Disney vs Marvel

Started by SunStar, Sep 01, 2009, 11:23:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

SunStar

Quote[size="3"]Disney comprará Marvel em negócio de US$ 4 bilhões[/size]

A Walt Disney informou nesta segunda-feira que planeja comprar a Marvel Entertainment por US$ 4 bilhões, em um acordo que adicionará personagens como Homem-Aranha e Quarteto Fantástico ao seu império do entretenimento.

O acordo em dinheiro e ações avalia a Marvel em US$ 50 por ação, o que significa um prêmio de 29% em relação ao preço de fechamento de US$ 38,65 na sexta-feira. A aquisição proposta foi autorizada pelos conselhos de ambas as companhias.

Os papéis da Marvel disparavam 26,39%, para US$ 48,85, às 11h07 (horário de Brasília). Já as ações da Disney, que terá posse de mais de 5 mil personagens da Marvel, cediam 1,68%, cotados a US$ 26,39.

Acionistas da Marvel receberão um total de US$ 30 em dinheiro mais cerca de 0,745 ação da Disney por cada ação da Marvel que possuem.

"Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação. "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos."

"Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo", completou.

Fonte: Terra

Apesar de ter gente com a pulga atrás da orelha quanto a isso, a Disney amplia um pouco a faixa de idade com que ela trabalha. Antes mais voltada para o público infantil, agora deverá começar a trabalhar com pessoas mais velhas. Mas esperem encontrar agora Homens Aranha nos parque temáticos dela  :blush:

Danny Zuco

Pelo preço pago e com o mega-marketing que a Disney tem, pode ter certeza que vai usar e aproveitar a marca Marvel muito mais que a antiga proprietária.

Billy Lee Black

Eu acho que vai ser uma boa. Assim como o próprio Stan Lee disse, é só olhar pra Piratas do Caribe. Sem falar na Pixar também, né? Não vai dar merda.

Gamersnake

Tenho os dois pés atrás. Acho que isso limita MUITO as possibilidades de ter um filme de quadrinhos da Marvel com temática adulta como The Dark Knight e Watchmen.

Santo

Lembrando que a Disney não é só Mickey, tem uma porrada de empresas sob esse nome.

SunStar

Quote from: Gamersnake' date='02 setembro 2009 - 12:12 on Sep 02, 2009, 00:12:45Tenho os dois pés atrás. Acho que isso limita MUITO as possibilidades de ter um filme de quadrinhos da Marvel com temática adulta como The Dark Knight e Watchmen.

Ainda mais pq esses dois são da DC ñ?  :blush:

King

Eu entendi o que o snake disse, mas confesso que ri muito com a interpretação do Sun. :blush:

Danny Zuco

Quote from: SunStar' date='02 setembro 2009 - 01:28 on Sep 02, 2009, 01:28:29
Quote from: Gamersnake' date='02 setembro 2009 - 12:12 on Sep 02, 2009, 00:12:45Tenho os dois pés atrás. Acho que isso limita MUITO as possibilidades de ter um filme de quadrinhos da Marvel com temática adulta como The Dark Knight e Watchmen.

Ainda mais pq esses dois são da DC ñ?  :blush:

Essa resposta do Sun foi tão sutil quanto um elefante se escondendo no quintal. Ri demais aqui também  :P

SunStar

Eu tinha pensando em editar logo depois mas resolvi deixar como estava   :blush:

Mas maioria dos filmes da Marvel são mais ação. Eles não fazem uma abordagem como o Superman fez, por exemplo.

Dedu

Acho que o Snake quis citar os outros 2 filmes como exemplo de filme de quadrinho com tematica adulta e não como se fossem filmes da Marvel ( até mesmo porque ele falou da chance de ver UM filme da Marvel ao invés de OUTROS como =P Dedu Pascale ), mas enfim. Ele ta certo. Até mesmo Wolverine mutilando os outros pode ficar dificil de ver se duvidar. Tomara que tenham bom senso e não façam nada do tipo.

Gamersnake

E o prêmio de melhor interpretação de texto da noite vai para... Dedu! Parabéns, você ganhou 1 internets.

SunStar

http://www.youtube.com/watch?v=Lkt5BB8JbwA

Não consegui acertar aqui com a tag do youtube

Danny Zuco

Sorte que tinha o Dedu pra salvar tua pele hein Snake???  :blush: