Main Menu

Atualidade: medo de violencia j??

Started by feles, Jul 08, 2009, 21:19:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Mesmo não estando em SP, não acho exagero a situação... a imprensa tenta aumentar, bem vocês sabem porque, devido ao governador do estado, eleições de 2010, blablabla. Do meu ponto de vista, um RJ é muito pior do que SP, sem comparação.

Roubos de fios há em SP, assim como em Porto Alegre ou aqui nesta ilha. O problema é nacional e obviamente em SP devido a quantidade de pessoas, ocorre com maior frequência. Adiciona o fato que maioria dos veículos de comunicação estão na cidade e pronto, parece que é o inferno.

Seifer Almasy

São Paulo não é tão ruim, eu mesmo morei anos na periferia, num dos piores lugares de SP (e King ta de prova porque foi em casa UMA vez (até porque não teve coragem de voltar lá creio)) pode dizer que o lugar era feio, só moravamos lá porque a casa era própria e tal, mas jamais vi uma morte acontecer a luz do dia (ta certo dava pra ouvir tiros de madrugada mas enfim, aparecia gente morta de manhã, mesmo assim era as vezes e por ai vai, acredito que em todo lugar aconteça isso só não é noticiado)

resumindo, o local se chama Capão Redondo, o lugar que foi pego pra cristo pela policia, porque nem era tão problematico como alguns lugares da zona norte que até hoje ainda são, sendo que o local, segundo as "autoridades" deu uma acalmada nos tempos atuais (tipo jardim angela que dizem, caiu a criminalidade em 70%, mas acredito que só falem isso porque a situação lá tava insustentavel e nego querendo mudar dali a qualquer tempo, prontos para invadir a zona central, leste e oeste da cidade em massa)

mas enfim...

feles

Note to self: não está tão ruim hoje, pois tem amanhã.
Acredito mesmo que uma pessoa otimista deva hoje pensar assim.

2 anos depois....
Ultimas 2 semanas aqui, apenas que fiquei sabendo: roubaram o carro de um vizinho, assaltaram um onibus de manhã cedo uma parada depois da minha. Semana passada um carro parou na frente da minha casa para assaltar um casal que estava caminhando - bem legal, deu berro de guria, fila de carro parando e um onibus businando para assaltarem logo pq ele devia ter horário para cumprir e o merda do assaltante parou no meio da rua. Sem pressa, levaram acho que uns 3 minutos para seguir para o proximo.
Se puxar para um mes podemos incluir mais um carro (para gynoug: kaiçara, na frente do batavo), mão armada e tal.

E o final da ofença realidade: ontem meu irmao - que mora na mesma rua que eu 100m adiante - recebeu uma TV 42 que comprou da Fastshop. Desce os carregadores, e 2 seguranças armados de pistola, a escolta para TV. Falaram que isso é padrão para toda a porto alegre mas acredito que seja apenas em bairros especificos (seria meio ofensivo se falassem: "sim, no teu bairro tem de ter esse cuidado")

O gynoug tranquilo, adora viver assim e segue um paste de um poste do Plus dele (para circulo limitado): Significa que tu tem várias emoções ai... seja um show ou um assalto. Mas tem opção. E aqui não esta a maravilha que tu pensa não..

E de resto, como andam as emoções?
Escolta na entrega de produtos já está ocorrendo?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SaintFerio

Minha cidade, pacata como sempre, tem mudado, mas está MUITO longe da realidade de grandes centros...

São poucos os casos de roubo e tal, mas vem aumentando, como no resto do pais inteiro. Este fim de semana teve uma briga aqui na praça da cidade, quebraram a frente toda de um clube aqui, foi feia a coisa e é perto da pizzaria aqui e da lan house, fiquei sabendo só no domingo, foi paulada, pedrada pra todo lado, sorte que não acertaram nada aqui... Mas vez ou outra acontece coisa desse tipo aqui.

Ah, sim, mta gente tá usando cerca elétrica! Mas no meu bairro, que não é dos melhores pra ser sincero, as vezes tem algum problema, mas na minha casa, só tentaram roubar um passarinho do meu avô... Minha avó deixa a porta aberta quando sai, tem 3 cachorros que ficam lá nãõ são grandes, mas se vem gente que eles não conhecem, avançam! Mas tem mto vizinho que olha tb, por isso é mais tranquilo...

night

Curitiba anda um caos de violência, dizem.

