Campeões Estaduais - Supermandos, Goleadas, desabafos

Started by SunStar, May 03, 2009, 17:55:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SunStar

QuoteÚnica coisa que eu achei foda foi a CBF marcar final de Copa do Brasil quando o Inter está desfalcado dos principais jogadores...muito conveniente para o time dos gambás e pro eixo Rio-SP. Aliás, alguem duvidou que o Curintia iria estar na Libertadores no ano do Centenário?

O jogo ainda tem 90 minutos pra rolar. E não acho o time do Corinthians tão bom assim. Sem o ronaldo ali não passa de um time de nível de segunda divisão. Se o Atlético conseguiu colocar 3 gols neles o Inter q tem mais qualidade que a gente consegue tmb (e sem levar os dois q tomamos no final  :mrgreen:). Mas q o futebol brasileiro é bem mascarado isso é e já começa por essa seleção da UEFA brasileira que está lá na Africa do Sul. Não estou dizendo que tem gente que não mereça estar lá mas que alguns que estão lá por exigência da CBF/Nike isso estão.

Mas ainda acho nosso futebol melhor do q o Europeu, mesmo com todos esses rolos. Os caras tem time que vale milhões quase bilhões e vão lá e se enrolam com os timinhos?

QuoteIndependente disso, um time é formado por 11 jogadores e não por dois ou três que "desestabilizam" e dizer que qualquer time perdeu por estar desfalcado é dizer que o resto do time não vale nada. Afinal de contas, se os demais jogadores não criarem as oportunidades para os "desestabilizadores", o time não vai ganhar. Esse fato fica claro com um jogador banheirista chamado "Romário" que, se ninguém colocasse a bola pra ele na área, ele não fazia nada.

Lamento mas não posso concordar com a parte do Romário. Ainda acho o Romário um dos maiores jogadores que eu vi jogando. Diferente de maioria desses atacantes lixos que tem por aí qnd a bola não chegava muitas vezes eles recuava pro meio campo e atuava como meia armador. Maior prova disso está naquele jogo contra os Estados Unidos pela copa de 94, onde ele deu o passe pro gol do Bebeto. Baixinho é metido mas é craque.

Danny Zuco

Também sinto em discordar Zero. Considero o Romário 3x mais jogador do que o Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho foram um dia.

Não foi um só jogo do Vasco, PSV, Barcelona, Flamengo, Valencia, Fluminense e afins que eu vi o Romário decidir sozinho em jogadas totalmente individuais e em sobras de bola nas quais ele estava bem colocado em lugares que nenhuma atacante "normal" do mundo pensaria em se colocar.

Pelo contrário, acho que ao contrário da maioria dos nossos centroavantes corpulentos e pesados, ele não dependia de cruzamentos nem de enfiadas de bola, achava o caminho do gol sozinho. A prova disso é a matemática dos seus gols... ninguem marca tantos gols em uma carreira dependendo exclusivamente dos outros pra brilhar.

night

QuoteÚnica coisa que eu achei foda foi a CBF marcar final de Copa do Brasil quando o Inter está desfalcado dos principais jogadores...

Fiquei puto com isso tambem.. :@

Mas a final no beira rio parece que o time vai estar com nilmar e d'alessandro pelo menos...

SunStar

Quote from: 'night' post='25441' date='Jun 19 2009, 04:14 PM'
QuoteÚnica coisa que eu achei foda foi a CBF marcar final de Copa do Brasil quando o Inter está desfalcado dos principais jogadores...

Fiquei puto com isso tambem.. :@

Mas a final no beira rio parece que o time vai estar com nilmar e d'alessandro pelo menos...

Estar com eles sim mas em condição de jogo é outra história. A seleção indo para a final, eles voltarão dia 29 para o Brasil. Como há um tempo de readaptação ao fuso horário (o da África é 5h adiantadas em relação a nós) ele poderá ter um rendimento abaixo do esperado na final.

A gente tem um amigo da família que já fez viagens à Africa. Falou que são uns 5 dias pra se adaptar ao fuso.

Zero Cool

Quote from: 'Danny Zuco' post='25439' date='Jun 19 2009, 03:14 PM'Não foi um só jogo do Vasco, PSV, Barcelona, Flamengo, Valencia, Fluminense e afins que eu vi o Romário decidir sozinho em jogadas totalmente individuais e em sobras de bola nas quais ele estava bem colocado em lugares que nenhuma atacante "normal" do mundo pensaria em se colocar.

O que reforça ainda mais o meu ponto. Me desculpem, mas o Romário SEMPRE sobrava na banheira. Entendam que não estou aqui discutindo se ele era bom de drible ou de finalizações, porque isso ele é, mas sim que ele não era um jogador que o time podia contar pra voltar e ajudar na zaga se fosse necessário, muito menos um excelente armador.

