Main Menu

X360

Started by Red XIII, Jun 30, 2009, 10:15:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Então caras, estarei viajando dentro de alguns dias para o paraiso das compras (paraguay, lol).

Minha intenção com essa viagem é trazer um console novo, um X360, já que PS3 ainda não ta rolando desbloqueio e talvez pq eu queria acreditar no console da Microsoft. Só que tem um problema, nao conheco nada sobre o X360.

Qual a vantagem de ser ter um HD grande? 20? 60? 80? 500?!?
Modelo, oq seria o Elite? O que seria o comum??
Desbloqueio, qual devo pegar? Jasper? Falcon? Outro?

Veja um exemplo de precos que encontrei pela internet em lojas do paraguay:

209066 CON. XBOX 360 ELITE (120GB)  C/JG <.......................         450.00
147540 CON. XBOX 360 GO PRO (60 GB) .............................         360.00

26704 360 APARELHO ARCADE FALCON X360...........................       280.00
25242 360 APARELHO ELITE BENQ FALCON X360.......................       480.00
24498 360 APARELHO ELITE RESIDENT EVIL X360.....................       495.00
24173 360 APARELHO HDMI 60 GIGA LITION X360.....................       365.00
25264 360 APARELHO HDMI BENQ FALCON HD 20G X360............       315.00
26142 360 APARELHO HDMI JASPER HD 60G X360......................       395.00

Dicas?  :mrgreen:
Seifer sUx

night

A vantagem do hd maior é a mesma vantagem de ser ter um hd grande no pc. :mrgreen:

Eu iria de elite... pq vem completinho. E ouvi falar melhor de jasper... mas nao conheço.

Danny Zuco

Achei que tinha mudado de idéia de trazer de lá Red. Até porque vc vai trazer o meu também seu mala!!!

De qualquer forma, Falcon e Jasper são os mais atuais e segundo alguns sites praticamente neutralizam o problemas das luzes vermelhas. Como estávamos falando de manhã, vou pegar mais informações com meu vizinho pra gente não cair em furada dessa vez!

Caso as coisas estejam meio arriscadas, vamos de console do Brasil mesmo... mas estou torcendo pra que você traga pra mim. A economia será muito maior.

Billy Lee Black

Das placas, é isso ae que o Zuco falou. Quanto ao desbloqueio, eu não entendo nada...

E o modelo arcade é barato pq é uma versão capada do console. Ela não tem HD nem porra nenhuma. Tu joga com o memory card.

E uma das vantagens do HD grande, é a de vc poder gravar mais jogos nele de uma vez só. Sim, no 360 existe essa opção de poder gravar os jogos pra rodarem do HD, o que em vários significa uma boa redução nos loadings.

Red XIII

Nao me estresso com load... sempre joguei com isso. De qualquer forma fiquei meio decepcionado com oq li foruns afora.

Soh to escolhendo ele por ter jogo alternativo mas pow.. console meio problematico sem recurso e que ainda usa DVD. DVD ja ta na cova, soh falta enterrar... Não sei não se ate eu viajar nao mudo de ideia.

PS3 é media center, ps3 é BD, ps3 não da erro bizonho que condena o console.. bleh :|
Seifer sUx

Strife

X360 tb é media center, e muito bom nisso. Nos últimos meses, aliás, tem sido o principal uso do console aqui, só vejo filmes/séries/animes na TV através dele. Nem sei mais o que é gravar DVD :mrgreen:

Mas essa história de que modelo Falcon não dá 3RLD é furada, conheço muitos casos dessa placa que deu o problema do mesmo jeito, o meu incluso (estou no meu segundo console, felizmente consegui um bom negócio com o meu antigo e pude trocar sem grandes danos).

E ter HD para gravar jogos é bom, não vá de arcade, se for pegar o console.

Danny Zuco

Pois é Strife...

Comentários como esse de "conheço muitos casos dessa placa que deu o problema do mesmo jeito, o meu incluso (estou no meu segundo console)" me fazem seriamente pensar sobre a possibilidade de investir nele ou não... pior que tenho até antes do dia 25 pra decidir.

