Provar Deus usando a Bíblia é igual a provar "Orcs" usando LOTR?

Started by night, Mar 04, 2009, 13:44:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Continuando teu raciocínio Seifer, Hitler também acreditava na existência de um espírito que precede a vida terrena.. e daí?

Chico Xavier, ao contrário do que os espíritas pensam, não é idolatrado, admirado, citado ou tomado como exemplo fora da comunidade espírita. Salvo quando ele morreu que a Globo e a mídia resolveram fazer uma ou duas matérias de cinco minutos para agradar aos espíritas.

Seria a mesma coisa que eu citar  Jesus Cristo pra uma tribo indígena. Podem até saber quem é, mas fora do círculo cristão, não significa nada.

Gamersnake

Nossa cara, citar Chico Xavier é broxante.

Vou ter mesmo que dar o braço a torcer e admitir que espíritos existem, afinal como ir contra alguém com evidências fotográficas irrefutáveis como essas?

E tem mais. Note que isso sai de um site espírita mesmo, o nível de ilusão que eles chegam é realmente assustador.
http://www.universoespirita.org.br/materia...cao_inicial.htm

Meritíssimo, eu encerro meu caso.

Seifer Almasy

QuoteContinuando teu raciocínio Seifer, Hitler também acreditava na existência de um espírito que precede a vida terrena.. e daí?

E muitos outros, mas eu quero que Hitler apodreça... estou falando de Genios da ciencia, não de um genocida... se ele realmente acreditava na existencia de vida após a morte, deveria ter pensado direito no que fez, antes de fazer

o fato de um genio como Albert Einstein acreditar, entre tantos outros, na existencia espiritual não lhe diz nada? tá certo que ele era meio louco, mas os outros citados não...

o fato é que vcs rodeiam de mais e não responderam a minha pergunta, e parem... Chico Xavier é considerado um dos melhores mediuns de psicografia do mundo, as coisas que ele fez quando era novo não interessam, ele se dedicou mesmo a psicografia, e tem relatos ai de sobra sobre a veracidade dessas psicografias

é dificil responder as perguntas que eu fiz?

Danny Zuco

Quoteé dificil responder as perguntas que eu fiz?

Juro que estou relendo teus posts e procurando por elas... soh achei afirmações pessoais. Juro!

Quoteo fato de um genio como Albert Einstein acreditar, entre tantos outros, na existencia espiritual não lhe diz nada? tá certo que ele era meio louco, mas os outros citados não...

O fato de Ésquilo, Sócrates e Platão acreditarem em Zeus, Poseidon, Hades, Afrodite e Héfesto também não me diz nada... morreram acreditando no que queriam e acho que não foram  passear de barco no Rio Styx. Pelo contrário, assim como todos que morreram acreditando em espiritismo (até que me provem o contrário e eu veja o espírito de meu avô, tio ou da Marilyn Monroe na minha frente), apodreceram e viraram adubo, independente do que acreditavam. Foram gênios da ciência que segundo você, eram espíritas. MAS... desenvolveram diversas teorias que vão contra o que eles mesmo acreditavam. Contraditório não é?

Seifer Almasy

QuoteA ciencia explica muita coisa, mas existem coisas complexas que mereceriam mais estudos, ou alguém aqui pode explicar como Chico Xavier, escreveu mais de 400 livros?, e as cartas para as mães de pessoas mortas?, e psicografar em varias linguas sendo que ele não tinha conhecimento de nenhuma delas e psicografou em mais de 20 linguas diferentes?

tão ai as perguntas...

Aproveitando que estamos falando em teorias, pra mim a de Darwin é somente isso, teoria

vocês acreditam nela?

Danny Zuco

OK, respondendo suas perguntas de uma forma bem simples...

Todas essas façanhas e milagres de Chico Xavier fora do mundo espírita tem tanto valor e reconhecimento quanto os milagres de Cristo fora do cristianismo. Ou seja, puramente "tribal". Acho que já respondi todas as perguntas de uma vez só.

Quanto a Darwin: acredito sim no evolucionismo. Qualquer pessoa que se considera homo sapiens sapiens descarta prontamente o absurdo do criacionismo. Porém, discordo, assim como a maioria das pessoas que pensam, que o homem evoluiu do macaco. Como o Snake já falou, é inegável que em um momento houve um antepassado em comum. Mas discordo da teoria da evolução direta do macaco.

Any more questions?