Fora isso, eu nunca citei nome de jogador nenhum como sendo melhor que ele, mas se vem ao caso, o Ronaldinho Gaúcho é sim um jogador muito mais "inteligente" que o Romário e o Ronaldo juntos. É um dos poucos jogadores que eu considero inteligentes com a bola no pé e que consegue além de ser estrela, voltar para ajudar na defesa e criar jogadas muitos melhores, sejam individuais ou lançamentos para os companheiros, que muitos jogadores aí.

E, na minha opinião, o melhor jogador na atualidade é mesmo o goleiro Felipe, porque o Corinthians pode até ir mal em determinado jogo, mas o Felipe tem feito defesas quase que inacreditáveis.

Em todo caso, para deixar bem claro, é só a minha opinião...

Spellbinder

Go Corinthians! (Não sou corinthiano, só estou torcendo contra o Inter)

Concordo em parte com o que o Zero falou. O Romário era um excelente finalizador, isso não tem como se discutir. Aliás, muito se fala do gordo Ronaldo, mas ele é um cara que sabe o que faz com a bola.

Também acho que o Ronaldinho era muito mais jogador que Ronaldo ou Romário, mais pela função dele na equipe, já que ele não era o finalizador, mas o criador das jogadas. No auge, fazia passes milimétricos e enganava até os melhores zagueiros (aquela história de olhar pra um lado e passar pro outro com precisão não é qualquer um que faz). Pena que não é mais o mesmo.

Agora, quanto ao Felipe ser o melhor jogador da atualidade... não posso concordar, mesmo em âmbito nacional. Só em questão de goleiro, falando internacionalmente, Júlio César é indiscutivelmente (IMO) o melhor goleiro em atividade. Nacionalmente não dá pra descartar jogadores como o Nilmar e Taison pelo Inter (não posso falar muito dos outros times porque pouquíssimos jogos). Claro que também tem que se levar em conta que é dificil considerar o goleiro melhor que um atacante, mas no caso do Corinthians, os resultados tem sido positivos principalmente pelo goleiro (não que o meio de campo e ataque sejam ruins, mas o goleiro tem trabalhado muito bem).

Danny Zuco

QuoteO que reforça ainda mais o meu ponto. Me desculpem, mas o Romário SEMPRE sobrava na banheira. Entendam que não estou aqui discutindo se ele era bom de drible ou de finalizações, porque isso ele é, mas sim que ele não era um jogador que o time podia contar pra voltar e ajudar na zaga se fosse necessário, muito menos um excelente armador.

A idéia é essa mesma Zero. Romário era e acho que vai ser por muito tempo, o melhor finalizador e o mais fantástico jogador dentro da grande área que o futebol brasileiro (por que não mundial) já teve. A ponto de encontrar um espaço pra fazer o gol em meio há 8 zagueiros sem sair do lugar. Marcar gols de cabeça com seus 1,68m no meio de uma zaga de 1,90m. Essa era a função dele. Não marcar, voltar, e muito menos tentar cortar cruzamentos na defesa... comparei o Romario com os outros Rs no quesito gols. Ronaldo vive exclusivamente disso. Teve sua fase aurea entre 95 e 98 mas acredito que foi só.

Na Copa de 2002 todos podem dizer que ELE ganhou a Copa assim como o Romário ganhou a de 94. BULLSHIT! A de 2002 tinha um técnico macho pra caralho em matéria de escalar a sele-nike e colocar quem ELE queria em campo, não quem mandavam ele escalar. O Ronaldo tinha como parceiro um Rivaldo que não era tão badalado quanto ele, mas que naquele momento jogava mais que ele sem dúvida. Tinha um Ronaldinho Gaúcho despontando como o grande craque do mundo e que desequilibrou na copa. Sem contar que o meio de campo era muito bem estruturado e forte, além de uma zaga muito sólida. O Brasil tinha um TIME INTEIRO e um TÉCNICO. Não dependíamos do Ronaldo exclusivamente.

Já em 94 foi diferente. A seleção do Brasil era FILHA DA PUTA DE TÃO RUIM. Nossa zaga era a reserva (os dois Ricardos - Rocha e Gomes- haviam se machucado antes da Copa), nosso melhor "zagueiro" foi banido da copa no jogo contra os EUA (Leonardo) e tínhamos Zinho, Raí e Mazinho jogando absolutamente bosta nenhuma. Além de um treinador comédia e incompetente no banco... Aí ficava claro que o Brasil tinha DOIS jogadores: Bebeto e Romário. Tanto que... primeiro jogo contra Russia, 2x0 Brasil. Romário fez o primeiro no escanteio e sofreu o penalti do segundo gol do Raí.
Segundo jogo: Camaroes. Romario arrancou do meio de campo e fez sozinho o gol que fez com que Camaroes se abrisse e tomasse mais dois.
Terceiro jogo: Contra a Suecia o Brasil perdia de 1x0, tomando uma saca, quando o Romário em jogada individual empatou o jogo.
Oitavas: Romário deu o passe pro Bebeto fazer o gol da vitória.
Quartas: Romário fez o primeiro contra a Holanda, deu o passe pro Bebeto fazer o segundo e "tirou a bunda da bola" na falta do Branco que deu a vitória.
Semi: Novamente Romário de cabeça num cruzamento entre os gigantes da zaga sueca...
Final: A Itália tava abençoada de não ter tomado uma saca na final, pq  o Brasil atropelou no tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis o Romário fez o dele.

