Main Menu

Futuro

Started by Billy Lee Black, Dec 13, 2010, 10:33:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Acho que já rolou algum tópico desse tipo aqui no fórum, mas não lembro direito. Fiquei curioso pra saber a perspectiva do futuro de vocês  :lol:

Então, pensando a partir do dia de hoje, quais os planos de vocês para o futuro? Onde vocês pretendem estar, o que pretendem fazer durante os próximos 5 ou 10 anos, por exemplo? E tem algum sonho ou objetivo pelo qual vocês já começaram a lutar ou ao menos sabem por onde ir para alcançá-los?

Vou ver se consigo responder aqui:

1) Por enquanto, meu maior objetivo de vida é conseguir passar em um concurso melhor pra ter minha grana e meu sossego. Empreendedorismo, infelizmente, não é pra mim, e trabalhar como empregado em empresa privada é loucura. Não volto mais pro mercado de trabalho a não ser por um extrema necessidade. Tive uma experiência muito ruim.

2) Fora isso, meu segundo objetivo é conseguir comprar meu tão sonhado apartamento. Essa é na verdade a parte mais difícil. Imóvel é o item de custo mais elevado aqui no DF. Pra vcs terem uma idéia, uma quitinete de 26 m² não sai por menos de 120k em cidades satélite. Se for em Brasília mesmo, não sai por menos de 200k!!!

3) Por último, algo que eu execrava completamente, mas por causa de eventos recentes acabei me animando com a idéia: casamento. Já consigo me imaginar vivendo com outra pessoa. A idéia de construir algo junto com alguém tem pairado sobre a minha cabeça.

Porém, para conseguir atingir o terceiro objetivo, eu tenho que conseguir os 2 primeiros, que são EXTREMAMENTE FODAS de se conseguir  :lol:

Bônus:

1) Recentemente, resolvi aprender a cozinhar. E não é que gostei? Agora aprender a cozinhar de tudo virou um dos meus objetivos :lol:
2) Ainda tenho vontade de voltar a aprender a tocar Acordeon. Eu tentei aprender sozinho, mas é foda demais. Tem que ser com um professor mesmo.

Danny Zuco

1) Antes de mais nada construir a casa nova. Vem na frente de toda e qualquer prioridade. Expectativa é que ano que vem esteja terminada e sacramentada. Depois disso, comprar novamente um carro decente.

2) Buscar aperfeiçoamento cada vez maior pra alcançar uma nova promoção e/ou manter esse mesmo cargo mas ganhando mais com bonus de qualificação.

3) No começo do ano pretendo encontrar tempo pra conciliar trabalho/academia/japones e italiano. Tracei um cronograma das 168 horas da semana e descobri que sim, é possível.

4) Após a construção da casa e de uma re-estabilização de fundos (uma vez que a casa vai praticamente zerar as reservas), ir para um cartório e casar de novo. Ano que vem farão 8 anos que estou namorando e então acho que a hora está chegando...

Seifer Almasy

Eu só tenho um objetivo a curto prazo, me estabilizar... o resto é consequencia

mas em tempo

1 - me estabilizar, dependendo o que acontecer até março, eu saio do comércio e vou trabalhar na Cosipa

2 - acabar de pagar minha casa

3 - casar

4 - comprar um carro novo

5 - todo resto :lol:

Baha

1) Pegar a última estrela do Mario Galaxy 2
2) Terminar a faculdade
3) ????
4) Lucro \o/

SunStar

Pra mim é algo complicado de responder pois sempre faço planos mas quase sempre também reavalio os mesmos com o desenvolvimento da coisa. Vou comentar o que eu tenho planejado pra 2011:

- Arranjar um emprego na minha área de formação;
- Terminar o Mestrado;
- Comprar um óculos novo;

Outros podem vir surgir a partir destes. O óculos tlz ainda resolva este ano. O emprego espero que até o final de janeiro no máximo. O Mestrado deve ficar pra Agosto.

Baha

Primeiro objetivo cumprido, LOL \o/

Red XIII

Minha prioridade agora é um dos desejos que consegui conquistar esse ano. Ainda não é momento para comentar, em breve coloco aqui. Fora esse item já adquirido espero que no meu futuro eu possa:

1) Trabalhar menos e ganhar mais. Minha meta salarial é 3.5k ou + em no max 3 anos.
2) Casar (é....)
3) Ver minha empresa dar lucro e ter mais funcionarios para me darem mais lucro. (Muawauwhuhawuha) :lol:
4) Comprar um PS3 ou um Xbox 360
5) Trocar minha Moto
6) Talvez um carro...

Em 3 ~ 5 anos pretendo realizar os 6 itens, não necessariamente nesta ordem. ^^

Olharei esse topico no futuro.  :lol:
Seifer sUx

night

Pois é...

1) Largar as agências e frilar, quando eu tiver um número razoável de parceiros isso vai acontecer, espero que ainda esse ano.
2) Passar mais tempo com minha filha...
3) Criar uma start-up (depois que assisti "The Social Network" fiquei obssecado) e buscar o tão longe (por enquanto) primeiro milhão.
4) Receber meu dinheiro que está rodando por aí, e aplicar em algum bom investimento.
5) Melhorar meus hábitos alimentares e consequentemente voltar ao peso que eu tinha aos 18. =x

Acho que está bom...

Danny Zuco

Quote from: night on Dec 13, 2010, 22:22:132) Passar mais tempo com minha filha...

??????????????????????????????

WTF?

Seifer Almasy

Quote from: Danny Zuco on Dec 13, 2010, 23:26:04
Quote from: night on Dec 13, 2010, 22:22:132) Passar mais tempo com minha filha...

??????????????????????????????

WTF?

1+

night

Raptor

1-99) Iluminação; o resto é capricho. :lol:

Mas na parte tátil desse processo:
1-) Passar no Rio Branco (Itamaraty);
2-) Aprender a ter disciplina pra controlar melhor meu tempo;
3-) Ter um espaço de produção artística com um mínimo de credibilidade;
4-) Morar e me manter em outro país.

Também queria fazer o Seifer ser ROX, mas melhor eu ir me aquecendo resolvendo a causa Palestina antes.  :lol:

SaintFerio

Difícil fazer planos ultimamente na minha vida...

Mas enfim, vamos lá...

1 - Conseguir chegar a 3k de renda mensal livre pelo menos
2 - Trabalhar menos
3 - Fazer um curso de redes e talvez mudar de ramo
4 - Comprar um terreno
5 - Fazer a minha casa, do meu jeito

Isso deve se concretizar em 4 ou 5 anos... Mas não são planos, apenas pensamentos... Não consigo mais planejar nada na vida...