Quao idiota somos ao jogar na sena...

Started by feles, Mar 28, 2009, 20:33:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Fiz quela ignorancia maxima: vou jogar, um jogo apenas, soh de arreganho. (E vai que numa dessa neh....)

Porra, fui agora no site da caixa:

chance de ganhar com 1 aposta, 6 numeros, na sena: 1 em 50063860

Minha matematica pode ser fraca, mas se nao for:
temos 365 dias por ano, portanto 52 semanas. Sao 2 sorteios por semana, o que da uns 104 sorteios por ano. Se 50M eh a estatistica para (teoricamente) ter saido todas as combinaçoes possiveis, 25M basta para ter 50% das combinaçoes sorteadas.

Portanto, se eu jogar o mesmo jogo sempre, initerrupdamente, vai levar pouco mais de 240.000 ANOS (104x240.000 = chance da sena/2) para eu ter 50% de chance de ter ganho. Uma mera quadra chega nessa possibilidade de 50% apos apenas 11 anos de jogatina.

Duvidas:
1) Voce joga na sena, normalmente ou eventualmente?
2) Apos verificar esse tipo de numero, voce prentende jogar novamente em sua vida? Se sim, explique.
3) (Serio): Alguma vez voce jah queimou diheiro, com um fosforo ou afim, apenas para diversao?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Danny Zuco

Engraçado ler esse teu post feles.

Hoje de manhã, quando estava entrando no trampo, ouvi que a megasena estava acumulada em 8MI e pensei: "porra, acho que vou fazer um joguinho".

Detalhe, NUNCA jogo. NUNCA mesmo. E com o passar dos minutos, desisti da idéia como sempre.

Sobre as dúvidas:

1) Neither
2) Vai que um dia da diarréia mental e resolvo fazer isso.
3) Nunca.

King

Feles, as pessoas sabem que a possibilidade de ganhar é infímia.

Se não me engano, fizeram até uma comparação uma vez dizendo que era mais ou menos a mesma chance de vc ser acertado 45 vezes por raios numa tempestade.

A questão é: Isso é estatística. Vc tem 1 chance em 50063860. UMA, mas tem. Pode ocorrer hoje, pode ocorrer daqui 240.000, pode ser daqui 10.000.000.000, pode não ocorrer.

Anyway, jogo não é investimento. Quando vc joga vc tem que estar ciente de que está queimando dinheiro.

Se vc quer investimento de alto risco, junte o $ do jogo e invista em empresas novas na bolsa, ou em Forex (no exterior, via internet).

1) Não jogo. Meu pai era jogador compulsivo de jogo do bicho... já ganhou um carro 0km jogando, mas me nego a calcular quanto ele já gastou em jogo...
2) -
3) Já rabisquei em dinheiro e até rasguei uma cédula (30%/70%), mas queimar ainda não. :P

feles

Tudo seria mais facil estivessemos nos USA, mas estando no brazil podemo tentar extrapolar o numero deles:

http://www.lightningsafety.noaa.gov/medical.htm

Fato: em 2008, 60 americanos foram motos por raios. A chance do raio cair na cabeça de um americano eh estimada em 1 em 400.000. Isso, obvio, fornece 1 raio a cada 200.000 anos, com 50% de chance.

Sabemos que o brazil eh o pais com maior incidencia de raios no mundo, de varias fontes na internet (apesar de eu achar que isso nao eh real e sim manipulacao / sencacionalismo da imprensa), portanto podemos pegar o numero acima e deixar entre ele e uns 30% pior.

Portanto, na real, um raio na cabeça nao parece ser muito diferente da sena.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Acho que eu confundi... o valor não devia ser 45 não...

Mas, vendo algumas notícias aqui, as estatísticas dizem que em 2007 aqui em SP a chance de ser atingido por um raio era 1 em 2 milhões.

A de ganhar na sena é 1 em 50 milhões...

http://br.noticias.yahoo.com/s/08012009/25...-pais-2008.html

Deve ter bastante sensacionalismo nisso... mas ainda assim, me parece ser mais fácil o raio.

Santo

Ja ganhei 275,00 merrecas, mas como jogava toda semana (isso e comprar jornal que tem ediçao da tarde, habitos adiquiridos com os vagabundos de onde eu trabalhava) devo ter tito so uns 15 reais de lucro.

Billy Lee Black

Quote from: 'feles' post='24772' date='Mar 28 2009, 11:33 PM'Duvidas:
2) Apos verificar esse tipo de numero, voce prentende jogar novamente em sua vida? Se sim, explique.
3) (Serio): Alguma vez voce jah queimou diheiro, com um fosforo ou afim, apenas para diversao?

1) Não. Nunca joguei e nem pretendo jogar. Até porque se eu for contar com a minha sorte pra alguma coisa, eu to fudido!
2) Nevah!
3) Nunca também. Valorizo cada centavo que ganho, literalmente. Não gosto de perder nem moedinha.

King

Quote from: 'Billy Lee Black' post='24781' date='Mar 29 2009, 10:14 PM'

1) Não. Nunca joguei e nem pretendo jogar. Até porque se eu for contar com a minha sorte pra alguma coisa, eu to fudido!
2) Nevah!
3) Nunca também. Valorizo cada centavo que ganho, literalmente. Não gosto de perder nem moedinha.

Turco, pão duro e mão de vaca!  :P

SunStar

Joguei uma vez só mas não tenho hábito algum de jogar. Provavelmente acho que escolheria os mesmos númeroscaso fizesse isso frequentemente até pq pra eu preencher aquele cartão a primeira vez foi um saco  :P. Também nunca queimei dinheiro, só cesto de lixo de palha com papel dentro  :P

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='24782' date='Mar 30 2009, 03:33 AM'
Quote from: 'Billy Lee Black' post='24781' date='Mar 29 2009, 10:14 PM'

2) Nevah!

Turco, pão duro e mão de vaca!  :P

Tipo isso :P

Red XIII

Eu ja joguei eventualmente.. mas normalmente na Lotomania ou Lotofacil... mega-sena nem levo fé.

Mas é aquela coisa, nunca se sabe né :P
Seifer sUx