Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Dedu

Nossa, que discussão profunda sobre enredos haha. Pra mim, eu cheguei a conclusão que enredo bom é bonus em jogo, o que eu dou mais importância hoje dia é o jogo ter uma mecânica que me agrade, isso já é suficiente pra prender mais.

E não acredito que ninguem falou de Dark Souls ainda, não joguei porque to com o desbloqueio do meu Xbox muito desatualizado, mas sempre que pesquiso sobre ele acho fascinante, devo jogar no PC quando sair agora enquanto não atualizo meu console.

Baha

Zuco pediu pra dizer que adora Dark Souls, o qual tem um enredo pífio, então enredo pra ele é secundário.

Dedu

No mais, mudando um pouco de assunto  :mrgreen:
Nunca gostei muito de Crysis, mas esse trailer impressiona pela parte tecnica.

Crysis 3 - CryEngine3 Tech Trailer

Gamersnake

QuoteZuco pediu pra dizer que adora Dark Souls, o qual tem um enredo pífio, então enredo pra ele é secundário.
Qualé a do sumiço do Zuco?

Baha

Gostei do sapo.

Strife

Acho Dark Souls um lixo, bem como Demon's Souls. Mas é pq não é meu estilo, podem ser jogos feitos pela japonesa From Software, mas em estilo são RPGs ocidentais, onde o único objetivo é lutar para ficar mais forte para matar um monstro para ficar mais forte para matar outro monstro numa ambientação medieval genérica... e eu não tenho saco para isso.

Flyer Guy

Quote from: Strife on Aug 10, 2012, 13:33:19
Acho Dark Souls um lixo, bem como Demon's Souls. Mas é pq não é meu estilo, podem ser jogos feitos pela japonesa From Software, mas em estilo são RPGs ocidentais, onde o único objetivo é lutar para ficar mais forte para matar um monstro para ficar mais forte para matar outro monstro numa ambientação medieval genérica... e eu não tenho saco para isso.
Eu não joguei nem um dos dois, então não falar especificamente deles. Mas quais RPGs ocidentais vc andou jogando? Ter de subir level/ficar mais forte é geralmente muito mais uma característica dos orientais que dos ocidentais...

Strife

Não sei onde. RPGs orientais geralmente possuem um enredo fechado e personagens que servem de motivação para o jogador evoluir. RPGs ocidentais como a série Elderscrolls, Diablo ou essa série Souls não oferecem nada, só um mundo aberto e monstros para matar para ficar mais forte para matar mais monstros, é só grind pelo prazer de grind, o que pra mim não tem graça.

Nem todos RPGs ocidentais são assim (vide Mass Effect, apesar de não gostar tb, mas por outros motivos), mas os que seguem essa linha são os mais enfadonhos.

Seifer Almasy

Até o Strife voltou a postar aqui hehe... bom, também gostaria de saber porque o Zuco não ta mais postando aqui

Quanto a RPG ocidental, vai de gosto... eu prefiro os orientais... e ponto

Pual

Quote from: Dedu on Aug 10, 2012, 12:30:54
No mais, mudando um pouco de assunto  :mrgreen:
Nunca gostei muito de Crysis, mas esse trailer impressiona pela parte tecnica.

Crysis 3 - CryEngine3 Tech Trailer

Sonhando um dia MAC OSX e Linux fazer esses gráficos. Bem, God of War3 conseguiu ser bonito com Open GL mas... quem sabe né?

Flyer Guy

Quote from: Strife on Aug 10, 2012, 14:01:12
Não sei onde. RPGs orientais geralmente possuem um enredo fechado e personagens que servem de motivação para o jogador evoluir. RPGs ocidentais como a série Elderscrolls, Diablo ou essa série Souls não oferecem nada, só um mundo aberto e monstros para matar para ficar mais forte para matar mais monstros, é só grind pelo prazer de grind, o que pra mim não tem graça.