King

Meu colega do serviço tb tinha um Falcon e pifou mês passado. Porém, o dele era modelo nacional e Microsoft mandou um vg novo pra ele na semana seguinte. :mrgreen:

A garantia pra quem tem console nacional (e não destravado) é de 3 anos.

Outro ponto negativo do 360 é a questão que para jogar online vc é obrigado a assinar a XBox-Live, e se destravar seu vg vc vai estar sempre sujeito a bloquearem permanentemente tua conta se te pegarem (meu ex-chefe foi pego... :P).

E esses consoles da nova geração tem um apelo muito grande pelo modo online. Eu me atrevo a dizer que jogar só offline não tem 1/3 da diversão de jogar online com os camaradas. =|

Strife

Pagar pela Live não é lá um grande problema, 1 ano de assinatura é barato. Já joguei muito online no X360, principalmente Soul Calibur 4 e Call of Duty 4, mas enjoei já, Street Fighter 4 mesmo devo ter jogado meia dúzia de lutas e encostei, fora isso nem lembro qual foi a última vez que joguei online, não tenho muito saco para isso. Vai muito de modinha, CoD4 quando saiu foi febre, era impossível ligar o console e não receber 20 convites para entrar lol.

Porém, só uso piratas e nunca fui banido, a questão tb é usar sempre ixtreme atualizado e jogos com stealth, pelo menos quem eu conheço que faz isso ainda continua usando Live normalmente. Problema que tem jumentos que não fazem isso, baixam torrent de jogo vazado antes da data de lançamento etc, aí tb é querer demais.

Dependendo da pessoa, acho que seja possível manter um X360 original com a garantia nacional de 3 anos, parece valer a pena. Quem joga muito online e tem poucos jogos com esse objetivo mesmo cai como uma luva nesse perfil. No meu caso acho que não é viável.

Billy Lee Black

Quote from: 'Red XIII' post='25528' date='Jun 30 2009, 08:03 PM'PS3 é media center, ps3 é BD, ps3 não da erro bizonho que condena o console.. bleh :|

Cara, quanto ao media center, é isso ae que o Strife falou: o 360 tb é!

E não se engane. O PS3 tb tem dado erros bizonhos e o canhão dele é um lixo (característica principal da Sony né, hehe).

Mas, é fato que se estragar o canhão do ps3, é só comprar outra peça e o pronto. O 360 quando vai pro saco, eu nem sei se rola de consertar.

As vantagens reais do PS3, na minha opinião, são o player de BD, a rede gratuita e o joystick. O joy do 360 é uma caca pra jogos de luta. Fora que vc vai ter que comprar uma bateria pra ele, enquanto o do PS3 já vem com ela embutida.

De resto, o 360 é até melhor. Tanto em termos gráficos (apesar do Full HD do PS3, geralmente os jogos do 360 têm gráficos melhores) como o uso pra media center.

E nem preciso falar quanto a quantidade de jogos né. Atualmente, os únicos jogos que me fariam comprar o PS3, seriam o God of War 3 e o Final Fantasy (e olha que este ainda vai sair pro 360).

Massssss, é bem verdade que eu não compraria nenhum console desta geração, porque os JRPGs morreram nela, e é justamente o gênero que eu mais gosto =/

Strife

FF Versus XIII, que parece ser bem mais interessante que o XIII (e este a versão de X360 será port), é exclusivo de PS3. Bem como MGS4. Uncharted (vai sair continuação ainda) é outro exclusivo foda. Fora o novo jogo do Team ICO, The Last Guardian. Em matéria de exclusivos, eu acho o PS3 cada dia mais interessante, pretendo comprar um ano que vem.

Quanto aos gráficos... acho bem equilibrado, mas a vantagem fica com o PS3 por pouco. Não vi nada tão impressionante no X360 quanto Uncharted ou MGS4, pelo conjunto. E o demo de FFXIII é a coisa mais linda da geração, fácil.