Nessa comparação entre Romário e Ronaldo dou meu voto pro Romário, embora os dois tenham provado que podem sim fazer a diferença em horas de decisão.  Podem depender deles pra levar o jogo nas costas. Já o mesmo não acontece com o Ronaldinho.

Tem uma habilidade incomum? Sim. Tem precisão nos passes? Sim. É um grande craque? Sim. O time pode contar com ele pra decidir algo? NUNCA!

Façam um retrospecto de Ronaldinho na Copa de 2006, Olimpíadas de 2008, Final do Mundial de Clubes de 2006... simplesmente não existiu. Se apagou atrás do nome e da fama. O Kajuru uma vez chamou ele de "foca de Circo". Foca também consegue equilibrar bola no nariz, fazer malabarismos e encantar todo mundo, mas não consegue traduzir a habilidade em decisão. Por essa falta de "comprometimento" nas grandes decisões e principalmente falta de uma referência que mostre que ele é ou foi um jogador confiável como Romário ou Ronaldo, não concordo com a idéia de que ele foi melhor que os dois. Claro, ele não é centroavante nato, mas Kaká também não é... e sempre que o Brasil, Milan ou Real precisam dele, ele está lá na frente chamando o jogo pra si e buscando fazer a diferença. Batendo no peito e chamando a responsabilidade pra ele. Coisa que o Ronaldinho (me desculpem, é apenas minha opinião) nunca deixou transparecer.

Reforço o que o Zero disse, apenas minha opinião. Acompanho, leio e pesquiso sobre futebol desde 1988, buscando saber tudo sobre a história de copas do mundo e todo o resto, então acho que tenho uma humilde opinião a respeito. Gosto de debater com quem entende também, por isso fico muito feliz em comparar os pontos de vistas de vcs.

SunStar

Pare, esse Felipe é maior mascarado. Não admite qnd falha num gol adversário e só é super levantado pela mídia pq joga no Corinthians. Comentar ele na seleção pra mim é a mesma coisa que falar que o Rogério Ceni merece também. Tirando o Julio Cesar, que atravessa uma excelente fase e até o Buffon já comentou que hoje ele é o melhor goleiro do mundo, o último goleiro bom que eu vi jogando aqui que merecia vaga na seleção foi o Edson Bastos que joga no Coritiba, na época da campanha pra retorna a 1º. Devido a uma contusão ele perdeu a titularidade para o Vanderlei mas que ele jogava muito no gol isso jogava. Mas como tá n o banco agora nem aparece (e a última q jogou fez uma lambança do kct hehehehe)

Zero Cool

SunStar

O gordo não jogou nada, hein? Perdeu um gol feito e mandou uma boa chance lá no Olímpico. Mas que o Corinthians mereceu sem dúvida, jogou melhor na final

Mas copinha de lado, amanhã é a vez do Cruzeiro carimbar o Gremio pra enfrentar o Estudiantes

BTW, no final da partida o Godoy me solta essa pérola:

http://www.youtube.com/watch?v=wqAupvdfgSE

Santo

Jogando burocraticamente o Cruzeiro deixou mais um adversário para traz. Tradição por tradição a do Cruzeiro se fez valer.

O lado positivo propovo do sul é que em Porto Alegre não vai ter discussão ou ressentimento entre torcedores do Internacional e do Grêmio, já que a situação dos dois é praticamente a mesma em relação as derrotas.

Agora o Cruzeiro é o Brasil na Libertadores!

Danny Zuco

E dá-lhe Cruzeiro. Estava neutro neste jogo e quem quer que ganhasse teria meu apoio incondicional na final. Até porque quero ver o Barcelona perder seu terceiro mundial seguido para times brasileiro...

São Paulo em 92, Inter em 06 e Cruzeiro em 09. Pena que o Ramirez vai jogar as finais e já estará fora do Brasil indo para o Benfica. Coisas do futebol brasileiro...

Santo

Que merda!

O cruzeiro jogou mal, sem garra, apático, já o adversário jogou com personalidade e mesmo perdendo de 1 x 0 não amarelou.

Venceu o melhor.

Danny Zuco

Estava com minha camisa novo do Cruzeiro, importada de BH, torcendo um monte pra um time que eu não torço e....

PORRA, QUE TIME APÁTICO, SEM GARRA, SEM ORGANIZAÇÃO! Parecia que estava jogando contra o Tupi na primeira rodada do mineiro. Ramirez jogou menos que eu depois de comer 2kg de picanha mal-passada. O meio campo foi inexistente, a zaga só fazia ligação direta pro ataque, pedindo pra tomar gol em vários momentos. Pior, o ataque inexistiu...

Pena, realmente uma pena. Estava torcendo e confiando muito no Cruzeiro para tirar o terceiro mundialdo Barcelona contra times do Brasil.

Red XIII

Seifer sUx