Nem todos RPGs ocidentais são assim (vide Mass Effect, apesar de não gostar tb, mas por outros motivos), mas os que seguem essa linha são os mais enfadonhos.
Diablo, sim. Os chamados Roguelike são assim. Mas eles são uma parte do mercado, e nem a maior parte são.
Parte do enredo fechado vs aberto, isso sim é verdade. Maioria ocidental tem o mundo aberto, as motivações podem existir (e geralmente existem)  mas tem uma certa liberdade de pra onde levar ele a partir dessa motivação inicial. Mas a interação principal é através de quests e subquests (que geralmente podem ser atacadas de formas diferentes, quase nunca exclusivamente através de batalhas) e o foco é na interação com o mundo e com os outros personagens. Até geralmente existem subquest para quem quer fazer grind, mas elas costumam ser estritamente opcionais.
Mesmo Elder Scrolls, geralmente dá de boa pra vc chegar no fim do jogo sendo um grande merda inexperiente em lutas, apesar de não ser tb um grande exemplo. Ele tem uma parte muito forte de Hack'n Slash (e até por ser baseado nele que Fallout 3 não é tão bom assim.  E apesar Skyrim é bem mais Hack'n Slash que Oblivion, e este mais que Morrowind. Morrowind é perfeitamente jogável sem se colocar ênfase nenhuma em batalhas). A primeira vez que acabei Fallout 1 foi com um personagem que botei os pontos dele em carisma, e qualquer conflito que poderia acontecer eu evitava conversando. Mesmo o pretenso "chefe final" dá pra ganhar na labia.

Mas é basicamente o que disse: essa definição encaixa bem com os Roguelike. Não com o estilo inteiro.

Quote from: Goro Daimon on Aug 10, 2012, 14:36:10
Sonhando um dia MAC OSX e Linux fazer esses gráficos. Bem God of War3 conseguiu ser bonito com Open GL mas... quem sabe né?
TEORICAMENTE, conseguem. Única coisa é que como a AMD e a NVidia lançam drivers de baixa qualidade, e muitos efeitos mais novos precisam de extensões de OpenGL que não são distribuídas de forma ampla, pra fazer isso o jogo iria acabar tendo de ter versões diferentes pra cada placa de vídeo, e não só pelo SO+Arquitetura...

ivanpuma

O pessoal da crytek nunca foi muito chegado em história. Só em gráfico mesmo. Crysis 1 foi um divisor de agua, na época ou vc jogava ele em uma GTX 8800, ou não jogava (comprovado que a cryengine 2 era muito mal otimizada). O crysis 2, devido a cryengine 3 ter que rodar no xbox e o PS3, ficou bem mais leve, já que somente usou dx 9.0c. Graficamente falando, crysis 2 ficou melhor que o crysis 1, e sem usar o DX 11. A cryteck usou o DX 11 pq foi pressionada pra isso, tanto que só o pacote de texturas novas que fez diferença, o tesselation não fez falta nenhuma.
Nesse crysis 3 a cryteck jurou de pé junto que dessa vez ele já vai vir com o DX 11 e com muitos efeitos novos, pelo video não tem muita novidade além do tesselation.
O tesselation já vi que vão usar e abusar dessa vez, mas ae que tá, usar o tesselation é mais simples do que o motion parallax mas o mesmo gasta mais processamento, nunca fui a favor desse efeito mas acho que as produtoras estam meio que pressionadas a jogar guela abaixo dos gamers esse efeito pra poder usar mais processamento das placas de video. Como diria, pra vender placa de video top.
Na E3 o povo falou que a maioria dos games estava rodando em uma GT 680/690, mas na pratica vão rodar mesmo em uma HD 7750  :blink: , ou seja, as placas de video estão tão poderosas que os desenvolvedores não conseguem aproveitar todo o poder que elas podem oferecer. Neste caso, dale tesselation pra deixar as coisas mais pesadas  >:( e "justificar" a compra de uma nova placa de vídeo :ranting: .

Baha

Na boa, tesselation NA PRÁTICA não tem feito diferença nenhuma nos jogos. Fazer um script mais elaborado pra aproveitar tesselation na construção de elementos mais complexos pode ser bacana mas ninguém tem usado pra isso. Só pra dar uma arredondada desnecessária em cantos quando a câmera tá MUITO perto. E nesses casos fica um lixo de qualquer jeito se o modelo original já não for high-poly.

