Main Menu

Revista OLD Gamer

Started by Gynoug, Aug 18, 2009, 23:52:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

night

Quote from: SunStar' date='31 agosto 2009 - 02:14 on Aug 31, 2009, 13:14:14Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

:blush:

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.

Não concordo. Concordo porém que Art of Fighting e Fatal Fury eram ótimos..

Seifer Almasy

Bem que dizem que, gosto é igual cu... :blush:

Danny Zuco

Quote from: SunStar' date='31 agosto 2009 - 01:14 on Aug 31, 2009, 13:14:14Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.

Indiscutivelmente na tua cabeça de kofista viciado que sempre foi. É discutível sim senhor. Street é, continua sendo e duvido que no futuro UM só jogo de luta da SNK consiga ser melhor que ele... se tiver algum jogo que você "indiscutivelmente" acha que a SNK fez que foi/é melhor que Street, coloca aí.

Só não venha com KoF98 pelamordedeus... é kofice demais pro meu gosto.

SunStar

Quote from: Danny Zuco' date='31 agosto 2009 - 04:59 on Aug 31, 2009, 16:59:35
Quote from: SunStar' date='31 agosto 2009 - 01:14 on Aug 31, 2009, 13:14:14Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

Indiscutivelmente na tua cabeça de kofista viciado que sempre foi. É discutível sim senhor. Street é, continua sendo e duvido que no futuro UM só jogo de luta da SNK consiga ser melhor que ele... se tiver algum jogo que você "indiscutivelmente" acha que a SNK fez que foi/é melhor que Street, coloca aí.

Só não venha com KoF98 pelamordedeus... é kofice demais pro meu gosto.

Eu também acho que dificilmente vai fazer. Eu considero o último grande jogo da snk foi Garou: Mark of Wolves. Depois dele ñ vejo nenhum titulo interessante da snk, até pq ñ é "aquela" snk. Mas a visão de vocês só analisa um título como parâmetro, eu penso no global. Jogos de luta da snk são melhores elaborados que os da capcom, possuem uma maior variedade de movimentos (as esquivas de Kof, a mudança de plano de Fatal Fury/Garou) e golpes especiais (é uma das minhas principais reclamações em relação a SFIV: alguns lutadores só tem 2 golpes especiais além do super e ultra - eu ñ conto aqueles movimentos ->+CM como golpes especiais).

A capcom pode ter o melhor título como vc mesmo diz mas pra mim a SNK no todo é melhor. Mas é uma comparação igual de rpg japonês e americano.

Seifer Almasy

Sem falar que, as maiores mudanças surgiram nos jogos da SNK para depois, serem incorporadas em jogos de luta de outras softhouses

isso também é fato

Danny Zuco

Sabia que você ia citar a gama de recursos e movimentos especiais em comparação ao Street e Darkstalkers por exemplo, por isso cheguei a uma conclusão que você simplesmente NÃO PODE NEGAR a respeito de você mesmo:

Tekken é o melhor jogo de luta do mundo em todos os tempos! Agora você não pode negar isso.

Se o que faz um jogo ser melhor que outro é o número de movimentos especiais, Tekken é imbatível, pois cada personagem tem oitocentos e cinquenta movimentos e golpes diferentes. Ou agora vai querer dizer que mesmo depois de ter citado a maravilhosa gama de recursos do KOF, Tekken não é duas mil vezes melhor NA TUA OPINIÃO?????.

P.S: Porra, aquela mudança de plano de Fatal Fury era absolutamente escrota. Sorte que aboliram aquele recurso ridículo. Não entendo como você pode apontar algo tão ridículo como virtude em um jogo de luta...

SunStar

Sou muito mais Soul Blade/Calibur do que Tekken

Além do mais Zuco eu mencionei jogos 2D...

Seifer Almasy

owned, lamento...

a questão aqui são jogos 3D, jogos 3D tem elementos que não da pra comparar com jogos 2D, nem essa comparação que você fez é valida

Danny Zuco

Nem vem, o Sun não mencionou que "jogos 2D tem que ter recursos e golpes especiais". Aqui vai:

"Mas a visão de vocês só analisa um título como parâmetro, eu penso no global. Jogos de luta da snk são melhores elaborados que os da capcom, possuem uma maior variedade de movimentos (as esquivas de Kof, a mudança de plano de Fatal Fury/Garou) e golpes especiais (é uma das minhas principais reclamações em relação a SFIV: alguns lutadores só tem 2 golpes especiais além do super e ultra - eu ñ conto aqueles movimentos ->+CM como golpes especiais)."

Menciona os recursos mas não cita jogos 2D ou 3D, falso OWNED pra vc Seifer, mais um. Quando quiser passar a tua coleção de OWNEDS pra alguém, interprete os posts antes e não faça flame sem saber do que tá falando.

E voltando ao Sun. Não fuja pela tangente. Vc disse que Kof era melhor que Street pq tinha muitos golpes e recursos. Ué, coloquei um jogo que tem muitos golpes e recursos, esta era a pauta. Não adianta tentar se esconder atrás do 2D agora.

