Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Kingdoms of Amalur: Reckoning me parece colírio para os olhos e como o texto e os vídeos mostram, é fortemente baseado em cima do lendário The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Só que... agora que temos um já lendário (com menos de um mês de lançamento) The Elder Scrolls V: Skyrim, me parece pelos vídeos e pela proposta, que KoA:R já vai ser lançado com aquela cara de: "pô, mas isso é ultrapassado se comparado com Skyrim!" ou "Esse jogo tá muito Oblivion."

Esse é meu medo. Que um puta jogo seja recebido com desprezo por ter algo tão significativo e grandioso como Skyrim para vias de comparação.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Quanto a Square...

Nos últimos 10 anos acho que tivemos talvez o melhor FF de todos, que foi o X. O X-2 eu cago em cima da mídia...

Junto com ele tivemos duas obras geniais e sem precedentes até então que foram Kingom Hearts 1 e 2.

Ainda posso mencionar alguns títulos interessantes como Valkyrie Profile 2: Silmeria, Dragon Quest 8, Grandia 3 e Front Mission 4. Claro, nenhum deles no nível de FF 7 ou 8 e nem perto de Parasite Eve, Xenogears ou Chrono Trigger.

Agora acho que finalmente chegamos no edge dos turn based. A menos que alguma softhouse tenha colhões pra investir pesado em um tipo de jogo sensacional que agora respira por aparelhos.

Seifer Almasy

Esse é o ponto, em vez da Square dar mais atenção até pro próprio Chrono Trigger, que jamais teve uma continuação direta, fica alimentando os fãs com versões cada vez piores de Final Fantasy... mesmo Final Fantasy X, não é metade do que foi o 7, 8 e até o 9...

Outra franquia boa e esquecida é Xenogears... ta certo que teve uma versão nova ou duas (não acompanho, porque não sou muuuuuuuuito fã) mas que o jogo é bom, é e me parece esquecido pela softhouse...

Quote from:  link=topic=1067.msg#msg date=84
Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:01:23Não acho que a culpa seja exclusivamente da fusão com a Enix... mesmo antes da Enix, me diga os titulos relevantes da Square, nos ultimos, sei lá, 10 anos?

Só não vem falar de franquia morta, tipo Parasite Eve... fale de franquias relevantes... da pra citar e sobra dedo da mão ainda, a square caiu porque não inovou e fica focada só na porra do Final Fantasy... vejam por exemplo quantas franquias tem a Capcom, relevantes e quantas tem a Square...

Square fez a fusão em 2003, logo se é pra falar dos últimos 10 anos sem falar da fusão, só nos resta 2001 e 2002. :P
O que nos traz Final Fantasy X e Kingdom Hearts.

E concordo que Capcom tem mais franquias relevantes, mas não anda criando novas franquias não... temos sempre mais dos mesmos títulos, ou spin-offs baseados em séries já consagradas.

A Capcom é considerada por muitos, Third (eu não sei porque eu tenho vontade de matar qualquer um que considere a Capcom uma Third, mas enfim) e mesmo assim tem titulos mais relevantes, e em maior numero que a Square, que um dia já foi suprema em quantidade e qualidade de seus jogos

Hoje em dia, qualquer empresa tem mais jogos relevantes que a Square...

Danny Zuco

Quotemesmo Final Fantasy X, não é metade do que foi o 7, 8 e até o 9...

Velho, aí tenho que discordar. Achei o FF 8 fodástidor, o FF 7 achei muito carismático e com uma história inigualável, o FF 9 achei... sei lá, só gostei.

Já o FF X eu considero o melhor deles pelo conjunto da obra. Jogabilidade, opções, personagens, voiceover (enfim), sidequests, gameplay e a parte visual que eu considero sensacional. Isso pra um jogo de TANTOS anos atrás.

Por isso acho o FF X melhor que qualquer antecessor.

Seifer Almasy

Talvez tenha exagerado comparando com o 9, mas o 10 não é tão melhor que 7 nem o 8

mas isso é minha opinião... nem de longe quero outro FF? x FF? hehe

King

Eu diria que o 7 e o 10 são equivalentes. Ambos revolucionaram na mudança de plataforma, mas eu acho que a mudança do FF6 -> FF7 ainda foi maior que do FF9 -> FF10, mas sem dúvidas o 10 é um clássico.

Tinha tantas esperanças que o FF13 seguisse a tradição e fosse revolucionário... :P

Vejamos se o 13-2 vai prestar...

Baha

Eu gostei de FFX também, mas pra mim fica um pouco atrás de 6 e 7.

Agora parem de falar bem de FF8 antes que a ira de Strife caia sobre vcs =P

SunStar

Tirando rpgs, a Square ñ fez + nada q preste. Esteve em alta na época do psx pois os rpgs estavam em alta no console. Claro, tmb perdeu algumas "lendas" que fizeram o nome dos seus jogos (como o Sakaguchi, que fez um ótimo trabalho no Last Story).

Qnt a rpgs de turnos, achei interessante o sistema que usaram no Arc Rise Fantasia, deixando a batalha com um certo ar de estratégia. Claro, longe do dinamismo que um rpg-ação oferece mas ainda sim um sistema bom.

E rpgs americanos sempre foram melhores que japoneses, especialmente se formos comparar profundidade de enredo. Porém precisou um vg americano atingir sucesso pra eles se popularizarem de vez.

King

Quote from:  link=topic=1067.msg#msg date=93Tirando rpgs, a Square ñ fez + nada q preste.
Na verdade ela tb fez alguns jogos de estratégia muito bons.

QuoteE rpgs americanos sempre foram melhores que japoneses, especialmente se formos comparar profundidade de enredo. Porém precisou um vg americano atingir sucesso pra eles se popularizarem de vez.
Discordo completamente. RPGs ocidentais são ruins demais. Não sei como nego consegue jogar 400 horas num Elder Scrolls ou num Dragon Age. O que eu sempre gostei em RPG japonês é deles serem sempre fantasiosos. Já RPGs ocidentais sempre tentam querer ser realistas, mesmo quando tem um cenário fantasioso. Isso fora a falta de linearedade. Tudo bem, jogo linear ao extremo como FF13 é uma bosta, mas jogo sem lineareadade abre um leque muito grande e acaba se tornando frustrante para quem gosta de completar 100% um jogo, e ler TODOS os diálogos do jogo (mais que uma vez).

Mas enfim... parece que o mundo atual discorda de minha opinião. :P

SunStar

Já superei o problema dos 100% em jogos faz tempo...

Não é que rpgs americanos ñ sejam lineares é q ele te dá a opção de vc fazer o q quiser, do jeito q quiser e na ordem q quiser. No geral grande parte deles simulam rpg de mesa e em nenhuma mesa d rpg decente o mestre irá fazer a história correr linearmente.

Danny Zuco

QuoteDiscordo completamente. RPGs ocidentais são ruins demais.

Discordo completamente. Considero os ocidentais muito mais adultos, te prendem mais, te dão a sensação real de que você pode agir de acordo com sua própria vontade e não existe "regra" ou "manha" pra passar de uma parte do jogo, já que os ocidentais te deixam livre pra armar estratégias basicamente infinitas.

E King, nos últimos 10 anos eu gostaria que você apontasse UM RPG que tenha sido tão bem feito, tão bonito, complexo e com história tão fantasticamente elaboradas como Dragon Age ou Oblivion. Tenho certeza absoluta que não vai encontrar, mas enfim, challenge is up!

Penso o seguinte: RPG japones: adolescentes e crianças com poderes fudidosos que enfrentam o mundo e no final se tornam deuses e vencem tudo.
RPG Ocidental: Seres humanos normais ou qualquer integrante de uma raça que não tem nada de foda, se envolve numa trama ultra complexa e bem feita e te joga como roteirista de um filme fantástico onde você escreve página a página, no ritmo que você quiser, os capítulos até culminar no epílogo.

Sempre adorei RPGs japoneses, mas não vou bancar o fanático de achar que eles são melhores que os Ocidentais. The Elder Scrolls, Dragon Age, Mass Effect e Fallout estão aí pra comprovar o que eu digo.

