Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Seifer Almasy

Foto da bendita arma, LOP na foto

Danny Zuco

Quote[size=8]F1 2011[/size]

"Para marcar o lançamento do jogo, estamos orgulhosos da liberação do Trailer de lançamento F1 2011, o esporte mais rápido do mundo em um slow-motion glorioso.
A Codemasters Birmingham de forma autentica reproduziu a física única e os detalhes visuais dos carros de corrida mais avançados do planeta, o vídeo apresenta momentos-chave, incluindo corridas de tempo mudando dinamicamente, o DRS novo (Sistema de Redução de Arraste) em ação e o Safety Car 2011. Assista ao FORMULA ONE ™ com grande elenco de estrelas, incluindo Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, e a batalha roda a roda com todos os elementos em nosso trailer de lançamento de F1 2011."

Codemasters Birmingham

Fonte

[/center]

Raptor

Além do capitalismo, o problema é a farinha láctea. Antes você alugava a fita e tinha só até as 20h do dia seguinte pra fechar o jogo sem tutorial in-game, sem save, sem gamefaqs, sem gameshark, no máximo um password xumbrega que nem o número de vidas certo gravava. Hoje se começa a morrer começa a aparecer dica, pode reduzir a dificuldade in-game, mil slots de save, 3 mil ocorrências no google pra cada fase, emuladores pra poder ficar 9999 horas consecutivas tentando, além de tudo ser terrivelmente mais fácil e besuntado em neon. Dá um Comix Zone na mão de um "gamer" dessa geração e vê o que acontece!

Danny Zuco

Concordo com você, Rapp. Nunca hoje alguém teria colhões pra terminar Ghost N Goblins... pensando bem nem na época dos arcades a galera tinha, mas enfim...

Lá nos idos dos anos 80 e até metade de 90, era assim:

- Tenho Atari. Só. Então um jogo durava anos e a dedicação era exclusiva.
- Tenho ou Master ou Nintendinho. Mesma coisa... a gente não tinha jogos saindo pela torneira.
- Tenho Snes ou Mega. De novo.
- Tenho PSX ou Saturno. Tenho uma caralhada de lojas que vendem jogos a "déiz real". Começou a zoar.
- Tenho PS2, Xbox ou Game Cube - E internet pra baixar qualquer jogo que eu queira a qualquer momento.
- Tenho PS3, Xbox360 ou Wii - Tenho os 3 consoles. Tenho 200 jogos piratas de Xbox, 10 originais do PS3 e 9.999 jogos do Wii no HD.

Hoje existem zilhões de títulos pra PCs e consoles, não vale mais a pena pras empresas prender o gamer em um único jogo com o atrativo da dificuldade. Vale muito mais a pena deixar o jogo acessível para se chegar ao final rapidamente do que fazer o cara jogar a mesma fase sem conseguir passar por uma semana.

Principalmente os jogadores de 20 anos pra baixo, não foram acostumados com dificuldades absurdas e dedicação exclusiva a um jogo. Se tá muito difícil, largam mão e pegam outro. Isso é algo que dou muito valor aos Achievements do Xbox e aos Trophies do PS3. Se você quer mostrar seus jogos para o mundo via Live ou PSN, vai ter que sim, terminar os jogos no Hard e as vezes passar semanas pra conseguir desbloquear as conquistas ou troféus.

Como coloquei em resposta ao Seifer e ao Billy sobre FPS hoje não terem exploração... se você quiser pegar o jogo e terminar, OK. Segue em linha reta e já era. Se moca, atira, morre, volta no Checkpoint e deu. Quer terminar o jogo com tudo que ele oferece? Então vai ter que explorar 10x mais que qualquer FPS da década passada. Quer pegar todas as conquistas? Se prepare pra passar semanas suando, lutando, passando raiva e se dedicando pra conseguir.

O que eu acho, Rapp, é que existem dois tipos de perfis de gamers hoje. Os que querem pegar o jogo e acabar simplesmente e os que querem completar o jogo. Os que querem acabar, se encaixam exatamente no que você falou. Os que se propõe a completar, sofrem tanto quanto aqueles que jogavam Comix Zone.  Posso dar alguns exemplos de jogos que exigem semanas de dedicação se quiserem, mas não vem ao foco.

Consegui me expressar legal?

Billy Lee Black

Pois eu sou do time que não tem mais saco pra dificuldade dos jogos de antigamente.

Se um Enslaved da vida, por exemplo, me obrigasse a jogar tudo de novo caso eu morresse, eu teria largado o jogo. Sinceramente, prefiro muito mais essas "facilidades" dos jogos atuais do que o estresse dos jogos antigos.

Eu jogo pra me divertir, porra, pra passar o tempo! E não pra me estressar tentando passar de uma fase de design nojento!

