Main Menu

Atualidade: medo de violencia j??

Started by feles, Jul 08, 2009, 21:19:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

A um tempo atras lembro que contei as casas com cerca eletrica, na epoca pra min isso era absurdo, parecia que estavamos vivendo em pequenas prisoes e blablaba de ingenuidade. Vi que, pouco mais ou pouco menos, era uma tendencia em seus estados no geral.

Hoje, desci pouco longe de casa do onibus (considerei o risco dentro maior que o normal, pelas pessoas). A noite (21 horas), naturalmente liguei para o seguranca e vim correndo pela rua ateh chegar em casa. Nao correndo desesperado, mas um ccoper, nao cansativo e certamente sem pensar em vir caminhando. Cheguei, o segurança já estava me aguardando. E questionei a vida.

Obvio, pagamos mensalmente por segurança particular aqui. Varios vizinhos pagam. Uma ligacao antes de chegar em casa, uns 5 minutos, e a empresa manda uma pessoa (moto ou carro) ficar aguardando na porta. Dessa maneira, evita-se a chance de ser assaltando no processo de entrar. Essa empresa esta crescendo - onde era uma pequena casa qualquer, agora seu "quartel general" é um estabelecimento comercial, em um ponto de destaque no meio do bairro, com faixada identificando até data d criacao (desde 2006, ou algo assim).
Minha duvida: estou novamente na vanguarda, ou tem mais felizardos aqui - pessoas que nao tiveram a audacia de fugir da realidade (cof cof gynoug) e tentar ir para um lugar temporariamente melhor - pasando por algo assim? Algem mais paga por segurança? Acha isso normal e/ou necessari onde vive?

Como bonus final, heis o local onde eu moro (e de onde o gynoug fugiu), em um bela mapa grafico do jornal Zero Hora:

** o EU fica literalmente no meio dessas dua avenidas, menos de 500m de cada **
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Em primeiro lugar eu não fugi, queria ter ficado ai... como eu já disse inumeras vezes, se tivessemos trocado de vida (eu ficado e você vindo pra cá), tenho que certeza que estaria aqui no meu lugar dizendo "maldita ilha imbecil!!".

Mas enfim... as coisas são óbvias ai. O Rubem Berta ficar na periferia e a maior partes de seus "bairros intestinais" são invasões. Convenhamos, o StaFé e Madepa são bairros aberrações ai, deveriam estar em outro lugar da cidade. Deveria ter só vilas de merda ai, não os nossos dois bairros.

Segundo ponto: impressão minha ou a reportagem se refere a roubos de carro? Sendo isto, ladrões de carro não são os mesmos que vão ficar te esperando na porta de casa ou tentar lhe roubar dentro do busão. São classes profissionais diferentes.

E o aumento da criminalidade é uma consta que afeta a todos... alguns lugares mais que outros. É um crescimento natural, tendo em vista o presidente e bando que foi eleito, pois pessoas honestas passaram a ser vista como otários e burros.

Estou literalmente no meio da selva (macacos, tucanos, morcegos, serpentes,...) e a criminalidade esta dizendo olá aqui. Ao pé da montanha, do outro lado da estrada, abriu um "point" que conserva e poem som em carros. Eles fazem mais que isso, vendem oréganos e outros temperos, começando a trair um grande movimento de elementos e já 2 tiroteios em finais de semana.

Mas o melhor esta por vir. Mais abaixo do pé da montanha, esta previsto o assentamento de uma favela de outra parte da cidade. Pessoal do bairro esta fazendo protestos, mas dizem que não há como ir contra a pressãos de umas ONGs e o programa Casa para Todos do governo federal. Óbvio, espera-se publicamente um aumento gigantesco dos niveis de criminalidade. Já se fala bastante aqui em casa sobre "fugir" enquanto é tempo...

Fechando, não mudo minha opnião. Se não fosse para outros lugar em condições nitidamente melhores, volto com certeza para Porto Alegre. Nem que seja pra morrer tentando matar alguns destes desgraçados que tomaram conta de cidade.

King

Precisamos do Charles Bronson. =(

Aqui em SP ta cada dia pior tb, especialmente na região onde eu moro. Eu fico 2 ruas abaixo de uma favela. Na esquina da minha rua fica um meliante de cadeira de rodas vendendo drogas, na outra ponta da minha rua tem um cruzamento onde ocorrem assaltos diários NA FRENTE DA CASA DE UM DELEGADO DA POLÍCIA...

Assaltos a casas ocorrem todos os meses aqui na rua. Mês passado roubaram uma vizinha 2 casa pro lado da minha durante o dia! Levaram a GELADEIRA, O FOGÃO e outras coisas inimagináveis de serem roubadas em plena luz do dia. Os caras aproveitaram que a prefeitura estava podando a árvore da casa a frente. Aproveitaram a distração das pessoas e puft.

Meu vizinho de frente foi assaltado na minha rua há 2 semanas enquanto voltava do serviço.

Eu, particularmente, não fico preocupado com levarem as coisas. Temos seguro na casa e nos carros extamente para podermos dormir a noite sem se preocupar...