Seifer Almasy

É pelo menos em alguma coisa concordamos

só que o puramente "tribal" foi uma resposta um tanto "vazia" já que pelo menos das psicografias do cara se tem provas :D

acho que deu né? eu não vou convencer vocês do que eu acredito e vocês não vão me convencer que duendes existem, então caso encerrado

Gamersnake

Caso encerrado uma ova.

Você cobrou respostas pras suas perguntas, mas ignorou uns 90% da última mensagem que eu tinha escrito. Ao invés disso, saiu numa tangente sobre Chico Xavier e outras celebridades que você diz terem acreditado em espíritos (que o Zuco tirou as palavras dos meus dedos, eu tb ia citar o exemplo dos gênios gregos, é o contra-argumento matador).

Aí eu posto mostrando o naipe do cara que você acredita realmente ter escrito livros ditados por "espíritos" cobertos com lençóis, e você simplesmente descarta isso dizendo apenas que "não importa" ele ter deixado a charlatanice dele tão clara. E aí me vem com essa de "vamos concordar em discordar, cada um acredita no que quiser, fim da conversa".

Vou numerar os motivos pro caso não estar encerrado:

1 - deixou uma porrada de coisas do meu post sem responder.

2 - quero que demonstre onde Einstein acreditava em espíritos, mais especificamente, nesse mesmo conceito de espírito que você acredita.

3 - quero que me diga, com toda a sinceridade, se você acredita MESMO que aquelas mulheres sob lençóis eram espíritos ectoplásmicos manifestados.

4 - caso responda um "não" à pergunta anterior, quero saber como você consegue permanecer acreditando em um cara assim.

5 - Quero que explique por quê você não acredita na teoria da evolução, mas antes disso, gostaria que lesse um pouco sobre o que significa a palavra "Teoria" no mundo acadêmico, e por quê a frase "é somente uma teoria" beira à ignorância.
Uma dica: Teoria não é sinônimo de "hipótese", "tese", ou "hm, eu acho que quem sabe é assim". Também não é uma "versão menos evoluída" de uma Lei.

Zuco, sobre a evolução, creio nunca ter visto um cientista afirmar que humanos evoluíram diretamente de macacos, e sim que sempre disseram que o que ambos tem é um ancestral comum. Geralmente quem fala que humanos evoluíram de macacos são criacionistas mal-informados (ou mal intencionados), ou apenas pessoas que na pressa usam o termo como sinônimo de "são parentes evolutivos".

Danny Zuco

QuoteZuco, sobre a evolução, creio nunca ter visto um cientista afirmar que humanos evoluíram diretamente de macacos¹, e sim que sempre disseram que o que ambos tem é um ancestral comum². Geralmente quem fala que humanos evoluíram de macacos são criacionistas mal-informados (ou mal intencionados), ou apenas pessoas que na pressa usam o termo como sinônimo de "são parentes evolutivos".

Não entendi Snake, ou talvez você não tenha me entendido:

Quote from: 'Zuco'Porém, discordo, assim como a maioria das pessoas que pensam, que o homem evoluiu do macaco¹

E

QuoteComo o Snake já falou, é inegável que em um momento houve um antepassado em comum. Mas discordo da teoria da evolução direta do macaco.²

Gamersnake

Devo ter entendido teu post mal, Zuco. Quando li entendi que você estava se referindo a ter visto essa idéia de evolução direta do macaco como uma teoria de verdade, não só aquela concepção errada geralmente repetida por criacionistas.

Seifer Almasy

Quote1 - deixou uma porrada de coisas do meu post sem responder.

Se faz tanta questão vamos lá

Quote2 - quero que demonstre onde Einstein acreditava em espíritos, mais especificamente, nesse mesmo conceito de espírito que você acredita.

Albert Einstein acreditava em vida após a morte, não se sabe muito mais sobre isso, mas ja é o suficiente

Quote3 - quero que me diga, com toda a sinceridade, se você acredita MESMO que aquelas mulheres sob lençóis eram espíritos ectoplásmicos manifestados.

Materialização existe, de fato... o lençol serve pra uma coisa que, é uma lei da fisica, você pode me dizer qual é essa lei?

Quote4 - caso responda um "não" à pergunta anterior, quero saber como você consegue permanecer acreditando em um cara assim.