Raptor

Expressou, Zuco, mas eu acho que teu exemplo não equivale ao gamer hardcore de antigamente.  Pois "os que querem acabar" hoje não se encaixam no que eu disse, porque o desafio atual, como tu mesmo disse, são os extras e não o game em si. Na verdade você deve ter mais conhecimento de causa e razão que eu, já que não tenho console novo desde o PSX, só jogo bem casualmente. Mas pelo pouco que vejo desses trophies e afins, é bem aquilo que eu criticava em diablos, onde o "teste" é mais de paciência que de habilidade. Claro que tem uns desafios "mate Zeus em 20 segundos com o controle de ponta-cabeça com uma frigideira", mas a maioria, pelo menos do que pude perceber em minhas poucas jogatinas nos últimos anos, é muito "mate 20 inimigos em 5 minutos", o próximo é "mate 40 inimigos em 5 minutos", e por aí vai. Não é o jogo em si que é o desafio, mas simplesmente muda-se números pra delongar o gameplay, tipo em Diablo onde ganha quem tem mais tempo a gastar matando 999 inimigos pra ter 1% de chance de conseguir o item que, junto com mais 999 desses, você forma uma arma fodona... e repete pra conseguir o elmo fodão, a armadura fodona, o escudo fodão. Não sei se chamo isso realmente de desafio. Além de que, por mais difícil que o duelo de frigideiras seja, hoje temos mil recursos na net pra descobrir como fazê-lo. Não discordo de você, só acho que ser um gamer hoje não é desenvolver destreza e reflexo absurdo nos dedos, mas principalmente ter paciência e Google.

Billy:
Sim, eu concordo! Hoje eu não tenho mais a paciência que tinha com Mônica no Castelo do Dragão pra morrer no último chefe e começar tudo de novo. :mrgreen:
Mas eu sinto que essa mudança trouxe prejuízos indiretos à própria diversão dos games atuais porque, pelos que joguei, ao menos, a coisa virou entre você escolher se quer terminar um jogo fácil OU se quer perder horas com extras irrelevantes.
Vê FFXIII, por exemplo.
Ultimate Ghost and Goblins é um exemplo que poderia ser seguido: difícil pra caralho, te força a adquirir habilidade, mas você pode dar um save pra não brochar quando morrer pela quinquagésima vez.

Danny Zuco

Quotedesenvolver destreza e reflexo absurdo nos dedos

http://www.youtube.com/watch?v=T4uchAxcad4&feature=related

To zoando!!!

Rapp, existem conquistas como as que você falou, de matar X inimigos em Y tempo. Porém, conquistas como Termine Limbo sem morrer mais de 5x eu diria que é muito mais difícil que 90% dos jogos que eu já joguei na minha vida inteira.
Demons Souls tem a conquista Soldier que é masoquista e exige dedicação, habilidade e MUITO tempo pra se pegar.

Outro que posso mencionar... alguém conhecido já acabou Ninja Gaiden 2 com TODAS as conquistas???? Se já, dá um tiro na cabeça do infeliz que ele não vive há muito tempo.

Outra que eu acho bisonha. Acabar Bioshock no Hardest sem usar a Vita Chamber. Algumas versões do jogo não tem a opção de desabilita-la, então mesmo que você recarregue depois de morrer, a Vita Chamber conta como acionada. Ou seja, tem que acabar no hardest sem morrer nenhuma vez, senão já era... quem jogou Bioshock sabe que isso é MUITO foda!!!

Uma do Gears of Wars 2 que é anormal. Matar 100.000 inimigos. Show né? Essa eu não conheço ninguém que tenha feito...

Existem dezenas de outras que eu poderia colocar aqui, como acabar a música do vídeo acima com 5 estrelas no Expert... (foda!) mas já deu pra dar um exemplo.

Aí vai da paciência, destreza e habilidade de cada um Rapp. Acabar Resident Evil 5 no Professional com Ranking S em todos os episódios (sem armas infinitas) pra mim é muito mais difícil que Comix Zone. Mas a Capcom deu a opção de vocêª fazer isso ou não. Aí fica a critério de cada um.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Billy

Eu alterno muito, velho. Tem jogos que eu amo de paixão como Assassin's Creed que eu não paro enquanto não tiver todas as conquistas e mesmo assim continuo jogando. Bioshock, Resident Evil 5, Eternal Sonata, entre outros eu fiz isso também. Foda-se a dificuldade e o trampo, gotta cath'em all!!!!

Outros eu jogo, quando sobe os créditos, guardo na caixa e apodrece na prateleira... isso terminando com 21/50 achievements as vezes. Também sigo a linha de jogar apenas por diversão. Tanto que meu setor na Live é Recreação. Passo longe dos setores hardcore pra não ter que pegar os sem vida que te xingam quando você morre num cooperativo.

SunStar

Agora no lugar certo :laughing:

Pegando carona na discussão...não vejo achivements como substituto pra dificuldade em games. Pra mim são apenas show-off de perfil de jogador. Claro, há alguns realmente desafiadores (posso citar o de terminar Mega Man 9/10 sem levar dano algum) mas e daí? Não é a mesma coisa de antigamente... Não dá pra comparar com a dificuldade de um Ghouls 'n Ghosts ou Battletoads.