Mas tenho medo de machucarem alguém. =| Meu pai, com o objetivo de "garantir maior segurança pra gente" se enturma com os drogados. Dá uns presentes, senta pra bater papo... trata eles como "gente". Não sei até onde se pode confiar nesse povo. =|

Gynoug

Fazer amizades com drogados? Isto não existe, pois não são seres conscientes em vários momentos... então é como alimentar os leões pondo carne direto na boca, pode dar certo uma, duas, tres vezes... mas....

E que saudade do tio Bronson. Faz falta heróis assim hoje em dia.

Santo

Poutz, vendo esse tipo de comentário tenho certeza de que nunca vou sair de BH (não por pouco $$$), aqui mesmo em bairros mais complicados a situação ainda está controlada, deve ser porque o estado está presente de forma pulverizada em praticamente toda cidade (serviços públicos e polícia). Os "pontos quentes" estão nas fronteiras das cidades da região metropolitana, como o aumento da atuação da polícia o crime migrou pro interior.

Billy Lee Black

Quote from: 'feles' post='25663' date='Jul 9 2009, 12:19 AM'Obvio, pagamos mensalmente por segurança particular aqui.

Minha duvida: estou novamente na vanguarda, ou tem mais felizardos aqui - pessoas que nao tiveram a audacia de fugir da realidade (cof cof gynoug) e tentar ir para um lugar temporariamente melhor - pasando por algo assim? Algem mais paga por segurança? Acha isso normal e/ou necessari onde vive?

Não sei se você está na vanguarda, mas, definitivamente, pagar segurança particular (a não ser que você seja rico), não é normal, pelo menos não por aqui. A criminalidade tem aumentado aqui também, mas ainda é raro ver casas com cerca elétrica. E eu ainda não conheci ninguém que pagasse segurança particular, nem mesmo no setores do Lago, que é onde ficam as mansões do DF.

Na verdade, eu confesso que fiquei até um pouco chocado com a naturalidade que você falou sobre pagar segurança particular. A não ser que você seja rico e more num casarão.

Red XIII

Feles tem piscina.. nem liga. lol

Aki no interior ja tem casas com cerca elétrica a tempos, entretando na minha casa nunca tive seguro/alarme/trancas consistentes. Se alguem quiser entrar la entra. Eu ja entrei muito sem chave e sem destruir, isso sem falar que qualquer forçada numa janela sassazaki que temos la em casa é adeus pro cabrito.

A alguns dias penso em colocar alame e segurar as coisas (ainda mais agora q estou sozinho) mas por enquanto soh no pensamento. A criminalidade aki nao se compara a SP ou POA, mas tem, sempre tem, soh que ainda consigo descer do carro para abrir o portao tranquilamente sem ter q ficar me preocupando em levar um tiro e perder o carro.
Seifer sUx

Danny Zuco

No bairro onde eu moro, não posso reclamar. Uma ocorrência a cada dois anos.

Curitiba é muito violenta nas periferias, bairros expandidos e invasões de "estrangeiros" que habitam Curitiba.

Aliás, um dado legal. 51% dos habitantes da grande Curitiba NÃO nasceram aqui... daqui a pouco vira outra SP e se transforma em um Nordeste 3. Nessa hora eu quero estar muito longe desse mundo.

SunStar

Idem ao Zuco e meio que já resumiu a situação da cidade.

O bairro aqui onde eu moro tem baixo índice de criminalidade ainda. Obvio que isso não significa que seja totalmente seguro. Um amigo que mora a duas quadras daqui foi assaltado em casa a mão armada. Renderam o pessoal tudo.

Baha

Em Araras é muito tranquilo. Nunca fomos assaltados. Meu pai até colocou cerca elétrica e grades, agora que não temos mais cachorro(LOL), mas exceto em certos bairros a violência é bem baixa.

Já em campinas, assaltos e roubos a casa são comuns perto da Unicamp, então na minha república anterior pagavamos segurança(também pq, se não pagassemos o segurança mandava assaltarem a gente...) mas na atual não. Já aconteceu da namorada de um dos caras ser assaltada na porta de casa.

King

Guarda noturno sempre teve por aqui, mas minha família sempre foi contra e nunca pagamos...

Segurança propriamente dito ainda não é comum, exceto em casas mais luxuosas que tem guarita e tals.

Uma coisa que eu esqueci de comentar é sobre roubo de fios dos postes de luz. Isso ocorre por aí? Aqui em SP roubam toda a fiação da Eletropaulo e Telefônica para venderem em casa de reciclagem... Também roubam portas de alumínio de relógio de água, e até mesmo portões de casas quando sabem que o proprietário está viajando. Absurdo.

O absurdo é tanto que temos que pagar a "taxa da luz" que a prefeitura cobra pra tapar o rombo no orçamento que o roubo de fiação elétrica faz.

Red XIII

Aki ja vi ocorrencias de roubo de fios, mas nao é tao frequente, inclusive ja pegeram dois tentando fugir com os fios nas mãos.. :mrgreen:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Aqui rola o roubo desses cabos de energia também, mas, assim como o Red, aqui não é frequente.

King

Pois foi só eu falar... passei a noite sem energia aqui ontem pq os fdps estavam roubando os cabos. Os malditos se aproveitam do feriado. >_>

Santo

Wow... roubo de fio! A situação em SP é sinistra. E eu achando exageiro a cena em um dos eps de Michiko To Hatchin (se passa em um país inspirado no BR) em que os caras roubam tampa de bueiro e portão de casas.