Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Baha

Mas fazer cada centímetro do planeta em 1:1 seria ridículo! Os mapas existiam justamente pra isso!

Strife

Mas não é isso que se espera do remake né. É só ver como Midgar já está em escala 1:1 e só isso já expande o tamanho do jogo de forma absurda. A cidade em si já é maior que muito jogo por aí (tanto que aposto que o primeiro capítulo será até a fuga de Midgar).

É aquela coisa, antigamente o mapa era assim

E agora o esperado é assim

Só esse cenário aí deve ter consumido mais tempo e recurso que o mapa de FFVII na sua totalidade.

Isso que FFXV acho que não terá um mapa inteiro do mundo, mas partes dele, tal como Witcher 3. E eu adoro Witcher 3, melhor RPG da geração atual e vai permanecer assim durante um tempo, por mim a Square Enix até contratava o pessoal da CDProjekt Red pra fazer o mapa de FFVII haha.

Baha

Mas os world maps existiam tanto por questões tecnicas quanto por uma questão simples de praticidade na jogabilidade (mas de uma forma ainda bonita e imersiva, em comparação a apenas um mapa "de papel" com ícones para fast travel). Poderia muito bem haver um world map em escala reduzida interconectando regiões exploráveis em escala 1:1.

Strife

Sim, mas não é mais o padrão ou o esperado de um remake de FFVII. Talvez não façam 1:1, mas ainda será um trabalho considerável transportar FFVII original para o padrão gráfico que se espera de um AAA hj em dia.

A própria série não tem um world map nesse estilo desde FFX, e só um realmente teve um grande mundo 1:1 pra explorar (FFXII).

Seifer Almasy

Vou começar a jogar Killer Instinct em breve, tive uma breve experiência com o jogo na festa de aniversário do vgBR, onde eu fiquei em terceiro lugar no campeonato de KI, e já sei o que esperar.

Provavelmente é um dos melhores jogos de luta que já joguei na vida... e um dos motivos de eu ter escolhido o Xbox One ao invés do PS4.

Paralelamente jogarei Rise of Tomb Raider e Sunset Overdrive e vou postando impressões...

night

Se vcs repararem no vídeo, dá pra perceber que intercalaram cenas de batalha com outras coisas, aí dá bem a impressão de ser action rpg. Mas se prestar atenção, nos dois lados da tela temos menus, com ações, barra de hp é uma possível ATB ali. Eu acredito que vai seguir nos moldes do sistema do FFXIII.

Prowler

Diretor do Final Fantasy VII original explica por que o Remake será em partes

Você só precisa ver a sessão de comentários do nosso post pra ver o quanto a decisão da Square Enix de lançar o Remake do jogo em "múltiplas partes" foi polêmica. Nós ainda não sabemos qual será a natureza das partes, se é algo semelhante ao que aconteceu com Final Fantasy XIII ou StarCraft II, ou se o jogo será dividido em certos momentos da história, mas os fãs estão preocupados.

Para tentar acalmar os nervos de todo mundo, Yoshinori Kitase, diretor do Final Fantasy VII original e produtor do Remake, publicou um texto no blog da Square explicando suas razões. "Por muitos anos, as pessoas me perguntaram 'você vai fazer um remake de Final Fantasy VII?'" confessou Kitase. "Por muitos anos eu dei as mesmas respostas e num nível pessoal, tendo feito o Final Fantasy VII original, será que eu queria mesmo passar tantos anos fazendo o mesmo jogo?"

"Com Final Fantasy VII Remake, nós temos a oportunidade de ir além da história, mundo e experiência de Final Fantasy VII de maneiras que sempre sonhamos – das profundezas de Midgar até os céus acima do Planeta," ele continuou. "O formato em múltiplas partes nos permite expandir a história original e transforma-la numa experiência épica tanto para fãs quanto para novos gamers."

"A maior razão pela qual nós não fizemos um remake até agora é porque reconstruir Final Fantasy VII do zero com a tecnologia atual é um projeto massivo," explicou Kitase. "Produzir um remake em alta-definição de verdade de Final Fantasy VII, que mantenha o sentimento de densidade do original, resultaria num volume de conteúdo que não poderia se encaixar em apenas um lançamento."

"Nós vimos os comentários e reações de todo mundo com a notícia que Final Fantasy VII Remake será uma série em múltiplas partes, e muitos especularam corretamente a razão por trás dessa decisão," ele admitiu. "Se nós fossemos tentar encaixar tudo do original num lançamento só, nós teríamos que cortar várias partes e criar uma versão condensada de Final Fantasy VII. Nós sabíamos que ninguém queria isso."

"Eu espero que ao explicar um pouco mais sobre as nossas decisões de design vocês possam entender o tamanho desse projeto e o que temos planejados para esse remake. Ir além da escala e profundidade do mundo, narrativa e gameplay do original para entregar algo que seja familiar, mas novo."

