Joguei FF8, mas ja faz tanto tempo (JAP)

Started by Seifer Almasy, Mar 25, 2006, 08:48:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Tenho de concordar com o Sun na questao de censura - pessoalmete DETESTAVA quando entrava em um estabelecimnto no FF6 e lia "cafe" ao invéz de "棒"!!! E esse é só um dos pontos que a tradição destroi o jogo!!!! E um dos poucos qu eu sei - numa dessas, ao ir em uma "town" eu poderia muito bem estar entrando em uma "都市" - e jogando crente que era uma "town"!!!!

Jogando em japones, porem, tu nao tem problemas - 棒 é 棒 e 都市 é 都市. Você sabe bem onde está, naõ ficará alienado por uma má tradução devido a censura. E ainda da para ver os caracteres se mexendo na tela!!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Squall Leonhart

se vc entende a lingua realmente eh melhor, mas... vc nao perde uma parte da graça do rpg, e sim ela toda... nao gosto nem de jogar um jogo de luta as vezes em japones.. krai.. nao entendi essa xD.. mas td bem.. kda um com suas maneiras

SunStar

A questão é: eu naum sei PORRA NENHUMA d japones mas isso ñ m impede d terminar um rpg em japones. E vc ainda economiza tempo pq soh vai passando os diálogos uhahuahuauh

Qnt a censura uma boa a ser lebrada eh MGS na parte q a Meryl derruba o guarda. Na japa ele aparece com uma samba-canção na americana tá censurada. Outra coisa é vc tentar escrever SEX como nome em alguns jogos d lutas =P
Obvio q eu naum escolho prefencialmente jogos japoneses mas alguns q eu tenho aqui eu peguei a japonesa

King

Squall, não, não manjo japonês o suficiente para entender um RPG...

Mas sempre gostei de jogos em japonês, pelos motivos citados acima (trilha sonora e não haver censura).

Na época do meu PSX eu costumava comprar os jogos em japonês, e se gostasse do jogo, comprava a versão americana quando fosse lançada.

Foi assim com Final Fantasy 7 e Xenogears. Final Fantasy 8 eu comprei o Demo em japonês, o jogo em Japonês, ganhei o Demo americano e depois comprei o jogo americano (preferia não ter conhecido a história =/).

Outros RPGs que eu tive a versão japonesa:

Legend of Mana (não gostei e por isso não comprei americana...)
Saga Frontier (não gostei)
Samurai Shodown RPG (nunca saiu versão americana... =/)
King of Fighters Kyo (nunca saiu versão americana...=/)

E realmente censura sux demais... =/ Acho q o feles foi meio sarcastico ao citar Toshi e Bou... Mas há coisas que realmente são censuras...

Alguns exemplos de cenas removidas na versão americana de BoF4:

http://www.dragon-tear.net/images/bof4/cenfou.jpg
http://www.dragon-tear.net/images/bof4/bofcenBath.jpg
http://www.dragon-tear.net/images/bof4/bofcenShip.jpg

Quando o jogo é um RPG, é complicado vc joga-lo apenas na versão japonesa (a menos q vc esteja jogando por jogar... sem ter nada melhor para fazer...), mas quando é um jogo de ação ou de luta, o enredo pode ser "desprezado". Coloco entre aspas, pois mesmo que vc não consiga ler, vc sempre irá entender algo do enredo. Sempre. Imagens muitas vezes falam mais do que palavras.

Mesmo assim, eu sempre procurei comprar a versão japonesa dos Rockmans no lançamento, e depois pegava emprestada a versão americana com amigos apenas para ler o enredo... (teve vez que eu fiz questão de jogar com a Tv no mudo, de tanta raiva... Megaman 8 foi um caso onde eu não aguentei ir até o final e estourei o cd na parede antes de terminá-lo na versão americana. =P)

SunStar

Quote from: 'King' post='2148' date='Apr 9 2006, 01:37 AM'Mesmo assim, eu sempre procurei comprar a versão japonesa dos Rockmans no lançamento, e depois pegava emprestada a versão americana com amigos apenas para ler o enredo... (teve vez que eu fiz questão de jogar com a Tv no mudo, de tanta raiva... Megaman 8 foi um caso onde eu não aguentei ir até o final e estourei o cd na parede antes de terminá-lo na versão americana. =P)

Q foi King?
Não gostava da voz do Rockman?
Não gostava d ouvir "Power Shot!", "Rá" com aquela voz d criança do Megaman?  :xD:
:wallbash:

Alias Megaman 8 e Megaman X4 tm musicas da abertura diferente entre as versões japonesas e americanas

Zero Cool

De facto, tirando as versoes X e X2, eu terminei todas as final fantasys da 7 em diante em japa...depois de um tempo vc até acaba acostumando com o nome das magias e tals...na realidade comecei a jogar em japa com o Saturn, afinal de contas era muito dificil encontrar um jogo americano pirata pra Sat na Santa Efigenia depois da revolução PSX...todos meus rockmans era japa, jogos de tiro, de ação, tudo japa (por isso até hj tenho que usar o bendito do cartucho para jogar...to pensando em comprar umas midias e tirar as travas dos jogos para jogar sem o cartucho - já fiz isso com a minha street vs. x-men e agora só precisa do cartucho de ram para jogar)

Melhor foi a final fantasy IX: meu irmão pegou emprestado de um amigo a versão japa e chegou até o ultimo chefe, mas não conseguia matá-lo...foi só eu jogar que fechei o jogo....kkkkkkkk..muito hilário a cara dele do tipo "caralho, tu não jogou nada do jogo e sabe todas as magias e invocações!"

King

O motivo, Sun?

Rockman 8 tem a melhor música de abertura que eu já ouvi. Simplesmente perfect. E os kras me trocam por uma música xoxa totalmente SUX. Fora isso, as vozes dos personagens estavam me dando nos nervos...

A diferença de idade entre os personagens na versão japonesa e americana é gigante.

Em Rockmans, os personagens tem vozes de adulto. Em Megamans, sempre são crianças, e o Zero daria no máximo adolescente. Sem falar na americanização dos personagens. Acrescentam falas que façam os personagens lembrarem mais o esteriótipo americano.

Com exceção ao X6, todos os Megamans para PSX sofreram com esse problema de americanização... A única forma de vc não se incomodar com isso seria vc jogar primeiro a versão americana e depois a japonesa... Mas eu sempre comprei Rockman no mês de lançamento... XP (era sagrado passar o natal jogando um Rockman... XD)

Seifer Almasy

Só nesse forum mesmo a dicussão descamba de FF pra Rockman/Megaman de uma hora pra outra

claro que as aberturas em japones muito mais rOx

outro exemplo é Sonic CD falem sério... a musica americana me da nauseas