Provar Deus usando a Bíblia é igual a provar "Orcs" usando LOTR?

Started by night, Mar 04, 2009, 13:44:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

As histórias em torno das lendas sim, são muito parecidas é fato... afinal nem tudo que se lê na Biblia existiu um dia

Agora a vida de Jesus enquanto adulto (que seria a unica parte da vida dele contada na biblia) cientistas, tanto cristãos quanto não cristãos afirmam que é bobagem a teoria, que eles mesmos chamaram de "teoria da conspiração" dizer que o HOMEM não existiu

quanto ao resto, há realmente falta de provas, e nada prova a divindade dEle, como também de inumeros outros, mas eram épocas diferentes, histórias bem parecidas verdade, mas não identicas

Afinal dizem os católicos que Jesus é o filho de Deus, E o filho do Homem

quanto ao lençol, pra uma foto sair é necessario um fenomeno fisico chamado refração de luz certo? então era isso

QuotePuta merda Seifer, agora chega. Ainda estava postando aqui por que ainda existia um pouco de coerência e nível na discussão. Depois de vc afirmar que outras mitologias são totalmente lendas e falar o absurdo que afirmam que cristo existiu (sim, cientistas cristãos que trabalham no Vaticano afirmam, com certeza. Foda alguém ter o descaramento de tomar isso como base pra uma discussão), é demais pra qualquer um.

Bom, já respondi acima e não custa dar uma reforçada... você esta enganado... não são só cientistas cristão que acreditam que o homem por trás de Jesus tenha realmente vivido na época citada na Biblia... melhor se informar hein?

Danny Zuco

Não vou procurar um texto meu logo no começo, vou repetir agora...

O nome Jesus na época era igual bunda, pior que Silva hoje em dia. Então é claro que qquer um vai achar qualquer coisa haver com qualquer Jesus. Gostaria que você me desse o nome de alguns cientistas não cristãos que defendem a existência de Cristo. Fiquei curioso pra saber e como você me aconselhou, melhor estar informado. Então por gentileza, gostaria de saber alguns (respeitáveis, documentados e comprovadamente crentes na existência do Judeu Zumbi Divino Cósmico).

King

Danny Zuco

Não conta King, se encaixa fora do que eu perguntei.

Além de ter doutorado em Cosmologia, ele é teólogo. Logo, nulo.

Próximo.

Seifer Almasy

Eu to sem tempo pra isso agora, mas conforme matéria da Revista Galileu de Novembro de 2008, esta bem claro lá,

Fontes cristãs, judaicas e pagãs evidenciam historicidade do homem. Menções lacônicas fora do Novo Testamento mostram desimportância.

QuoteViciados em teorias da conspiração adoram a idéia: Jesus nunca teria existido. As histórias sobre sua vida, morte e ressurreição que chegaram até nós seriam mera colagem de antigos mitos egípcios e babilônicos, com pitadas do Antigo Testamento para dar aquele saborzinho judaico. Na prática, Cristo não seria mais real do que Osíris ou Baal, dois deuses mitológicos que também morreram e ressuscitaram.

No entanto, para a esmagadora maioria dos estudiosos, sejam eles homens de fé ou ateus
[/u][/size], a tese não passa de bobagem. A figura de Jesus pode até ter "atraído" elementos de mitos antigos para sua história, mas temos uma quantidade razoável de informações historicamente confiáveis sobre ele, englobando pistas de fontes cristãs, judaicas e pagãs.

De Paulo a Tácito

Começamos, no Novo Testamento, com as cartas de São Paulo, escritas entre 20 anos e 30 anos após a crucificação do pregador de Nazaré. Cerca de 40 anos depois da morte de Jesus, surge o Evangelho de Marcos, o mais antigo da Bíblia; antes que o século 1 terminasse, os demais Evangelhos alcançaram a forma que conhecemos hoje. A distância temporal, em todos esses casos, é a mais ou menos a mesma que separava o historiador Heródoto da época da guerra entre gregos e persas, que aconteceu entre 490 a.C. e 479 a.C. – e ninguém sai por aí dizendo que Heródoto inventou Leônidas, o rei casca-grossa de Esparta.

Outra fonte crucial é Flávio Josefo, autor da obra "Antigüidades Judaicas", também do século 1. O texto de Josefo sofreu interferências de copistas cristãos, mas é possível determinar sua forma original, bastante neutra: Jesus seria um "mestre", responsável por "feitos extraordinários", crucificado a mando de Pilatos, cujos seguidores ainda existiam, apesar disso. Duas décadas depois, o historiador romano Tácito conta a mesma história básica, precisando que Jesus tinha morrido na época de Pilatos e do imperador Tibério (duas referências que batem com o Novo Testamento).