Final Fantasy VII Remake será lançado primeiro no PlayStation 4. Você pode ler as primeiras informações do jogo aqui.

Baha

Final Fantasy IX também vai chegar aos mobiles (e provavelmente vai ganhar logo em seguida um port inalterado pra Steam)

Vi um vídeo com um pouco de gameplay. Bom, pelo menos tá melhor do que no emulador, LOL. A limpeza/filtragem que fizeram nas texturas ficou muito boa. A Engine não tem nenhum dos problemas de playstation que comentei com o King ontem. A movimentação é devidamente suave e sem as tremedeiras e falhas de PS1 (E eu ainda tenho fresco na memória que isso era BEM notável no FF9 de PS1). Os cenários pré renderizados ficaram bem borrados, mas ainda assim o resultado final deles é bem melhor do que qualquer coisa que eu tinha conseguido no emulador. E toda a interface foi refeita do zero. Fontes, caixas de diálogo, menus... As CGs receberam uma boa remasterização pra não ficarem granuladas/low-res, mas o frame rate delas é triste...

https://www.youtube.com/watch?v=mBjGozSt_fM

Dedu

Parece muito bom mesmo, o lance de poder acelerar as batalhas vai ser muito bom nesse jogo. Só faltou deixaram as batalhas em 60FPS :(

Baha

Pelo menos tá melhor que o FF 8. Dei uma olhada em vídeos da versão Steam dele e era basicamente uma emulação safada em melhor resolução da versão playstation sem praticamente nenhum tratamento.

Red XIII

Achei bem bom os gráficos. Comparado com o que eu consegui via emulador aqui também hahaha. :mrgreen: FF9 S2
Seifer sUx

Strife

Acelerar batalhas como a versão recente de PC de FFVII vai melhorar FFIX uns 500%. Mas precisam arrumar os loadings de batalha tb. Se fizerem isso eu compro e jogo de novo, esses sempre foram os maiores defeitos de FFIX.

night

Aí vc chora em pensar que vai sair pra iPhone mas não vai sair pra PsVita.

Baha

Parece que vai sair um remake mobile do primeiro Seiken Densetsu, mantendo a jogabilidade: http://www.jp.square-enix.com/seiken/en/#top

Pena que deve ser inviável numa tela touch... mas dá pra esperar por uma versão Steam... sem nenhuma melhoria, mas custando menos.

Seifer Almasy

Ontem foi anunciado o primeiro Crossbuy do Xbox One com PC, o jogo Quantum Break.

Depois disso começou um burburinho, reclamações no Twitter de Phil Spencer e enfim, a famosa Console War mostrando as suas garras, ta insuportável a chuva de reclamações da turma do Xbox.

Hoje foi descoberto uma coisa curiosa, um domínio do steam com sufixo xbox, xbox.steampowered.com e xbox.steamgames.com

Em dezembro do ano passado, o CEO da Microsoft, Satya Nadalla, fez uma declaração no mínimo interessante, onde ele diz que o Xbox One é somente mais um PC com Windows 10, o aparecimento desse domínio hoje, fez essa declaração que até então tinha passado despercebida, voltar com força na mídia, os motivos são variados.

Especula-se 2 cenários:

1 - Todo burburinho em torno do domínio seria pra promover o Crossbuy, afinal todos os exclusivos da Microsoft agora serão lançados para PC simultaneamente, e devem usar os servidores do Steam para jogatina online, e talvez haja um acordo entre as duas empresas, como teve com a Sony para o lançamento de Portal 2 pra Playstation na época (que não deu em mais nada além disso) - Se fala muito em Stream do Steam pro Xbox One (grande merda na minha opinião)

2 - A Microsoft estaria preparando o Xbox One para rodar jogos de PC e integrar de vez a Xbox Live com o Steam de alguma forma, mesmo que não haja a integração, só o fato do Xbox One rodar jogos de PC, iria ao menos quadruplicar as vendas do console do dia pra noite, e a Sony enfrentaria o maior pesadelo caso isso se torne verdade, porque ela não tem como competir com a Microsoft no mercado de PC num esquema desse.

A primeira é RUIM pro Xbox e pra marca Xbox One... e se realmente acontecer é o fim da geração pro Xbox One, se havia alguma chance de pelo menos encostar no Playstation 4 em vendas ainda, a retirada dos exclusivos do Xbox One significa uma queda brutal das vendas, porque quem não comprou ainda não vai ter motivo nenhum pra comprar depois disso

A segunda é EXCELENTE pro Xbox e pra marca Xbox One, se acontecer... a Console War vai ficar insuportável e a Microsoft certamente vira o jogo pra cima do PS4 e ganha geração.

Dia 25 está próximo, com certeza o evento de anuncio do Quantum Break para PC e Xbox One com o Crossbuy vai ter uma bomba, resta saber qual dessas (ou até alguma outra) vai aparecer.