Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=1067.msg#msg date=94Discordo completamente. RPGs ocidentais são ruins demais. Não sei como nego consegue jogar 400 horas num Elder Scrolls ou num Dragon Age. O que eu sempre gostei em RPG japonês é deles serem sempre fantasiosos. Já RPGs ocidentais sempre tentam querer ser realistas, mesmo quando tem um cenário fantasioso. Isso fora a falta de linearedade. Tudo bem, jogo linear ao extremo como FF13 é uma bosta, mas jogo sem lineareadade abre um leque muito grande e acaba se tornando frustrante para quem gosta de completar 100% um jogo, e ler TODOS os diálogos do jogo (mais que uma vez).

Mas enfim... parece que o mundo atual discorda de minha opinião. :lol:

Eu to com você em partes. Na verdade, o grande problema, é que não tem como se comparar JRPG com RPG ocidental. São duas propostas MUITO diferentes.

JRPG é basicamente história + combate. Ele é focado em contar bem uma história, com cenas dramáticas muito bem produzidas. E é focado no combate também. FFXIII tá aí pra mostrar isso, com corredores lineares, onde você alterna entre cut-scenes e batalhas. E, na boa, eu adorei FFXIII justamente por isso. Os outros JRPGs ficam tentando passar uma falsa sensação de liberdade, com cidades onde você sai conversando com todos os habitantes em diálogos inúteis, além do lance surreal de entrar na casa de quem você bem entender e roubar itens na cara dos moradores. Sempre essa parte de sair conversando com todo mundo e roubando casas meio mongol.

FF7 mesmo, que tem um mundo grande, a maior parte do tempo você é obrigado a ir de um ponto A a um ponto B. Claro que o FFXIII exagerou um pouco na dose. O mundo poderia ser ligeiramente mais aberto, ao menos no mesmo esquema do FF-X.

Quanto aos RPGs ocidentais, o foco é customização do personagem e da história e a exploração. O jogo deixa de te contar uma boa história de forma bem produzida pra te lançar em um mundo aberto e deixar você levar o jogo como quiser. Isso é muito bom e considero Oblivion um dos melhores jogos que já joguei. Mas a falta de cenas dramáticas bem produzidas me faz falta. Além disso, em geral, o combate é em tempo real e menos estratégico.

Eu gosto de ambas as propostas. Gosto muito do esquema história + combate dos JRPGs e gosto muito também do esquema liberdade dos ocidentais. Mas, confesso que JRPGs são mais carismáticos pra mim e me atraem mais.

O único jogo que vi aproveitando bem um pouco dos dois mundos é o Dragon Age. O jogo me surpreendeu muito, ao oferecer uma história ótima, com cenas dramáticas que nunca tinha visto em um RPG ocidental, e que fazem bonito frente a JRPGs, e ainda oferece a liberdade dos RPGs ocidentais. Além disso, o combate é uma mescla perfeita de tempo real com "turnos", oferecendo uma certa dose de estratégia, IMHO.

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:34E King, nos últimos 10 anos eu gostaria que você apontasse UM RPG que tenha sido tão bem feito, tão bonito, complexo e com história tão fantasticamente elaboradas como Dragon Age ou Oblivion. Tenho certeza absoluta que não vai encontrar, mas enfim, challenge is up!

Nossa, só o Nier já come com farinha a história de ambos!!! A história do Oblivion é muito sem sal, na boa. Dragon Age é melhorzinha, mas nem tanto também.

Te cito outros ainda, nesses 10 anos: Kingdom Hearts, FF-X, Suikoden III e V, Xenosaga I, II e III etc etc.

Todos esses têm histórias muito mais legais e bem desenvolvidas.

ivanpuma

Xenogears, Xenosaga 1, 2, 3 e recentemente Xenoblade. Melhor série JRPG na minha opnião.
Faltou o Mass effect 1, 2 que são excelentes também.

Billy Lee Black

Mas ME é ocidental.

SaintFerio

Xenoblade alguém arrumou em INGLES?

King

Será que tem como rodar o Xenoblade pelo Dolphin? :lol:

Esse eu queria jogar...

Billy Lee Black

Quote from: tF on Dec 31, 1969, 21:00:35Xenoblade alguém arrumou em INGLES?

A patroa conseguiu pra mim, mas foi no Demonoid. O irmão dela tem conta lá.
Eu joguei só a introdução no Wii dela e já me pareceu bem divertido! Mas o gráfico é nojento ao extremo, já aviso logo...

Quote from:  link=topic=1067.msg#msg date=35Será que tem como rodar o Xenoblade pelo Dolphin? :lol:

Esse eu queria jogar...

O LordCloudStrife rodou lá. Pelo visto, funciona, mas têm uns glitches bem chatos no áudio do jogo.

SaintFerio

Billy, não rola uma venda pra mim desse jogo não? To que nem doido na net procurando... O gráfico não me importa hehe, no PS1 já era fraco pra mim, pela capacidade que o PS1 tinha, mas eu gostava... Imagino que no Wii deva ser pelo menos um pouco melhor!

