Main Menu

FGamers news

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 03:45:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Eu posso escrever sim, mas primeiro preciso saber do que se trata

Seifer Almasy

Para arrumar a tradução eu preciso da ajuda de vocês

quem está disposto a realmente ajudar? é preciso mudar o charset pra ISO-8859-1 e isso vai causar alguns problemas, e vai ser necessário intervir, agora já está configurado certo, podem ver que os tópicos com acentos, não estão mais bugados, porém, o que ainda ficou vai ter que se modificado na unha

não tem jeito, em UTF-8 fica ainda pior

Alguém se habilita? (maldita IPS...)

Seifer Almasy

Quem realmente quiser ajudar, deixe a intenção por escrito ai... que eu dou acesso as opções de moderação para editar titulos de tópicos e conteúdo (se necessário) dos posts, e quem quiser arrumar o language pack, também... tem muitos erros por lá porque esse database sempre foi UTF-8, agora mudaram pra ISO-8859-1 e é necessário mudar, infelizmente dessa forma

senão não vai corrigir o problema dos acentos nunca

King

Seifer, não é questão de alterar o collate no DB apenas?

Mas... qualquer coisa que vc for fazer, por favor, faça um backup antes. :lol:

Danny Zuco

Adoraria ajudar a arrumar tudo, Seifer. Mas tenho um impecílio. Não estou tendo mais as manhãs livres e com isso meu tempo vago foi drasticamente reduzido.

Se não houver outra pessoa com um pouco mais de tempo que eu para o trabalho, eu assumo, mas poderei fazer muito pouco de cada vez....

Seifer Almasy

Quote from:  link=topic=159.msg#msg date=11Seifer, não é questão de alterar o collate no DB apenas?

Mas... qualquer coisa que vc for fazer, por favor, faça um backup antes. :lol:

Não, não posso alterar o collate no DB, está Latin1 e vai ficar Latin1... aliás sempre foi Latin1, o erro foi ter usado UTF-8 sempre nas traduções... eu ja reinstalei uma versão nova da tradução em ISO-8859-1, não tem mais volta agora, e esse é o default do script para pt_BR, não tem como fugir disso por mais tempo

preciso de pessoas que façam, mesmo que aos poucos, editar os tópicos e conteúdos se necessário, o problema já está "corrigido", mas isso ai tem que ser manual, não tem jeito! se souber como fazer (talvez devesse tentar uma vaga na IPS, não sei) me avise e eu faço, mas mudar o charset do BD é tarefa inglória

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:11Adoraria ajudar a arrumar tudo, Seifer. Mas tenho um impecílio. Não estou tendo mais as manhãs livres e com isso meu tempo vago foi drasticamente reduzido.

Se não houver outra pessoa com um pouco mais de tempo que eu para o trabalho, eu assumo, mas poderei fazer muito pouco de cada vez....

Toda ajuda será bem vinda... pode ser aos poucos mesmo, e por favor... erros na tradução DEVEM ser reportados nesse tópico, a string inteira por favor para correção no arquivo de linguagem, diretamente, via Admin CP...

logo logo estará tudo correto, pelo menos os acentos não bugam mais

Existem muuuuuuuuuuitas strings ainda zoadas a acentuação, mas no geral eu já dei um jeito... se for aparecendo algo muito grotesco vou atualizando

King

Tradução eu to sem saco pra fazer, Seifer, mas correção de caracteres acentuados em tópicos eu posso colaborar.

Seifer Almasy

Mãos a obra então :lol: ja ta como moderador

King

Seifer, a única alteração que eu notei no meu user é que o nick tá verde igual o do zuco... pq não tenho como editar nada que não seja meu. :lol:

E editei o título de um tópico meu... parece que o fórum gera cache... pq aí fica certo no tópico e na listagem do fórum, mas fica errado no "last post" da index.

Danny Zuco

Comecei a arrumar os tópicos no forum de Consoles, o único que eu tenho acesso pra mudar. Como disse, vai aos poucos, mas sempre que sobrar um tempo, vou arrumando.

night

Eu não entendi qual foi a merda. Pode explicar?

Todos os fóruns do mundo estão usando utf8, o que aconteceu aqui pra precisar usar iso e zoar absolutamente tudo?

Billy Lee Black

Tb to tentando entender isso. Essa codificação tá um saco.

Seifer Almasy

Quote from:  link=topic=159.msg#msg date=55Eu não entendi qual foi a merda. Pode explicar?

Todos os fóruns do mundo estão usando utf8, o que aconteceu aqui pra precisar usar iso e zoar absolutamente tudo?
Aconteceu que agora na versão nova, a tradução é feita com ISO-8859-1 e portanto tava zoando novos tópicos com acentuação... pra tentar consertar isso, só mudando o charset para tal, porém acabou zoando o que já existia, inevitavel...

agora precisa ir editando, o relevante ao menos para o problema ser sanado de vez e não ter mais nenhum problema com acentos

entendeu agora?

night

E a tradução era necessária? :swoon:

Danny Zuco

Ok, qual o pau que deu dessa vez de no index estar aparecendo como Recent Post alguns posts do King inativos desde 2006?

É você usando os bots de correção, King?