Mas jamais (ainda) fui assaltado ou qualquer coisa do gênero. Moro entre dois bairros muito tranquilos. Saio tipo 3 da manhã e faço uma caminhada de uns 2,5km pra ir ao mercado 24h a pé, e volto... Ando pela região e tal... Nada.

Porém, aqui no bairro que trabalho (Mercês), chamam de bairro nobre, muitos ricos, carros tipo Porsche, Camaro circulando igual fusca. Em 2 semanas arrebentaram a janela do carro pra roubar coisas de duas pessoas que trabalham comigo e param o carro aqui perto. Mas comigo nada, tenho sorte. (ainda, é questão de tempo... eu sei...).

Gynoug

Acredito que a criminalidade esteja pior em Porto Alegre do que quando estive morando ai, mas isto é normal (tirando SP), ela só aumenta. Mas temos que ver os aspectos mais especificos: estamos falando de um conjunto pequeno de bairro com um nível bom, cercado por um número cada vez maior de vilas de invasores, que obviamente resulta em mais crimes.

Não este ponto ai em Porto Alegre, mas aqui a criminalidade aumentou bastante desde o início do ano, porque fecharam as duas 'febems' que existiam, então todo menor infrator é solto em seguida, aliás, alguns passaram a aparecer tanto na TV que já irão se transformar em pop-star do crime. E é justamente isto que tá me tirando o sono, as ruas estão tomadas destes vagabundos menores e acho que é uma questão de tempo até o inevitavel.

A duas semanas eu e minha guria chegavamos de taxi no bairro dela (bairro antiquissimo aqui, clássico, porém próximo ao mocóto, que é o 'complexo do alemão daqui'), quando vieram correndo 6 'menores' (bermudão, moletom, boné, correntes), cercaram o carro e ficaram esperando. Na hora pensei "dane-se, foi meu notebook", mas comecei a gritar pro taxista arrancar, cara lerdo do caralho... sorte que deu pra fugir.

E são estes mesmos fdp que vejo rondando as ruas próximo da casa dela agora e porra, tu não sabe o que fazer...

Aqui em casa, o drama é uma favela que existe na praia e que os 'ambientalista' do caralho querem que seja removida... para um área aqui do lado!! Ai vai ficar muito bom aqui em casa.

Quanto ao feles, infelizmente a única saída e vender a casa enquanto ainda vale e ir morar num lugar menor e numa região menos arriscada da cidade. A outra opção é virar stalone cobra.

Danny Zuco

Seguindo o exemplo do night, por enquanto tive sorte de nunca ter sido assaltado desde o começo da década de 90, quando em plena luz do dia, estava andando sozinho em um domingão a tarde e dois manés me abordaram e pediram grana... levaram o que naquela época equivalia a uns 14 reais e deixaram todo o resto.

Assim como no caso do night, moro num bairro mega tranquilo e que tem uma ocorrência policial por ano. A última que me lembro, que eu vivenciei, foi em 2006 quando dois marginais entraram na casa das minhas primas, se deram muito mal, um dos marginais pulou o muro da minha casa todo ensanguentado, deixou um rastro de sangue que a polícia (que chegou em minutos) seguiu e espancou o vadio nos fundos da minha casa até ele não conseguir andar mais.

No outro dia a diarista teve que lavar as paredes, muro, roupas e até a casinha dos cachorros de tanto sangue que os policiais arrancaram dele. Bateram nele até com um sarrafo com prego na ponta que estava numa pilha de lixo... mas bem feito. Pra entrarem na casa da minha prima pra roubar e bater nelas, eles foram machos.

Desde então nunca mais tivemos nada que envolvesse crimes, polícia ou assalto. Pelo menos não que ficássemos sabendo. E comigo e pessoas próximas a mim, não lembro de ter havido casos de assalto também.

Foda que nos programas policiais, o que você mais ve aqui é gente morta e assaltada. Mas geralmente pelos bairros da periferia e na região metropolitana.

King

Bom, o último bem roubado que tivemos foi no fim do ano passado, quando minha mãe deixou o carro dela para consertar e tirou um carro reserva no seguro. Ela chegou e deixou o carro estacionado em frente de casa só para almoçar pois ela já ia sair de novo... quando voltou pra pegar o carro... cadê? Aí dá-lhe a pagar a franquia do seguro do carro reserva...

Ainda no ano passado meu irmão guardou a moto de um amigo dele aqui em casa e não trancou o portão com a chave, só deixou fechado... deu 5 minutos e eu vejo uns vultos de uns neguinhos passando por trás da minha janela. Por sorte, meu pai deu uns berros com eles e eles saíram correndo.

Esse ano ainda tivemos uma situação engraçada. Alguém roubou uma moto e deixou ela com o alarme ligado bem na frente da minha casa. Ficou umas 3 horas aquela porra fazendo barulho até a polícia resolver atender o chamado e desligar.

O assalto as casas aqui da rua tb continua rotina. Uma vez por mês eu vejo algum vizinho amanhecer com a viatura na porta de casa... E volta e meia ouço passos no telhado.

Danny Zuco

QuoteE volta e meia ouço passos no telhado.

Nada como uma boa e tranquila noite de sono pra descansar os nervos...

King

O pior de tudo é não ter o que fazer né?

E se vc der um tiro num cara desses é pior ainda... pq além de deixar a comunidade deles emputecida, vc ainda responde pelo 'crime' para polícia.

Gynoug

É isto que me tira o sono... não sei o que vou fazer uma hora destas, mas não consigo pensar em chamar a polícia. Onde eu estava morando em Porto Alegre, nós e os vizinhos se acostumamos a não chamar a polícia, mas meter arma na cara do bandido e ameaçar. Mas os tempos mudaram, e agora há um exército de 'menores' que sabe que estão com poderes especiais...

Sei lá, como eu estou no meio da selva, penso se for possível, catar o vagabundo levar pra selva e deixar amarrado numa árvore até morrer de fome.

Billy Lee Black

Caralho, escolta pra entrega de loja??? Nunca vi algo parecido!

Aqui sempre foi muito violento, mas faz anos que nada acontece com a gente, graças a Deus! Mas temos cerca elétrica no muro e talz.

Quanto à polícia, a situação é triste. Numa madrugada, ouvi barulhos estranhos aqui na chácara, do lado de fora de casa. pareciam passos de alguém. Liguei pra polícia duas vezes, e nas duas a atendente disse que eles estavam vindo. NUNCA apareceram, nem mesmo no outro dia, pelo menos pra checar se nada aconteceu mesmo.

Por sorte, deve ter sido alarme falso, visto que não rolou nada aqui. Mas a sensação de insegurança foi as alturas depois desse evento. Agora temos certeza que estamos sozinhos, porque não podemos contar com a polícia. E antes que questionem, tem uma DP relativamente perto aqui de casa, e o acesso à chácara é tranquilo.

SunStar

Mesma sorte do Zuco e Night. Já fui abordado mas me safei com dois dedos de prosa :swoon:

Maioria das notícias da capa da Tribuna referem-se à Zona Sul e eu moro na Norte, num bairro relativamente tranquilo. Digo relativamente já que recentemente roubaram um carro de um vizinho e de um outro perdido praticamente aqui na frente de casa (o município dos desmanches ñ é muito longe daqui ;)). Outro dia tava um cara suspeito rodando a rua aqui, provavelmente escolhendo carro pra roubar (tinha alguns parado na rua). Cara acabou vazando depois que chamamos a polícia. Minha mãe foi assaltada perto da faculdade outro dia tmb...por piá, pra variar.

Red XIII

Eu depois do assalto em 2010 é só cadeado onde da pra por e grade nas janelas.

Muro alto em construção e futura cerca eletrica. Pitbull solto no terreno pra intimidar. ;)

Pode ate me roubar, mas vai suar; :swoon:
Seifer sUx

Prowler

Quote from:  link=topic=1307.msg#msg date=61Pode ate me roubar, mas vai suar; :swoon:
(y)