Main Menu

Atualidade: medo de violencia j??

Started by feles, Jul 08, 2009, 21:19:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Mas correios vc ainda consegue receber um dia...

Camarada meu foi participar de projeto no kickstarter... comprou um eletrônico de uns 30 dólares + frete. Quando finalmente ficou pronto, enviaram por DHL pra ele, que cobrou: Impostos federais + Impostos Estaduais + Taxas Administrativas + Taxas Alfandegarias + safadezas sem fim = R$ 495,00.

Ele acabou mandando voltar, pq não ia ter como pagar isso tudo.

SunStar

Quando faz com transportadora é taxado sempre, não tem jeito. Como o correio faz inspeção por amostragem, há a possibilidade de não ser taxado. Fiz cinco compras pela AliExpress e apenas uma delas foi taxada (era uma compra de 15 doletas)...

Quanto ao PAC, recebi hoje (sexta) um pacote que foi postado na quarta.

feles

Que diferença alguns anos fazem na vida!!

Onde minha mãe mora (e eu morava em 2009 quando postei isso)  virou, literalmente, o pior lugar que já vi na vida.
Acredito que mais de 80% das casas no bairro (Madepinho e Sta Fé) estão com cerca eletrica. É possível ver quadra inteira de casas assim, sem uma para quebrar... é uma visão de guerra que impressiona. Não vivo mais lá, ontem fui a visitar e eu queria ir na padaria para trazer um pao antes de ir embora... palavras de meu irmão: "cara, sei que sou exagerado... mas na forma que tu ta vestido não vai na padaria meu. Ainda mais com celular no bolso. Vai dar merda, tu não tem ideia como está aqui. EU não iria, vou apenas de calção e ainda assim evito". A padaria fica a uns 500 metros da casa dele, tem de atravessar ruas asfaltadas e casas de 2 ou 3 pisos, tudo bem acabado e de classe media alta, para chegar nela. Eu estava com uma roupa social, calsa sapato camisa. Só.
Depois ele me explicou, existe um grupo no watsapp na região que compartilha noticia dos crimes... literalmente todos os dias, TODOS OS DIAS, tem assalta a parada de onibus (algo no formato carro tal cor tal acabou de me roubar na parada tal). Roubo de carros ele me explica que é +/- 1 por semana. Semana passada teve tiroteio da policia com vagabundo 2 quadras acima da minha mãe, recolheram cartuchoes de bala do chão como souvenir.

Isso não é vida.
Escrevo aqui mais é para lembrar o gynoug... tu escapou disso.
Meu irmão diz que eu não estaria lá mais mesmo. Se não fosse o casamento seria outra coisa, mas eu teria me mudado.
Ontem, domingo, a praça na frente da casa da minha mae estava 100% vazia... mas pode não ser apenas devido a violencia, faz meses que a prefeitura não corta a grama, está abandonada, mato demais.

De minha parte uma ironia: vim morar em uma vila (voces de fora podem apenas dizer comunidade, pois como minoria posso ficar ofendido!!). A parada de onibus fica a uns 200 metros de casa. Quando saio do serviço com trabalho inacabado costumo conectar via RDP no desk de lá e vir esses 200m usando para completar tarefas remotas, apenas olho ao redor para não ser atropelado.
Minha rua é um beco, tem saida nas 2 pontas mas não leva nada a lugar algum, apenas moradores passam nela. Portanto na minha rua é possível ver carros passarem a noite com vidro aberto. O vizinho, mora aqui a 10 anos, diz que nunca roubaram nem roupa do varal dele. Vivo e NET não chega (possuem politicas claras de não atender vila) portanto tenho uma emrpesa estranha (rs net) que oferece internet de 15M por fio, e uma de radio (Naja Internet) que acabou de passar a fibra e arrumar as vlan, onde passará a oferecer 75M de Fibra por 170 (mais 1 ou 2 semanas ETA para instalar!!!).

Em resumo, principalmente porque vim de curitiba.
Porto Alegre está inabitável, pode ser a pior cidade do bra... america do s... continente americano.
O lixo de vida aqui pode estar inigualável, é terrível viver no futuro quando sabemos que no futuro a tendencia é ser pior.

Apenas fico na expectativa que não ocorra um imprevisto um dia e estrague minha vila.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Cara, eu vou pra Porto Alegre agora depois do carnaval e já to tenso. Todo mundo fala que tá realmente muito perigoso lá. Tudo bem que só vou descer no aeroporto, pegar o carro alugado e ir pra Gramado, mas até sair de POA, vai saber...

feles

Jesus... 5 minutos depois de eu chegar aqui no serviço hoje, na Cavalhada... proximo as 13 horas portanto, um colega meu tentou chegar... perdeu carro, celular, documentos. Cara armado.
Sol, dia normal.

King

Já considerou procurar emprego em cidades mais calmas? :P

feles

Curitiba? Ja.
A dificuldade é sair de um emprego seguro e casa propria para um chute desse tamanho. Talvez eu esteja a um assalto de distancia...

SaintFerio

Venha para as montanhas de Minas Gerais, aqui ainda há um pouco de paz...  :)

King

...e a carne mais dura que já comi na vida. :lol:

SunStar

Quote from: King on Feb 20, 2018, 13:42:13
...e a carne mais dura que já comi na vida. :lol:

De fato, o "mal passado" aqui em Minas é o "ao ponto" no Sul.

Em Curvelo, onde a pecuária é o forte da região, conseguíamos comprar carne muito mais fresca do que conseguia em Curitiba, e num preço muito melhor.

Acho que nunca comi tanto mignom num ano como lá :lol:

King

Eu não sei como é em BH, mas em João Monlevade o Filé Mignon parecia coxão duro. :lol: Falaram que era pq os bois da região são criados em morro, aí se exercitam mais e a carne fica mais fibrosa.

Ainda preciso comer carne no RS. Já fui várias vezes lá e acabei nunca comendo churrasco. /o\

night

Não se enganem com Curitiba. Um amigo foi assaltado duas vezes em menos de 6 meses de intervalo em locais "safe", o último foi na frente de uma delegacia com a polícia assistindo a ação dos assaltantes.

E outro foi espancado antes de ter os pertences roubados também em uma região considerada boa.

Isso se de casos de conhecidos próximos. Curitiba ganhou muita visibilidade como cidade boa, tem MUITO paulista/carioca/gaúcho/baiano vindo morar pra cá. Muito mesmo, e junto com esse crescimento a violência atinge níveis que a cidade não tem estrutura pra lidar.

Eu mal saio de casa à noite. Bagulho anda tenso.

Gynoug

Aproveitando o tópico e os respondentes de Curitiba: existe algum bairro próximo a PUC e que seja viável morar e não seja ruim em termos de criminalidade? Algo para alguém sem carro, tipo a pé ou de busão mesmo.

Um meteoro com a inscrição 'demissão' esta se aproximando velozmente e tem uma vaga em aberto na PUC de Curitiba. Eu queria ver já os preços de alugueis e tal.  :(

night

Olha, a PUC fica no prado velho que é quase uma favela e na verdade é do lado da favela.

Mas da pra morar razoavelmente tranquilo no Água Verde,  e ir de ônibus rapidamente. Ou ok no Rebouças. Fique longe do Parolin, Guabirutuba e Jardim Botânico.

icestar

Estou tentando fortemente a mudança para portugal, não da mais aqui em poa.
Fui visitar (e fazer sondagem) um amigo que se mudou para lá ano passado, voltei certo de que vou para lá.
É o BR que deu certo só isso. Só indo pra lá pra sentir isso.

Passei 10 dias em Lisboa e em TODOS dias andei só de metro a qualquer horário, sem preocupação.
Claro, não fiquei marcando toca, mas me senti seguro e acolhido.

Sorry não mais tentar nada no BR, a única coisa que faço agora é programar pra ir embora.
Já to velho para assinaturas de forum.