Ve aí por quanto vc vende pra mim que eu pago :lol:

Danny Zuco

Billy, não vou entrar em um embate com você sobre Nier. É óbvio que temos posições extremamente diferentes sobre ele... eu por exemplo, considero que Guardian's Crusade tem uma história 10x melhor que Nier, que por sua vez, na minha opinião, não consegue se equivaler a Oblivion, Fallout, ME e Dragon Age em absolutamente nada... acho o Ressonance of Fate muito superior ao Nier em tudo também, e ninguém citou ele.

De todos que você falou, os únicos (no seu tempo) que eu considero no nível destes que eu citei, são Kingdom Hearts 1 e 2 e o FF-X. Acho obras primas e dispensam qualquer comparação ou comentários. Não estou aqui pra dizer que os ocidentais SEMPRE são melhores que os JRPGs, mas de 2005 pra cá, não há absolutamente, como comparar os títulos dos dois hemisférios...

Billy Lee Black

Quote from: tF on Dec 31, 1969, 21:00:35Billy, não rola uma venda pra mim desse jogo não? To que nem doido na net procurando... O gráfico não me importa hehe, no PS1 já era fraco pra mim, pela capacidade que o PS1 tinha, mas eu gostava... Imagino que no Wii deva ser pelo menos um pouco melhor!

Ve aí por quanto vc vende pra mim que eu pago :lol:

Po, eu tenho que me lembrar de gravar o jogo. Foda é que eu não lembro se o tamanho do jogo é DVD de dupla camada. Esse fds eu tento levar o notebook na casa dela. Acho que o jogo tá no HD externo que ela usa no Wii. Me passa teu email pra eu poder entrar em contato contigo. MSN eu nem tenho usado mais...

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:35Billy, não vou entrar em um embate com você sobre Nier. É óbvio que temos posições extremamente diferentes sobre ele... eu por exemplo, considero que Guardian's Crusade tem uma história 10x melhor que Nier, que por sua vez, na minha opinião, não consegue se equivaler a Oblivion, Fallout, ME e Dragon Age em absolutamente nada... acho o Ressonance of Fate muito superior ao Nier em tudo também, e ninguém citou ele.

De todos que você falou, os únicos (no seu tempo) que eu considero no nível destes que eu citei, são Kingdom Hearts 1 e 2 e o FF-X. Acho obras primas e dispensam qualquer comparação ou comentários. Não estou aqui pra dizer que os ocidentais SEMPRE são melhores que os JRPGs, mas de 2005 pra cá, não há absolutamente, como comparar os títulos dos dois hemisférios...

Eu citei os de PS2 porque você falou de 10 anos pra cá =p

E como eu to com o PS3 a pouco tempo, dessa nova leva só joguei FFXIII, Star Ocean Last Hope e agora o Nier. Desses só o Star Ocean que deixa a desejar em termos de história. FFXIII eu acho a história mais carismática que os ocidentais.

Aproveitando, esse Resonance of Fate é bom mesmo? É um dos jogos que tenho vontade pegar!

Danny Zuco

É um RPG da Sega, Billy.

Os gráficos deles são meio retrô em muitas partes e o padrão gráfico segue os tantos outros que a gente já viu na Sega, como House of the Dead e Bayonetta. A história me pareceu bem interessante a princípio (não me aprofundei tudo isso no jogo, devo estar com umas 20 horas), mas mantém aquele lance de adolescentes fodastrônicos que entopem todo mundo de chumbo!!!

Isso mesmo, aí que entra a parte legal. É um RPG clássico e por turnos, mas ao invés de usar espadas e armas melee, você usa pistolas, metralhadoras e shotguns. Isso mesclado com mortais, mortais duplos, ataques especiais, skills pra cacete e ah, tem granadas também e mais um monte de parafernalias que você cria.

Achei legal o sistema de level up e o carisma dos personagens. No começo é TUDO confuso, até mesmo pra se deslocar no World Map, no qual você tem que desbloquear quadrados pra avançar, mas depois que pega a manha fica show.

Tá aí um bom jogo pra você dar uma olhada. JRPG, turnos e com o selo da SEGA. Só pega a demo antes pra ver o que acha! Hoje você deve achar ele bem baratinho.

EDIT:

Só agora que me toquei... se tá procurando um RPG pra jogar da nova geração, tá esperando o que pra pegar o ETERNAL SONATA, caralho...  :lol:

Billy Lee Black

Cara, eu dei uma olhada nos vídeos desse Eternal Sonata e o combate não me atraiu muito não. Além dos personagens criancinhas. Se eu achar um usado por um bom preço, talvez eu arrisque...

SaintFerio

rafaelferio arroba hotmail.com

Os meus tb são todos em HD externo, tomara que seja DVD normal hehe! Se conseguir, fará o natal de um pobre feliz :lol:

Billy Lee Black

Vou te passar um email e tu me passa o seu endereço.

Edit: agora que vi que tu tem um email do gmail que está na minha agenda de contatos! Tu ainda usa ele?

SaintFerio

Não uso o Gmail não, só pra entrar no Orkut que tenho aquela conta... Prefiro o Hotmail...

Billy Lee Black

Blz. Ah, a patroa disse que o jogo tem uns 8 gigas! Vou ter que usar uns dois dvds pra gravar. Depois tu se vira pra juntar tudo e botar no HD, hehehe.