Não só acredito, como já vi materialização e posso dizer que é algo realmente impressionante

Quote5 - Quero que explique por quê você não acredita na teoria da evolução, mas antes disso, gostaria que lesse um pouco sobre o que significa a palavra "Teoria" no mundo acadêmico, e por quê a frase "é somente uma teoria" beira à ignorância.
Uma dica: Teoria não é sinônimo de "hipótese", "tese", ou "hm, eu acho que quem sabe é assim". Também não é uma "versão menos evoluída" de uma Lei.

Não acredito na teoria que diz que o homem atual, evoluiu do macaco... mas acredito que o homem surgiu de um ancestral em comum que nada tem a ver com o macaco, dito isso, quem disse que eu não acredito em teoria da evolução? só não acredito e não concordo 100% com darwin

quanto aos genios gregos, a unica coisa que diferencia uma coisa da outra, é que é provado que os deuses e semi deuses gregos eram lendas, assim como em outras épocas os deuses de outras civilizações também eram lendas, e pode notar que todos eles tem muito em comum, é a mesma história contada em épocas diferentes, isso em nada tem a ver com a doutrina espirita, e em nenhum desses casos há evidencias que nenhum desses deuses andaram na terra algum dia, já no caso de Jesus, uma legião de cientistas afirmam que o homem existiu, só fica dificil provar é a divindade dele

bom, acho que respondi tudo que faltava não?

Danny Zuco

QuoteAlbert Einstein acreditava em vida após a morte, não se sabe muito mais sobre isso, mas ja é o suficiente

Porra Seifer, Drácula também impalava seus inimigos e tomava o sangue deles antes de virar vampiro quando morreu. não se sabe muito mais sobre isso, mas ja é o suficiente

Agora te pergunto: suficiente pra quem? Pra mim uma coisa enraizada no "se sabe" sem embasamento verídico e tomando como verdade o "dizem que" não tem NADA de suficiente pra mim.

QuoteMaterialização existe, de fato... o lençol serve pra uma coisa que, é uma lei da fisica, você pode me dizer qual é essa lei?

WHAT IN THE NAME OF THE FUCKIN' GOD ARE YOU TALKING ABOUT??????

QuoteNão só acredito, como já vi materialização e posso dizer que é algo realmente impressionante

Eu também já vi uma materialização... tinha algo haver com o Spock e com Jornada nas Estrelas. Concordo que é BEM impressionante!

Quoteé que é provado que os deuses e semi deuses gregos eram lendas, assim como em outras épocas os deuses de outras civilizações também eram lendas

Fato

Quotee pode notar que todos eles tem muito em comum, é a mesma história contada em épocas diferentes

Não generalize. você está errando MUITO com essa afirmação.

Quotee em nenhum desses casos há evidencias que nenhum desses deuses andaram na terra algum dia, já no caso de Jesus, uma legião de cientistas afirmam que o homem existiu, só fica dificil provar é a divindade dele

Puta merda Seifer, agora chega. Ainda estava postando aqui por que ainda existia um pouco de coerência e nível na discussão. Depois de vc afirmar que outras mitologias são totalmente lendas e falar o absurdo que afirmam que cristo existiu (sim, cientistas cristãos que trabalham no Vaticano afirmam, com certeza. Foda alguém ter o descaramento de tomar isso como base pra uma discussão), é demais pra qualquer um.

Ah, tem uma coisa aqui que eu TENHO que colocar antes de encerrar:
Quotee pode notar que todos eles tem muito em comum, é a mesma história contada em épocas diferentes

Como já quotei acima, FATO. Você está certo. Mas não me decepcione ainda mais achando e dizendo que a história de jesus cristo tem algo diferente de qualquer mitologia anterior a dele. SE, eu digo SE você me disser que é uma história original e que REALMENTE aconteceu, eu vou rir por MUITOS dias a fio com MUITOS amigos meus do lado, pois vou mostrar pra eles com certeza.

Por que estou falando isso? Compare a vida inteira de Hércules (Héracles) que veio alguns milhares de anos antes de Cristo, com a do Judeu Zumbi Divino Cósmico e me diga se não é uma cópia descarada... e por favor, não venha me negar algo desse tipo. Seria baixar DEMAIS o nível da minha inteligência, assim como de todos que um dia estudaram teologia, história e mitologia...

Prowler

Quote from: 'Danny Zuco' post='24682' date='Mar 13 2009, 12:57 AM'Judeu Zumbi Divino Cósmico
huauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh

Santo

Danny Zuco

LOOOL

Já tinha ouvido falar da Zombie Walk, mas não sabia que o Zumbi mais famoso de todos os tempos estava passeando nela. Muito massa essa imagem.