o PS3 faz tanta diferença assim, para a incrível quantidade de falhas nos comparativos entre as duas plataformas?

Seifer Almasy

PlayStation 3 Specifications and Details

Product name: PLAYSTATION 3

CPU: Cell Processor

* PowerPC-base Core @3.2GHz
    * 1 VMX vector unit per core
    * 512KB L2 cache
    * 7 x SPE @3.2GHz
    * 7 x 128b 128 SIMD GPRs
    * 7 x 256KB SRAM for SPE
    * * 1 of 8 SPEs reserved for redundancy total floating point performance: 218 GFLOPS

GPU: RSX @550MHz

* 1.8 TFLOPS floating point performance
    * Full HD (up to 1080p) x 2 channels
    * Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines

Sound: Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell-base processing)

Memory:

* 256MB XDR Main RAM @3.2GHz
    * 256MB GDDR3 VRAM @700MHz

System Bandwidth:

* Main RAM: 25.6GB/s
    * VRAM: 22.4GB/s
    * RSX: 20GB/s (write) + 15GB/s (read)
    * SB: 2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)

System Floating Point Performance: 2 TFLOPS

Storage:

* HDD
    * Detachable 2.5" HDD slot x 1

I/O:

* USB: Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)
    * Memory Stick: standard/Duo, PRO x 1
    * SD: standard/mini x 1
    * CompactFlash: (Type I, II) x 1

Communication: Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x3 (input x 1 + output x 2)

Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g

Bluetooth: Bluetooth 2.0 (EDR)

Controller:

* Bluetooth (up to 7)
    * USB2.0 (wired)
    * Wi-Fi (PSP®)
    * Network (over IP)

AV Output:

* Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p
    * HDMI: HDMI out x 2
    * Analog: AV MULTI OUT x 1
    * Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1

CD Disc media (read only):

* PlayStation CD-ROM
    * PlayStation 2 CD-ROM
    * CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW
    * SACD Hybrid (CD layer), SACD HD
    * DualDisc (audio side), DualDisc (DVD side)

DVD Disc media (read only):

* PlayStation 2 DVD-ROM
    * PLAYSTATION 3 DVD-ROM
    * DVD-Video: DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW

Blu-ray Disc media (read only):

* PLAYSTATION 3 BD-ROM
    * BD-Video: BD-ROM, BD-R, BD-RE

--

Essas especificações são as finais, pra quem não lembra a Sony tinha prometido mais 2 entradas USB, fireware (que no fim foi retirada) e 2 HDMI (no final só veio uma, eu tb não entendi o porque de 2, mas enfim) fora que falaram que seriam 9 nucleos no cell e no final ficaram só 7... só lendo as specs pra entender que de longe o Cell bate qualquer processador doméstico em performance, em teoria e a GPU também é poderosa

Abaixo as specs do X360

?bo? 360 System Performance - Draft
Custom IBM PowerPC-based CPU

* 3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
    * 2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
    * 1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
    * 128 VMX-128 registers per hardware thread
    * 1 MB L2 cache

CPU Game Math Performance

* 9 billion dot product operations per second

Custom ATI Graphics Processor

* 500 MHz
    * 10 MB embedded DRAM
    * 48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines
    * Unified shader architecture

Polygon Performance

* 500 million triangles per second

Pixel Fill Rate

* 16 gigasamples per second fillrate using 4X MSAA

Shader Performance

* 48 billion shader operations per second

Memory

* 512 MB GDDR3 RAM
    * 700 MHz DDR
    * Unified memory architecture

Memory Bandwidth

* 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth
    * 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM
    * 21.6 GB/s front-side bus

Overall System Floating-Point Performance

* 1 TFLOP

Storage

* Detachable and upgradeable 20 GB hard drive
    * 12X dual-layer DVD-ROM
    * Memory unit support starting at 64 MB

I/O

* Support for up to 4 wireless game controllers
    * 3 USB 2.0 ports
    * 2 memory unit slots

Optimized for Online

* Instant, out-of-the-box access to Xbox Live features, including Xbox Live Marketplace for downloadable content, Gamer Profile for digital identity and voice chat to talk to friends while playing games, watching movies or listening to music
    * Built in Ethernet Port
    * Wi-Fi Ready: 802.11 A, B and G
    * Video Camera Ready

Digital Media Support

* Support for DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-DA, CD-ROM, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG Photo CD
    * Stream media from portable music devices, digital cameras, Windows XP PCs
    * Rip music to Xbox 360 hard drive
    * Custom playlists in every game
    * Windows Media Center Extender built in
    * Interactive, full screen 3D visualizers

HD Game Support

* All games supported at 16:9, 720p and 1080i, anti-aliasing
    * Standard definition and high definition video output supported

