Main Menu

Sou chato.

Started by feles, Jul 26, 2009, 20:19:37

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Porra, baixei o Samurai7, assisti 2. Deletei. Na falta do que ver, lembrei que faz um tempo eu tinha pego o evangelion rebuild, que acabou se apresentando como um espetaculo de apresentacao visual e sonoro, ganhando um 10 meu na imdb, e trouxe uma duvida:

Sou mesmo tao chato?

Dos animes que jah vi (fora longas), e foram algo a mais: Eva, Cowboy, Escaflowne. Coicidencialmente, esses 3 foram os primeiros que assisti. Faz alguns anos que tento, cada vez cm menos fé e ânimo, achar outro - novo ou velho - no nivel. Ghost in the shell fou bom, mas a complexidade da historia acabou sendo acima do que eu julgo divertido.
Sao esses, realmente, animes que marcam um nivel pouco alcansavel, ou tem opcoes que eu nunca vi por acidente?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Mesmo problema comigo, devo ser chato (em um nívlel mais brando :lol: ) também.

King

É difícil indicar animes para os outros, pq cada um gosta de coisas muito específicas.

Você, pelo que vejo e conheço, gosta de temas voltados a tecnologia, porém não gosta de "anime pipoca". Fica restrito aos clássicos que você citou mesmo.

Dos que eu vi recentemente e talvez vc se interesse um pouco, acho que Heroic Age, que é bem leve e envolve bastante Tecnologia / Astronomia (mas foi feito para crianças), e Code Geass, que envolve tecnologia com suspense e fantasia (mas é pipoca, feito pra dar audiencia - igual � s séries Gundam...).

O pessoal gosta muito de Death Note, mas esse não é focado em tecnologia, é policial. Eu li o mangá e curti bastante o enredo tb.

Ainda em tecnologia, temos os antigões que passavam na Manchete, no U.S. Mangá. Meu anime favorito de todos os tempos é um deles, que é o Detonator Orgun (3 Ovas - tenho o primeiro dublado do US Mangá só pela nostalgia da musica de abertura... <3). Também poderia citar Macross Plus, que tem uma temática mais adulta. E, dos infantis, vc talvez vc goste de Laputa.

Apesar de tudo, nenhum deles vai se comparar ao Eva e o Cowboy, feles. Escaflowne eu achei muito bom, mas não o bastante para se quer ser citado numa lista dessas. :lol:

Red XIII

Feles, tu assistiu YuYu Hakusho? (só pra saber mesmo, pq acho dificil que goste =x)
Seifer sUx

Billy Lee Black

É difícil mesmo achar um anime do qual se goste. Tem uns que geral fala muito bem e que eu odiei. Naruto é um exemplo. Anime odioso!

Os últimos que assisti e gostei foram o Full Metal Alchemist e Death Note.

Eu tinha pegado todos os eps do Lodoss Wars, por ser baseado em D&D, mas é outro anime fraquíssimo.

O lance, não é que vc seja chato. É que vc cresceu, e muita coisa que vc engolia quando mais novo, não engole mais. Cavaleiros do Zodíaco mesmo, eu era fascinado quando moleque. Hoje eu não tenho mais a menor paciência pra assistir. Acho chato demais!

Danny Zuco

Quote from: 'Billy Lee Black' post='25927' date='Jul 27 2009, 09:30 AM'O lance, não é que vc seja chato. É que vc cresceu, e muita coisa que vc engolia quando mais novo, não engole mais. Cavaleiros do Zodíaco mesmo, eu era fascinado quando moleque. Hoje eu não tenho mais a menor paciência pra assistir. Acho chato demais!

Eu me sentia culpado por assistir os Elísios e pensar - "porra, que merda!!!" - maculando minhas memórias felizes sobre os CDZ, mas agora vejo que não sou o único a achar tudo muito nonsense...

Gamersnake

Yu Yu é um dos raros animes que eu vi na infância e, revendo hoje, não me sinto um retardado por ter gostado na época. Yu Yu eu continuo achando bem bom.

Mas de resto, tô na mesma. Já desisti de procurar algum anime que me prenda do jeito que era naquele tempo.

Baha

Pô gente, e os magníficos e fantásticos POKEMON e DIGIMON? =P

Prowler

Death Note (praticamente uma obra prima), Fullmetal Alchemist (esse remake - Brotherhood - tá melhor que a primeira versão, e parece que mais fiel ao mangá) e Heroic Age já foram citados, então vou falar de outros.

