Lançamento pra PS2 em setembro???

Started by Danny Zuco, Apr 03, 2008, 15:10:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Bah, eu não consigo ver estas retrocompatibilidade com bons olhos.. a maioria consegue ser pior que emulação. Nunca usei a mais antiga que conheço (Master System no Mega Drive) e não sei se utilizaria do PS3 caso tivesse um.

Danny Zuco

Isso é verdade Gynoug. Por mais que alguns afirmem que existe melhoria gráfica na RC do PS2 com jogos do PSX, nunca conseguirá um resultado tão bom e um gráfico tão limpo quanto em um ePSXe por exemplo.

RC serve mais pra saudosismo que por questões práticas exatamente...

Seifer Almasy

Lembrando que a do PS2 nem 100% é

alguns jogos parecem que nem rodam

Zero Cool

Mas vale lembrar também que os emuladores estão (ou estavam) em constante desenvolvimento, enquanto a RC de consoles é apenas mais um adicional das empresas apenas para suprir a falta de lançamentos inicial de cada console.

Eu por exemplo vendi o PS1 assim que comprei o PS2 e joguei muito ainda os jogos usando RC. Ainda não sei o que vou fazer quando tiver condições de comprar um PS3, mas estou pensando seriamente em pegar um com RC e pegar um PSP para jogar os jogos de PS1 tb.

Red XIII

Sempre achei q jogos de psx rodassem melhor no ps2 do q no proprio PSX.

o.O
Seifer sUx

Danny Zuco

É meio efeito placebo na minha opinião Red. Quando coloco por exemplo Silent Hill. Acho a primeira impressão que nossa, tá muito mais nítido, menos serrilhados, maior fluência e tal...

Porém, quando se passam 10 minutos de jogo começo achar tudo a mesma merda de antes... se alguém percebe algo diferente ou tem uma outra opinião sobre isso, please, coloca aí pra ver se estou viajando.

Seifer Almasy

Nada, ta certo... joguei FF8 (da problema na troca de disco, mas vai... só salvar) e me pareceu a mesmissima coisa, só a imagem parece que fica um pouco mais "soft" deve ser algum filtro sei lá

Strife

O que melhora no PS2, e isso é fato, é o loading dos jogos de PS1, ligando a disc speed antes de iniciar. Jogos que no PS1 eram horríveis de loading ficam aceitáveis no PS2, como exemplo apenas digo que zerei Blood Omen: Legacy of Kain no PS2 sem maiores problemas com loading.

Tem um efeito de bump mapping que pode ligar tb, mas nesse caso eu não vejo diferença e certos jogos não rodam direito, como Valkyrie Profile 1 que ficava travando com isso ligado, mas rodava sem.

SunStar

O unico jogo que tentei com a RC no ps2 foi Tales of Eternia (Destiny 2) e rodou normalmente. Não estou lembrado se testei outros.

Mas como o Strife falou, o loading diminui, o que é muita coisa (que eu m lembre o drive do ps1 é 2x, o do ps2 é 8x). Kof 98 eu quero distância da versão do ps1, já que aqueles loadings são tenobrosos pra qm é acostumado a versão do arcade

Agora o resto duvido que melhore...

Strife

Joguei e terminei vários jogos de PS1 no PS2, e todos rodaram perfeitos até o fim, com o bônus dos loadings.

Blood Omen
Arc the Lad I
Arc the Lad II
Arc the Lad III
Tales of Eternia
Persona 2: Eternal Punishment
Suikoden I
Castlevania: Symphony of the Night

Acho que foram esses. Eu pelo menos adorei a retrocompatilidade dele, não fosse isso não poderia ter vendido meu PS1.

Não é o mesmo caso do PS3->PS2, por questões da evolução em outras áreas como formato de imagem, TV HD etc. PS3 só fica bacana mesmo numa  LCD ou algo do tipo, já o PS2 fica uma merda nisso, e o escalonamento que o PS3 faz só prejudica (testei FFXII, o jogo mais bonito do PS2, rodando num PS3 em LCD e ficou uma coisa horrorosa).

King

Nada te impede de usar uma tv crt normal. Mesmo pq, como vc disse, o ps3 fica com uma boa imagem em LCD, mas o que vc quer jogar na verdade é PS2, não PS3... =P

Strife

Claro que impede. Imagine só, comprei um PS3 e uma LCD, mas de vez em quando me bate uma vontade de jogar um PS2, ooops, tenho que pegar uma tubão antiga e instalar o PS3 nela... haja saco. Por isso que não funciona tão bem quanto a retro do PS2->PS1.