Enfim, os dois consoles estão bem equiparados, um perde ali, outro ganha aqui. Mas para quem gosta de RPG mesmo a situação é triste em qualquer lugar. Há quem ache os RPGs disponíveis para X360 excelentes blablabla, mas boa parte desses elogiados por aí achei belas porcarias...

Red XIII

Pergunta:

Eu posso copiar um jogo (bd) do ps3 para o HD do mesmo e jogar depois? Tipo, alugar/comprar um game original e depois salvar ele no HD para jogar a hora que quiser?
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: 'Strife' post='25540' date='Jul 1 2009, 03:50 PM'FF Versus XIII, que parece ser bem mais interessante que o XIII (e este a versão de X360 será port), é exclusivo de PS3. Bem como MGS4. Uncharted (vai sair continuação ainda) é outro exclusivo foda. Fora o novo jogo do Team ICO, The Last Guardian. Em matéria de exclusivos, eu acho o PS3 cada dia mais interessante, pretendo comprar um ano que vem.

Quanto aos gráficos... acho bem equilibrado, mas a vantagem fica com o PS3 por pouco. Não vi nada tão impressionante no X360 quanto Uncharted ou MGS4, pelo conjunto. E o demo de FFXIII é a coisa mais linda da geração, fácil.

Enfim, os dois consoles estão bem equiparados, um perde ali, outro ganha aqui. Mas para quem gosta de RPG mesmo a situação é triste em qualquer lugar. Há quem ache os RPGs disponíveis para X360 excelentes blablabla, mas boa parte desses elogiados por aí achei belas porcarias...

Ah é, bem lembrado! Esse FF Versus XIII parece que vai ser foda mesmo. E eu tinha me esquecido completamente de citar o jogo da Team ICO. Esses dois também me fariam comprar o PS3 :mrgreen:

Já o MGS4 e o Uncharted não me interessam...

Quote from: 'Red XIII' post='25541' date='Jul 1 2009, 03:58 PM'Pergunta:

Eu posso copiar um jogo (bd) do ps3 para o HD do mesmo e jogar depois? Tipo, alugar/comprar um game original e depois salvar ele no HD para jogar a hora que quiser?

Cara, eu acho que não. E mesmo se pudesse, haja HD pra isso!

King

Quote from: 'Red XIII' post='25541' date='Jul 1 2009, 01:58 PM'Pergunta:

Não, não pode. Inclusive uma das tentativas de pirataria do PS3 é exatamente conseguirem fazer isso.

O que você pode fazer é comprar jogos pela Playstation Network. Vc compra, baixa e instala no HD. A vantagem é que, alem de vc pagar em moeda extrangeira e não ter que pagar frete, para cada jogo comprado vc pode baixar ele até 5 vezes e em diferentes consoles.

Ou seja, tem muito nego por aí que faz vaquinha com os amigos, compram o jogo e cada um instala uma vez no HD. O Burnout que eu comprei tá a venda na PSN por uns U$ 20. Ou seja, R$ 40,00. Dividido por 5 = R$ 8,00 "teu" jogo original.

Mas eu não me arrisco a fazer isso. Vai que a Sony pega os 5 nego jogando online com a mesma licença em vgs diferentes... E outra, a PSN não possui todos os títulos. Costuma ter bastante demos, expansões, wallpapers, jogos de PSO, etc... Jogo FULL é um ou outro.

E o que o Strife falou é verdade. Estamos com falta de bons rpgs... Estou esperando sair o White Knight Chronicles e o FFXIII pra ver se a coisa melhora.

Se for comprar vg querendo jogar RPG, compre um PS2. :mrgreen:

E há especulações que tanto a Microsoft quanto a Sony venham a cortar os preços dos consoles no segundo semestre. Talvez seja boa idéia esperar.

Danny Zuco

QuoteE há especulações que tanto a Microsoft quanto a Sony venham a cortar os preços dos consoles no segundo semestre. Talvez seja boa idéia esperar.

Mas isso aqui na terra das bananas ou só pro planeta Terra King?