Flyer Guy

Pq os jogos não tem feito uso de tessellation direito. Como muda completamente como se faz a modelagem 3d, geralmente é impraticável usar de forma pesada enquanto nem todo mundo tem hardware pra isso.
Eu trabalhava na mesa do lado de um designer que mexia bastante com modelagem. Ele dizia que quando quer maquina suportar, ele vai ficar bem feliz. Pq simplifica muito o trabalho do designer e dá um resultado bem melhor no final.
E no que ele mostrava, a diferença nas sombras ficava brutal.

ivanpuma

nisso ele tem razão flayer, tesselation em modelagem e CG é indispensável. Eu me aventurei a fazer a diferença entre um mesh sem muitos poligonos, mas usando motion parallax, e outro usando mais poligonos (no 3ds max não precisa usar tesselation pq ele já tem um efeito parecido). De longe o modelo com motion parallax foi trocentas vezes mais dificil de se fazer, visto que vc tem que usar 3 mapas (um com a textura, outro para oclusion e um pra profundidade). Tem técnicas que o povo usa para fazer o mapa de profundidade a partir de um modelo com "tesselation", mas ae já num sei como se faz. Tem outo efeito que usa 4 mapas, mas ae já é coisa mais avançada ainda, tá é doido. O modelo com "tesselation" só usou 2 mapas. Praticamente é essa a diferença, claro que o modelos com tesselation são muito mais detalhados vistos de perto, mas ae tem que dosar e não usar em tudo. Pra que que vai usar tesselation em uma folhinha oO?
O pessoal da crytec devia se preocupar com o efeito da água, que pioraram desde o crysis 1.

Tem uma empresa que está trabalhando em uma nova forma de se fazer gráficos, em vez de usar polígonos, estam usando só partículas:

Imagine um mundo só seu. Pense em um lugar onde o impossível não mais existe e o único limite é a sua imaginação. Um infindável conjunto de possibilidades permite você concretizar a sua mente em um espaço único, livre de qualquer tipo de “aprisionamento técnico”. Seja você um artista plástico, designer, ilustrador ou o que quer que seja, a nova tecnologia da empresa australiana Euclideon, a ser lançada provavelmente no final do ano que vem, com certeza irá revolucionar o mundo dos games e dos desenvolvedores 3D em geral. Utilizando-se de um sistema de subdivisão e construção atômica (isso mesmo, ÁTOMOS!) os limites nos detalhes e gráficos serão literalmente infinitos. Um outro sistema que compõe essa engine gráfica é o fato de ser possível utilizar-se de scanners a laser para importar diretamente para a matriz um objeto qualquer em 3D. O sistema de modelagem? Será exatamente o mesmo (3DS Max, Maya, Zbrush, Mudbox, Softimage, Blender etc.), só que agora sem preocupações com limite de polígonos, não importa quantos trilhões de polígonos o seu modelo tenha, através da engine gráfica da Euclideon eles serão “atomizados” e, acredite se quiser, a renderização é em REAL TIME – e melhor ainda – a CPU não terá quase trabalho algum para renderizar qualquer número dentre os trilhões e zilhões de polígonos que estiverem populando o seu mundo virtual. O resultado? Jogos, filmes, animações e stills em 3D no mínimo MUITO melhores e mais “leves” do que as que temos hoje em dia e que vão precisar de um sistema de hardware muito inferior do que os que possuímos atualmente. A questão é: será que empresas como a NVIDIA e a ATI vão deixar isso passar pela peneira? Outra questão é que muitos falam sobre a possibilidade dessa tecnologia possivelmente ser fake, no entanto, eu andei investigando por alguns dias e vi quase todos os vídeos e textos relacionados à Euclideon e sua engine gráfica revolucionária e, pessoalmente, tenho tudo pra acreditar que em breve ela estará chegando nas mãos dos desenvolvedores. De qualquer forma, fake ou não, ainda assim é uma ótima ideia e merece ser admirada

fonte: http://www.blog.mmstudio.com.br/atomos-no-lugar-de-poligonos/

Unlimited Detail Real-Time Rendering Technology Preview 2011 [HD]

Entrevista com o cara da empresa euclideon, que está desenvolvendo essa nova engine:

Euclideon & Unlimited Detail - Bruce Dell Interview
pelo que falaram, os átomos são mais fáceis de se processar do que os polígonos. Se eles conseguirem fazer essa engine funcionar direito pode ser uma baita de uma mudança de padigma e ae com isso adeus tesselation, motion sei lá do que, volumetric clouds/fog, etc...