Main Menu

Emprego

Started by Gynoug, Mar 16, 2006, 19:33:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

ahuehauheua!! Gynoug dançando musica do Rei Leão! In the jungle.. the Lion sleeps tonight.... aweeeeeeeeeee :)

Gynoug

Rei Leão?! Em uns animais feitos em CG......   :)

Dark

Quote from: 'pro[w]ler' date='Mar 17 2006, 03:20 PM'Vocês estão errados.

Todo o processo é idiota e humilhante? Pode parecer  que sim, mas não é.

Sem entrar na questão de cargo e/ou salário, o que acontece é que por mais estranhas que essas "brincadeiras" sejam, elas servem para que quem está te analisando (normalmente um psicólogo) conheça um pouco mais sobre sua personalidade.

Com isso, eles descobrem sua pré-disposição para o trabalho em equipe, nível de concentração, capacidade de lidar com o stress e muitas outras coisas.

Nenhuma empresa vai querer um cara chato, ranzinza, que não gosta de nada, tá sempre bravo, não gosta de trabalhar em equipe e passa grande parte do dia pensando na morte da bezerra ou se vai chover ou não. As empresas querem pessoas capacitadas, que "dão conta do recado".

Agora me digam, vocês acham que uma empresa (não importa o tamanho - desde o Bar do Zé até uma Multinacional) vai te dar um cargo alto e te pagar 3.000 reais por mês se:
a) você não tem um nível de escolaridade / faculdade
:) você não se relaciona bem com os outros funcionários
c) você não se concentra (desconcentração = trabalhar menos = menos dinheiro para a empresa)

[post="1666]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

2+

Sem dúvida nenhuma. Hoje em dias as coisas não ficaram mais bestas, mas sim mas profundas que para certa parte não conseguem se aprofundar neste conhecimento e acham o que eles pedem supérfluo e bobo. Não, nada disso... tem todo um trabalho por trás disso. Piaget e Vigotsky explicam muito bem este tipo de mentalidade, principalmente a infantil, como uma coisa do seu caráter pode ter reflexo em outra e traçar sua personalidade.

Por ex. o Noug está passando por algumas coisas banais... mas que serão necessárias no que ele se candidata, afinal ele será um apresentador (divulgador da cultura (sic)) e precisa ter uma extroversão para se adaptar a situação, brincar e passar a mensagem de uma forma prática e fácil. Acho muito interessante as dinâmicas. E também fica uma mensagem: tente sempre se destacar em uma dinâmica, tomando a iniciativa para demonstrar força de vontade (claro QUE, julgando que você sabe o que a pessoa está falando) conta muito isto hj em dia...

PS: Vcs não sabem que música é essa que o Noug tá falando? É aquela do Hipopótamo (que canta com voz fina e fica olhando feio para o cachorrinho) c/ fundo branco e uma espécie de cachorro que fica dançando e tirando sarro...

PS2: HAHAHAHA PQP ESSA eu queria ter visto!!!
Initium et finis

night

Não é a mesma musica do Rei Leão? aquela do Timão e Pumba. Não Hakuna Matata, a outra. Aquela da propaganda do Cross Fox também.

Do Toto.

Gynoug

Quote from: 'Dark' date='Mar 18 2006, 09:49 AM'2+

Sem dúvida nenhuma. Hoje em dias as coisas não ficaram mais bestas, mas sim mas profundas que para certa parte não conseguem se aprofundar neste conhecimento e acham o que eles pedem supérfluo e bobo. Não, nada disso... tem todo um trabalho por trás disso. Piaget e Vigotsky explicam muito bem este tipo de mentalidade, principalmente a infantil, como uma coisa do seu caráter pode ter reflexo em outra e traçar sua personalidade.

Por ex. o Noug está passando por algumas coisas banais... mas que serão necessárias no que ele se candidata, afinal ele será um apresentador (divulgador da cultura (sic)) e precisa ter uma extroversão para se adaptar a situação, brincar e passar a mensagem de uma forma prática e fácil. Acho muito interessante as dinâmicas. E também fica uma mensagem: tente sempre se destacar em uma dinâmica, tomando a iniciativa para demonstrar força de vontade (claro QUE, julgando que você sabe o que a pessoa está falando) conta muito isto hj em dia...

PS: Vcs não sabem que música é essa que o Noug tá falando? É aquela do Hipopótamo (que canta com voz fina e fica olhando feio para o cachorrinho) c/ fundo branco e uma espécie de cachorro que fica dançando e tirando sarro...

PS2: HAHAHAHA PQP ESSA eu queria ter visto!!!
[post="1702"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]
Você esta brincando!! Sério? Eu tenho que ser o mais chamativo para ser contratado?  Duhhh....... se já tive que fazer dezenas de dinâmicas, óbvio que eu sei disto...

