Final Fantasy VII Advent Children - Complete

Started by King, Jul 08, 2009, 00:07:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Logo que o feles postou lá no tópico de filmes eu lembrei que tinha prometido a mim mesmo compar o dvd desse filme logo quando foi lançado em 2005, mas na época eu não tinha $ pra isso. :mrgreen:

Dessa vez não deixei a oportunidade passar.  :lol:

Comprei na Amazon por US$ 22.00. Demorou pra chegar, mas chegou inteiro. Finalmente algo bom para eu assistir na minha tv. =D

As partes extras do filme ajudam a compreender melhor os acontecimentos, mas não afetam o enredo no geral. Quem não baixou ainda (e gostou do filme) acho que até vale a pena pegar pra assistir. Principalmente se vc tiver uma boa tv. /s

Audio em Japonês, Inglês e Francês.
Legendas numa porrada de idiomas, incluindo português. =)

Red XIII

Lindão o BD *-*.

22 dolares é bom, demorou quanto tempo pra vir, um mes?
Seifer sUx

Billy Lee Black

Caralho, que inveja! Eu tenho o dvd que foi lançado aqui. Os extras são bem legais mesmo.

Se em DVD já é bonito, imagino como deve ser assistir isso dae em HD  :mrgreen:

Gynoug

Ótimo... me tire duas dúvidas.

1 - Como ficou o imposto?
2 - As legendas PT são de Portugal ou as nossas?

King

Red, encomendei em maio no pre-release. Lançou dia 02 de junho e foi postado nesse dia pela Amazon. Chegou aqui dia 6 de julho. =P

Gynoug:

1 - Não paguei imposto.

2 - Eu me assustei logo no começo quando lí um "objectivo" no texto... mas as legendas estão em português do Brasil.

Gynoug

QuoteGynoug:

1 - Não paguei imposto.

2 - Eu me assustei logo no começo quando lí um "objectivo" no texto... mas as legendas estão em português do Brasil.
1 - Como? Não veio o nome da Amazon por fora? Pelo que sei, vindo com um destinatario como empresa, paga imposto (mesmo que menos de 50 dolares).

2 - Tem certeza? Viu quando das legendas, pra dizer que é BR?

King

Quote from: 'Gynoug' post='25672' date='Jul 9 2009, 01:03 AM'
QuoteGynoug:

1 - Não paguei imposto.

1 - Como? Não veio o nome da Amazon por fora? Pelo que sei, vindo com um destinatario como empresa, paga imposto (mesmo que menos de 50 dolares).

2 - Tem certeza? Viu quando das legendas, pra dizer que é BR?

1 - Veio sim, a Amazon ainda declarou na etiqueta que era um CD (provavelmente prevendo a falta de conhecimento do pessoal da alfandega :mrgreen:). Isso de taxar quando é de empresa ou acima de $50 não é regra. Você está sujeito a ser taxado, mas não quer dizer que vc VAI ser taxado. Policia Federal trabalha por amostragem, pois não possuem funcionários suficientes para cuidar de tudo o que entra e sai. O cuidado maior deles é por questão de drogas e tals, mas se não me engano são equipes separadas que fazem esse tipo de vistoria.

Resumindo, ser taxado vai da tua sorte. Eu já importei 2 BD esse ano e nenhum dos 2 foi taxado. Amigo meu comprou um joy de X-Box 360 e 2 DVDs e tb não foi taxado. Estamos pensando em importar o Rock Band pra ver se a sorte continua. :lol:

2 - Assisti o filme inteiro. Legenda 100% compreensível.

Red XIII

Sorte mesmo é a melhor forma de definir se vc vai ser ou nao taxado. Já comprei tmb direto pro meu endereco e nunca fui taxado, outra vez que comprei dvds com o Night fomos pegos...

Se os jogos de ps3 ficassem nesse valor dava pra comprar tmb hein? :mrgreen:
Seifer sUx

King

Mas a gente já compra, Red. :mrgreen:

Por exemplo, meu Burnout paguei US$ 19 e uns quebrados. Aqui em São Paulo vendem esse jogo por R$ 150,00 lá no mundo oriental (que é onde a pirataria rola solta).

$20 do jogo + $10 do frete, logo, hoje daria uns R$ 60,00. Se eu fosse taxado, sairia uns R$ 96,00.

