Main Menu

m.u.g.e.n

Started by ToN da LuH, Jun 16, 2008, 23:02:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

King

Quote from: 'SaintFerio' post='21429' date='Jun 18 2008, 12:01 PM'sou o TON e naum o ferio, a questaum eh que to no servidor da lan house, naum vo desloga ele,pq dps da trampo pra loga de novo...

Sim jah pensei em estudar programação,naum apenas voltada a jogos,mais geral,e sim jah pensei em java,ateh pq eh uma linguagem muito bem usada alem de jogos e tudo mais...quanto a jogos,esse jogo que to querendo fazer,eh um jogo de zoeira,enton se for feito de uma maneira comum,naum faz diferença,naum este jogo,ele eh um jogo simples sobre a minha cidade pacata e pequena,naum seria taum divertido pra pessoas que naum vivessem aqui...eh apenas um projeto, mais aproveitando td q o dark disse,sim eu penso grande tmbm,e seria interessante faze um jogo pra cel,e arruma um trampo, principalmente se um dia eu descolasse um bom trampo no RJ, sim ainda penso em me mudar pra la (inclusive se tiveh alguem do forum que mora lah,vo ta lah em julho,na capital e em Cabo Frio,seria interessante encontrar alguem do forum...e antes que alguem faça piadinha,vo indo la ve minha namorada ¬¬ naum sou gay!!!) mais continuando...msm sem ver os links que voce me passou to te agradecendo,e diferente do que parece, naum sou um cara desse gt,"como os outros"naum soh em aparencia, mais em td,e inovar eh uma das minhas ascensões,deixar algo fixo na historia tmbm...se alguem fica sabendo de um atentado terrorista por um aposentado por volta de 2075, lembren-se de mim,foi que naum arrumei outra maneira de entrar na historia e to apelando pra isso...
mais quanto aos jogos,se de alguma forma voce puder me ajudar eu agradeço,alias todos aqui, a minha parte eu to sempre fazendo,qnd pego pra fazer algo me dedico ateh dar certo...
vlws pra todo mundo que ta colaborando...
ps: se puder me arrumar uma apostila de introdução ao java boa,tah de bom tamanho,vo ve o que axo sozin...
vls msm
paz

Tu tá precisando é de uma apostila de português. Vou tentar te arranjar uma... :)

Quando ao jogo, esqueça o mugen se o que vc quer é um beat'em up. Mugen é para jogos de luta.

Anyway, antes de sair catando tudo quanto é livro e apostila q ver pela frente, pense o que vc quer mesmo fazer. Só parta pra java se for pra celular. Eu começaria com algo tipo RPG Maker... é muito mais fácil para quem não possui conhecimento algum...

ToN da LuH

QuoteTu tá precisando é de uma apostila de português. Vou tentar te arranjar uma...
qnt a isso aushusahsaus naum nego,uma vez escrevi "naum" na prova de portugues xD

e qnt ao jogo
cara eu soh quero fazer esse
e sim quero mt aprende java...e preogramação,inclusive a linguagem de java,pq naum usa soh pra jogo,usa em tv,microondas,cel talz
e eu tenho tempo livre na locadora do ferio,e tenho que passa esse tempo estudando se possivel saca???

Dark

"preogramação"!! pqp!!

para!! meus olhos doem!!!

Cara, java é uma linguagem razoavelmente complexa para ser sua 1a. linguagem. Você manja de HTML, C, VB?
Initium et finis

Baha

preogramação é só erro de digitação, pqp largue de ser cri cri Dark =P

Afinal o "e" fica ao lado do "r".

Dark

É verdade, isso justifica a falta de espaço entre TODAS as vírgulas, até as que não deveriam existir...

E pelamor, ninguém olha novamente o que escreve?!
Initium et finis

Danny Zuco

AHPARADE SERCHATODARK CAPAZQUEALGUEMVAI LIGAR Q U KRAISCREVEU ERADOIÇOEHCHATISSETUA
CUALKER PEÇOA TEM DEREITODE ERAR CUANDU ISCREVE CEU PENTELIO

night

Herrar é umano.

King

Perçistyr no herro é Bhurrisse.

ToN da LuH

Quanto ao português:
Pelo que eu vi, o Q.I. de cada um aqui foi o suficiente para compreender a mensagem que eu transmiti, e caso o Q.I. seja um tanto inferior, é só me avisar, que eu re-faço usando algumas imagens e linguagem mais simplificada...
Não criei o tópico com o intuito de me criticarem, eu pedi apenas uma ajuda no mugen, eu quero apenas criar um jogo e não precisam ficar me dizendo que tem ferramentaa melhor, sem me auxiliarem com elas, ou ao menos dizerem o nome delas, ou mesmo dizendo o que é bom ou o que é ruim, não creio que ninguém aqui precise rebaixar os outros pra se sentir superior não é?
agradeço muito aos que ajudaram, de coração, já que aqui foi assim, tentarei encontrar em outro lugar, coisas desse tipo me fazem duvidar, de quando o ferio disse que a galera do fórum é "gente boa"!!!
Quanto ao HTML, sim sei programar, mesmo sem o DW, e sei o bastante  a ponto de saber que não é uma linguagem voltada a jogos, já trabalhei como web-designer e sei a respeito dessa linguagem...
Mais uma vez obrigado a todos!

