Main Menu

Será que o Lula cai?

Started by night, Mar 18, 2006, 14:39:27

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Santo

Quote from: 'Baha' post='2103' date='Apr 4 2006, 11:34 AM'Não sei porque vocês se preocupam... Política aqui É assim. Já chegou no ponto que nem dá mais pra perder tempo dando atenção, também porque é algo que nós única e exclusivamente assistiremos de camarote, ou ignoraremos. Ou alguém aqui está com coragem, iniciativa, inteligência e força de vontade pra iniciar uma revolução?

Parabens pelo post! É exatamente esse tipo de pessamento que os corruptos, ladrões e aproveitadores espera que o povão tenha  <_<

Foi pensando assim que chegamos nessa situação ridícula  :(

Baha

ou seja, se foi por pensamento assim que chegamos no que tamos, então a merda já tá feita. Eu perguntei justamente se algum de vocês tem alguma das qualidades necessárias pra tomar uma atitude(e as "qualidades" incluem saco e comprometimento) porque se for pra ficar sem fazer nada, então tanto reclamar quanto "discutir cultamente" são coisas totalmente inúteis... bom, coisas inúteis servem como passatempo, então tudo bem...

Gynoug

Passa tempo? Imagino então que você tem muito tempo livre... mesmo assim prefere ter o mesmo conhecimento do Seu João analfabeto lá da roça, sobre o que ocorre a sua volta?

feles

O que me adiciona saber desse lixo todo?
Serio!

Eu perdi absolutamente TODA a confiança em TODOS os politicos. Pelo resto da minha vida, irei me resumir em votar no concorrente do PT, ou nulo. Foram 30 anos de EXATAMENTE a mesmice, 30 anos onde a politica se manteve exatament igual, com corrupção e escandalo que podem até terem as reportagens escritas nas revistas raproveitadas. E o seu João Analfabeto SABE disso.

ME RESPONDE: E DAÍ?
Após toda a tua vida nessa mesmice, ainda acredita que vai mudar? Que existe UMA FORMA QUALQUER de isso ser diferente antes de vc morrer de velhice?
Quantos anos é necessário ficar mostrando a mesma coisa até que essa esperança intima acabe, e finalmente vc entregue os pontos e passe a aproveitar a delicia do descaso?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

QuotePassa tempo? Imagino então que você tem muito tempo livre... mesmo assim prefere ter o mesmo conhecimento do Seu João analfabeto lá da roça, sobre o que ocorre a sua volta?
É claro, afinal conhecimento inútil não deixa de ser conhecimento, mas também não deixa de ser inútil. E "as coisas que ocorrem �  minha volta" afetarão minha vida, quer eu entenda os "o ques" e "por ques" ou não.

Afinal eu não tenho as qualidades necessárias para fazer algo em escala descente quanto a isso ou traçar algum modo mirabolante de me proteger totalmente de tudo isso. Ou se arranjar algum eu simplesmente o aplico ué.

Então eu nem discuto e nem reclamo, vivo a vida como posso do jeito que consigo em meio ao que acontece. Se eu conseguir um modo de mudar algo ou fugir, E se for capaz de aplicar, aplico. Senão... paciência, é a vida, aguente ou se mate.

Mas o problema é: Eu sou um completo inútil com pouca coragem e FORÇA DE VONTADE ZERO, e sem força de vontade... não há como conseguir nada...

Sobre o papo da revolução, eu atualmente creio que o ÚNICO modo de mudar seja através de uma revolução no Brasil, ou algum evento de escala e impacto semelhantes. Tem que ser algo que substitua o nosso quadro político TODO, e DE UMA VEZ, seja de forma sangrenta ou pacífica. Porque colocar alguns políticos honestos lá não vai resolver. Ou eles se juntam �  corja ou não duram mais de 2 segundos.

E o problema no caso de vocês, é que parece que estão discutindo isso simplesmente por discutir, sem ninguém esboçar nenhuma inclinação a alguma atitude ou idéia prática. Por isso comentei de ser inútil. Mas obviamente nada impede vocês de discutirem...
Só que na situação atual... Não adianta, não basta "um povo consciente e bem informado". Não vai mudar NADA. É tarde demais pra mudar algo através disso.

Red XIII

Soltem um Kenshin da vida em Brasilia e deixa que ele faz o resto pra iniciar a revolução.

\o/
Seifer sUx

Baha

Encontre um Kenshin da vida.

Red XIII

Quote from: 'Baha' post='2121' date='Apr 5 2006, 11:18 AM'Encontre um Kenshin da vida.

Hmm... alguem orfão, q tenha sido vendido como escravo e depois ter passado por uma experiencia de quase morte e salvo milagrosamente pela espada da justiça.

É... nao vai ser facil  :crying:

Ou podemos usar esse aqui:

:(
Seifer sUx

King

Sou a favor do Billy e o resto que mora em brasília implantar explosivos e detonarmos o congresso...

Se ele topar eu colaboro em $... :(

SunStar

Lol Enéas?

Bem eu li a reportagem da Isto É sobre o Alckmin
Pelo menos já conheço um pouco do q o cara fez antes d votar nele. Preferia o Serra, pq acho q o Serra seria + forte q ele pra disputar com o Lula mas fazer o q né?

Qnt a corrupção ela sempre vai existir, ñ adianta falar q um governo ñ teve corrupção mas com certeza eu preferia ver um q tivesse menos
Pior d tudo é ver um monte d gente falar q vai votar no Lula pq a coisa foi tudo armada pra cima dele. Tenha dó né!

