Main Menu

Revista OLD Gamer

Started by Gynoug, Aug 18, 2009, 23:52:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

QuoteOLD!GAMER, A PRIMEIRA REVISTA BRASILEIRA DEDICADA A NOSTALGIA E AOS VIDEOGAMES CLÁSSICOS[/url]

Editora Europa inaugura o segmento retro no mercado editorial de videogames e lança uma publicação com 100 páginas e periodicidade bimestral.

A primeira edição chega às bancas na segunda quinzena de agosto, com 100 páginas e periodicidade bimestral. A edição de estréia acompanha o primeiro número da coleção de posteres "Grandes Capas", que reconstruirá com fidelidade ilustrações de rótulos dos jogos clássicos mais queridos e famosos.

Em sua estreia, a revista estampa em sua capa Michael Jackson's Moonwalker, a mais emblemática participação do Rei do Pop nos videogames e fliperamas, e revela suas características e curiosidades. Também há uma coletânea descritiva das maiores versões lançadas de Street Fighter II; divertidas analíses das características marcantes de Yo!Noid e Phantasmagoria; uma retrospectiva da era dourada do Atari no Brasil; além de entrevistas inéditas com David Crane, o pai de Pitfall! e Decathlon; e Segata Sanchiro, o maior garoto propaganda da geração Sega Saturn.

À frente do novo empreendimento estão dois veteranos do segmento editorial brasileiro de games: Fabio Santana, editor de diversas revistas especializadas desde 1995; e Humberto Martinez, redator-chefe das publicações Dicas & Truques para PlayStation e Animation Invaders.

PRÉ-VENDA com envio previsto para o dia 27/08/2009

Gostei da capa...  :lol:

Red XIII

Achei q fosse montagem. o.O

Mas gostei da ideia tmb, sem falar que certamente farão uma edição especial com FF7. :lol:

EDIT

Aff.. a revista custa 10 mangos e o frete pra ca custa 26... -_-'
Seifer sUx

feles

Se FF7 for retro a revista virou apelativa e perdeu a moral....

É. Irão em breve. :/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Sei lá pensei em algumas coisas pra escrever aqui mas só penso em falar uma coisa....

gamefaqs.com? :lol:

Red XIII

Quote from: 'feles' post='26250' date='Aug 19 2009, 06:11 PM'Se FF7 for retro a revista virou apelativa e perdeu a moral....

É. Irão em breve. :/

OLD Gamer... fora q poha, 1997 pra 2009 quase 2010 são 12 anos quase 13. Então nao vem com essa.

Mas concordo com o pensamento que vc nao colocou ai de fazerem tambem um reportagem do FF6. :lol:
Seifer sUx

feles

FF6 é de 94. Mas nao é apenas a idade que conta. É.. como dizer isso... "classico"? Talvez a palavra "consistencia"?

PS1 nao concorreu com SNES.
Na capa, nao tem ps1 por esse motivo. Chegou a Dreamcast porem, o que considero perfeitamente aceitavel. Sony nao é VG classico.

Strife

Qual seria o critério para considerar Dreamcrap clássico e PS1 não? Insanidade? Ou talvez seja por um ter sido sucesso e outro fracasso? Perguntas, perguntas...

feles

nintendo e sega eram classicos. A era acabou nele.

Danny Zuco

Daqui há 20 anos todos vão considerar Sony e Microsoft clássicos também. Tudo uma questão de mudança de gerações e conceitos.

E cá entre nós, Dreamfailure clássico? Oh god...

feles

Em 2028 a discucao será se PS4 é ou nao classico. Mas essa revista é pra sair antes....

Após atari, foi sega/nintendo. O fim da sega FOI o fim de uma era.
(E eu odiava mastersystem, que tal tirar ele da lista?)

King

Sim, quanto a isso eu concordo. O DC marcou o fim da Sega.

Mas o final de era mais importante não está sendo citado... que foi a falencia da SNK / Neo Geo. :lol:

lol

Spellbinder

Acho que aquele "E Outros" quer dizer que eles não tão se importanto muito com essa questão de surgimento da Sony, queda brusca da Nintendo e fim da Sega.

Seifer Almasy

Manjam nada, o Neogeo vai ter uma edição especial só pra ele

:blush:

Danny Zuco

Deixando de lado meu eterno pouco caso pelo sistema... mas o que exatamente NeoGeo tem de verdadeiramente forte para ser considerado clássico, tirando talvez os Kofs????

Samurai Shodown alguns vão dizer, embora não ache que um jogo que não foi TÃO grande assim seja suficiente pra elevar um sistema a condição de clássico. Mas enfim...

Gynoug

Não é preciso ser verdadeiramente forte" para ser um clássico. NAM-1975 pra mim foi um clássico, mas bastava comparar com alguns jogos de Mega ou SNES anos depois, para ver que era ruim pacas. Ocorre que é preciso se levar em questão o fator 'jogos/época/pessoas'. Para a nossa idade e época, NAM-1975 era algo fabuloso, gostando ou não...

E não concordo que com o tempo os jogos de agora serão clássicos... falando de nós aqui óbvio. Primeiro porque sai muitos mais jogos hoje me dia, não temos mais aquele tempo livre, nem condições de analisar cada detalhe dos jogos (céus, eu mapeava em folhas de caderno os jogos de NES e Mega!). Segundo que (vai parecer papo de velho) porque os consumidores atuais não ligam para o que nós ligavamos, eles tratam os jogos da mesma forma que tratam um filme chato assistido no cinema ao lado da namorada chata. É só uma "diversão".

Meio fora da questão, mas hoje fiquei vendo mais algumas fotos do Max Payne 3. Irônico, antigamente eu ficava desanimado por nem sequer fazermos parte do mundo gamistico, não eramos nada (ok, algumas coisas continuam iguais...). Mas agora vendo um personagem conhecido ambientado num cidade do país, dá uma sensação que estamos sujando um mundo intocável, que era muito legal.