Main Menu

Seus malditos pecadores

Started by Gynoug, Apr 15, 2006, 19:36:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Igreja anuncia novos pecados

O delegado do Papa para a cerimónia apresentou um longo elenco de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.

Entre elas, coloca-se a questão relativa ?  forma como se passa o tempo, comparando-se o investimento nos media (televisão, internet e jornais) com o tempo despendido a "meditar e a ler a Sagrada Escritura". Segundo a Santa Sé, passar muito tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na internet diminui a dedicação ?  fé cristã. Daí a justificação dada para o fato de estas atividades passarem a ser consideradas como "novos pecados".

"....."

O padre Vaz Pinto faz uma interpretação diferente. Ouvido pela TSF, o sacerdote considera normal a condenação do Vaticano ao "uso e abuso" das novas atividades pecadoras.

"Não há dúvida de que hoje há um gasto imoderado de tempo que leva muitas vezes a grande passividade, ?  distração do mais importante. Não há o melhor uso da nossa vida, tempo e amor. (...) Quem passa a vida na informação acaba por não poder intervir no resto da vida, deixando coisas mais importantes: a mulher, os filhos, o desporto, a cultura, serviço social e por ai fora".

Mas a lista de "novos pecados" pode não ficar por aqui. Antonio Riboldi, bispo emérito de Acerra (Itália) já incluiu na lista o 'piercing', as tatuagens e o 'lifting'.

Eu sabia!! Eu tinha uma suspeita de que nós estavamos fazendo algo errado durante todos estes anos. Estou me sentindo neste momento tão envergonhado comigo mesmo, que pretendo me dar umas chicotadas como punição.  

:(

feles

E a repercução internacional foi imediata!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Eu trocaria minhas horas na internet por horas d sexo selvagem  :(

Danny Zuco

Tudo em nome de personagens mal elaborados, sem nexo e tão absurdamente abstratos que apenas a imposição assassina da fé cristã ao longo dos séculos poderia convencer o povo a acreditar na mitologia judaica, tornando-a um freio e uma lição de vida para o povo ignorante e idiota dos ultimos XXI séculos...

Mais ignorante que o povo cristão, foi o povo hebreu que um dia acreditou que Moisés (ele existiu? Sabiam que o livro do Êxodo foi escrito 200 anos após os acontecimentos narrados no livro e o Gênesis 600 anos após a escrita do Êxodo?) falava com deus na sua cabana com água, comida e mulher pra comer o tempo inteiro, enquanto o povo q ele tirou de suas casas no Egito morriam de insolação e sede no deserto...

E esse costume continua até hoje... clérigos comendo seminaristas e pobres se auto flagelando em nome de um deus mal-elaborado e por sermões condenativos de pastores e sacerdotes...

Affe, queria ter nascido um macaco!

Prowler

Deus é a personagem de ficção científica melhor desenvolvida até hoje.

feles

Quoteler' date='Apr 17 2006, 09:57 AM' post='2277']
Deus é a personagem de ficção científica melhor desenvolvida até hoje.

Tu diz isso pq tu não deve ter o habito de ler Sci-fi.

Hal 9000 (no 2001) e Leto Atreides II (em Dune 3 e 4) são apenas dois que vieram imediatamente na minha mente e possuem muito mais personalidade, motivação, sentimento... enfim, são mais reais.

Prowler

Sério, que legal... vou procurar isso para ler.

Aproveitando, aqui vai um texto de um amigo meu (aparentemente foi escrito por ele, não encontrei nada no Google provando anterioridade; também não procurei muito).

Ctrl+C/Ctrl+V... não vou me dar o trabalho nem de corrigir os erros:

*E de repente, Deus faz uma aparição na terra e vai conversar com o primeiro humano que encontra*

Deus: Oi. Eu sou Deus... Como eu sei que a humanidade é tão repleta de dúvidas, resolvi baixar na terra e dar a vocês o direito de ter uma pergunta respondida por mim.

Humano: Anh... Já sei. Vou fazer a pergunta intão. Deus, Deus existe?

*Deus levanta uma só sobrancelha, mas responde*

Deus: Bom, na verdade, eu não existo fisicamente... É que as pessoas com um Quociente Inteligente inferior, tem uma facilidade maior de ter alucinações visuais, e geralmente, são cristãs... Ou seja, são 'pau mandado' que acreditam em tudo o que impõem em vossas vidas, assim como deus (em minúscula).
Eu sou só o fruto da imaginação de pessoas inteligentes que enganam pessoas burras, falando que eu existo, e estas pessoas burras acham que me vêem...

Humano: Anh tá... Se é isso intão, beleza...

Deus: Entendeu de verdade ou quer que eu repita?

Humano: Eu me perdi na parte do Conciênte Entelijente...

Deus: õ.Ô

Seifer Almasy

Jesus é um genio apenas, nada mais que isso

incrédulos... :(

Zanza

Aproveitando o tópico... Li no jornal que vai começar a passar Duna na RedeTV dia 01/05.

feles

Quote from: 'Zanza' post='2397' date='Apr 22 2006, 11:19 PM'Aproveitando o tópico... Li no jornal que vai começar a passar Duna na RedeTV dia 01/05.

é ótima para quem leu o livro. é legal de ver o livro na tela. mas não sei como semanteria (se se mantria) para não-adeptos.
dito isso, vem o mesmo problema de todas adaptações para vídeo (menos o LOTR - apenas que os filmes não tem o Tom Bombadi - que era, obvio, o personagem mais intrigante de toda a série... mas foi parecido o suficiente. enfim...): o livro é muito melhor.

... e a miniserie Childrens of Dune, que vem após, é bem mais fraca que os livros. :/

... e sou da opinião que a serie Dune realmente atinge - e mantém - o seu auge partindo do 4º livro, God Emperor - onde a existencia de uma adaptação em série nunca saiu dos rumores :/ :/

Santo

Jesus (no máximo) foi um revolucionário de sua época, um cara que foi muito corajoso (ou louco, o mais provável) pra encarar o poder instituído...algo como um Che Guevara.

Agora o resto da estória já é viagem.

Danny Zuco

Engraçado falarem do tal carpinteiro virgem que nunca comeu ninguem (os 12 irmãos que dormiam com ele talvez? Ou vice-versa) como personagem histórico e verdadeiro...

Quero que qualquer um me mostre UMA prova de que o boa vida que vivia comendo e dormindo na casa dos outros sem trabalhar existiu. Quero provar CONCRETAS, não coisas que cristãos inventaram na época pra propagar seu delírio...

Sei que vou esperar ateh morrer por uma prova, mas enfim, se alguem quiser tentar, manda ver....

King

Olha, se tudo o que está escrito na biblía é invenção da cabeça de alguém, tenho que dar os parabéns a essa pessoa... pq conseguiu fazer o maior best seller de todos os séculos com um enredo intrigante e que convenceu milhares e milhares de pessoas com suas palavras durante 2 milênios... =P

Danny Zuco

QuoteOlha, se tudo o que está escrito na biblía é invenção da cabeça de alguém

Impossivel. Uma só cabeça não inventa tanta besteira. Nem que se esforce pra isso! Foram diversas pessoas inteligentes ao longo do tempo que escreveram coisas sobre um deus punidor pra manter os idiotas (leia-se povão) sob controle.

Quoteconvenceu milhares e milhares de pessoas com suas palavras durante 2 milênios... =P

Inverdade! Palavras nunca convenceram ninguem ao longo de 2 séculos. Fogueiras, torturas, guilhotinas e politicagem sim... com tortura eu convenço qualquer um que o Inri Cristo eh o Senhor...