King

Boa rapaz.

Escrevendo desse jeito dá vontade de ler mais do que meia dúzia de palavras. Se der uns Enters entre os parágrafos então...

Vou te deixar algo bem claro, que talvez o Ferio tenha esquecido de te falar: Somos chatos pra porra e pegamos no pé de todo mundo por qualquer deslize. Se realmente quiser se enturmar, terá que aceitar isso e se tornar um de nós.

Quanto a apostila de mugen a resposta é simples. Creio que ninguém aqui a tenha. E o lema da casa é: O Google é seu melhor amigo.

E falamos o nome de diversas ferramentas que consideramos melhores que o Mugen para o seu propósito.

RPG Maker
Game Maker
Java

Faça sua parte. Pesquise.

ToN da LuH

uhum
olha soh
eu pesquisei
me inscrevi num monte de coisa
(e eu escrevo desse gt msm plz aceite eh meu gt de ser,seria como girias nos dialogos)
no MGBR
serio procurei no google
eh que td que eu encontro
eh maneira de extrair personagens de certos jogos
e inserir todos eles num soh
saca
eu quero fazer um jogo de passar fases, com um chefe no fim de cada um delas
com o frango e o lanche que recuperam energia talz...ond eu msm crie as fases e os PJ's
talz
algm pode me ajudar com isso???
e vlws king
podem me zuar
aushauhsauhsasa

Dark

Não fique ofendido por termos criticado a forma como você escreve.
É simplesmente ilegível como você estava escrevendo e isso não é coisa alguma pra ter orgulho e falar de peito aberto.

Não conseguir escrever conforme normas que se aprende desde a época da escola é questão de se avaliar o QI mesmo. E mesmo se precisássemos de ajuda... ia ser de um tradutor que não poderia ser você.

(percebeu que apesar dos pesares, você melhorou como escreveu? Viu como quando a gente baixa o ego e entende a parte boa das coisas a gente segue em frente na vida? poisé, isso vai acontecer diversas vezes na sua vida, leva como experiência)

Dica: ofender os outros assim tão cedo é sinal de fraqueza e falta de auto-confiança. Seja melhor que isto.

Sobre as ferramentas a galera te deu todas as dicas. Quer que sentem e explique tete a tete e que a gente depois diga que a vida é linda e que o céu é recheado de estrelas e que a vida é tão linda que as vezes dá vontade de chorar quando se pensa nela?

Pesquise, mostre força de vontade e empenho. Senão, se for pra abrir um tópico por besteira não faça. Já temos problemas com o servidor e não queremos prejudicá-lo mais.

E sim, aqui somos chatos e pegamos no pé um do outro. Talvez esse seja o motivo de aqui ser um dos lugares com melhores resultados que você pode encontrar na net e até a galera com QI mais elevado.

Ou vocÊ queria que respondessemos: "tipow,muGen rlZ. xD"

Se liga campeão...
Initium et finis

Gynoug

Cada um escreve como bem entender... só que é preciso entender as consequências disto. Como já comentado aqui, todos aqui possuem uma vida fora de internet e devido a isto, priorizam o tempo.

Então eu perfeitamente deixaria de lado um tópico escrito de uma forma, na qual eu vou perder mais tempo que o normal, e tudo isto com unicamente o motivo de manter um "style" ?

Mas cada um é cada um... temos liberdade aqui.

Red XIII

Só acho que nao deve ser tão facil de fazer um joguinho de fases com chefe no final pegando frango pra recuperar a energia.

Ao menos não tão facil quanto vc imagina ser. :)
Seifer sUx

ToN da LuH

Na verdade, não é bem "style", da forma com que eu escrevo, escrevo bem mais rápido, como todo mundo aqui, também tenho minha "vida exterior", inclusive, nem net em casa tenho, ou seja, eu pago toda vez que vou responder ao fórum, se eu for escrever de forma correta levo mais tempo, pra revisar tudo o dobro do tempo, e pagaria o dobro por isso também, mais pensando que facilitaria a vida de todos nos, e que todos aqui vivesse-mos todos em harmonia, to escrevendo no word o mais rápido que posso,e com auto-correção, então acho que facilita não é???

Agora quanto ao jogo, nunca pensei que fosse fácil, estou pesquisando, como disse, eu não to nem com micro em casa, net... então eu faço uma rápida pesquisa,e peço ajuda nos fóruns que eu conheço, na verdade pedi só nesse e no da uol, porque realmente não tenho muito tempo, nem grana pra gastar na lan...caso alguém já soubesse, poderia estar me ajudando, não pedi pra ninguém pesquisar por mim, perguntei se alguém já conhcia algo a respeito...

Quanto a dificuldade da criação, nunca achei que fosse simples, nunca achei que fosse criar isso em uma semana ou duas, eu só penso que quanto antes eu começar, pelo menos aprender a mexer com as ferramentas corretas, antes irei terminar...

Mais de qualquer forma, agradeço a todos que tentaram colaborar comigo, peço desculpas a todos que ofendi, e irei continuar tentando...

Não precisam pesquisar por mim, mas caso alguém já conheça uma boa ferramenta pra esse tipo de jogo, caso alguém já saiba, e tenha tempo de me postar alguma ajuda, agradeço mesmo... e quanto a mim, continuo pesquisando.