Esses dados mostram duas coisas: a historicidade de Jesus e também sua relativa desimportância diante das autoridades romanas e judaicas, como um profeta marginal num canto remoto e pobre do Império.

De novo, só lembrando que eles concordam com a existencia do Jesus histórico, o mesmo que Paulo, Marcos e Mateus entre outro narram sua história... porque existem EVIDENCIAS que apontam que o HOMEM chamado Jesus Cristo viveu na terra... ninguém ta atestando a divindade de Jesus, só dizendo que ele existiu

e leia bem a matéria de novo, "ATEUS e CRISTÃOS concordam num ponto... ele existiu" quer você goste ou não, e tem mais um pouco pra vc ler

Quotetemos o testemunho de Flávio Josefo, célebre historiador do primeiro século, que escreveu: "Então havia, por volta dessa época, Jesus, um homem sábio, se é lícito o chamar de homem; pois era executor de obras maravilhosas, instrutor de homens que recebem a verdade com prazer. Atraiu a si tanto muitos dos judeus como muitos dos gentios." — Antiguidades Judaicas (Livro XVIII, cap. 3, par. 3, em inglês).

Há também diversos eminentes escritores romanos, pagãos, do primeiro século, que mencionaram Cristo e seus discípulos. Podemos citar entre outros o historiador Tácito, Plínio, o Jovem, que foi autor e administrador, o biógrafo Suetônio, o poeta Juvenal e o filósofo estóico Lúcio Sêneca, que foi contemporâneo de Jesus e a figura principal do movimento intelectual de Roma em meados do primeiro século.

A respeito de tais escritores não-cristãos do início da nossa era, a Enciclopédia Britânica declara: "Esses relatos independentes provam que nos tempos antigos até mesmo os inimigos do cristianismo jamais duvidaram da historicidade de Jesus." — Edição de 1980, vol. 10, p. 145.

Pode não ser divino, mas JÁ PISOU NA TERRA... já esteve vivo... tem evidencias até de mais sobre isso, só não ve quem não quer

Danny Zuco

Fonte Seifer... quero fonte...

Pegar um texto qualquer de qualquer site sem prestígio e colocar aqui é só perda de tempo. Pura e total.

E Ateu concordar que existiu Cristo? Só nos teus textos e porque você que você quer né Seifer?

Seifer Almasy

Eu disse que cientistas ateus concordam no mesmo ponto, que negar a existencia de Jesus Cristo como HOMEM, existencia histórica é bobagem

tu qdo acha que ta certo de alguma coisa é o pior teimoso que existe zuco, pqp... muitos cientistas ATEUS E CRISTÃOS acreditam que o homem tenha vivido

a fonte é a revista Galileu, mas não cita nomes
http://subgr.spaceblog.com.br/43577/PROVAS...ENCIA-DE-JESUS/

são fontes de pesquisa que retiraram material de algum lugar... tu não quer que eu ache os nomes dos cientistas ateus e alguma declaração né? acha você... a matéria da Galileu é bem clara quanto a isso

QuoteNo entanto, para a esmagadora maioria dos estudiosos, sejam eles homens de fé ou ateus, a tese não passa de bobagem. A figura de Jesus pode até ter "atraído" elementos de mitos antigos para sua história, mas temos uma quantidade razoável de informações historicamente confiáveis sobre ele, englobando pistas de fontes cristãs, judaicas e pagãs.

Já que é assim eu quero fonte de tudo que vocês postarem também, quero que postem algum Ateu aqui dizendo que não acredita que o HOMEM tenha vivido, o Jesus Histórico, não o divino... porra que saco velho, cheio de prova ae e o cara vem me falar que não vale? ele quer o que? o testemunho em audio de algum cientista ateu? não é assim que funciona não cara, revistas tem credibilidade, e a Galileu não falaria tamanha bosta sem ter certeza

QuoteNo entanto, para a esmagadora maioria dos estudiosos, sejam eles homens de fé ou ateus, a tese não passa de bobagem. A figura de Jesus pode até ter "atraído" elementos de mitos antigos para sua história, mas temos uma quantidade razoável de informações historicamente confiáveis sobre ele, englobando pistas de fontes cristãs, judaicas e pagãs.