Seifer Almasy

Questão de gosto pessoal, pessoas... o King é vidrado em animes e coisas japonesas, (basta ver o status dele no MSN hehe) então é óbvio que ele vai puxar mais pro JRPG, porque ele curte o traço, as musicas... o estilo, histórias e assim por diante

Eu particularmente curto jogo bom, não importa se é japonês, americano, europeu, argentino, chileno, brasileiro... sendo bom...

Danny Zuco

QuoteMicrosoft lançará aplicativo para integração de celulares com o Xbox 360

A Microsoft lançará amanhã (06/12) um aplicativo para celulares que promoverá a integração dos aparelhos com o Xbox 360. O Xbox Companion WP7 chega ao Windows Phone 7 junto a nova dashboard do Xbox 360.

O aplicativo traz suporte para o Bing, que permitirá a busca por conteúdos que serão reproduzidos no Xbox 360. O app faz parte do programa de integração total do console da Microsoft, que transformará a plataforma em um verdadeiro centro de entretenimento.

Fonte

Danny Zuco

QuoteSkynet começa a pensar por si só em 29 de Agosto de 1997 2012!

Brincadeiras à parte, o Kinect está provando ser uma verdadeira revolução. O que começou para entreter passou a se tornar mais sério, pois apenas com movimentos podemos controlar máquinas remotamente e, com a atualização do Kinect para o PC, poderemos muito mais. A Microsoft prevê usos na área da medicina e robótica, e até mesmo usos militares. O que não faltam são possibilidades, mas e se isso fosse mais além, onde seu periférico poderia reconhecer suas expressões faciais e ler seus lábios?

O chamado Kinect 2, o aparelho melhorado que será lançado em 2012, ainda poderá reconhecer para que lado o usuário está olhando e saber seu humor pelo tom de voz. Agora sim uma fala mansa poderá até funcionar quando o computador travar, não é?

Segundo a fonte, "ele pode ser cabeado diretamente a um grande número de tecnologias, que podem levar dados de alta resolução para o processador central, e então direto para a memória RAM e então perguntar: o que você quer fazer com isso?"
Com essa nova funcionalidade, o que podemos pensar das capacidades deste pequeno aparelho? Ligado ao seu computador, quem sabe ele não irá se comportar de diferentes formas dependendo do seu humor, ou simplesmente receber os comandos pelos movimentos dos seus lábios. Brincando com a idéia da Skynet, visto nos filmes O Exterminador do Futuro (onde as máquinas se rebelam contra a humanidade), parece bem assustador. Já pelo lado da ciência e da evolução, é bastante empolgante.

E vocês, que utilidades acham que esta funcionalidade pode ter?

Danny Zuco

King

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:34E King, nos últimos 10 anos eu gostaria que você apontasse UM RPG que tenha sido tão bem feito, tão bonito, complexo e com história tão fantasticamente elaboradas como Dragon Age ou Oblivion. Tenho certeza absoluta que não vai encontrar, mas enfim, challenge is up!

Partindo do ponto que é sua opinião contra a minha, eu vou falar jogo tal e vc vai discordar, e vice versa.

Eu diria seguramente que Breath of Fire IV, Tales of Eternia, Final Fantasy X, Star Ocean: The Last Hope e até mesmo o Final Fantasy XIII tem diversos elementos que me parecem superiores a muitas coisas no Oblivion e Dragon Age, mas não vou poder me aprofundar nas críticas, pois joguei pouco ambos (inclusive na casa de amigos, pois eu não me interessei por estes jogos, então não os baixaria).

E grupo de adolescentes com super poderes salvando o mundo não me parece uma coisa ruim. Um nego de 40 anos, barbado, suando e vestindo uma tanguinha, parece.

Mas como disse, estou ciente que eu que estou deslocado da opinião da grande massa atual... mas pra rpg, nunca dei muito valor para o formato americano mesmo. Quando jogava RPG de mesa eu sempre preferia jogar 3D&T (Terceira edição dos Defensores de Tóquio) a jogar D&D, ainda que o 3D&T seja nacional e não japonês. :lol: