Provar Deus usando a Bíblia é igual a provar "Orcs" usando LOTR?

Started by night, Mar 04, 2009, 13:44:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Red XIII

QuoteDeus é verdade, ele nos criou e nosso celebro uma espantosa maquina até hoje os cientistas não sabem como funciona, vede quem criou estas coisas, o céu as estrelas esse planeta maravilhoso, teve um projetista e criador que ama muito a nós, dá chuva e sol a todos.

Olha o nivel... :|
Seifer sUx

Danny Zuco

Prowler

huauhauhauhaauhauhahu apesar da frase não ser dela, eu adorei. Vou começar a usá-la nas discussões contra os religiosos fanáticos (só contra eles, já que contra os não-fanáticos dá para argumentar numa boa, cada um respeitando o ponto de vista do outro).

E as resposta do pessoal lá são muito divertidas hahaaha... cada coisa que aparece :D

Santo

Deu ânsia de vômito lendo as respostas.

Se deus existe é como um conceito, é a mecâncica do universo cuja forma de explicação que chega mais próxima seria a física quântica com a teoria M.

O universo é como uma membrana onde absolutamente tudo está interligado, o conceito de deus seria a representação da totalidade da qual nos fazemos parte, então todos somos deus.

Vou fundar uma religião :D

SunStar

Quoteah isso nao é real nao amiga, nao tem como comparar DEUS com o senhor dos aneis

Concordo, LotR ganhou 17 oscars  :D

Gamersnake

Quote from: 'Santo' post='24552' date='Mar 4 2009, 06:25 PM'Deu ânsia de vômito lendo as respostas.

Se deus existe é como um conceito, é a mecâncica do universo cuja forma de explicação que chega mais próxima seria a física quântica com a teoria M.

O universo é como uma membrana onde absolutamente tudo está interligado, o conceito de deus seria a representação da totalidade da qual nos fazemos parte, então todos somos deus.

Vou fundar uma religião :D

Se esse é o seu conceito de "deus"... tudo bem por mim. Perfeito mesmo, e parabéns por ter chegado a uma decisão pessoal sobre o assunto, ao invés de apenas aceitar um conceito pronto, quase hereditário.

Mas eu, se fosse você, escolheria nomeá-lo com outra palavra que não "deus", porque ela tem algumas conotações que não tem como evitar evocar quando é utilizada.

Santo

Mas eu não nomeio como deus, usei essa palavra apenas para criar um paralelismo entre o que eu acredito  que esteja por traz do véu de conhecimento incompleto e limitado da humanidade sobre a realidade e a representação fantasiosa baseada em mitos que outros acreditam de forma cega (segundo minha opinião, já que tambem não posso provar nada).

Gamersnake

feles

Vi esses dias um documentario bem interessante, o cientista em questao, e uso palavras deles, considera "deus é um delirio coletivo. Se qualquer pessoa sozinha acreditasse em uma historia dessas todos demais a chamariam de louca, apenas nao consideramos loucura essa ideia [da existencia de um deus] porque varios aceditam nela."

Ele segue na analogia que, se ele acreditasse que desde o inicio da humanidade existe um gato de porcelana circulando o sol - sendo esse impossivel de provar atteh pelos melhores telescopis existentes - todos, sem excessão (googlearei depois pra ver a grafia) o chamariam de louco. Mas ele teria fé que está certo.
E termina, aomenos, otimista: antigamentes tinhamos inumeros deuses, acabamos com quase todos - agora resta apenas 1. E, em analogia, 50 anos atras inumeras pessoas achavam negros inferiores e abominavam homosexualismo - mas a minoria, que pensa fora da massa - sabia que estava certa em regeitar essa mentalidade ultrapassada e errada.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Concordo com o post inteiro. Suspeito que quem estava falando nesse documentário era o Richard Dawkins, se bem lembro é ele o autor do livro The God Delusion (recomendo o audiobook).

Ele é meio agressivo demais contra os religiosos às vezes, mas todos os argumentos dele são perfeitamente sólidos.

King

Comentario interessante, feles, mas isso é espada de 2 gumes, heim... veja:
QuoteEle segue na analogia que, se ele acreditasse que desde o inicio da humanidade existe um gato de porcelana circulando o sol - sendo esse impossivel de provar atteh pelos melhores telescopis existentes - todos, sem excessão (googlearei depois pra ver a grafia) o chamariam de louco. Mas ele teria fé que está certo.
Isso aqui me lembrou de Galileu. Na época em que ele dizia que a terra girava em torno do sol mas não tinha como provar. Ele seria taxado de louco neste caso (e foi...). Entretanto, anos depois sua teoria foi aceita.

Danny Zuco

Confere Snake.

Richard Dawkins é muito famoso principalmente nos USA, por seu ceticismo prático e sendo etólogo, zoólogo e evolucionista, realmente rebate com certa violência idéias e argumentos teístas de qualquer forma. Já assisti vários vídeos dele no You Tube e li inúmeros artigos também, infelizmente não tive acesso aos seus livros, o que com certeza é uma das minhas metas. Quanto ao "delírio coletivo" que o feles citou, concordo 100% sem sombras de dúvida. Principalmente quando se pode tirar benefícios políticos e financeiros deste delírio.

Ultimamente tenho lido bastante sobre essa questão ceticismo x cristianismo (cristianismo principalmente, até porque nunca vi um budista ou um muçulmano batendo no meu portão as 08:00 da manhã pra me convidar pra ir pro templo e não vejo programas da Seicho-No-Ie em praticamente TODOS os canais de televisão, seja de madrugada ou durante o dia mesmo). Como quase ex-sacerdote e atualmente cético com grande desprezo pela mitologia judaica e tudo que ela significa (apenas a judaica, as outras eu sinto prazer em estudar e aprender), eu gosto de manter argumentos e idéias sempre renovadas. Nunca se sabe quando um acéfalo vai te abordar com questões pré-fabricadas nos cultos de domingo...

Prowler

Jesus disse a seus apóstolos:
- Irmãos, y = ax² + bx + c.
Os apóstolos, confusos, perguntaram:
- Mas... senhor... o que é isto?
Jesus respondeu:
- Apenas uma parábola.

Seifer Almasy

Ninguém prova Deus, a ciencia não é capaz de provar algo que não pode analisar ou testar

Isso não quer dizer que não existe, ninguém nunca viu um Gravitron, mas dizem que faz parte da matéria (???)

é complicado