Audio

* Multichannel surround sound output
    * Supports 48 KHz 16-bit audio
    * 320 independent decompression channels
    * 32-bit audio processing
    * Over 256 audio channels

System Orientation

* Stands vertically or horizontally

Customizable Face Plates

* Interchangeable to personalize the console

o PS3 tem 7 cores separados, que fazem 7 operações ao mesmo tempo, o X360 tem 3 cores "dual core"que processam 3 informações simultaneas em paralelo, ou seja na metade do tempo ele processa 6 informações e se notaram tudo é mais lento no 360, fora que o Clock do PS3 foi igualado dos cores do X360, originalmente era 2.8

como pode um videogame tecnicamente mais poderoso, estar fazendo esse papelão perante a midia? é pau atrás de pau e surra atrás de surra?

...

King

Se ele possui realmente toda essa configuração, então só existe uma explicação:

Incopetencia de produção. E nisso abre mais 2 leques:

A) O erro é da Sony (alto grau de dificuldade de desenvolvimento).
B) O erro são das Softhouses, que querem desenvolver um jogo genérico que rode em diversas plataformas, e possivelmente foge �  características específicas de desenvolvimento para o PS3. (Não deixaria de ser um erro da Sony tb, de não ter feito algo padronizado...)

Eu mesmo cheguei a brincar um pouco com o XNA da Microsoft. E é "extremamente" fácil desenvolver em XNA, e o fato dele ser portável tanto para PC quanto para X-BOX faz uma puta diferença para o desenvolvedor.

E é aí o forte da Microsoft. Desenvolvimento. Ela possui décadas de experiência com softwares e linguagens de programação.

Seifer Almasy

Não é "SE" é a configuração mesmo

até jogos portados do X360 pra PS3 no geral sairam piores "graficamente"...

não tem muita explicação, como o Gynoug disse o PS3 ja ta ai faz mais de ano, o X360 com esse tempo, já tinha jogos muito bons pra ótimo...

bem ou mal, a microsoft é no minimo a segunda da geração e vai brigar diretamente com a nintendo

Gynoug

Sim... este é outro ponto relevante. Você tem um valor X para desenvolver um jogo para duas plataformas (vamos dizer, se for incluir PC). Óbvio que olhando pelo lado finaceiro e vendo a base instalada do PS3, a prioridade para o desenvolvimento ficará com certeza para o X360.

Mesmo assim, não deixar de ser culpa da Sony. Lembrem-se a arrogância dela quanto as críticas ainda no pré-lançamento do PS2... e o mesmo ocorreu com o PS3.

night

Ok, os jogos de 2000 até o final de 2001 para o PS2 eram verdadeiros lixos. Le Mans e Speed Devils do DC davam uma surra de pau mole no Ridge Racer 5. Mas de 2002 em diante o potencial do PS2 foi realmente mostrado porém logo atropelado pelo Xbox. Mas o ponto é que, o PS2 tinha a melhor biblioteca de títulos. E sejamos sensatos, TODOS os jogos multi, a versão do PS2 sempre foi a pior. Xbox e Cube sempre a frente.

Até aí tudo bem, o fato é que dessa vez a Sony foi a última a lançar o vg, para ter a mais poderosa máquina. E não está fazendo o que o Xbox fez em comparação ao PS2. A maioria dos jogos está pior no PS3 hoje. Claro que os jogos exclusivos devem ser bem melhores, assim como God of War no ps2 parece ser Xbox de tão bem feito graficamente.

O que o Zero não está entendendo, é que o consumidor que pagou 200 dolares a mais para ter a console mais poderoso não está nem aí se faz apenas 1 ou 2 anos que o console está no mercado.

Você não compraria uma Ferrari que só pudesse atingir 300km/h depois de 3 anos de uso.

Seifer Almasy

O ponto crucial é este, no final o grafico passa a deixar de ter toda aquela importancia, vide PS2

e no final da vida do PS2, ele gerou um dos games mais bonitos graficamente da biblioteca, o God of War 2... exageros a parte, graficamente ele arrebenta facil muito jogo do PS3

Gynoug

Meio off-topic... mas os jogos que me atraem ao PS3 são aqueles mais simples. Além do incrivel Little Big Planet, na semana passada eu vi outro num video-review da 1UP que achei muito intessante, vendido pela PSN.

O nome do jogo é Mugen e é muito simples.

Pelo que eu entendi, o objetivo é junto os carinhas.