Mas acho que você se confundiu... isto aqui não tem nada a ver com o emprego do parque temático no USA, isto aqui é para trabalhar na BRT. Claro, como eu disse antes... eles não podem dizer para qual empresa você vai, seu cargo ou salário... é tudo surpresa.

Sobre o video, sim... é este mesmo que você falou. O Night é que viajou com o Rei Leão.  :)

King

O foda é que todo mundo mente nas dinamicas, assim como mentem nas entrevistas.

Quem faz as dinâmicas já sabe que ele tem q tomar a iniciativa e blabalbla... então ele simplesmente faz pq está sendo avaliado. Chega na hora de ir pra empresa, a personalidade pode mudar totalmente...

Gynoug

Quote from: 'King' date='Mar 18 2006, 11:27 AM'O foda é que todo mundo mente nas dinamicas, assim como mentem nas entrevistas.

Quem faz as dinâmicas já sabe que ele tem q tomar a iniciativa e blabalbla... então ele simplesmente faz pq está sendo avaliado. Chega na hora de ir pra empresa, a personalidade pode mudar totalmente...
[post="1713"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]
Bingo!

Dark

É fácil para uma pessoa experiênciada e estudada na área diferençiar uma pessoa com espírito de liderança e de tomar a frente nas coisas de uma que só faz em entrevista. Fica notável muitas vezes a falta de coerência nas falas, a atitude um pouco envergonhada e falta de experiência em falar neste tipos de coisa quando questionada e tudo mais.
Initium et finis

Dark

Quote from: 'Gynoug' date='Mar 18 2006, 01:26 PM'Você esta brincando!! Sério? Eu tenho que ser o mais chamativo para ser contratado?  Duhhh....... se já tive que fazer dezenas de dinâmicas, óbvio que eu sei disto...

Sei que tu sabes, apenas generalizando o dito cujo...
Você sabe que tem que tomar este tipo de atitude para se destacar, afinal garanto que já passamos (nós e todo resto do pessoal) por coisas que precisam ser assim.

QuoteMas acho que você se confundiu... isto aqui não tem nada a ver com o emprego do parque temático no USA, isto aqui é para trabalhar na BRT. Claro, como eu disse antes... eles não podem dizer para qual empresa você vai, seu cargo ou salário... é tudo surpresa.

Então, pode acontecer de você falar com os clientes, cair no telemarketing ativo ou recepctivo, depende. Pode ser que você vá para lojas da Brturbo, suporte... acho que depende da sua atitude e aceitação da área, o que é mais coerente com o que. Embora eu acho que deveriam falar as oportunidades abertas...
Initium et finis

King

Vc quem pensa... xP

Conheço muita gente PHD em Lábia...

Gynoug

O que me irria é forma como eles fazem você se sentir submisso, quase como um cachorro faminto. Exigir que você fique da 13h as 18h num lugar, sendo sujeito a estas tarefas e situações rídiculas... todos aceitam e se sujeitam a isto.

Mais: eu recebi um "tema de casa" para fazer durante o findi, para entregar na segunda-feira! Daqui a pouco vai ter tarefas como "traga um ovo do passaro Kuk-Kuk, que fica no alto da montanha tal" ou "traga aqui, 5 pessoas que tenham sido operado das hemorroidas e que tenham o primeiro nome JOÂO".

:notok:

King

LOL

Gynoug me fez lembrar de outro caso que as empresas picaretas tem feito... Pegam pessoal de informática que eles sabem que manjam alguma coisa já e botam pra montar algum projetinho pequeno / micro sistema para a empresa, que ela está necessitando seja para uso dela mesmo ou para revender... :)

Aí os tontos fazem, a empresa pega e manda um analista apenas dar uma conferida e usa em benefício próprio... e dispensam o candidato. XP

night

LOL

Mas que belos fdps! Nunca que eu fazia. NUNCA.

Red XIII

Quote from: 'pro[w]ler' date='Mar 17 2006, 05:00 PM'Red, aposto que essas duas empresas exigem uma certa capacitação para contratar alguém. Aqui na cidade a maior e mais conceituada empresa de software (Riosoft) exige NO MÍNIMO o conhecimento de UML, Java e/ou C/C++ e fale inglês fluente; isso para estágio (se bem que eles pagam para estagiário no mínimo 800,00).
[post="1679]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Justo, e poha, se o cara que for procurar emprego de programador nao souber programar em nada (programar msm, nao mecher um pouco em cada coisa) entao nem vai.)

Mas com eu falei, Blumenau e Floripa ali são polos em desenvolvimento de Software, empresa é oq nao falta e funcionario qualificado nem sempre tem.

O emprego que me ofereceram la nao era programador, mas era pra fazer oq eu faço aqui. Suporte Tecnico :)
Seifer sUx

King

Tire uma certificação e / ou uma graduação e vc pega, red. xP