Topico de comparação de roms

Started by Seifer Almasy, Feb 13, 2006, 15:48:46

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

Resolvi postar isso aqui para que os problemas de Desync com Neogeo, se não terminarem, ao menos se minimizem

então vamos lá, atentos para algumas dicas para otimizar tambem a jogatina online...

Configurem o som pra 22050hz (ajuda, pode apostar)

Configurem o video pra "Plain" sem efeito algum, e de preferencia sem zoom (que tambem ajuda)

nas configurações de video, coloquem a resolução de fullscreen em 640x480 e em "Correct Full Screen Ratio" Coloquem "Smaller display (Works with all blitters, and allow 640x480)"

assim você jogará em tela cheia totalmente, mesmo com Zoom (Software Zoom 2x) desligado

isso para ambos os sistemas, CPS1, CPS2 e Neogeo

Aqui eu irei colocar agora os devidos CRC's do jogo Garou Mark of the Wolves e ambos os jogadores tem que ter o MESMO arquivo de rom, senão o desync é certo

Garou (Original Set, Encrypted P, Encrypted C) - garou.zip (Mame e Kawaks/Nebula)

Garoun (Original Set, Encrypted P, Decrypted C) - garoun.zip (Kawaks)
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!! - Se você tiver o set garou.zip você pode gerar as roms de grafico (C's) decryptadas no próprio kawaks (lembrando que os C's decryptados é somente pro jogo carregar mais rapido, não deve ter diferença em processadores acima de 800ghz) ativando a opção em Tools -> Enable save decrypted C's after loading (vai salvar na mesma pasta que esta o EXE do Kawaks) faça um zip com o nome garoun.zip e coloque na pasta roms, e pronto! :D

Garoup (Prototype Set) - garoup.zip (Mame, Kawaks, Nebula, FBA, etc) [Evitem esse SET q essa versão é CHEIA de bugs, como por exemplo, o cancelamento com golpes fortes no SEGUNDO HIT, esse é o menos grotesco...]

Comparem esses CRC's com as roms de vocês, caso alguma rom tenha o CRC diferente (Ex: 253_c1.bin) e seja somente uma ou duas, ou a rom toda) avisem nesse tópico que eu faço upload delas pro rapidshare ou megaupload, ou o que quer que seja

OBS: Minhas roms foram checadas com o ultimo dat do CLRMAMEPRO, então não tem erros, abaixo audit do kawaks...

matrim          266-c5.bin     8388608  9a15dd6b  WARNING: wrong CRC32 (2584945b), may cause emulation bugs

Pra não falar que não tem, só essa rom que esta me faltando... em negrito o CRC correto, não vou baixar uma rom de quase 90mb pro causa de 1 rom de 4mb...

:D

Santo

Desisti de emular Neo-Geo por essa merda de milhões de roms (do mesmíssimo game) semi-incompatíveis, pra ter uma good-rom tem que monta-la que nem lego..."esse S1 serve pra tal emu, esse M2 só pra aquele, a C3 ta boa mas a C5 ta com CRC errado e só funciona hackeado". Isso é uma droga, CPS é tão mais prático.

Seifer Almasy

a rom certa de neogeo, sempre é a do MAME... alguns emuladores como Final Burn Evolution, tem uma ou outra rom diferente, o problema é que muito site por ai tem roms de determinados jogos mais novos (tipo até kof98 a rom é uma só) porque eram de diversos dumps, alguns errados, faltando byte, etc... até chegarem na rom correta

no caso da Garou, são essas acima e fim, se você quiser saber se suas roms de neogeo estão corretas pra Nebula/Kawaks e MAME, basta usar o Romcenter ou CLRMamePro

Danny Zuco

Seguinte...]

No Kawaks 1.45 e 1.46 eu tava jogando WakuWaku feliz da vida com o King, mas qdo tentei rodar ele no Kawaks 1.54 ou 1.55, os graficos ficaram totalmente distorcidos e quadriculados. O som fica ok, o jogo flui (pelo q se percebe pelos quadrados da tela), mas o gráfico eh impraticável...

Alguma explicação????

King

Frescuras do Kawaks zuco... provavelmente vc terá que fazer o mesmo que eu tive... baixar de novo a rom. -_-

Seifer Almasy

A Rom foi renomeada e alguns arquivos tem novos dumps, considerados incorretos

Abaixo shot da rom correta

e a rom
http://rapidshare.de/files/18775181/wakuwak7.zip.html