Main Menu

Game News

Started by Gynoug, Apr 29, 2008, 19:24:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 12 Guests are viewing this topic.

King

Police Search Square Enix Due to Manga Allegedly Violating SNK's Copyrights

Eu ri. :lol:

O mais engraçado é pensar que os caras de pau da Square ainda bateram na porta da SNK pra pedir o audio original dos jogos, pra colocar no anime. :lol:

Billy Lee Black

Já viram o novo trailer do FFV?

https://www.youtube.com/watch?v=wT3dyanB3pk

Cara, escorreu uma baba aqui  :o

Dedu

Achei muito bonito também. Mas foi meio decepcionante pra mim porque aparentemente JRPG já era mesmo, parece um jogo de ação. E não gostei muito dos personagens, nem joguei mas já tenho certeza que o loiro vai ser um cara chato pra cacete :mrgreen:

Prowler

Não sabia que a Square tinha adquirido a franquia de GTA...

Gynoug

Nem pense em citar algo com como GTA aqui... eu já quando iniciei o trailer, voltei atrás e repeti, pois achei que era um tipo de Test Drive misturado com Jurassic Park e personagens emo.

Isso ai só pode ser feito por japas velhos fumando maconha e com dúvidas sexuais.

Nunca pensei em dizer isso, mas viva aos jogos ocidentais! Viva aos jogos indies!

night

Minha nossa..
Que bando de velho mal comido. :lol:

Gostei muito do trailer. Me lembrou Advent Children...

Baha

O sistema de combate em sí eu não vou criticar antes de experimentar. Colocar elementos mais diretos e de ação no combate de um rpg pode funcionar bem em vários casos. Se bem que FF costuma ter os combates por turno como um dos seus pilares clássicos, então é meio triste ver isso nele e não em uma série original.

Eu gostei do visual das criaturas, mas achei o visual do mundo do jogo como um todo meio depressivo e "realista demais".

E aquelas cenas da turminha j-pop no carro foram de chorar mesmo... argh

Prowler

Cadê o tópico que os RPGs orientais são mais viajados mesmo?  :hmmlol:

Baha

Mas são!

Isso não é um RPG oriental, é um RPG oriental tentando ser ocidental!

Gynoug

Quote from: night on Sep 18, 2014, 10:17:12
Minha nossa..
Que bando de velho mal comido. :lol:

Gostei muito do trailer. Me lembrou Advent Children...
Ahh ta.... conversiveis, dinoussauros, emos + nome Final Fantasy. É, somos velhos rabugentos sim.  :rolleyes:

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Sep 18, 2014, 10:59:03Mas são! Isso não é um RPG oriental, é um RPG oriental tentando ser ocidental!

Mas porque?

Os elementos de magia e "fantasia" continuam ali. FVIII teve carro, FFVII teve moto.

O cenário não tá muito diferente de FFXIII.

Depois de Xenoblade eu passei a ver combates mais actions com bons olhos. Em FFXII a Square tentou fazer algo semelhante mas saiu um sistema horrível. Parece que desssa vez devem acertar a mão.

Minha única crítica seria para o design dos personagens.

Baha

QuoteOs elementos de magia e "fantasia" continuam ali.

Como eu disse, gostei dos monstros. Mas a composição do cenário, assim como o aparente estilo de vida e pensamento dos personagens me deram uma enorme impressão de "vamos nos conter e não viajar muito... no máximo fazer as mesmas viagens que uma boy-band de jpop faria". Tá, não tem conteúdo suficiente mostrado pra ter uma noção definitiva sobre isso (talvez tudo isso faça parte de um buraco estranho e alienígena que é o país/região onde esses caras moram), mas estamos falando das impressões deixadas pelo conteúdo disponível até agora, e as minhas são essas.

QuoteFVIII teve carro, FFVII teve moto.
Sim, ff8 teve veículos "modernos", mas com personalidade própria. E ainda assim ff8 não é lá o game mais universalmente amado da franquia...

FF7 tinha moto mas isso era parte daquele buraco estranho e meio "alienígena" com relação ao resto do mundo que era Midgar.

QuoteDepois de Xenoblade eu passei a ver combates mais actions com bons olhos.

Por isso o meu comentário sobre essa parte  :)

Gamersnake

Compartilho da visão dos amigos rabugentos aí. Não me desceu. Uma coisa é misturar fantasia mágica com steampunk ou tecnologia futurista. O que me incomoda são os elementos contemporâneos. Ver uma banda de j-pop dirigindo um carro de GTA no meio de um cenário de fantasia é muito... ugh.

E os diálogos. Porra. É a mesma japonice de sempre.

Baha

E uia, FF XIII no steam... E BARATO!

Gamersnake

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Não.

Mas nem que me paguem.