Duelo de Titans [4] - M. Bison VS Rugal Bernstein

Started by Seifer Almasy, Sep 11, 2009, 00:14:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

M. Bison VS Rugal Bernstein

M. Bison
5 (71.4%)
Rugal Bernstein
2 (28.6%)

Total Members Voted: 8

Seifer Almasy

[size="5"]VS[/size]

[size="5"]Rugal Bernstein[/size]

(????·????????, Rugaru Banshutain) é um personagem fictício da série de jogos de luta de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore.

Histórico

Além de ser um poderoso lutador, Rugal era um revendedor internacional de armas, realizando suas atividades a bordo de seu porta aviões, chamado Blacknoah. Como lutador, seu maior desejo sempre foi vencer os lutadores mais fortes do mundo e os transformar em estátuas, cobrindo seus cadáveres com metal líquido. Rugal também era conhecido como o líder do Mercado Negro mundial. Um dia, Rugal tomou conhecimento de que existia um líder mercenário que tinha intenções de pôr fim às suas atividades criminosas. Era ninguém menos do que Heidern. Após saber disto, Rugal raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, dirigiu-se ao porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha; mas, nela, perdeu um dos seus olhos.

Depois disto, chegou o dia em que Rugal descobriu a poderosa força de Orochi e tentou apoderar-se dela. Porém o guardião de Orochi, Goenitz, aparece e o derrota numa batalha onde Rugal perde um dos seus olhos. Mas Goenitz, surpreso pelo fato de Rugal ter sobrevivido ao combate, o presenteia com uma pequena parte do poder de Orochi.

Mais tarde, tendo implantado um olho biônico, Rugal retomou a suas atividades e no ano de 1994, com a ajuda de suas secretárias Mature e Vice (que na verdade são servas de Goenitz e observam Rugal a mando de seu mestre), organizou o torneio The King of Fighters. Rugal ainda tinha como objetivo o velho desejo de vencer os lutadores mais fortes, que consequentemente seriam os campeões do torneio, e os transformar em estátuas, que seriam seus troféus. Antes da luta final, Rugal foi visitado e desafiado em seu porta-aviões por Saisyu Kusanagi, pai de Kyo. Após a chegada do time japonês ao porta-aviões, time este que havia sido o campeão do torneio, Kyo encontrou seu pai muito ferido e este explicou ao filho que Rugal foi forte demais e não pôde vencê-lo. Assistindo a tudo, Rugal ficou muito contente em ver a chance de adicionar mais 4 estátuas à sua coleção Kyo, Benimaru, Daimon e Saisyu. Porém, Rugal foi derrotado em batalha e tentou acabar com todos a bordo, explodindo Blacknoah, mas o time vencedor conseguiu escapar com vida e, com a explosão do porta-aviões, Saisyu e Rugal, que permaneceram a bordo, aparentemente morrem. Contudo, Rugal escapa da morte e ressuscita Saisyu, fazendo no mesmo lavagem cerebral e o tornando um dos seus servos.

No ano de 1995, realizou novamente o torneio The King of Fighters, desta vez com o objetivo de transformar os vencedores em assassinos cibernéticos sob seu comando. Novamente, o time de Kyo venceu o campeonato e foi forçado a enfrentar Rugal em uma última luta, e desta vez também ao mentalmente-controlado Saisyu. Após a equipe de Kyo derrotar Saisyu (que sobrevive), Rugal usou mais uma vez o poder de Orochi e se tornou Omega Rugal, desafiando a equipe de Kyo com sua força máxima. Apesar disto, Rugal foi novamente derrotado e ao tentar restaurar suas forças usando a força de Orochi, teve seu corpo consumido pela própria. Instantes antes de sua aparente morte, Iori Yagami surgiu e disse a Rugal que "apenas as pessoas que possuíam o sangue de Orochi poderiam controlar tal poder".

Perfil e aparência

Rugal é um homem tipicamente voltado para o mal: cruel, ganancioso, desejoso de poder absoluto, forte e querendo dominar o mundo. É por demais sádico, diabólico e malévolo por natureza. É um homem alto e forte, de cabelos loiros e bigode, que quase sempre está vestindo um elegante smoking vermelho-sangue. Ao se tornar Omega Rugal, ele está sem camisa, sua pele se torna escura e seus cabelos prateados, seu olho direito é vermelho por ser biônico e sua mão direita é robótica. Em versões alternativas em The King of Fighters '98 e The King of Fighters 2002, Rugal veste calças e sapatos similares a Omega Rugal, mas com luvas pretas e camisa sem mangas, além do olho e mão cibernéticos. Em KoF '98, há também uma outra versão de Rugal, com seu rosto similar ao que ele tinha em KoF '94, mas com as roupas descritas acima. Quando é enfrentado como chefe, seus cabelos são brancos, sua pele é escura e sua expressão se torna mais sombria.

Trívia

    * Rugal possui dois projéteis de poder originários de outros poderosos chefes: o Reppuken de Geese Howard e a Kaiser Wave de Wolfgang Krauser.

    * No jogo Capcom vs. SNK 2, Rugal tem o papel de chefe do jogo, assim como Akuma. Neste jogo, antes de o jogador enfrentar o desafio final, surge uma cena em que Rugal luta contra Akuma e o mata (quando não ocorre o contrário). Assim, Rugal absove os poderes de Akuma e torna-se Ultimate Rugal, tomando uma aparência semelhante à que teve como Omega Rugal em The King of Fighters '95, podendo então usar a técnica de teletransporte de Akuma, Ashura Senkuu, e até mesmo executar a técnica mais poderosa deste guerreiro, o temido Shun Goku Satsu.

    * Em The King of Fighters 2003, surgem dois jovens misteriosos que parecem ser os descendentes de Rugal. São os filhos Rose Bernstein e Adelheid Bernstein. Adelheid é um jovem que assemelha-se muito com Rugal na aparência, no modo de vestir-se e na maneira de lutar, pois em suas técnicas de luta estão incluídos golpes utilizados por Rugal, como Reppuken e Genocide Cutter. Rose é uma bela e jovem pianista que acompanha seu irmão durante as lutas. Assim como Rugal possuía seu porta-aviões chamado Blacknoah, possuem uma aeronave chamada Skynoah, onde Adelheid desafia os vencedores do torneio KOF 2003. Adelheid, ao ser derrotado pelos lutadores que o desafiam em KOF 2003, prova não ser mesquinho como Rugal ao não ter nenhuma intenção de matá-los por havê-lo vencido (ao contrário do que fez Rugal em KOF '94) e diz que estes poderiam ir embora da aeronave Skynoah. Porém, Rose discordou totalmente da atitude do irmão, mostrando que ela parece ter herdado a personalidade cruel de seu pai.

    * Rugal participa do jogo The King of Fighters 2000 como um striker secreto da personagem secreta Kula Diamond.

=======

[size="5"]M. Bison[/size]

História

Próximo de nada é o que se sabe sobre a juventude de Bison e seus anos iniciais, inclusive sobre a sua data de nascimento. Oficialmente, Bison tem 45 anos. Alguns especulam que ele está acima dos 100 anos, apesar de sua aparência de meia-idade.

Sua primeira aparição, cronologicamente falando, foi em Street Fighter Alpha, como o chefe de uma organização militar criminosa conhecida como Shadaloo. Juntamente com o seu desejo de conquista mundial, M. Bison trabalhava no aperfeiçoamento de uma energia letal que iria aumentar exponencialmente a sua capacidade durante combates, uma energia a qual ele refere-se como Psycho Power (Poder Psíquico). Durante os acontecimentos de Street Fighter Alpha, a existência da Shadaloo chegou ao conhecimento da Interpol, que enviou Chun-Li (que possui ódio contra Bison, que tinha assassinado seu pai) para frustrar os planos de Bison. Chun-Li e M. Bison eventualmente confrontaram-se e lutaram. M. Bison derrotou Chun-Li, e em seguida, fugiu em seu helicóptero, enquanto ela prometia para si mesma matar Bison da mesma maneira que ele matou seu pai, e planeja uma nova luta.

Durante os acontecimentos de Street Fighter Alpha (ou Street Fighter Alpha 2), Bison também entrou em conflito com Rose, uma misteriosa mulher que usa o chamado Soul Power, o contrário do Psycho Power, que seria no caso uma versão corrompida do Soul Power. Este fato, bem como o fato da procura de Rose objetivar parar toda e qualquer ação de M. Bison, destruindo com isso o Psycho Power, indicam a relação próxima entre os dois, que mais tarde viria a ser revelada em Street Fighter Alpha 3.