Gungrave
Dois amigos encrenqueiros aprontam na favela no bairro onde moram até que resolvem entrar para a máfia. A maior parte da história se passa na ascenção deles na organização até que............ o resto é spoiler.

Trigun
Um cara extremamente habilidoso com sua arma mas que tenta passar desapercebido, pois sua cabeça está à prêmio por $60 bilhões após destruir uma cidade e matar todos os habitantes.

Martian Sucessor NADESICO
Conta a batalha da NADESICO, uma nave interestelar que tenta defender a Terra contra alienígenas e retomar a base terrestre em Marte.

feles

Valeu (mesmo!) pelas dicas - sobrar um tempo essa semana vo baixar alguma coisa :lol:
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Anime é assim, 99% é puro lixo. Tem que filtrar bem.

Porém, sobre o Samurai 7, eu recomendaria dar uma outra chance. Os primeiros episódios realmente são chatos, acho que só começou a ficar interessante lá pelo episódio 6 ou 7 (seja qual for o que tem o primeiro duelo entre Kanbei e Kyuzo).

E recomendo Basilisk, muito foda na minha opinião.

Spellbinder

Realmente, os primeiros episódios de Samurai 7 são meio chatos mesmo. A luta do Kyuzo contra o Kanbee é o que vale a pena antes de eles irem para o vilarejo.

Basilisk é muito bom, mas não sei se é do tipo de coisa que o feles gosta. É um anime de ninjas com poderes especiais (nada a ver com Naruto, não se engane). Apesar do pano de fundo ser meio um romeu e julieta, o anime é bem adulto.

King

Olha como as opiniões divergem. :lol:

Eu já não recomendaria nem Samurai 7 (sonífero), nem Basilisk (apelativo demais, conteúdo de menos), nem FMA (personagens overpower demais), nem Trigun (começa perfeito mas tem um péssimo final), nem Nadesico (sono...). Loddoss? LOL Esse é pra quando vc estiver sofrendo de insônia.

Hellsign é outra série bacana, com 13 ovas na versão antiga. A nova ainda não vi. Mas não tem cara de feles...

Um que estou acompanhando aos domingos no Animax é o Conde de Montecristo. É meio sonífero, mas sai totalmente fora dos padrões de animação que eu já vi, e por isso não sei definir ainda se é bom ou não. :lol:

Strife

LOL Hellsing que é sonífero pra mim. Chapava como nunca tentando assistir isso.

Tipo, Samurai 7 não é aquela coooisa, só é bom. Falei só porque os episódios iniciais são chatos mesmo, depois que melhora fica assistível. Não é nada que eu diga "olha, tem que assistir, imperdível e tals". Vi mais porque fiquei curioso com essa abordagem futurista do meu filme favorito.

Agora Basilisk sou fã, entre meus favoritos. Apelativo? Falta de conteúdo? Que isso...

O resto que citou nunca vi nem sombra.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='25944' date='Jul 27 2009, 11:50 PM'Olha como as opiniões divergem. :lol:

Eu já não recomendaria nem Samurai 7 (sonífero), nem Basilisk (apelativo demais, conteúdo de menos), nem FMA (personagens overpower demais), nem Trigun (começa perfeito mas tem um péssimo final), nem Nadesico (sono...). Loddoss? LOL Esse é pra quando vc estiver sofrendo de insônia.

Hellsign é outra série bacana, com 13 ovas na versão antiga. A nova ainda não vi. Mas não tem cara de feles...

Um que estou acompanhando aos domingos no Animax é o Conde de Montecristo. É meio sonífero, mas sai totalmente fora dos padrões de animação que eu já vi, e por isso não sei definir ainda se é bom ou não. :lol:

Rapaz, você tá falando que esses animes são soníferos porque você nunca assistiu Monster. Ou já?

A história e a idéia do anime tinha tudo pra dar certo. Mas esse é disparado o anime mais devagar que eu já assisti. Não recomendo não.

Aliás, existe um anime do Robin Hood que passava na Record que eu sou doido pra achar! Alguém sabe onde tem pra baixar ou comprar? Eu só consegui achar uma vez uns torrents, mas em alemão =/