Seifer Almasy

Atrativo maior que o Wii e o Virtual Console ta longe de existir

Snes, Mega, PC-Engine e Neogeo tudo nativo do console, e alguns outros vão surgir com o tempo (fora os emuladores de terceiros, a cena homebrew do Wii cresce a cada dia) e também já estão tentando fazer as roms (que são identicas) rodarem no Wii sem ter que comprar, ou seja a rom de Snes e etc q vc tem em casa, funciona no Wii sem problemas, os WAD do Wii também rodam em emuladores no PC perfeitamente

:P isso por si só ja é uma vantagem que vai fazer vender mais consoles eu creio

Strife

Port nunca vai ser argumento para isso. Ainda lembro dos ports imundos de jogo do DC para PS2, e com a chuva de seguistas dizendo que por causa disso o DC era superior ao PS2 e toda merdalhada do tipo...

GTA4, por exemplo, ficou melhor no PS3... e até hoje não vi nenhum jogo de X360 tão bonito quanto Uncharted ou Heavenly Sword :P

Anti-sonysmo desse fórum às vezes tá foda, povo. E olha, eu tenho um X360...

Dark

Ainda sou a favor que o importante é a diversão que o video-game te dá, e não a disputa de "0MGz i 0WNZ m0r3 Tr33s!". É isto que eu sinto falta nos VG's... "heart".

Eu sempre fui Sonysta.. mas, viva o Wii.
Initium et finis

Zero Cool

Quote from: 'Dark' post='19217' date='Apr 27 2008, 10:39 AM'Ainda sou a favor que o importante é a diversão que o video-game te dá, e não a disputa de "0MGz i 0WNZ m0r3 Tr33s!". É isto que eu sinto falta nos VG's... "heart".

Eu sempre fui Sonysta.. mas, viva o Wii.

Resumiu tudo o que eu queria dizer com todas as palavras. I rest my case... :P

Como estava comentando com o Zuco no msn, minha intenção é de comprar um Wii e um PSP. O PS3 meu irmão que vai comprar...mas tudo isso é mais pra frente, lá pro fim do ano ou ano que vem (com exceção do psp que pretendo comprar logo logo).

E mesmo que meu irmão não compre, fatalmente eu irei, porque existem jogos que eu quero "jogar" no PS3 e não pra ver se ele tem gráficos melhores que os outros. Se quem comprou antes SÓ esperava isso, só posso lamentar pela imbecilidade, deveria ter comprado uma placa fodastica de PC que ganharia mais.

Seifer Almasy

Acreditaram na Sony e se foderam, você quis dizer...

Danny Zuco

QuoteSe quem comprou antes SÓ esperava isso, só posso lamentar pela imbecilidade, deveria ter comprado uma placa fodastica de PC que ganharia mais.

Estava até agora só acompanhando o tópico mas não tinha achado nada que me animasse a complementar meu ponto de vista. O Zero falou tudo o que eu estava pensando desde o início.

Não quero saber se X é melhor que Y. Foda-se isso. O que eu quero é jogar aquilo que eu gosto. Estou esperando ansiosamente Resident Evil 5. Se no X360 os personagens vão ter detalhes tão incríveis no rosto que mostra uma espinha amarela no nariz do cara, porra que legal. Se não tiver, que caralho eu quero com uma espinha no nariz??? Se no RE5 do PS3 mostrar a espinha e os pelos da xana das africanas, legal, "olha só quanto detalhe"... mas se não mostrar, foda-se! Não é isso que define um jogo ou um console pra mim.

RE4 do PS2 era uma bosta sem tamanho se comparado com todos os recursos visuais do Game Cube, mas nem por isso eu deixei de adorar o jogo e grudar nele do começo ao fim. O fato de um console ter árvores onde o outro não tem, mesmo que o que não tem tenha prometido ter árvores, papagaios, côcos e até seringueiros no fundo, não vai influenciar em nada a diversão do jogo. A menos que vc seja o tipo do cara chato, ranzinza e como chamavam quando achavam erros nos gibis da Marvel na década de 80: "Cata-Piolho".

Pra mim, ser cata-piolho é abrir mão de diversão e perder a graça pelo jogo sem dar valor ao que interessa mesmo, que é jogabilidade, replay, diversão e enredo. Compraria um X360 hoje? Com certeza! Não me preocupo muito com a inovação do Wii, meu foco é nos títulos que sairão pra X360 e PS3 como RE5, SH5, MGS4 entre outros. Compraria um PS3 hoje? Nunca. Não porque falta processamento, detalhes ou é abaixo do que disse que ia ser, isso não me interessa, o que interessa são os títulos que eu gosto. Não compraria por não ter acesso a única coisa que me mantém vivo no mundo dos games que é a pirataria.

Quando o PS3 estiver no mesmo nivel de acessibilidade que o X360, pra mim não terá diferença nenhuma além dos titulos que as empresas me disponibilizem.