Como fazer par ver filme velho, porra!

Started by feles, Mar 18, 2006, 16:17:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

:banging:  :banging:  :banging:

A midia perfeita, finalmente. Como desincentivar a pirataria, e continuar vendendo midia virgem para a mesma aplicacao ano após ano?

Todos os meus filmes gravados em DVD-R Ridata, entre 1 ou 2 anos atras, estao se apagando atualmente. Nas ultimas 2 semanas foram 3 que eu encontrei, em 2 deles resolvi ver a data de gravação: dezembro de 2004, janeiro de 2005 - ambos pegando o primeiro mez de existencia do meu gravador pioneer (aplicando a "logica-cd", essa é a epoca em que a gravaçãodo aparelho eh "mais forte", pois o laser está "menos gasto"). Gravei em 8x. Pelos meus logs de perdas, já perdi tb uns gravados em 4x - a velocidade que eu gravava no drive LG. Suponho que tenha tb 2x na lista, uma vez que no final da vida do LG eu gravava nessa velocidade.

É confortante saber que Ridata é considerada uma midia de qualidade"media" internacionalmente, e que todas demais que se encontram no ML sao ou de qualidade inferior, ou de marcas boas mas com altissimas chances de serem piratas.

Agora, nao feliz, resolvi ir em alguma locadora para pegar o filme que eu desejava ver hj, um tal de "Jornada nas Estrelas" (parte VII, mas isso é irrelevante). Esse filme de nome estranho, extremamente underground, claro que não foi aomenos reconhecido pelo atendente de uma das locadoas "Jornada nas Estrelas? Não é Guerra nas Estrelas?...". Na outra sabiam que existiam (VIVA!! \o/ ).
As duas locadoras proximo a minha casa não possuem NENHUM filme (dos 10!!!) dessa serie. A alternativa é ou andar de onibus por... 5-7Km, ou piratear novamente para poder assistir.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Isso me traz outra questão que eu já queria perguntar a vcs outro dia e esqueci.

Problemas de mídia mofar, desgravar, sair a estampa, etc... Seja CD, seja DVD...

Alguem aki já teve problemas do tipo?

Eu nunca tive nada assim nos cds que gravei até hj... em compensação minha irmã e meus amigos, eu vejo direto ter problemas de bolor. Será que eu nunca tive problemas desse tipo pela forma de armazenamento dos cds? (estojos de couro ou borracha com "envelopes" de plástico, sempre bem apertados...)

feles

CD dura pra cacete se bem conservado. Os mais antigos que tenho sao de 5 anos, e leem tranquilos.

Billy Lee Black

hah, tenho dois jogos de ps2 aki q duraram 2 meses, gravados nessa ridata aih.

po, isso nunca tinha acontecido com os meus cds piratex de psx. q merda esses dvdr hein

feles

2 meses eh ridata pirata, nao ridata :)

icestar

bom nao tenho a muito tempo meu dvdr entao nao tenho uma media ainda
soh peguei uma midia defeituosa ate hoje

soh gravei com midia da sony entao to de agrado
mas veremos daqui ums 6meses
Já to velho para assinaturas de forum.

icestar

feles

Quote from: 'icestar' date='Mar 19 2006, 02:21 AM'enjoy and be happy  :xD:
http://www.itl.nist.gov/div895/carefordisc...ndlingGuide.pdf
[post="1758]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Isso. Vai. Confia no que tu le sobre como armazenar midia pois são todas iguais.
É OBVIO que meus cds, que nunca estragaram, e DVDs originais, que tb duram anos e nunca estragaram, são armazenados diferentemente. Sou esperto: eu armazendo de forma ruim só DVDr para poder reclamar depois.

Sugiro comprar o disco mais barato que tu encontrar na tua frente, pois tu deve saber qe DVD é como CD: o mais barato sempre funcionou. Se gravar ok, é eterno (ele faz um buraco na superficie - e até hoje temos desenhos de homens das cavernas! É tudo buraco em superficie!!). Tu sabe como armazenar, e isso que importa.

Gênio.

E até hoje nunca peguei midia defeituosa, de centenas e centenas. As unicas veses que o DVD não gravou, foram devido ao gravador LG que estava estragando no final de sua vida.

icestar

tb da pra envernizar o cd / dvd...

night

Ja usei massa de polir (sim! de polir carro!), mas envernizar?!?! LOL

(LOL)

feles

Só atualizando, já fui nas 5 locadoras mais perto de minha casa, procuranto esse filme estraho que é o Sci-fi mais famoso do mundo.

Estou aumentando o raio ainda, pretendo locar. Mas a procura está ficando mais complicada a cada dia...

King

Quote from: 'night' post='1782' date='Mar 20 2006, 02:57 AM'Ja usei massa de polir (sim! de polir carro!), mas envernizar?!?! LOL

(LOL)

Massa de Polir? Verniz?

Omg... depois meus amigos falam que eu sou louco por lavar meus cds com detergente... xP

ArmorTier

Quote from: 'King' post='1930' date='Mar 25 2006, 05:17 PM'Massa de Polir? Verniz?

Omg... depois meus amigos falam que eu sou louco por lavar meus cds com detergente... xP

Liga para "E o Vídeo Levou" - tenho quase certeza que eles tem esse filme.

F: 3330-8733

icestar

Quote from: 'night' post='1782' date='Mar 20 2006, 01:57 AM'Ja usei massa de polir (sim! de polir carro!), mas envernizar?!?! LOL

(LOL)

lol nada CLARO q tu nao vai envernizar a frente do cd ( lado q a leitora le os dados, lado reflectivo )
mas a parte de traz do cd pra evitar o descascamento o chamado efeito banana

SaintFerio

LoL perdi tantas midias RIDATA e DR. HANK em DVD que já até desanimei, eu pego, baixo os filme e assisto, gravo as vezes no DVD pra ver com os amigos dali 3 meses desgrava hehe mas tudo bem, já acostumei com isso na vida, tudo vai e vem... :)