Ou seja, mesmo se acontecer de eu ser taxado sai bem mais barato importar algumas coisas do que comprar por aqui. E claro, dinheiro não nasce em árvore, então vendemos tudo o que não queremos mais, depois que enjoamos. Vendi o Need For Speed do meu irmão por R$ 120,00 no ML. Se eu começar a vender os jogos que não foram taxados por preços bons, dá pra jogar, lucrar e ter mais jogos ainda.

Obs: Nem sempre compensa importar. Por exemplo, nosso Resident Evil 5 tava US$ 56.00 + US$ 10.00 do frete. Logo, R$ 132,00 se não taxar e R$ 211,20 se taxar. Aqui em SP compramos por R$ 150,00.

Red XIII

Essa que é a parte ruim... lançamentos e hits normalmente custam bem mais caros ai ou vc paga caro ou espera um bom tempo até baixar.

Saudades dos cartuchos de 10 reais no camelô =~
Seifer sUx

Strife

O filme continua foda como sempre, mas tenho algumas ressalvas quanto essa versão em blu-ray.

O filme todo não foi 'REFEITO', como alegavam. As cenas antigas, mesmo com novos detalhes (sujeira, roupas rasgadas, machucados, sangue etc), é a imagem antiga, só que escalonada para alta resolução. "Tá, mas é melhor que o DVD?", vcs perguntam. Óbvio, MUITO melhor, tem nem comparação. Mas acontece que nas CENAS NOVAS (que fizeram agora para essa versão), a qualidade é absurdamente superior, não há nada em questão de animação que chegue sequer perto da beleza dessas novas cenas. Então nós temos toda hora essa mudança de "cena antiga escalonada com novos detalhes/CENAS NOVAS OMFG ISSO É A COISA MAIS LINDA QUE JÁ VI NO UNIVERSO". Sinceramente achei isso uma trabalho nas coxas, já que fizeram uma puta propaganda em cima desse blu-ray, estão trabalhando nisso há anos, o mínimo era que o filme fosse todo consistente na qualidade da imagem, o que não é.

Por fim, enquanto a maioria das mudanças e cenas extras só adicionam ao filme, algumas das alterações eu não gostei. Algumas das novas linhas de diálogo me pareceram terrivelmente expositivas, como se tivessem adicionado apenas para tornar a compreensão do filme mais fácil para aqueles que reclamaram que era muito obscuro, subentendido, difícil de entender, viajante etc. Gosto mais de sutileza, e o filme original já fazia muito bem seu trabalho nisso sem ter que soltar uma explicação idiota para o retorno do Sephiroth, por exemplo. Quem é fã de FFVII e compreende como funcionam as coisas no universo do jogo eventualmente compreendia isso pelo que o filme original já mostrava. Agora colocam uma diálogo bobo nível "ei, vc acha que a essência do Sephiroth de alguma forma evitou ser absorvida pelo Lifestream e se manifestou na forma desses três caras de preto?". Dispensável, se eu quisesse frases expositivas e redundantes assim eu iria jogar algum Tales por aí enquanto reclamo que FFXII não tem enredo ou alguma bobagem nesse sentido. Aprecio muito os diálogos do filme original, e alguns ficaram prejudicados por essa exposição desnecessária. Muito melhor teria sido mudar algumas falas que não funcionavam antes e que continuam não funcionando agora (que tal dar algo mais para Red XIII falar, por exemplo?).

King

Nesse sentido eu concordo com vc, Strife. Realmente colocaram muitas frases para tapados, mas eu já vejo isso como algo natural em animações japonesas. Esse tipo de exposição insistentemente e desnecessariamente explicativa é muito usada na grande maioria dos animes, infelizmente.

Também reparei na qualidade das imagens, mas não considerei algo tão relevante a ponto de estragar seu entretenimento com o filme. Com certeza podia ser algo melhor, mas a forma como foi colocado não me incomodou. Principalmente pq considerei esse bd como um relançamento de um filme de 2005, e não um remake.

Strife

Talvez pelo fato de eu ter visto o blu-ray numa TV full HD pela primeira vez a diferença tenha sido muito mais perceptível, depois quando vi na minha LCD de reles mortais não notei tanta, mas ainda assim eu esperava que o filme tivesse tido refeito em 1080p, como as novas cenas (que são absurdas!). A propaganda que tinham feito em cima apontava nesse sentido ("beyhond high definition" etc).