Main Menu

FGamers news

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 03:45:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

King

Então Flyer, como eu falei pro Snake, eu sou usuário de outro fórum SMF há muitos anos e amigo do admin de lá, acompanhei de perto os problemas que enfrentamos com hosts e tudo mais. Não sei como o SMF se comporta em fóruns grandes, com grande volume de dados e de tráfego, pode ser que aí seja problemático, mas para fórum pequeno não vi nenhum problema. Lá nós chegamos a 200 e poucos users simultâneos no fórum. Era SMF 1.1.x na época, e tudo funcionava perfeitamente bem. A busca do SMF é ótima, dá de 10 a 0 na do Invision Powerboard. A gente fazia busca e mandava exibir por posts, sem problema algum.

A maioria dos scripts de fórum normalmente são "bug free" (me refiro a bugs relevantes) até o momento em que vc instala mods nele. Mods conflitantes, mal programados ou que amarrem os upgrades do fórum são o que fodem tudo.

No outro fórum que eu frequento, os principais problemas que enfrentamos:

-páginas eventualmente em branco (ocorreu aqui tb, mas como eu já sabia o que era a causa (lookup não suportado pelo host), resolvi facilmente).
-limitação de imagens por página (a gente tinha uns tópicos meio pesadinhos com mais de 100 imagens por página, e isso dava pau no 1.1.x)
-consumo excessivo de banda pelo shout box (isso não tem muito o que ser feito, pois lá o shoutbox é efetivamente usado por todo mundo pra conversar)

Então esses aí são os problemas que eu conheço do SMF.

Mas como disse lá atrás, eu instalei o SMF mas ainda está em tempo de migrar para outro script. Se vocês não curtiram, falem e a gente migra. Eu tenho o BD do Invision já corrigido aqui, e o bd do próprio SMF é de fácil compreensão pra montar um conversor (se for preciso). Só me recuso a voltar pro Invision, pq ele sim tinha bugs ridículos diretamente do script principal, além de features tortas como a busca mal projetada.

Baha

Seifer, sabemos que você ama o IPB, mas não precisa andar com uma plaquinha dizendo isso em todo post agora...

E minha opinião sobre o script em sí... As únicas coisas que me interessam é que funcione, seja simples e tenha possibilidade de ir rápido pra tópicos com novas respostas. Uma coisa que eu gostava no anterior era aquela barrinha à direita com os últimos tópicos respondidos.

Flyer Guy

Problema maior é medo de começar a dar por aqui os bugs que a gente enfrenta lá. Na época que começaram deu até estresse e o sujeito que era desenvolvedor do SMF vazou...

Lá o forum não é muito grande, bem raramente chega a 200 num dia. Dia de semana típico bate 20-30. Fds as vezes bate 100-150... Mas a DB, comparada com aqui, é bem maior. Os problemas de lentidão causados pelo search começaram a aparecer quando as estatísticas apontavam algo como 100-150K mensagens. E ele ficou inutilizável em algum ponto entre 250K-300K. Aqui hoje tem muito menos (43K) mas não sei quais as outras dependências pro search bugar. As vezes o forum que vc usava era realmente dedicado e o que o NArc usa é virtualizado com memória compartilhada e limitada, ou algo do tipo. Coisas comuns hoje em dia. Não sei. Mas é algo que faz sofrer.
E até onde sei lá tem bem pouco Mod. Nem shoutbox ou similares tem...

Fora os problemas que aconteceram, eu no geral acho SMF bom. Nunca teve problema de segurança como tinha direto com o phpBB antes, por exemplo. E isso já é uma grande coisa.

Gamersnake

Tem shoutbox no PortaMX, um addon de portal pro SMF com umas coisinhas mais.

Em termos de skin com mais funcionalidade, sugiro testar a Argentum.

Prowler

Quote from: Baha on Jul 16, 2012, 20:43:08
E minha opinião sobre o script em sí... As únicas coisas que me interessam é que funcione, seja simples e tenha possibilidade de ir rápido pra tópicos com novas respostas. Uma coisa que eu gostava no anterior era aquela barrinha à direita com os últimos tópicos respondidos.
Tá aí uma coisa que não achei: ir para o primeiro post não lido de um tópico. A única opção (extremo direito de cada post na lista de posts) é apenas para ir para o último.

Estou deixando passar alguma coisa?

Gamersnake

A gente falou sobre isso na página anterior. :P

Clica no botãozinho escrito "new", ao lado do nome do tópico.

SaintFerio

Não achei como mudar de skin...

King

Quote from: Baha on Jul 16, 2012, 20:43:08
Seifer, sabemos que você ama o IPB, mas não precisa andar com uma plaquinha dizendo isso em todo post agora...

Nossa, eu odiava aquela barra ocupando espaço a toa... lol Mas posso ver de implementar isso aqui. Chegou a ver o botão com posts não lidos que eu coloquei lá na index?

King

Quote from: SaintFerio on Jul 17, 2012, 10:07:20
Não achei como mudar de skin...

Profile -> Modify Profile -> Look and Layout -> Current Theme -> Change.

Baha

QuoteChegou a ver o botão com posts não lidos que eu coloquei lá na index?
Mas... mas tem que APERTAR UM BOTÃO! Cadê a usabilidade apple pra usuário preguiçoso?!?!

King

Snake, olhei aqui e não encontrei o Argentum listado nos themes do SMF, apesar de haver link quebrado de download no fórum. Aparentemente o theme foi removido / banido. Fui diretamente no fórum da Bloc (que fez o theme) e lá ele consta na lista de "OLD SMF themes" (o que me dá a impressão de ser algo descontinuado, apesar de marcar SMF 2.0x). Acha que vale a pena arriscar?

Aqui está instalado o Carbonate, que é da Bloc também.

Gamersnake

Tá como old? Estranho. Mas eu continuo usando ele no SMF 2, funciona tranquilo. E tem a barra lateral que o Baha gosta. :P

SaintFerio

Valeu Kingay! Agora está td Ok...

King

Snake, instalei o Argentum, mas... onde configura a barra lateral? Pq até o momento tudo que ele fez foi remover a barra inferior e passar pra direita. lol

Prowler

Quote from: Gamersnake on Jul 17, 2012, 09:08:01
A gente falou sobre isso na página anterior. :P

Clica no botãozinho escrito "new", ao lado do nome do tópico.
Eu tinha visto o "NEW" mas achei que fosse só apra notificar de novos posts, nem tentei ver se era "clicável". Maldito usuariosismo que me deu agora... hahaahahahahah