Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

SunStar

Sou até solidário com a frustração (ou raiva) do Strife em relação ao remake do Final Fantasy. A apelação para o nostálgico tem sido um saco nestes últimos anos. E isso não vale só para videogames: filmes, séries e produtos sofrem do mesmo mal. Claro, também acho a situação engraçada, em especial devido à carência do Strife em relação aos jrpgs :hmmlol:.

Problema da Square-Enix atualmente é que ela carece de rpgs não Final Fantasy. Faz muito tempo que não tenho consoles (Wii foi o último) mas acho que depois do ps2 praticamente ela investiu quase exclusivamente na franquia não? Acho que saturou um pouco. Quem sabe com o sucesso de Octopath Traveler e o fato do  remake Trials of Mana ter superado a expectativa de vendas eles não cogitem variar um pouco os títulos...

Quote from: Strife on Dec 29, 2020, 13:52:44
Vai vir uma AVALANCHE de bosta.

:rofl:

Strife

Quote from: SunStar on Dec 31, 2020, 17:06:07
Sou até solidário com a frustração (ou raiva) do Strife em relação ao remake do Final Fantasy. A apelação para o nostálgico tem sido um saco nestes últimos anos. E isso não vale só para videogames: filmes, séries e produtos sofrem do mesmo mal. Claro, também acho a situação engraçada, em especial devido à carência do Strife em relação aos jrpgs :hmmlol:.

Não é bem assim, tem bastante RPG bacana aí saindo, especialmente no cenário indie ou por empresas como a Falcom. Fora tudo que ainda tenho em emulador. Nem tenho tempo de jogar tudo na real. O meu problema com o remake é que é uma bosta, mudaram o enredo para virar fanfic de Kingdom Hearts sem a menor necessidade e estragou toda a narrativa do original, fora a babaquice de dividir e encher de filler um jogo que já está completo. O problema é com FF em específico, visto que o último FF que considero jogaço é o FFXII, que saiu em 2006 para PS2. Ou seja, estamos a duas gerações sem um FF que presta. Só saiu de bom o... remaster de FFXII para PS4/PC :lol:

Talvez o FFXVI preste, o trailer pareceu bom, e mudaram de time finalmente, não é mais esse esgoto do Nomura/Toriyama que só vem fazendo cagada desde FFXIII.

Mas enquanto isso vai ser 10 anos deles milkando esse "remake" de FFVII ae

King

Tem Dragon Quest tb, Sun. Mas realmente as superproduções reduziram em quantidade e aumentaram em qualidade (gráfica).

Quanto ao FF16, só digo que o Yoshida é um bom diretor. Ele conseguiu pegar um projeto fracassado (FF14) e transformar num dos mmorpgs mais jogados da última década. Ele sabe ouvir o público e harmonizar as coisas. Aliás, ele tem uma iteração muito bacana com o público no FF14. Ele volta e meia tá no fórum discutindo com player, publicando cartas sobre o que está sendo feito nos bastidores e eventualmente fazendo umas lives malucas no YouTube. Só espero que ele não se enrole...

Billy Lee Black

Aproveitando a discussão, eu fico indignado com o desperdício de potencial que foi o FFXV.

Gráficos bons, combate legal (bastava fazerem um sistema de magias e summons que preste) e a que foi, talvez, a melhor OST de FF pra mim.

Como conseguiram cagar com o conteúdo desse jogo?

Strife

Melhor OST? FFXV? Sério? Lembro de absolutamente zero músicas dele :lol: Na verdade lembro de quase nada, se pedir para falar como é o final não sei dizer sem pesquisar, do tanto que esse jogo incompleto desmorona.

Billy Lee Black

Nossa, é boa demais! Os temas de combate e das boss battles são lindos! Acho que minhas OSTs favoritas são da Yoko Shimomura.

Ouvi demaisa do Kingdom Hearts e Legend of Mana tb.

Baha

Yoko é muito foda. Mas ainda não tive contato com ff xv pra julgar a trilha dele.

Strife

Nada contra a Yoko Shimomura, Parasite Eve é fácil uma das melhores OSTs de todos os tempos, mas é que a OST de FFXV simplesmente mesclou num nada na minha mente enquanto eu jogava. Nada se destacou, para bem ou para mal.

Minha maior memória de música de FFXV é deixar o carro no piloto automático indo para algum lugar escutando OST de outros FFs enquanto fumava um.

Billy Lee Black

Caceta, Strife, como tu pode falar que isso aqui não se destaca?

https://www.youtube.com/watch?v=ZX6B1t_Gjas

Eu me arrepio todo só de ouvir essa música. Me marcou mais até que a One Winged Angel.

Quote from: Baha on Jan 01, 2021, 12:38:10
Yoko é muito foda. Mas ainda não tive contato com ff xv pra julgar a trilha dele.

Nem precisa jogar. Só abre a OST no Spotify e divirta-se. Eu não animei a jogar o Nier Automata, por exemplo, mas adoro a OST dele e escuto direto!

Strife

Sei lá, é parecida com tantas outras no jogo inteiro. Não lembro de absolutamente nada, como eu disse. Não se destacou mesmo, todas as músicas de batalha do jogo me pareceram a mesma coisa. Sei nem onde isso aí tocou. Marcou nada. One Winged Angel eu sei exatamente onde toca, porque e o impacto 25 anos depois. Essa daí faz 5 anos e é um zero.

Forçando a mente aqui eu lembrei que gostei do tema principal, mas novamente, tocou onde? Final? Créditos? Simplesmente não lembro :lol:

https://youtu.be/eEMCLqEQ8MY

Mas talvez isso seja mais culpa do jogo incompleto e da história picotada em si do que da OST. A letra dessa Somnus é uma história melhor do que FFXV.

Parasite Eve >>>> isso aí

Baha

SunStar

Interessante. A última vez que tinha visto, acho que no final do ano passado, estava anunciando que seria exclusivo pro Switch. Já era para ter lançado, mas acabou atrasando.

Já inclui na wishlist.

Billy Lee Black

Jogo mobile não tem um que se salve hein.

King

Opa, foi mal billy, fui responder na pressa no celular e acabei clicando errado. /o\

Mas enfim: microtransações é a consequência do povo não querer pagar para ter o jogo.