Main Menu

Revista OLD Gamer

Started by Gynoug, Aug 18, 2009, 23:52:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Danny Zuco

Entra no contexto que eu estou querendo dizer Gynoug. NAM-1975 É um clássico. George Foreman's KO Boxing não. Os dois são da mesma época e do mesmo sistema. Nesse caso eu acredito que ter UM ou OUTRO jogo que pode ser considerado clássico, não é suficiente pra considerar um sistema "um clássico".

Isto que está sendo confundido aqui, títulos, sistemas e conjunto da obra. Concordo com grande parte do que esá sendo discutido no quesito "jogos clássicos", mas aí entra meu questionamento em relação ao NeoGeo. São muitos, muitos títulos pra pouquisissíssíma coisa que pode ser tratada como jogo inesquecível. Nesse ponto defendo que a NeoGeo teve alguns jogos que viraram clássico, mas nunca que o sistema em um todo mereça esse título.

Gynoug

Como que não!?! Mesmo quem nunca toocou num console, com certeza jogou várias jogos MVS nos flipers de perifereferia!! Querendo ou não, Neo-Geo foi um clássico.

Porra, um 3D( foi um clássico e teve menos jogos clássicos que um NG.

Nos mais meu nivel alcoolico de agora nao me deixa desicutir mais.... amanha eu volto

King

Zuco, quando me refiro a Neo Geo não me refiro apenas ao AES (console doméstico). Me refiro ao sistema MVS e sua integração com o AES como um todo, que para a época era algo fenomenal, com qualidade muito a frente de seu tempo.

No questio de jogos, temos muitos títulos tidos como clássicos. Não é só "KOF e Samurai". Quem viveu o inicio da era neo geo sabe que praticamente todo jogo novo da Neo Geo que caia no Brasil virava clássico. Os jogos que compõem o KoF, principalmente. Ainda me lembro dos amigos ansiosos pela chegada de Real Bout ou da época que a galera tirava altos contras no Art of Fighting 2. Isso sem falar no Super Sidekicks que vivia lotado de gente. E The Last Blade? E Metal Slug? E Blazing Star? Todos clássicos.

O pessoal sempre torcia para sair ports dos jogos para outros consoles, de SNES a Playstation 2. E quem tinha um Neo Geo nos anos 90 era rei. Galera toda grudava no cara pra jogar, pois a qualidade entre o Arcade e o Console era a mesma (Neo Geo CD foi uma frustração a parte...).

Dizer que a era Neo Geo "foi só KOF e Samurai" é egoísmo de sua parte. Talvez vc não tenha vivido isso tão intensamente como eu vivi no meu bairro, com meus amigos e parentes... ou esteja comparando com a popularidade de outros sistemas, mas que o Neo Geo teve seu espaço no Brasil, e teve os seus clássicos, disso não tenho dúvida.

Santo

Verdade, quem tinha Neo-Geo antigamente vivia em uma realidade à parte em relação ao resto, era como correr com um carro de F1 em uma corrida de cart.

Baha

Neo Geo é clássico.

night

Art of Fighting é clássico, Fatal Fury é clássico. *-*
Kof é meu pau de óculos.

Seifer Almasy

Neogeo e a SNK fazem parte da história dos videogames, gostando o Zuco ou não

QuoteIn 1992, SNK's Art of Fighting marked the beginning of a series of 2-D fighting game innovations

Saiu só um ano depois de Street Fighter 2: World Warrior... considerado por muitos, a época um jogo até superior ao SF2, ao menos tecnicamente... trouxe uma pancada de inovações, e paralelamente a isso foi um dos arcades mais vendidos do mundo

e não adianta, querendo ou não também... The King of Fighters tem milhares de fans pelo mundo inteiro... a própria SNK tem mais fans, mais sites de fans e tudo de fans que a própria Capcom e isso é facil basta dar um search pra ver quantas paginas tu acha sobre a SNK e quantas sobre a poderosa CAPCOM

Não to discutindo que a SNK é melhor que a Capcom, essa discussão nem existe, mas a SNK teve sim sua parte no mercado de games, na história e no DESTINO dos games de luta em geral, afinal KOF foi um divisor de aguas que redefiniu praticamente os games de luta

King

Seifer, como sempre, apimentando as discussões. :blush:

Seifer Almasy

Eu falei alguma mentira?

esse é o ponto...

Danny Zuco

OK, seguindo o ponto e pra apimentar mais: KOF <<<<<<<< Abismo de Lodo <<<<< Street Fighter... Fato!

Seifer Almasy

É a mesma coisa que dizer que SF1 >>> Fatal Fury na época

guardada as devidas proporções, foram jogos que todos jogaram na época, só que as maquinas de Fatal Fury viviam lotadas

e até o kof 2002 era assim, as maquinas da capcom ficavam tomando poeira nos flipers

porque será?

night

eu preferia fatal fury =|

Danny Zuco

Máquina da capcom tomando poeira nos flippers? Só se for da tua vila... ou quem sabe na tua região de sampa. Aqui, em qualquer lugar onde eu frequentava (leia-se MUITOS fliperamas do centrão) onde eu passava de um em um pra entrar contra quem tivesse jogando, tinha sempre próxima pra tirar versus em qquer Street, crossovers e mesmo em Darkstalkers... os Kofs tinha sempre uma perdida em um canto com alguem jogando sozinho.

Então não tome sua vila como centro da jogatina do mundo, pq não é e nunca foi.

E uma pergunta: se eram jogos tão concorridos, vendidos, amados e lotados de fãs, pq a empresa faliu e hoje é uma sombra pífia de uma softhouse? Por que a Capcom que tinha suas máquinas "pegando pó" na SUA vila está cada vez maior e mais forte???

Ó dúvida cruel...

Seifer Almasy

Eu sempre fui em varios e varios fliperamas, e sempre o pessoal tava jogando kof, garou muito mais que as maquinas da Capcom e isso foi SEMPRE, não era tipo aleatório cada vez que saia um kof novo, nego esperava ansioso os kofs novos... e não era só no meu bairro não, era qualquer lugar de São Paulo, e no RJ quando eu fui também era a mesma coisa, eu acho que é só em curitiba então...

quanto a empresa ter falido, não tira o mérito anterior ou tira? pq se for assim então a Sega é uma bosta e ponto final?

SunStar

Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

:blush:

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.