Fontes cristãs, judaicas e pagãs
De ontem, de hoje... são fontes antigas (essas não posso te dar com certeza lol) e de hoje, ou cientista ateu não debate e estuda a existencia de jesus?

adimita que vc perdeu cara, pq tu é chato pra caralho quando começa com tuas certezas absolutas

e de novo só pra ficar claro, Cristãos e Ateus acreditam que a TESE, TEORIA ou WHATEVER sobre JESUS NUNCA TER EXISTIDO é uma bobagem

e chega, não tenho mais saco não... já postei ai com fonte e tudo, agora dane-se se quiser saber mais vai pesquisar, senhor sabe tudo

feles

http://www.religioustolerance.org/chr_jcno.htm

Algo existiu. Mas colocar essa uma pessoa, um messias possivelmente para um culto limitado ou nao, como Jesus filho de deus.... hoje temos tambem pessoas que se consideram filho de deus (chamamos eles de fanaticos, exploradores ou doentes). Numa dessas era um cara assim.
Mas mais provavel eh que era apenas um lider de uma seita que - como muitos - foi crucificado. E apos com lendas e misticismos, devidamente aumentado no decorrer do tempo, mudou o nome, persona, data, ideias... moldou a pessoa para um ideal que, por si, provavelmente nunca tenha existido.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Danny Zuco

Seifer, você quer que a gente tome por verdade tudo que você acha escrito na net, assim como as fotos do "espírito" enrolado no lençol? Por favor, por isso que ateus são tão criticados por crentes, eles pensam e analisam antes de tomar qualquer coisa como fato...

Você lê uma matéria de revista e já posta aqui como se tivesse descoberto a cura do câncer... sinto muito, mas uma matéria simples e que não se sabe nem o autor, não significa absolutamente e nem prova NADA sobre a existência de Cristo, Zeus, Odin, Quetzacotl ou Shiva... sinto muito Seifer, fail...

Você posta matérias defendendo o deus crstão numa parte cristã do mundo... vai no Oriente Médio (suposto lugar de nascimento do suposto Cristo) e pergunte lá, se alguém ouviu um dia falar nele... sinto muito também, mas fail de novo.

P.S: Quanto a tua idéia de "ganhei ou perdi", parece que você é o único no forum que defende o TEU ponto de vista. Quando a maioria critica o ponto de vista de UM, esse um geralmente está errado. Ou EU estou errado nisso?

Seifer Almasy

NEGAR QUE JEJUS EXISTIU COMO HOMEM É BOBAGEM

A arqueologia comprova os relatos bíblicos e consequentemente a existência do jesus histórico (tanto arqueologos pagãos quanto cristãos, etc)

Ninguém prova seus milagres? não

mas prova que ele VIVEU NA TERRA

e pra mim ESSA parte da discussão ta encerrada

Quoteassim como as fotos do "espírito" enrolado no lençol?
Acredito porque EU JÁ VI a mesma coisa, ou agora você vai querer tirar do meu cerebro o que eu já vi acontecer também, vai dizer o que? que era ilusão de ótica?

e outra cara, nunca afirme nada com certeza absoluta, Ateus não fazem isso pq vc seria um tipo diferente de Ateu? até um ateu concordar que jesus tenha vivido não vejo nada de mais... ele só não pode concordar com sua divindade

Quote from: 'feles' post='24696' date='Mar 15 2009, 02:13 PM'http://www.religioustolerance.org/chr_jcno.htm

Algo existiu. Mas colocar essa uma pessoa, um messias possivelmente para um culto limitado ou nao, como Jesus filho de deus.... hoje temos tambem pessoas que se consideram filho de deus (chamamos eles de fanaticos, exploradores ou doentes). Numa dessas era um cara assim.
Mas mais provavel eh que era apenas um lider de uma seita que - como muitos - foi crucificado. E apos com lendas e misticismos, devidamente aumentado no decorrer do tempo, mudou o nome, persona, data, ideias... moldou a pessoa para um ideal que, por si, provavelmente nunca tenha existido.

Eles estudam o assunto de uma forma legal, não dizem se existiu ou não... não AFIRMAM COM CERTEZA ABSOLUTA que não existiu

Danny Zuco

Não existe nenhuma comprovação física ou material da existência. Isso é fato. Se você acredita no que lê sem provas, triste pra você. Isso também é fato.

A menos que provem fisicamente (como um fóssil de dinossauro), o que é impossível porque provar, pois  não há como provar um humano entre milhares, mais de 2000 anos depois, continua sendo lenda e sem prova alguma.

2) Ilusão de Ótica não... sugestão consciente ou inconsciente provável. A menos que você afirme de pés juntos e com toda a certeza do mundo que o filme Ghost é uma história real...

Please, não faça isso. Estou brincando... ninguém aqui merece.