De acordo com sua biografia oficial, sua data de nascimento é desconhecida, sem mesmo ano ou local mencionados, embora uma fonte diga que ele nasceu em março de 1991. Essa data coincide com o lançamento de Street Fighter II, embora seja altamente improvável que 1991 seja seu ano de nascimento, tendo em vista que o tempo que durou a construção da Shadaloo, o que colocaria a série Street Fighter em meados de 2021. Ele na verdade renasceu num novo corpo por aquela época depois que seu antigo corpo fora destruído na série Zero.

Mais provavelmente tendo acontecido durante os acontecimentos de Street Fighter Alpha 2, o Psycho Power começou a ultrapassar os limites do corpode Bison. Já prevendo esse efeito, cientistas a mando de Bison projetaram um corpo para o qual pudesse ser transferida a essência de Bison, mas esse corpo, Cammy, fugiu do controle da Shadaloo. M. Bison depois virou sua mira para Ryu, um dos mais poderosos lutadores do mundo, e maior rival do seu braço direito, o ex-rei do Muay Thai Sagat. Bison conseguiu derrotar e capturar Ryu, submetendo-o à lavagem cerebral. Então os amigos de Ryu, Ken Masters e Sakura Kasugano, invadiram o local onde Ryu estava cativo. Sakura e Ken lutaram contra Bison, Sagat que também estava lá, enfrentou Ryu, o fazendo se lembrar de quem era. Com isso, Ryu se libertou do Psycho Drive e venceu Bison.

Em Street Fighter Alpha 3, os oficiais da USAF Charlie e Guile estão em uma missão, para impedir que Bison utilize sua nova criação, um satélite (constado de Street Fighter Alpha 3) que permite aumentar o seu Psycho Power. Guile e Charlie unem-se à Chun-Li, lutando contra Bison. A fim de derrubar a Shadaloo, Charlie mantém Bison ocupado, enquanto a base é ajustada para explodir, e eventualmente sacrifica sua própria vida. A alma de Bison, no entanto, sobreviveu à explosão e assumiu o controle de Rose. É revelado que, ao tentar dominar o Psycho Power, Bison tinha de expulsar toda a humanidade e o seu lado bom da sua alma para acomodar e suplantar a intensa energia, e que Rose é realmente a formação de todos os bons fluidos de Bison.

Ele permaneceu dentro de Rose até seus cientistas criarem um novo organismo para ele, o corpo visto em Street Fighter II. Esse corpo, no entanto, foi muito mais fraco, uma vez que, depois de ter habitado o seu "lado bom" por um período de tempo, ele reteve tanto boas energias quanto más, tornando seu Psycho Power menos eficaz.

M. Bison realizou o segundo torneio Street Fighter para obter vingança contra as pessoas que tinham destruído o Psycho Drive. Seu novo organismo foi muito mais fraco do que o anterior, mas ele ainda era muito poderoso. No final, ele foi destruído por Akuma, que o matou com o Shun Goku Satsu e enviou sua alma para o inferno, para ser destruída. A shadaloo demorou mais dois meses para ser destruída, quando depois da morte de M.Bison, seu guarda - costas Balrog (m.Bison no japão) assumiu o controle da organização, e como não era muito inteligente a shadaloo faliu (como ja dito) em 2 meses.

Aparência

Ele geralmente aparece com um uniforme militar vermelho com grandes ombreiras prateadas, grandes braceletes e caneleiras de prata. Em seu quepe militar, há a caveira alada, símbolo de sua organização criminosa, a Shadaloo. Os olhos de Bison brilham assustadoramente de cor vermelha quando ele usa seu Psycho Power. Ele possui uma longa e imponente capa, que geralmente remove para lutar.

As pessoas conhecem o antigo Bison (corpo extremamente grande) e o Bison clássico, magro. As sprites atuais do general mostram-no como um meio-termo entre os dois.

Shin M. Bison

Shin M. Bison é uma versão alternativa de M. Bison com habilidades mais poderosas, menos pontos fracos e, muitas vezes, um diferente traje. Assim como Shin Akuma, esta versão modificada do personagem é utilizada para descrever Bison quando ele escolhe libertar o seu verdadeiro poder, nas profundezas da sua alma demoníaca. O único aparecimento cânone de Shin M. Bison ocorre em Street Fighter Alpha 3 (muitas vezes referido como Final M. Bison), mas ele também apareceu em Street Fighter EX 2 Plus (designado Bison II), e Street Fighter EX 3 como um personagem padrão da CPU.

