Main Menu

FGamers news

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 03:45:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Exato. Aguenta firme aí que já já termino os 3500 e poucos updates que posso fazer.

Aí eu repasso o bot pra quem quiser corrigir os posts.

King

Ok, corrigi meus posts até Abril/2011. Vou terminar amanhã.

É um pé no saco fazer isso (mesmo com bot). To upando o bot porco com o código fonte (pro caso de alguém querer mexer em algo, apesar de achar que não vai ser o caso...)
Source em Visual Studio 2010 (C# 4.0), então obviamente requer Framework .Net 4.

Download - Seifer SUX 1.0 EDITADO.

Antes de mais nada, concordo plenamente que isso é uma gambiarra pra corrigir uma cagada que o seifer fez, e que deveria ter sido corrigida diretamente no banco de dados, ou trocando o template. Mas como já estavamos com posts em ISO e o zuco já mandando ver na correção dos posts... achei que não rolava mais tentar uma solução diretamente no banco, pq a chance de dar merda era alta. Fiz esse bot, que também não faz milagre. Chuto que a margem de erro dele é de 10%.

Funcionamento é o seguinte:

2 browsers em paralelo. O de baixo faz a busca por posts do usuário com nick especificado, e no range de datas selecionado. O outro browser faz a edição do post. Ao término de cada ciclo o calendário já muda o range para os próximos 2 meses.

No primeiro acesso você vai ter que logar no fórum. Depois de logado o processo vai começar. O primeiro post processa 2 vezes para desligar a formatação dos posts. Vai te dar uma prévia e solicitar sua confirmação. Se você cancelar, a janela fecha. Se você der OK, senta e espera terminar o ciclo. O processo é demorado.

Se você marcar a confirmação manual, você terá que confirmar post a post se você quer ou não a edição. Faça isso apenas em datas que acha que já estão com o conteúdo corrigido. Conteúdo no formato correto NÃO DEVE passar pelo bot. Se isso ocorrer, você foderá seus posts e como agora o fórum tá em ISO, recuperar de forma automatizada fica mais complicado. (leia: se vc fez merda, se fodeu e fim.)

Trabalhar com componente de browser sempre dá dor de cabeça. Ele pode falhar no carregamento... então existe um timeout de 20 segundos caso o processo esteja automático e 1m e 20s caso o processo esteja manual.

É importante que não cliquem em nada e nem tirem o foco da janela, pois isso pode afetar funcionamento.

Observações:
1-O range de datas máximo é 62 dias (2 meses). O fórum limita a 200 e poucos posts por consulta, então não dá pra fazer tudo numa pancada só...
2-Os títulos dos tópicos não estão sendo corrigidos. Tem alguma merda na parte que corrige isso, mas fiquei com preguiça de ver o que tá errado.
3-Em alguns tópicos pode ocorrer erro de javascript por causa do lightbox / imdb. Se aparecer a janela de erro, aperte OK o quanto antes pra não dar timeout.
4-Se não houver posts no intervalo de datas especificado, vai dar pau.

Use por sua conta e risco...

Eu e o Zuco estamos corrigindo.

A ser corrigidos:

King
Danny Zuco
Billy

Seifer Almasy

QuoteAntes de mais nada, concordo plenamente que isso é uma gambiarra pra corrigir uma cagada que o seifer fez, e que deveria ter sido corrigida diretamente no banco de dados, ou trocando o template.

Não cara, não dava pra corrigir pelo banco... eu tentei localmente, mudei o collation, não resolveu... manteve o problema nos acentos em ISO... eu só retirei a tradução e coloquei a atualizada, mudei o charset pra ISO, mantive o banco como sempre esteve em latin1 e UTF-8 até porque o banco é escrito em UTF-8, porém a traducão é e sempre foi feita em ISO, por isso ta dando problema, como inglês não tem acento nem caractere especial, não afeta

Inclusive procurei suporte no próprio forum da IPS, o qual foi me dito que a única solução para esse caso, seria a mudança para ISO e edição manual dos posts antigos que estavam no character set antigo

resumindo, vou colocar de novo em letras garrafais "NÃO ERA POSSIVEL PELO BANCO DE DADOS" só pra ficar bem claro, eu também não sou mais aquele tanso de 2001, atualmente estou com conhecimento além do que eu gostaria já em PHP e MySQL, inclusive desenvolvendo mods / hooks para IPB e dando suporte no SOSINVISION com estagiário, estou desenvolvendo um aplicativo também, que deve sair em breve (e sim, provavelmente vou testa-lo aqui)

Trocando o template foi outra besteira saida de quem não tem conhecimento do script... se o script somente reflete o que é pego do banco de dados, não se resolve simplesmente trocando o template, é bem mais complexo do que isso... não sabe do que fala, por favor não fale, é melhor.. as falhas de acentuação acontecem justamente no banco, quando se troca o charset para ISO

então parem de encher o saco... se alguém quiser tentar resolver pelo banco a vontade, mas sugiro não mexerem... eu conheço esse banco de dados como ninguém aqui conhece, e tudo que foi feito para evitar todo esse trabalho, FOI FEITO

então na boa, agradeço a ajuda que está sendo de grande valia pra quem não gosta de usar a lingua inglesa como default... mas continuem só ajudando, sem dar pitaco no que não tem certeza, que eu saiba, MySQL não é especialidade de ninguém aqui :unsure:

PS: permissões de moderador mudadas, agora vocês podem fazer tudo, menos entrar no adminCP... usem com moderação :lol:

King

Seifer, vc diz manjar tanto e não sabe que é possível usar funções de conversão de charset no php tanto antes de realizar a gravação no banco quanto no momento de exibição do texto no template? Existe possibilidade de fazer isso até dentro do próprio MySQL via trigger em inserts e updates...

Bom, vc é novo guru da informática... e o banco já tá misto agora. Não vou perder mais meu tempo.

Baha

Quoteinclusive desenvolvendo mods / hooks para IPB e dando suporte no SOSINVISION com estagiário

Ah, agora sabemos porque de uns tempos pra ca a cada atualização do forum as coisas quebram! :unsure:

Danny Zuco

Como o King postou:

Graças ao programa dele, ele já arrumou os próprios posts, eu arrumei os meus ontem.

Comecei a corrigir os do Billy e na sequencia o King e eu vamos arrumando a aleatoriamente a partir dos membros ativos no forum.

Caso algum de vocês tenha a intenção de corrigir os próprios posts POR FAVOR NOS AVISE ANTES DE FAZEREM ISSO, pois se nós passarmos o corretor em cima de posts corretos, vai zoar tudo de novo!!!

Valeu galera!

Danny Zuco

Billy, passei a manhã inteira mas consegui terminar a correção dos teus posts.

Fechei o ciclo em 3 de janeiro de 2011, pois muitos dos seus posts eu tinha arrumado manualmente. Conforme você for encontrando posts seus desse ano sem corrigir, poderia arruma-los manualmente?

Valeu, Billy.

Vou começar a arrumar os do Santo agora!

Billy Lee Black

Mas vc tão arrumando o q? A codificação?

King

Sim, tamo convertendo de UTF pra ISO, graças ao estagiário aí em cima...

Seifer Almasy

Quote from:  link=topic=159.msg#msg date=80Seifer, vc diz manjar tanto e não sabe que é possível usar funções de conversão de charset no php tanto antes de realizar a gravação no banco quanto no momento de exibição do texto no template? Existe possibilidade de fazer isso até dentro do próprio MySQL via trigger em inserts e updates...

Bom, vc é novo guru da informática... e o banco já tá misto agora. Não vou perder mais meu tempo.

O banco não está misto... o banco está com os textos em latin1, a exibição no forum que depende do charset, e quando se muda o charset a exibição falha, obrigando a editar os posts um a um...

Eu que não vou discutir com uma solução que foi apresentada como sendo a unica, no próprio forum da IPS... caralho, que teimosia... os próprios caras que fazem o script tão falando que é o unico jeito e você tinha uma solução...

porque não falou quando os posts começaram a aparecer bugados então? falar é facil...

Danny Zuco

King, dois problemas aqui.

1) Quando seleciono uma data para resumir a correção, ele não carrega a tabela de correção na parte de cima. Isso fez com que eu parasse as correções dos posts do Santo e do Gynoug pela metade.
2) Se puder, continua de onde eu parei por favor.

Santo: 31.12.2006
Gynoug: 16.09.2008

Vou tentar resumir aqui, mas já vou adiantando que é em vão. Se tiver sucesso, posto mais além. Se não, fico na dependência de você continuar por mim.

Seifer Almasy

Reparei que os posts estão subindo na index, atualizando o last post e assim por diante, mesmo não existindo nenhum post novo dentro deles

Po, em tempo... achei bacana a iniciativa, se quiser acesso ao banco de dados posso arrumar um usuário e senha

mas não sei se vai resolver, como foi dito na IPS, o problema não é exatamente no banco...

night

Quote from:  link=topic=159.msg#msg date=80Seifer, vc diz manjar tanto e não sabe que é possível usar funções de conversão de charset no php tanto antes de realizar a gravação no banco quanto no momento de exibição do texto no template? Existe possibilidade de fazer isso até dentro do próprio MySQL via trigger em inserts e updates...

Só pra garantir que isso jamais vai se perder. Como o feles faz vez ou outra.
 :unsure:

Zero Cool

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:01:17estou desenvolvendo um aplicativo também, que deve sair em breve (e sim, provavelmente vou testa-lo aqui)

Não tem ninguém preocupado com isso? :unsure:

#medo

Danny Zuco

Quote from:   on Dec 31, 1969, 21:01:33
Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:01:17estou desenvolvendo um aplicativo também, que deve sair em breve (e sim, provavelmente vou testa-lo aqui)

Não tem ninguém preocupado com isso? :unsure:

#medo

Notícias do Futuro:

"Finally, Seifer attempts and succeed in something everyone would never imagine possible... Forum Gamers R.I.P