Previsao do tempo funciona na sua cidade?

Started by feles, Mar 18, 2006, 12:38:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

feles

Bem, ou porto alegre eh o maior caos geografico do planeta (bem provavel), ou em 2006 ainda não é possivel acertar uma previsao do tempo com aomenos 50% de certeza.

Simples: porto alegre nao chove. Quem mora conhece, uma chuva em porto alegre eh uma gloria, essa cidade apenas nao eh um deserto pois em todas as cidades vizinhas chove bastante, portanto no ponto geografico a agua se mantem OK.

Essa é a previsão de AGORA, sabado, 18/mar/06, 12:30 PM, via Yahoo e weather:

Yahoo

Clique sobre imagem para ampliá-la
Weather

Pelo Yahoo em particular (onde  temperatura atual é já é 3º acima da máxima prevista, e normalmente a temperatura mais alta em porto alegre é registrada pelas 17 horas apenas), que está no meu desktop, venho acompanhando anciosamente que des de terça está previsto a chuva para esse sábado.

Obvio, tem sol agora - com algumas nuvens.

É normal isso?
Quando vc olha a previsao, e nela diz chuva, você pensa que talvez vá chover mesmo, ou apenas dá uma risada e "eles tão NOVAMENTE prevendo chuva? LOL!!!!")?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Aqui sempre acertam ... ...dentro das probabilidades. Nunca se existe certeza se vai chover ou não, mas sempre tem uma chance de acontecer ou não.
Initium et finis

night

Aqui também muda muito, alias, aqui muda. Como falei, o yahoo tava igual esse ai, chuva, chuva, chuva, olhei meia hora depois, mudou quase tudo pra SUN. Ficou soh umas nuvens e um raio pro dia de hoje, e ta uns 31 graus nesse momento.

King

Angel, nem sempre acertam... xP

Sabado passado tava mó nublado quando sai de casa. Todos os noticiarios falando que ia chover... levei guarda chuvas, quando cheguei na faculdade abriu um puta sol fdp...

Uma coisa que outro dia aconteceu e eu tava comentando com num sei quem é que garoou em SP... Ultimamente é muuuito raro garoar por aki (aquela garoa fina e que dura o dia inteiro). Chuva ocorre mas é sempre aquela chuva de verão... chega de tarde cai o mundo, derrubam as arvores, enche o rio e no final da tarde já cabo tudo a agua que tinha para cair...

Gynoug

Você reclama (e eu reclamava também disto ai), mas ainda assim existe uma chance de acerto sobre a previsão.

Aqui nesta cidade, é completamente inútil!! Acho que devido ao mar e a forma comprida da ilha, junto com as montanhas, parece que a cada 5 km o clima é diferente. Numa simples ida ao centro, você passa por dia nublado, ensolarado ou chuvoso!

No inicio eu achei ridiculo, mas já me acostumei com a idéia de levar guarda-chuva comigo sempre, todos os dias... não importa como esteja o clima do sei bairro.

<_<

Dark

Filhotes, já faz 1 hora que tá caindo o mundo aqui. PQP tá chovendo MUITO FORTE e CHUVA DE VENTO. =/

Pano em todas as janelas da casa pq o idiota do proprietario nao fez furos nas grades das janelas pra escoar a agua...

Ps: hj falaram q seria tempo nublado o SPTV de ontem.

Eu acho legal fazer o trajeto Centro-Zona Leste, o clima varia muito, entre sol e chuva também.
Initium et finis

King

Affe, ta chovendo aí? Aki ta um sol chato pra porra...

Santo

Em BH nunca acertam, mas é até compreensível, a cidade é cercada por serra por todos os lados além de estar a 858 metros acima do nível do mar. Aqui nunca é muito quente ou muito frio e mesmo com tempo nublado eu não levo guarda chuva (exceto em dezembro que eu levo guarda chuva mesmo co sol rachando).

SunStar

Por isso se chama PREVISÃO do tempo, é algo q pode acontecer

Alias eu to pouco m fodendo pra previsão do tempo. Faça chuva ou faça sol eu sempre ia trabalhar com uma guarda-chuvas na mala

feles

Quote from: 'SunStar' date='Mar 18 2006, 04:12 PM'Por isso se chama PREVISÃO do tempo, é algo q pode acontecer
[post="1746]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Ótimo. Prevejo qe amanha fará sol. Esse post meu nao deverá nunca expirar. Estarei certo na maioria das vezes. Tomara que alguma TV me contrate.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Vocês também precisam lembrar que estamos num planeta morimbundo, que esta tendo várias e várias situações atmosféricas adversas.... é dificil prever o tempo num ambiente assim.

O fim do mundo esta próximo!!

:)

SunStar

Tipo ñ estou falando q eh uma previsão como a da mãe Diná. Claro há observação d nuvens, frentes frias e todas essas bichiçes aew

Mas d certa forma eles observam os movimentos essas coisas e dão o q provavelmente pode vir a ocorrer com maior probabilidade

Red XIII

Sou o unico que nao anda/nao tem/nunca andou com guarda-chuvas?

Tipo, claro, ja me molhei diversas vezes, mas acho muito mais agradavel me molhar a levar guarda-chuva, salvo, quando estou no trampo e tem que ir almoçar na chuva (a empresa tem 3 guarda-chuvas) dai sim uso por um percurso de 2 quadras. XD
Seifer sUx

SunStar

Quote from: 'Red XIII' date='Mar 20 2006, 12:45 PM'Sou o unico que nao anda/nao tem/nunca andou com guarda-chuvas?

Tipo, claro, ja me molhei diversas vezes, mas acho muito mais agradavel me molhar a levar guarda-chuva, salvo, quando estou no trampo e tem que ir almoçar na chuva (a empresa tem 3 guarda-chuvas) dai sim uso por um percurso de 2 quadras. XD
[post="1792]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Vc fala isso pq naum tm ideia do q é ficar com o tenis e a meia molhada das 6:30 até as 23:30  :)

Spellbinder

Meu guarda-chuva tá sempre na mochila, então nem me preocupo em ver. O problema é que a maioria dos dias que eu estou na universidade eu não trago a mochila ^^. Ainda bem que o ap aqui é perto.