Gamersnake

Peço desculpas por ter sumido meio de repente da discussão, mas é que quando o Seifer me postou aquela pataquada sobre "refração de luz" e que realmente acredita que aquelas pessoas enroladas em lençóis eram fantasminhas de verdade, eu perdi todo o tesão de continuar postando aqui. Se eu continuar lendo essa discussão por muito tempo, não vou nem conseguir postar nos mesmos tópicos que o Seifer no futuro. Perdi todo o respeito mesmo, e sinto que todo o tempo que passei escrevendo nesse tópico até agora foi um desperdício imensurável.

Boa sorte pra quem fica.

SunStar

Quote from: 'Danny Zuco' post='24699' date='Mar 15 2009, 01:39 PM'Não existe nenhuma comprovação física ou material da existência. Isso é fato. Se você acredita no que lê sem provas, triste pra você. Isso também é fato.

A menos que provem fisicamente (como um fóssil de dinossauro), o que é impossível porque provar, pois  não há como provar um humano entre milhares, mais de 2000 anos depois, continua sendo lenda e sem prova alguma.

2) Ilusão de Ótica não... sugestão consciente ou inconsciente provável. A menos que você afirme de pés juntos e com toda a certeza do mundo que o filme Ghost é uma história real...

Please, não faça isso. Estou brincando... ninguém aqui merece.

Balela, é claro que existe! E ela está aqui!

:rofl: :lol: :D :D :D :rofl:  

Não podia perder a oportunidade  :lol:

Danny Zuco

Não posso discutir com tamanha evidência Sun... você venceu e me convenceu!  :D :lol: :D    :D

Quanto aos fantasminhas, vou começar a assistir o Sexto Sentido de uma forma diferente agora!

Tudo na minha vida mudou depois deste tópico!!!

Seifer Almasy

Quote from: 'Gamersnake' post='24702' date='Mar 15 2009, 07:44 PM'Peço desculpas por ter sumido meio de repente da discussão, mas é que quando o Seifer me postou aquela pataquada sobre "refração de luz" e que realmente acredita que aquelas pessoas enroladas em lençóis eram fantasminhas de verdade, eu perdi todo o tesão de continuar postando aqui. Se eu continuar lendo essa discussão por muito tempo, não vou nem conseguir postar nos mesmos tópicos que o Seifer no futuro. Perdi todo o respeito mesmo, e sinto que todo o tempo que passei escrevendo nesse tópico até agora foi um desperdício imensurável.

Boa sorte pra quem fica.

Foi um disperdicio porque ela vai contra tudo que você acredita, porque ela fere sua capacidade de raciocinio com uma coisa que aparentemente não é possivel, e que não existe... mas que fique bem claro, não existe para você... então se você vai mesmo sair da discussão faça o favor

Quanto a perder o respeito, perder o respeito porque? não entendi... você não consegue levar uma discussão com alguém que pesnsa diferente de você? o lençol serve justamente para se conseguir tirar a foto, e de novo... EU já vi uma materialização, você não é obrigado a acreditar nisso, mas também não deve dizer nas entrelinhas da sua resposta que eu estou louco ou algo do tipo, pra dizer que perdeu o respeito

Se você tem dificuldades de aceitar a crença de outras pessoas, você primeiro é preconceituoso, e depois não esta apto a viver em sociedade

QuoteNão existe nenhuma comprovação física ou material da existência. Isso é fato. Se você acredita no que lê sem provas, triste pra você. Isso também é fato.

A menos que provem fisicamente (como um fóssil de dinossauro), o que é impossível porque provar, pois não há como provar um humano entre milhares, mais de 2000 anos depois, continua sendo lenda e sem prova alguma.

e Zuco, quer dizer então que se eu disser que não acredito em Dinossauros, você vai dizer que só acredita porque montaram esqueletos a partir de "fósseis" que nem eles tem certeza se pode ser realmente um dinossauro? quem me garante que não era ossada de outros bichos e eles montaram algo parecido com um quebra cabeça?

Ou porque não acharam a ossada do Rei Leonidas, ele não existiu? por favor né... vai me dizer que dai a história é diferente? onde? dizem que ele era um Homem que... (todos conhecem a história aqui... sem delongas...) e vocês acreditam nisso simplesmente pelo que ta escrito? QUAL É A DIFERENÇA?

e tem outra, duvido muito que qualquer um de vocês tenham lido meus ultimos 2 posts, porque insistem em dizer as mesmas coisas, não contestam e nem nada, apenas repetem as mesmas coisas igual papagaios que são

Quanto a história de Ghost, um filme é um filme... o filme trata de um assunto DIFERENTE da materialização, porque que no caso, a unica pessoa que ve o espirito é o protagonista, e isso ai ja é outra história

é como eu disse, vocês precisam estudar sobre, pra depois querer vir criticar... mesmo que não acreditem, pelo menos estudem as diferenças entre os dois casos