Main Menu

Bolhas

Started by Gynoug, Apr 30, 2006, 15:19:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Já sei que vão dizer besteira... mas alguém já notou como as bolhas da cerveja agem de forma estranha no copo? Estou falando naquelas minúsculas, bem pequenas. elas se movem de forma uniforme, como se tivessem magneticamente atraidas umas pelas outras.

Fiquei curioso porque elas fazem isto e outras bolhas normais não. Fiz vários movimentos com o copo e elas sempre faziam de tudo para se juntarem novamente.

Parece ridículo, mas até me deu idéia para um jogo, bem ao estilo "On The Ball" do SNES, só que com várias bolhas. Ai você precisa fazer com que elas se juntem em determinados ambientes, nos mais variados formatos e situações... quem sabe uma versão para o DS ou Wii ficaria perfeita!

:lol:

icestar

err postar de porre da nisso ^
Já to velho para assinaturas de forum.

Gynoug

Eu tava falando sério poxa.... olhem elas e digam que não seria legal um jogo assim!!

Seifer Almasy

Sim realmente, Gynoug tem toda razão realmente elas parecem interligadas umas as outras

Prowler

Nunca prestei atenção nisso. Vou prestar, vou prestar.

Zanza

"Quando vertes a cerveja para o copo, o gás escapa-se do líquido e arrasta parte deste formando-se uma camada de espuma na parte superior da solução sobresaturada. Isto essencialmente devido ?  energia que forneces ao líquido sobresaturado quando o agitas, pequenas fissuras no copo de vidro e algumas impurezas. Se deixares a cerveja em repouso podes reparar que a espuma começa a desaparecer e que há pequenos cordões de bolhas de gás a submergir a partir das tais microfissuras no vidro (pontos de nucleação). Isto porque as bolhas não se formam por si só, necessitam de pontos específicos de nucleação para crescerem. Por isso quando deitas sal na cerveja provocas o aparecimento de um grande número de pontos de nucleação que permitem a formação forçada de bolhas."

Bom eu lembro dessa explicação quando tinha aula de química no colégio... Se procurar, vários sites dirão a mesma coisa. Suponho q seja isso.

Gynoug

Sei, esta falando das bolhas que ficam saindo do fundo no copo... quase que como uma "trilha" delas indo para cima. Mas eu tava me referindo quando você toma totalmente o líquido, quando dai, fica espalhado pelo copo pequenas bolhas.

Estas, ficando se atraindo e se adaptando ao lugar que tiverem passando, como se tivessem coordenadas previamente.

Vai dizer que não daria um jogo?

King

Gynoug... pare de beber.

Danny Zuco

Mora em Floripa, beira da praia, mó calorão e vc nao quer q ele beba King? Espere que poderemos ter coisa muito ainda...

night

Ele acabou de falar que o fenômeno acontece quando se BEBE TODO O LIQUIDO, ou seja, ele não postou isso sóbrio mesmo... LOL

Gynoug

Nada a ver novamente... e falar de líquidos é um problema mesmo. Se eu tivesse falado de bolhas num copo de Nescau, teriam caido em cima com deboches de infantilidade.

São bolhas!!! Bolhas!!! Bolhas!!

Santo

Vou reparar nisso na próxima oportunidade.

OBS. O papo no buteco devia ta muito ruim pra alguem prestar atenção num compo vazio :lol:

Prowler

Quote from: 'Santo' post='2707' date='May 2 2006, 02:40 AM'Vou reparar nisso na próxima oportunidade.
OBS. O papo no buteco devia ta muito ruim pra alguem prestar atenção num compo vazio :lol:
Compo? Pelo jeito quem bebeu foi você uaheuaheuaheaue

Danny Zuco

QuoteSão bolhas!!! Bolhas!!! Bolhas!!

Não sei pq, mas o Gynoug ta me lembrando aquele peixe do Nemo que ficava no aquario correndo atras das bolhas lembram??? Não lembro o nome dele, mas quem assistiu Finding Nemo com certeza vai lembrar XD

Dark

As bolhas tem uma tendência de se abolharem cara. Repare. =/
Initium et finis