Santo

Só existem duas maneiras de se derrubar um sistema vigente, uma é por meio de uma força externa mais poderosa, outra é de "dentro para fora" usando a estrutura do próprio sistema.

Aplicando-se essa ideia ?  atual cojuntura política do Brasil (olha o tucanês!!!) chego a duas hipóteses.
 Uma seria por meio de revolução, armada ou não, que seria inicialmente reprimida pelas forças estatais mas que poderia prevalecer se tivesse apoio total da população.
 Outra, que é hipoteticamente mais viável, seria por meio das ferramentas presentes no estado democrático de direito, em que a população pune os maus governantes por meio do voto consciênte.

Ambas hipóteses tem o mesmo problema, dependem de uma conscientização política da população, mas desde o "descobrimento" até os dias de hoje essa conscientização sempre foi desestimulada e até mesmo reprimida pelos que sempre estiveram no poder. Manter o povo alienado é uma estratégia vitoriosa para se manter uma egemonia política.
 É fácil perceber isso se compararmos as diferenças entre como se comportam as populações de países menos e mais desenvolvidos em relação ?  política e ?  gestão de seus países. Em países da África ditadores vivem como reis enquanto a população subnutrida vivendo praticamente num inferno de miséria não esboça qualquer reação, enquanto nos EUA a populção está sempre montitorando o desempenho de seus congressistas e atuando em favor de seus interesses, na França os trabalhadores pararam o país por causa de uma lei que julgam ferir os seus direitos. Já no Brasil a discussão política se restringe a falar mal do governo (seja petista ou não) no buteco da esquina, e qualquer outra manifestação de interesse pelo assunto no âmbito social é sumariamente repreendido.

PS. Já era pra ter postado isso desde sexta, mas toda hora dava "IPS error"

Prowler

Se fizermos revolução, provavelmente vai ficar pior do que está (vide Argentina com o panelaço recente).

Se "votarmos consciente", a maioria dos corruptos continuam no seu devido lugar, os "honestos" que entram se contaminam e tudo continua na mesma.

Uma coisa que poucos sabem (eu acho) e que até pouco tempo eu também desconhecia, é o voto nulo. Abaixo a explicação que recebi de um advogado (é meu cunhado, mas ainda sim um advogado hehehe):

Voto Nulo

Como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez??? Isso mesmo, em uma única vez...
Preste muita atenção:
Você sabe pra que serve o VOTO NULO???
Imagine uma eleição qualquer onde os candidatos sejam: Paulo Maluf,José Dirceu, Marcos Valério, Delubio Soares, Roberto Jefferson...  Entre outros...
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma  dessas figuras (o tal do "menos pior"), e com isso acaba afundando com seu país... Mas ai você me diz: "Nesse caso, não temos saída "... Engano seu...
VOCÊ SABIA QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGADO HAVER  UMA NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES    DAQUELES QUE PARTICIPARAM  DA PRIMEIRA?
Se no exemplo de eleição acima você e todo  mundo votasse nulo seria obrigado haver uma nova eleição e esses "pilantras" não poderiam concorrer ao mesmo cargo político por pelo menos mais 4 anos...

Entendeu por que isso nunca foi divulgado???

Red XIII

Tinha q pegar um texto assim q colocar uns 30 outdoors espalhados pelas cidades do brazil.

Impossivel em uma eleicao aki dar nulo... chutando muito alto vc consegue uns 3% de votos nulos...

:(
Seifer sUx

feles

Ôba, mais uma lenda urbana. Vamos lá....

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8195

(...)
Mister esclarecer que há um equívoco na interpretação da norma eleitoral, na medida que o artigo 224 prescreve:

"art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. "

Assim, estando adstrito a uma análise exegeta da Lei, pode-se inferir a conclusão de que os votos nulos acarretariam a conseqüência precípua do aludido artigo, prejudicando a votação. Entretanto, no mesmo Código, o artigo 220 e seus incisos arrola as hipóteses em que a votação é nula: (i) quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa ?  letra da lei; (ii) quando efetuada em folhas de votação falsas; (iii) quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas; (iv) quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios; e (v) quando a seção eleitoral tiver sido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art. 135.

Assevera-se que o rol em elenco não é exemplificativo e sim taxativo, afastando sobremaneira a hipótese de anulação da votação em face da incidência dos votos nulos em mais da metade dos votos do país.

(...)

Tornando ainda mais risível a manifestação dos românticos anarquistas, prescreve o artigo 211 do Código Eleitoral, que será eleito para Presidente da República o candidato mais votado com a maioria absoluta dos votos, excluindo-se os brancos e os nulos, ou seja, não é feita qualquer distinção quanto as duas categorias.

(mustar - adstrito - exegeta - WOW!!!!)

E sim, eu tb acreditava nessa historia de criança que basta anular. Mas pensa: desde quando o "conhecimento popular" é algo que deve ser tido como verdade? Pior: akilo parece retirado diretamente de um email - e por deus, esses spans SEMPRE sao besteiras.
Com essa simples questao, esse foi o resultado facil que acabei de achar no google.

PS:não qe eu pense saber mais que teu cunhado - soubesse mais que esse tipo de profissional, eu nao estaria desempregado
>>e volto a baixar legalmete tudo que é arquivo em P2P  :xD: <<
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Ainda acho que só vai mudar a situação depois que a gente esfaquiar uma deputada gorda e escrever com sangue na parede do congresso "vc pode ser o próximo..."