Quando luta nesta forma, as habilidades de Bison diferem de jogo para jogo. No Street Fighter Alpha 3, ele envia ondas de energia com seus socos normais e seu Psycho Crusher enche a tela de chamas azuis. Aliás, o Psycho Crusher de Shin M. Bison é melhorado, não pode ser bloqueado no ar e mesmo quando defendido causa enormes danos.

Em Street Fighter EX 2 Plus e Street Fighter EX 3, Shin M. Bison aparece com pele branca e um uniforme índigo. Em ambos os jogos, ele tem uma infinita quantidade de energia, a possibilidade de cancelar a maioria dos movimentos inimigos, e a melhoria de seu Psycho Cannon.

Shin M. Bison também tende a ser muito mais agressivo do que o Bison em todos os títulos que ele aparece, e faz uso freqüente da sua capacidade de teletransporte.

Jogabilidade

M. Bison é um personagem que precisa de carga para executar movimentos especiais. Suas técnicas incluem o Psycho Crusher (Esmagador Psíquico), que permite-lhe voar na direção de seu oponente com um giro prejudicial envolto em chamas azuis de seu contundente poder psíquico; o Scissors Kick (Chute Tesoura), no qual o vilão joga o adversário para longe com dois chutes devastadores; com o Head Stomp (Pisão de Cabeça), M. Bison lança-se ao ar, esmaga o crânio do adversário com um pisão avassalador e ainda pode aproveitar-se do salto adjacente para desferir mais um golpe (no caso, um soco); e por fim, o Flying Psycho Fist (Punho Psíquico Voador), onde o ditador lança-se ao ar numa trajetória aparentemente confusa e plana sobre o inimigo visando atingi-lo pelas costas com um punho ereto envolto em sua energia psíquica.

Na série Alpha, Bison ganhou novos movimentos, como o Psycho Shot (Tiro Psíquico), que era o seu próprio projétil. Seus super ataques incluem uma versão mais poderosa do Psycho Crusher (em Alpha 3, é o seu mais poderoso ataque, e ocupa toda a tela quando utilizado) e o Knee Press Nightmare (algo como Pesadelo da Pressão de Joelhadas), que é uma versão mais variada do Scissors Kick. Também possui as habilidades de teletransporte (de forma semelhante a Dhalsim) e até mesmo levitação.

Além dessas técnicas corporais e com a utilização do Psycho Power, M. Bison também consegue criar réplicas de si mesmo, como uma ilusão, atingindo o inimigo.

Troca do nome

Ao chegar na América, a série Street Fighter poderia enfrentar sérios problemas. Receando processos judiciais, a Capcom alterou nomes de alguns personagens na distribuição em inglês dos jogos, mantendo-os na versão em japonês.

    * O vilão da série Vega foi renomeado para M. Bison.
    * Os americanos passaram a conhecer o lutador negro M. Bison como Balrog.
    * O lutador de arenas espanhol Balrog recebeu o nome do vilão, Vega.

SunStar

É uma escolha difícil. Como personagem acho que o Bison melhor desenvolvido que o Rugal. Melhor carisma, história melhor essas coisas. Como lutador prefiro o Rugal: é muito mais complicado vencer o Rugal que o Bison (pegando como base Kof 94, 95 e 98). Se tivesse a opção de votar nulo possivelmente escolheria ela mas como ñ há vou de Bison

Spellbinder

Existe a opção de anular o voto, é só clicar no ver resultados (anular voto).

SunStar

Quote from: Spellbinder' date='11 setembro 2009 - 02:12 on Sep 11, 2009, 14:12:42Existe a opção de anular o voto, é só clicar no ver resultados (anular voto).

Nem vi. Acostumado a ver uma opção null (aka só quero ver o resultado) em enquentes  :blush:

Pronto, arrumei  :P

Seifer Almasy

Bison numa luta mano a mano com Rugal, teria bem mais chances de vitória

mas num contexto geral, e dessa vez incluindo a história, o meu voto é do Rugal

Red XIII

Seifer sUx

Danny Zuco

Gosto dos dois. Principalmente do Omega Rugal. Mas o Bisonho é meu companheiro de crossovers há muito tempo. Sempre menosprezado, sempre surpreendendo.