Seifer Almasy

vou resumir em poucas palavras

apesar de Tekken ser bom, não há duvidas... é praticamente o samba do crioulo doido (esse titulo também pertence a Guilty Gear, que se for analisar a fundo, ja é melhor que QUALQUER Street Fighter, exceto o 4 talvez), afinal o jogo não tem apelo técnico nenhum, ou melhor tem... ficar apertando botões como um desesperado leva a algumas vitórias

bom mesmo nesse aspecto é Virtua Fighter, que é bem mais técnico que Tekken (ou seria melhor dizer que VF é um jogo técnico, enquanto Tekken não chega nem perto disso)

quanto a comparação Kof vs Street é sempre bom lembrar, que muitos dos recursos que usaram nos Street Fighters posteriores ao champion edition por exemplo foram copiados de jogos da SNK, aliás a SNK sempre lançou modas novas que invariavelmente foram copiadas E vice versa... mas o que não dá pra comparar realmente é que ela tenha feito muito o inverso, porque se tu for parar pra analisar, até o sistema de barras da 97 (Advanced, etc) ela incorporou no Street Fighter Alpha 3 que é de 1998.

King

Zuco, a questão é inovação. A SNK sempre tentava criar novos recursos para os jogos (mesmo que os usuários viessem a não gostar disso). Ela quem criou a história dos "Super" e "Ultra", criou a barra de especiais, sistemas de esquiva, sistema de lutas em time, etc. A Capcom inovava mas em menor escala. No geral ela ficava muito no arroz com feijão na série Street Fighter. Veja quantas versões de Street diferentes foram lançadas nos anos 90 e quais são as diferenças de jogabilidade entre os jogos.

E na questão de "sobrevivencia da empresa", a Capcom deve grande parte da fama de seus jogos �  Marvel. Personagens famosos como os X-Men, Spiderman, Ironman e outros sempre fizeram grande marketing dos crossovers dela.

Então SNK >>> CAPCOM? Também não vejo dessa forma. Pra mim, cada empresa teve suas metas e objetivos. Tiveram seus acertos e seus erros, e sobreviveu a que obteve maior número de acertos.

A SNK pra mim seria como a Sony e seu PS3 hj. Tecnicamente superior, mas atirando no alvo errado e se fodendo. Enquanto que a Capcom seria a Nintendo com o Wii. Simplória e funcional.

Danny Zuco

Discordo em relação a Tekken e VF.

Pega qquer um que aperte botões na louca e tenta enfrentar alguem que domine QUALQUER lutador. Seja desde Yoshimitsu até Marduk. Não vão chegar nem perto. Se botar dois manés que só apertam botões, aí sim, um deles vai ganhar e pode ganhar até de perfect. Mesma coisa com Virtua Fighter. Joguei bastante o VF4 e posso dizer que acabei com vários chars sem ter idéia de que golpes eles tinham, soh na bicuda e supapo. Mesma coisa se aplica a Tekken. Pra dominar um lutar vai MUITO empenho e MUITAS horas jogadas. Não é como a maioria dos 2D que vc aprende um golpe e já vai jogar versus em fliperama.

Meu irmão acaba a luta com o King no primeiro golpe, 120% de dano sem chance de escapar, mas pergunta quanto tempo ele demorou pra fazer isso? Eu aprendi a fazer um combo de 100% com o Marduk, mas levei semanas treinando pra conseguir pegar o tempo e a sequencia. Então não é bem isso que Tekken não exige técnica. Exige MUITA.

Quanto ao sistema de barras, o Street Fighter Alpha 2 já tinha essa opção. E foi lançado antes de 97.

E quanto as versões de Street, aí que está King: quantos Street Fighters foram tão bisonhos como as versões posteriores ao Kof98? Street sempre agradou os fãs de modo geral, nunca decepcionou em cada lançamento e a única merda que lançaram corrigiram em um 3rd Strike que deixou o jogo muito bom. "Arroz com feijão" que sempre deu certo. Já a inovação da SNK se tornou bizarra e medíocre. Se algum dos SNKistas do forum me contradizer nisso, vão estar mordendo a própria língua pois todos já desceram a lenha nos jogos por isto, abertamente inclusive.

E King, devido a Marvel? E Resident Evil, Devil May Cry, Lost Planet, Onimusha, Breath of Fire, Megaman, Dino Crisis, God Hand entre incontáveis outros, tem alguma relação com Marvel? Acho que você está querendo explicar o universo dentro da via-láctea aí. A Capcom é muito maior do que você acredita que seja.

Seifer Almasy

Street Fighter Alpha 2 tinha um sistema de barras que modificava o Gameplay totalmente?

onde? quando? como?

e a sequencia de agarrão do king, tem como sair... nenhum combo em Tekken prende o personagem sem ter opção de fuga

e quanto aos kofs posteriores ao 98, gosto é gosto... Street Fighter 3 não foi unanimidade total, mas tem seus fans, eu incluso... foi considerado o pior Street Fighter da história pela massa, mas quem realmente joga sabe que não é bem assim, mesma coisa com os kofs que são odiados pela massa, já dizia alguem muito esperto que "a massa é burra"

o mesmo pode se dizer das kof 99 e 2001 as piores na minha opinião, mas tem sua legião de fans do mesmo jeito

Danny Zuco

Não disse que modificava o jogo, mas tinha a opção de especial ou sequencia de combos, que depois também foi colocado no 3. E sair da sequencia do King? Porra, se vc sabe como mostra aí, NUNCA nem nas épocas áureas de Tekken 3 no arcade eu vi NINGUEM quebrar o combo no meio. Se você sabe como fazer isso, compartilhe por favor, talvez seja o único do mundo a saber como...

King

Zuco, estamos discutindo jogos de luta da SNK e Capcom, não me venha citar RE, BOF e outros jogos que pertencem a outras ramificações da Capcom, as quais competem com outras empresas e não a SNK. ISSO é sair pela tangente.