Danny Zuco

Como eu disse, jogue RE5 no Professional sem as armas infinitas e não usando o carry on de outros jogos. Vai mudar de idéia em duas horas... :laughing:

SunStar

Quote   O Inferno Congela - Diablo® III Será Lançado no Início de 2012

IRVINE, Calif.– Apesar de um histórico impecável em respeitar datas de lançamento, a Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que a janela de lançamento esperada para Diablo® III, o próximo capítulo da aclamada série de RPG de ação da empresa, será movida para o início de 2012.
“A cada jogo que criamos, a tentação para lançarmos o mais rápido possível é sempre forte. No entanto, não investimos tantos anos de trabalho em Diablo III para lançar um jogo quase pronto,” disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “O teste beta está indo muito bem e estamos ansiosos para utilizar este tempo extra para criar uma experiência compatível com nossa visão e expectativas de nossos jogadores. O próximo ano será incrivelmente cheio para a Blizzard e esperamos que se torne incrivelmente divertido para os fãs da Blizzard.”
A Blizzard utilizará o tempo extra para prolongar o teste beta fechado de Diablo III, que começou no dia 20 de setembro, e provavelmente adicionar mais pessoas do que inicialmente planejado. Jogadores com uma conta Battle.net® e qualquer jogo da Blizzard ativado devem visitar a seção de Gerenciamento de Conta e acessar a área de beta para tentar participar do teste. Fases adicionais de teste, assim como novos detalhes sobre os planos para o lançamento do jogo, serão anunciados através do site de comunidade de Diablo III: www.Diablo3.com.

Fonte: Blizzard

Danny Zuco

EA Games

Enquanto a Sony alterou os seus termos de serviço de forma a impedir ações coletivas de usuários da PlayStation Network contra a companhia, outras empresas parecem ter gostado da ideia e tem seguido o exemplo.

Os termos de uso dos serviços online da Electronic Arts (como os passes online de FIFA ou o Origin) possuem passagens, assim como os da Sony, que impedem ações coletivas em nome de um grupo ou classe.

O movimento, que pode ser seguido por outras companhias no futuro, representa um passo perigoso contra os consumidores, que perdem o direito de se unir em uma causa comum contra as companhias.

Fonte

Raptor

Zuco, você vai conseguir me dar mil exemplos, é claro! Eu também posso, tipo "terminar MK no uber-hard só usando o Reflect do Nightwolf"; daí pronto, idéia boba e jogador fica 10 horas entretido pra darem em troca só o indicador de um troféu a mais. O que eu quero dizer é do jogo como um todo, porque dá pra adaptar essas tasks impossíveis em qualquer um - e é isso que os malandros fazem, ao invés de realmente colocarem a mão na massa pra realmente ampliar gameplay e dificuldade com originalidade. Comix Zone é desafiador porque é, em si. Resident Evil 5 não, é fácil pra cacete, terminei na primeira jogada. Agora, RE5 no Professional com Rank S não é um jogo difícil, apenas a ADAPTAÇÃO de um jogo fácil onde se gira uma engrenagem aqui, outra ali, promete um troféuzinho pra caso nego dê load a cada arranhão inusitado... e pronto, nego repete o jogo inteiro, sem surpresa alguma, mas dessa vez em posição de lótus criando cãimbra minuto ou outro ao invés de largado na poltrona. É a isso que se resume. Todos os exemplos que tu lançou caem na mesma coisa. É exatamente o que o Sunstar citou: achievements não substituem dificuldade dos games, por mais difíceis que sejam. :laughing:
Manja o que quero dizer?

Além de que, mesmo que tu cite desafios realmente criativos como se representassem a própria natureza do game (e deve haver, como já disse, tu sabe bem mais que eu), ainda cai no fardo de que estamos integrados digitalmente e, nesse mundo de youtubes e compatibilidades, raça virou uma questão de ctrl+f na URL certa.

Seifer Almasy

Agree 100%

Por mais que os jogos de hoje sejam bacanas, a originalidade e outros estão se perdendo, fato

Baha

Não sei. É muito mais que isso. A parte do post do Rapp que dá uma ideia do que realmente acontece é
Quoteainda cai no fardo de que estamos integrados digitalmente e, nesse mundo de youtubes e compatibilidades, raça virou uma questão de ctrl+f na URL certa.

O mundo é outro. Pelo menos nós desse nível social, vivemos hoje vidas DRAMATICAMENTE diferentes das vidas de qualquer pessoa na década de 80. O mundo inteiro mudou. Os jogos das primeiras gerações talvez não funcionassem no universo de hoje. E talvez os jogos de hoje não tivessem esse efeito 20 anos atrás. Er... Se eu for realmente falar nisso acho que escreveria uma bíblia pra dizer muito pouca coisa então... fiquem com essas linhas confusas acima :laughing: