Main Menu

Obrigatorios de wii?

Started by feles, Jul 14, 2009, 12:36:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SunStar

O meu é via software e excetuando NSMBW e Rabbids Go Home, todos eu dei um jeito de fazer funcionar (tive problema com error 002 mas resolvia isso com o Trucha). Acredito que possivelmente o fato do meu Wii ñ estar atualizado seja a causa disso, mas devo descobrir isso nesse fds

O maior problema do software se não me engano é a respeito das atualizações. Sempre tem que ligar qnd sai uma nova se ñ vai ter algum problema (a 4.2, por exemplo, dava alguma coisa no Homebrew algo assim)

O motion plus ñ cheguei a usar ainda

Red XIII

A ironia do destino é demais. ^_^

Comprei o meu no paraguay, desbloqueado por software (nao sei qual era, nao sei quem fez, e nao sei como fez). Rodava os jogos por um Backup Channel, porem alguns não funcionavam. Ai passei por toda uma novela nesse periodo pq nao abria o settings (tava semi-brick). Fiz varios cambalachos (postei em outro topic), e por fim consegui fazer o VG q é koeano virar EUA. Fui na cara e na coragem mesmo. E deu certo. ^_^

Não satisfeito com o desbloqueio por software (q funcionava, mas eu não conseguia confiar nele)fui e comprei o chip, Drivekey. Formatei o console todo, do zero, perdendo assim todo o desbloqueio por software, instalei o chip (em casa mesmo) e tal. Funciona ok, todos os jogos rodaram (quer dizer.. pro evolution soccer n teve jeito..) e alguns na inicializacao e no meio do jogo dava uns erros estranhos, umas linhas de comando na tela q travava todo o vg. Fico na duvida se são os jogos ruins + midias ruins ou o vg mesmo, até pq os jogos mais tradicionais (mario kart, mario galaxy, etc) nunca deram esses erros e estao em midas razoaveis (sony).

Eu peguei o chip pq o Feles falou bem, era atualizavel, rodava pal e ntsc... enfim. Funciona, mas no caso do NSMB ja nao ta rodando. Talvez alguma atualizacao no futuro faça funcionar. ^_^
Seifer sUx

feles

SMB no drivekey não rola - não rola em chip algum a porcaria.
E a ultima atualização do wii bloqueou todos os jogos de regiao errada - apesar que li que é só mudar uim arquivo e um pal vira ntsc....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Spellbinder

É, em todo lugar que eu li, o pessoal falava que desbloqueio por software não é confiável porque a nintendo pode lançar atualização e o software não funcionar mais. Já pra chips, todo mundo fala que o D2ckey ainda é o mais confiável, apesar de alguns falarem no wiikey que é atualizável.

A merda é essa história do NSMB wii não rodar em chip. A tendência, então, é que daqui pra frente esses jogos não rodem em chips (até os atualizáveis resolverem). Foda que como to pra comprar pelo ML, a grande maioria vende com "chips genéricos" ou softwares que eles nem sabem (pegam de fornecedor e não perguntam). Os mais confiáveis são os que vendem com D2ckey (e que geralmente cobram a mais pelo wiikey). Ainda não sei se vale mesmo a pena pagar a mais pelo wiikey ou ficar com o D2ckey que é garantido que roda os mais "antigos", mas não é atualizável.

feles

Mais do que nunca, eu iria hoje em chip como drivekey ou outro solderless. Meo consolo é justamente esse: Assim que algum chip se estabelecer como defacto, me der todas as vantagens e segurança, vou simplesmente tirar esse meu chip e colocar outro. No damage done.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Spellbinder

Achei que todos os chips fossem soldados, mas depois desse comentário acho que mudei de ideia. Realmente vale muito mais a pena poder trocar futuramente.

E sobre esse bloqueio de região "errada" seria o bloqueio de um jogo europeu/japonês PAL pra um americano NTSC? Vi alguns chips que dizem que inutiliza o console se tentar atualizar pelo jogo de região errada (corre esse risco com o drivekey?). Então pra um console americano NTSC é muito melhor esperar sair uma versão americana do jogo porque mesmo atualizando não se corre o risco de inutilizar o wii, certo?

E pra baixar os jogos, tem que gravar em DVD-9 ou a maioria tá no tamanho de um dvd normal?

LordCloudStrife

Chip pra wii nao presta, eu nem sei qual eu uso aki, mais nao funciona dvd9, comprei um HD de 160gb só pro wii e hoje so feliz o/

Spellbinder

Foda de procurar os já desbloqueados via software é porque a maioria dos vendedores via ML não fazem a mínima ideia do software que tá ali dentro, ou seja, confiaça 0.

SunStar

Quote from: Spellbinder' date='28 novembro 2009 - 03:34 on Nov 28, 2009, 16:34:48E pra baixar os jogos, tem que gravar em DVD-9 ou a maioria tá no tamanho de um dvd normal?

Tirando Super Smash Bros Brawl e Metroid Prime Trilogy, praticamente todos que joguei são pra dvd normal

Aqui até funciona dvd9 mas ele não reconhece a segunda camada (tenho como jogar SSBB mas algumas coisas que escolha dão erro e sou obrigado a reiniciar o console)

Acho que o mais importante pra software que tem que vir instalado no Wii é o Homebrew Channel. Dae fica tranquilo pra você colocar outras coisas nele

Spellbinder

Olha, falei com um amigo meu que tá em Sampa e ele tem um Wii com D2ckey. Segundo ele, roda tudo até hoje menos o NSMB, que ele fez rodar por software (já que chip nenhum tá rodando ainda). Ele disse que apesar de algumas roms não funcionarem direto no chip dele, é só esperar um pouco que sai a versão fix (igual ao do DS, então se é por isso não tem problema).

Eu comentei do drivekey e ele disse que era interessante e talvez uma boa por não ser soldado, mas como na época que ele comprou não existia, ele tá meio por fora.

Me recomendou comprar um HD externo pra rodar por USB que fica bem tranquilo, e também comentou que tá rodando uma versão em DVD normal (sem vídeos e cheia de cortes) do Smash Bros, porque o DVD9 rodava travando direto (mas que tá pensando em comprar um HD externo pra rodar ou talvez o original mesmo). Ele roda por USB usando pen-drive.

Em resumo, acho que seria uma boa pegar o Wii com a drivekey (como o feles recomendou) por não ser soldado e ter a possíbilidade de instalar um chip futuro melhor, e nos casos que não der pra rodar pelo DVD, pegar um HD externo ou pendrive com espaço suficiente e rodar. Alguém discorda?

Agatha

Eu ia comprar um wii ja q to sem video game em casa... mas vcs tao me desanimando com esse negocio de chip e software.... ^_^
Ou destravo com chip ou com software?? e nem o q roda em um roda em outro???
(bem eu ja estou alcolizada entao caso minha pergunta seja idiota me perdoem...)

Red XIII

Com a experiencia q tenho dps da compra do meu console eu recomendaria o seguinte:

Compra o Wii original, bloqueado.
Compra o Drivekey, instala ele em casa mesmo (é facil) e joga.

Não vai rodar NSMB, mas uma hora vai ter alguma atualização, e até la vc tem outros inumeros jogos pra jogar.

Caso daki alguns meses apareça outro chip ou software ou seja la oq for q seja melhor que o drivekey vc tira ele e deu.

Não real eu acho a melhor opção.

Pergunta: Comprar um HD externo e rodar os jogos? comofas?
Seifer sUx

LordCloudStrife

Ja falei, coloquem homebrew channel, comprem um HD externo só pro wii (voce tem que formata o HD numa partição exclusiva pro wii, por isso só ira usar nele), passem os jogos pro HD, usem o usbloader gx e sejam feliz, roda de tudo, ate o novo nsmb e jogos dvd9

Red XIII

Quote from: LordCloudStrife' date='30 novembro 2009 - 07:22 on Nov 30, 2009, 20:22:25Ja falei, coloquem homebrew channel, comprem um HD externo só pro wii (voce tem que formata o HD numa partição exclusiva pro wii, por isso só ira usar nele), passem os jogos pro HD, usem o usbloader gx e sejam feliz, roda de tudo, ate o novo nsmb e jogos dvd9

Só poem a iso no hd e deu? Carrega pelo homebrew no wii e pá? Simples assim?

Gostei. :( Ainda mais pelo fato de economizar Midias.... ^^
Seifer sUx

LordCloudStrife

Quote from: Red XIII' date='01 dezembro 2009 - 11:03 on Dec 01, 2009, 11:03:16
Quote from: LordCloudStrife' date='30 novembro 2009 - 07:22 on Nov 30, 2009, 20:22:25Ja falei, coloquem homebrew channel, comprem um HD externo só pro wii (voce tem que formata o HD numa partição exclusiva pro wii, por isso só ira usar nele), passem os jogos pro HD, usem o usbloader gx e sejam feliz, roda de tudo, ate o novo nsmb e jogos dvd9

Só poem a iso no hd e deu? Carrega pelo homebrew no wii e pá? Simples assim?

Gostei. :( Ainda mais pelo fato de economizar Midias.... ^^

Sim, se vai formatar o HD pelo gerenciador WBFS, e por ele ira passar os jogos ja que o windows nao vai mais indentificar o HD como formatação valida e sempre ira pedir para formata-lo, depois disso liga o HD na USB do wii e pelo homebrew channel se abre o usbloader gx e seja feliz